“Ainda estou fazendo fisioterapia na minha perna e não vou estar 100% [para a 5ª etapa]. Mas vou dar o meu melhor”, avisa o piloto.
Na última rodada, em Interlagos, Maico sofreu uma queda logo após a abertura da quarta volta. Em alta velocidade, no final da Reta dos Boxes, o piloto – que vinha na disputa da segunda posição com Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros Racing – acabou cometendo um erro na tentativa de ultrapassagem e bateu na moto do italiano. Os dois pilotos acabaram indo para o chão, atravessando toda a área de escape e colidindo com a barreira de proteção.
“Infelizmente, hoje [17 de julho] eu tive uma queda. A prova estava bem disputada. Eu estava mais rápido que o piloto da frente [Sebastiano Zerbo]. Acabei arriscando na ultrapassagem. Coisa de corrida. Aí tocou na minha dianteira e acabamos caindo, eu e o Zerbo. Mas está tudo bem. Minha perna está um pouco machucada, mas pra próxima [corrida] vai estar tudo certo”, disse o bicampeão momentos depois do incidente.
Zerbo também lamentou a queda e, por consequência, o abandono da prova: "É uma pena o que aconteceu. O meu adversário errou, caiu e me levou junto. Isso comprometeu nosso campeonato. Estou bem chateado", comentou o italiano após a corrida.
Fora da disputa do título do Campeonato Paulista, Maico Teixeira – atualmente em 6º com 56 pontos – tem chances matemáticas de encerrar o campeonato em terceiro, conforme a configuração final da corrida. Com uma campanha mediana, o gaúcho somou dois sextos lugares nas provas iniciais do calendário, e em seguida obteve um segundo e um terceiro lugares. Este crescimento foi derrubado abruptamente pela queda na rodada passada e agora parte para sua última chance de vitória, resultado inédito neste ano para o piloto.
Mas se no estadual a prova será apenas para completar tabela, no Campeonato Brasileiro o resultado da corrida poderá ser muito importante para o gaúcho. Maico está em quarto, com 46 pontos, e ainda restam cinco etapas para o fim da competição. Ou seja, ainda tem muito chão pela frente e tudo pode acontecer nas rodadas realizadas fora de São Paulo.
O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Ingressos para ARQUIBANCADA são GRATUITOS. Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou pelo site: www.superbike.com.br.
Próximas etapas da SuperBike Brasil
21 de Agosto - Interlagos (SP)
11 de Setembro - Curitiba (PR)
23 de Outubro - Santa Cruz (RS) ou Londrina (PR)
13 de Novembro - Goiânia (GO)
4 de dezembro - Curitiba (PR)
VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
(11) 3213-9972 - (11) 2155-0246