Nos últimos quatro treinamentos consecutivos, além da corrida disputada em Curitiba, Felipe Giaffone tem se mantido na primeira colocação da Fórmula Truck e é um dos favoritos para fazer a pole position, que será definida neste sábado no Autódromo de Campo Grande.
Desta vez, na tarde de hoje, nos 3.504 metros do traçado do Mato Grosso do Sul, ele se manteve na ponta, mas a diferença foi muito pequena: quatro milésimos de segundo. O tricampeão cravou 1min46s636, média de 118,5 km/h e foi seguido por Diogo Pachenki, com 1min46s640.
Outros dois pilotos quebraram a barreira do 1min47s: Wellington Cirino (1min46s803) e Leandro Totti, com 1min46s989. Numa demonstração de como a disputa desta tarde foi dura, o que deixa totalmente em aberto a briga pela terceira pole da temporada, Paulo Salustiano, atual vice-campeão, fez 1min47s019. Até o nono colocado (Roberval Andrade) a diferença para o mais veloz foi de menos de um segundo.
Neste sábado acontece a definição do grid de largada da corrida de domingo às 13 horas (horário de Brasília). A partir das 9 horas (horário local) será disputado o terceiro treino livre e das 14h35 às 14h45 será definida a terceira pole position da temporada. Em Santa Cruz do Sul e em Curitiba, Giaffone largou na ponta.
Clique na telinha e assista o depoimento do Felipe Giaffone
Resultado do segundo treino livre da Fórmula Truck em Campo Grande
1) Felipe Giaffone (RM Competições-MAN), 1min46s636, média de 118,5 km/h
2) Diogo Pachenki (Copacol Truck Racing), 1min48s011
3) Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), 1min46s803
4) Leandro Totti (Clay Truck Racing), 1min46s989
5) Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz), 1min47s019
6) David Muffato (MAN TGX), 1min47s315
7) Régis Boessio (Boessio Competições), 1min47s394
8) Djalma Fogaça (DF Racing Fans), 1min47s519
9) Roberval Andrade (Ticket Car Corinthians), 1min47s588
10) André Marques (RM Competições-MAN), 1min48s004
11) Raijan Mascarello (ABF Racing Team), 1min48s187
12) Adalberto Jardim (RM Competições-MAN), 1min48s746
13) Pedro Muffato (Muffatão Racing), 1min48s852
14) Débora Rodrigues (RM Competições-MAN), 1min49s295
15) Luiz Lopes (Lucar Motorsport), 1min49s499
16) Beto Monteiro (Lucar Motorsport), 1min50s268
17) Alex Fabiano (ABF Azulim Indy Truck Racing), 1min50s664
18) Joel Mendes Júnior (Fábio Fogaça Motorsports), 1min51s239
19) Geraldo Piquet (DF Motorsports), 1min51s471
20) Jaidson Zini (Dakar Motorsports), 1min53s098
Pontuação da etapa
As dez corridas da temporada são divididas em duas fases, cada uma distribuindo 25 pontos ao ganhador, o que totaliza 50. Além disso, três pontos de bonificação também estão em jogo. Um pela pole position, que será definida no sábado à tarde, e mais um para quem fizer a volta mais rápida em cada fase.
Os outros pontos são distribuídos assim: o segundo colocado fica com 22, o terceiro 20, o quarto 18, o quinto 16, o sexto 15, o sétimo 14, o oitavo 13, o nono 12, o décimo 11, o décimo primeiro 10, o décimo segundo 9, o décimo terceiro 8, o décimo quarto 7, o décimo quinto 6, o décimo sexto 5, o décimo sétimo 4, o décimo oitavo 3, o décimo nono 2 e o vigésimo colocado 1 ponto.
Venda de ingressos para a corrida de Campo Grande (MS), neste domingo
Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a terceira corrida do 21º ano - neste domingo - da Fórmula Truck já podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem divulgados em breve. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 13. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado à tarde. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 13 e 14 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 15), que não receberão.
Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 13, mesma data para a retirada das credenciais (Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização.
O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.
A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (dia 15) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata marca Crystal ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.
A credencial VIP, cujo preço é de R$ 520, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo (dia 15), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.
Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras da região (em breve será divulgada a relação) ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.
É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.
Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br.
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144
Próximas provas do calendário 2016
15 de maio - Campo Grande (MS) ou Brasília (DF)
12 de junho - Goiânia (GO)
3 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Guaporé (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Brasília (DF) ou Campo Grande (MS)
4 de dezembro - Curvelo (MG)
Mais informações
Mais informações
instagram.com/formulatruckoficial.
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.
Foto: Luciana Flores.
Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.
Foto: Luciana Flores.
Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário