O crescimento da Iveco Bus mostra que a marca tem sido a opção de empresas que operam no transporte de passageiros no Brasil e na América do Sul. Uma delas é a pernambucana TBS Turismo, que comprou dez modelos do chassi 170S28, versão fretamento, para fazer o transporte dos funcionários da FCA - FIAT Chrysler Automobiles) da planta de Goiana (PE).
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Projetado e fabricado no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), o modelo de 17 toneladas está apto a atender demandas de aplicações para transporte urbano e intermunicipal.
Com evoluções tecnológicas, o chassi oferece resistência extra ao veículo nas aplicações, além do menor gasto de combustível da categoria. A força e os resultados de consumo do modelo da Iveco Bus devem-se ao motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento. A potência do chassi 170S28 faz com que o veículo mantenha o desempenho mesmo com o sistema de refrigeração ligado e consumindo entre 30 e 35cv de potência.
A FPT desenvolveu o N67 com o desafio de tornar um motor mais eficiente sem abrir mão de desempenho. A resposta foi a conceituação baseada no downspeeding, que pode ser descrito como fazer um motor operar a baixas rotações com torque elevado, gerando maior eficiência e redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor.
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