O desenvolvimento de painéis de instrumentos com display coloridos e de alta resolução para ônibus e caminhões rendeu à Continental Brasil destaque na 24ª edição do Prêmio Interação da Mercedes-Benz. A sistemista de origem alemã, que é uma das maiores fornecedoras mundiais do setor automotivo, foi a vencedora da categoria “Inovação Tecnológica” pelas soluções que atendem todos os veículos Euro V da fabricante no País, desde a linha de médios até os extrapesados.
Anualmente, a Mercedes-Benz do Brasil premia os projetos de seus fornecedores e parceiros de negócios, que são reconhecidos pelo comprometimento e alinhamento pleno com as demandas da empresa.
Segundo o diretor da Unidade de Negócios de Veículos Comerciais e Aftermarket da Continental no Brasil, Marcello Lucarelli, o prêmio é uma resposta à política da empresa de foco total na satisfação do cliente. Desde que foi escolhida para fornecer os painéis de instrumentos para veículos comerciais produzidos pela Mercedes-Benz no Brasil, a Continental priorizou uma atuação muito próxima com o cliente, por meio de uma relação em que os dois lados se empenharam para assegurar a qualidade tecnológica e o cumprimento dos prazos acordados.
“Através de um diálogo positivo, viabilizamos a introdução do display TFT colorido nos painéis de instrumentos da Mercedes-Benz, com uma tecnologia de alta definição que valoriza bastante a interface com o motorista, além de ser compatível com uma ampla gama de aplicações”, destaca o diretor.
As duas empresas são parceiras tecnológicas na Europa, Estados Unidos e Ásia. Atualmente, no Brasil, a Continental fornece aos veículos comerciais da Mercedes-Benz painéis de instrumentos, tacógrafos e módulos eletrônicos, proporcionando maior segurança e conforto aos modelos produzidos pela fabricante no País.
Sobre o Grupo Continental
O Grupo Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e bens. Como um confiável parceiro, um dos líderes no fornecimento para a indústria automotiva mundial, fabricante de pneus e parceiro industrial, fornece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, individuais e acessíveis para os mercados em que atua. Em 2015, com suas cinco Divisões - Chassis & Safety, ContiTech, Interior, Powertrain e Tires – a Continental registrou faturamento preliminar de aproximadamente € 39.2 bilhões, empregando atualmente cerca de 212 mil pessoas em 55 países.
Gestão da informação dentro e fora do veículo está no DNA da Divisão Interior. O portfólio de produtos para diferentes tipos de veículos abrange: conjuntos de instrumentos, displays multifuncionais, módulos eletrônicos de conforto e controle, sistema de monitoramento de pneus, rádios automotivos, sistemas de informação e entretenimento, unidades de controle de temperatura e cockpits, além de serviços e soluções para telemática e Sistemas de Transporte Inteligentes. A Divisão Interior emprega mais de 40.000 pessoas mundialmente e obteve faturamento de aproximadamente € 8,2 bilhões em 2015.
Na estrutura da Divisão Interior está a Unidade de Negócios Commercial Vehicles & Aftermarket, que atende as necessidades específicas de veículos comerciais, especiais e do mercado de reposição. Uma rede global de vendas e empresas de serviços garante proximidade com os clientes em cada país. Abrangendo as marcas de produtos Continental, VDO, ATE, Galfer e Barum, esta Unidade de Negócios oferece produtos eletrônicos, sistemas e serviços para veículos comerciais e especiais, uma ampla seleção de produtos para oficinas especializadas e peças para o mercado de reposição, e a venda de equipamentos originais após o término da produção em série do fabricante do veículo.
Printer Press Comunicação Corporativa
Felipe Guimarães
felipe.guimaraes@printerpress.com.br
11 5582-1603 / 11 963-440-441
Aline Feltrin
aline.feltrin @printerpress.com.br
11 5582-1606 / 11 984-442-609
Lilian Sanches
lilian.sanches@printerpress.com.br
11 5582-1619 / 11 984-442-609
Nenhum comentário:
Postar um comentário