segunda-feira, 20 de junho de 2016

BMW GROUP REVELA PROPOSTAS DE MOBILIDADE PARA AS MARCAS MINI E ROLLS-ROYCE.

O BMW Group segue sua proposta de revolucionar o futuro da mobilidade. 

Como parte das comemorações do Centenário da BMW, celebrado em março, a empresa acaba de revelar mais dois veículos conceito, desta vez para as marcas MINI e Rolls-Royce. E assim como o BMW Vision Next 100, o veículo conceito concebido pela BMW e apresentado à época, o MINI Vision Next 100 e o Rolls-Royce Vision Next 100 materializam o que a empresa acredita que será a mobilidade nas próximas décadas. 

O MINI Vision Next 100, por exemplo, é a solução apontada pela MINI para várias questões-chave como o futuro do carro sob o aspecto do envolvimento emocional e como a empresa pode atender um mundo cada vez mais conectado e digitalizado.

Entre as principais características do modelo conceitual está o uso criterioso de recursos do planeta em sua concepção. E, apesar da preocupação com a individualidade, a MINI volta seus olhos ao compartilhamento do automóvel, reconhecido pela diretriz "Todo MINI é o meu MINI", e que reflete este pensamento.

Para a marca, os entusiastas da marca terão à sua disposição um MINI totalmente apto a atender às suas necessidades individuais onde quer que estejam, 24 horas por dia. O MINI do futuro estará totalmente acessível ao motorista, no local desejado e de uma maneira totalmente autônoma, adaptando-se aos desejos pessoais, interesses e preferências de quem estiver ao seu comando. E no centro dessa ideia está a inteligência digital e absolutamente conectada.

"A MINI procura oferecer mobilidade inteligente e evidenciada em cidades, e que envolvem todos os sentidos. E, no futuro, você não necessariamente precisará possuir um veículo para desfrutar dos benefícios“, explica o Vice-Presidente Sênior de Design do BMW Group, Adrian van Hooydonk.

Entre as propostas para o futuro da mobilidade, o MINI Vision Next 100 traz cinco abordagens inteligentes para o tema. O "Digitalmente meu“, por exemplo, permite que o veículo se torne amplamente e instantaneamente adaptável às necessidades do motorista, fazendo com que ele sinta que é o seu carro, mesmo que ele não seja o seu proprietário de fato. O uso de materiais sustentáveis, como plástico reciclado e alumínio, além de outros menos usuais na indústria automobilística, como bronze, basalto e celulose; além da partilha de experiências, em que não só o uso do MINI é fracionado, mas o usuário passa a fazer parte de uma comunidade de usuários de gostos e pensamentos similares, também integram esta nova percepção sobre a utilização do automóvel.

Além da aparência futurista, o protótipo da MINI exibe no painel o Cooperizer, um instrumento circular posicionado no centro do painel e que já faz parte da identidade visual da marca. O dispositivo se ilumina como um caleidoscópio e as cores e padrões que ele produz simbolizam a inteligência digital multi-facetada do carro. Ele possibilita selecionar uma configuração customizada para cada condutor, envolvendo entretenimento, comunicações e opções de condução autônoma. Com o carro em movimento, o condutor pode influenciar a tomada de decisão do Cooperizer, uma vez que os controles giratórios permitem ajustes no habitáculo e no modo condução.

Rolls-Royce Vision Next 100


Considerado o primeiro veículo puramente visionário na história de 112 anos da marca, o Rolls-Royce Vision Next 100 também teve sua concepção alicerçada sobre argumentos específicos, como o futuro do luxo, a exclusividade, a superação das expectativas por parte dos clientes que buscam a perfeição, ou ainda a combinação entre o trabalho feito a mão e as novas tecnologias e tendências futuristas capazes de estabelecer novos padrões de luxo para as próximas décadas. E estas questões foram traduzidas em um veículo construído sobre uma plataforma leve avançada equipada com uma unidade elétrica de alta performance.

E assim como os outros protótipos Vision Next 100, o Rolls-Royce pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada cliente, desde a distância entre-eixos até o desenho da carroceria, entre outras inúmeras especificações e equipamentos adaptáveis presentes no veículo. Entre os aspectos-chave para uma nova dimensão de luxo automotivo, o Rolls-Royce Vision Next 100, incorpora o conceito de Visão Pessoal, em que os próprios clientes poderão encomendar seus próprios carros aos projetistas da marca a partir de um chassi construído artesanalmente a partir de materiais avançados e alimentados por um motor de emissões zero.

O veículo também é equipado com um assistente virtual batizado de Eleanor, em referência à modelo Eleanor Thorton, que serviu de inspiração à confecção da estatueta Espírito do Êxtase, o ornamento que adorna o capô dos modelos da Rolls-Royce. Trata-se de uma representação virtual do adereço que surge no visor de OLED e cuja inteligência cibernética é capaz de aprender sobre as necessidades e interesses dos ocupantes.

Visite: www.bmw.com.br.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 
Paula Cichini
paula.cichini@bmw.com.br
Talita Rodrigues
talita.rodrigues@partner.bmw.com.br
Jociane Nascimento
jociane.nascimento@partner.bmw.com.br

Máquina Cohn & Wolfe
Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil
Rafael Fiuza
rafael.fiuza@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7439 / (11) 967-126-645
Marcelo Goto
marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7477 / (11) 994-028-486
Bruna Marconi 
bruna.marconi@maquinacohnwolfe.com
(11) 5186-0618 / (11) 995-478-988
Pamela Forti 
pamela.forti@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7473 / (11) 997-092-239
Fernando F. Kadaoka
fernando.kadaoka@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7498 / (11) 984-465-912

Nenhum comentário:

Postar um comentário