segunda-feira, 8 de agosto de 2016

VEÍCULOS ELÉTRICOS: BMW GROUP BRASIL E IPIRANGA FIRMAM PARCERIA.

O BMW Group Brasil e a Ipiranga firmaram uma parceria exclusiva para a instalação de pontos de recarga pública para automóveis elétricos e híbridos plug-in da marca BMW i em postos de combustíveis. 


A inciativa prevê a instalação de 50 unidades do BMW i Wallbox Pro, a nova versão do dispositivo exclusivo para carregamento rápido para veículos BMW i, em postos da rede Ipiranga até o final de 2016. E o primeiro BMW i Wallbox Pro instalado em um posto Ipiranga será inaugurado nesta terça-feira (9) na Avenida das Americas, 3201, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A previsão é de que, até setembro, postos de outras quatro capitais estejam aptos a oferecer o serviço. 

"Com a parceria exclusiva firmada com a rede de postos Ipiranga, o BMW Group Brasil segue sua estratégia de ampliar a rede de recarga para automóveis BMW i, proporcionando mais comodidade e conveniência aos clientes e proprietários de modelos elétricos e híbridos plug-in da marca. O BMW Group Brasil considera que estes tipos de veículos têm papel fundamental para o futuro da mobilidade urbana sustentável e está aberto a novas parcerias neste sentido", explica Martin Fritsches, diretor de Vendas da BMW do Brasil.

“Queremos proporcionar uma experiência de compra inovadora, em um único lugar. Oferecer pontos de recarga para carros elétricos é trazer uma solução adequada e alinhada às expectativas dos nossos clientes, com um projeto piloto, para começar a estimular este conceito novo na mente dos brasileiros. E o primeiro será na nossa também recém-lançada loja am/pm ampliada do Rio de Janeiro”, afirma Jeronimo Santos, diretor de Varejo da Ipiranga.

Por meio da cooperação entre as duas empresas, o acesso aos pontos de recarga torna-se cada vez mais fácil e prático, uma vez que os postos selecionados contam com infraestrutura completa, incluindo loja de conveniência, têm localização estratégica e oferecem recarga gratuita para os veículos da BMW i. 

Com o novo BMW i Wallbox Pro é possível recarregar um veículo BMW i gratuitamente e em menos tempo. Em uma rápida parada é possível obter carga capaz de proporcionar autonomia de até 25 quilômetros para o BMW i3, o que é uma alternativa eficaz para um veículo projetado para uso urbano. Caso o cliente queira ampliar ainda mais a capacidade de rodagem, também há a possibilidade de abastecer, com gasolina, o reservatório de 9 litros do extensor de carga do BMW i3 – que garante uma autonomia extra de até 140 quilômetros, ou o tanque do esportivo híbrido BMW i8. Neste caso, o abastecimento é custeado pelo consumidor. 

Para carregar 100% da bateria de um BMW i8 utilizando o BMW i Wallbox Pro são necessárias 2 horas e trinta minutos. No caso do BMW i3, a carga completa das baterias leva até três horas e quarenta e cinco minutos, permitindo ao compacto elétrico a autonomia de até 300 quilômetros com o uso do extensor de carga, o motor responsável por manter o nível de carga das baterias.

O novo BMW i Wallbox Pro

A nova versão do BMW i Wallbox já está disponível na rede de concessionários autorizados da BMW i. O dispositivo de recarga vem com uma inédita tela de LCD de 7 polegadas, sensível ao toque e com sensor de presença, que permite ao usuário ajustes personalizados. Por meio dela é possível ter informações da recarga em andamento, assim como detalhes de processos de recarga anteriores. Com a instalação de opcionais, o BMW i Wallbox Pro pode ser utilizado com gerenciador de energia da residência e ser configurado para recarga 100% sustentável, se houver painéis geradores de energia solar na residência ou estabelecimento. Ainda pode ser integrado à internet com conexão wifi e a sistemas de automação residencial. O BMW i Wallbox Pro tem preço sugerido de R$ 8.638.

Posto Completo Ipiranga e cada vez mais Digital

“Lugar Completo” é o conceito criado para comunicar a estratégia de negócios da empresa, baseada na maior oferta de produtos, serviços e conveniência. Na Ipiranga, o cliente possui diferentes motivos para que ele frequente cada vez mais o posto, utilizando os serviços e consumindo os produtos de maneira conveniente e rápida. O cliente atende inúmeras de suas demandas do dia de uma só vez. Ele pode fazer um lanche rápido na am/pm, tomar café da manhã na padaria, trocar o óleo do carro no Jet Oil, fazer transação nos caixas eletrônicos, comprar recarga de telefone e tudo isso com o atrativo do programa de fidelidade Km de Vantagens Ipiranga que fideliza o cliente à nossa rede, oferecendo benefícios exclusivos. Com uma retaguarda diversificada, o posto se tornou um local multifuncional.  

Ciente de que o consumidor é cada vez mais multicanal e alinhada ao conceito de Posto Completo, que busca suprir as demandas diárias do cliente em um só lugar, a Ipiranga extrapola os serviços do posto físico e implementa iniciativas digitais no setor em que atua. Por isso, comprar crédito de combustível no Posto Ipiranga na Web, não enfrentar filas no pedágio com a liberação de cancelas em rodovias e estacionamentos de shoppings com o ConectCar, chegar ao posto e falar apenas o comando “Abastece aí” para o frentista e ter as suas demandas de abastecimento solucionadas é uma realidade para o consumidor da Ipiranga.

Além de uma retaguarda multifuncional consolidada, o posto Ipiranga é mais conectado: temos Wi-Fi nas lojas am/pm, estamos trocando as faixas de lona, gradativamente, pelos painéis de LED, lançamos o aplicativo Abastece Aí, temos o ConectCar com, atualmente, 720 mil tags pelas principais rodovias pedagiadas do Brasil, lançamos a Rádio Km de Vantagens e temos a TV Km de Vantagens nas lojas am/pm, a revista digital do Km de Vantagens, estamos no Waze com marcação de Pins nas principais praças e Take overs (banner dentro do app), direcionando para o Abastece Aí, temos um perfil oficial Ipiranga no Spotify com playlists temáticas exclusivas e estamos presentes nas principais redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Snapchat, Linkedin), realizando engajamento e interação com mais de 3 milhões de fãs. 

A Ipiranga é a maior rede privada de distribuição de combustíveis no Brasil com 7.241 postos voltados a atender as necessidades de seus clientes desde combustíveis e lubrificantes a serviços de conveniência. A rede am/pm já conta com 1.919 lojas, sendo 537 com padaria am/pm e 238 com Beer Cave que é uma nova experiência de compra de cervejas nacionais e importadas. A franquia Jet Oil, serviços especializados em troca de óleo nos postos Ipiranga, possui 1.473 unidades em todo Brasil, já é a maior rede de troca de óleo do Brasil.

A Ipiranga integra o Ultra, companhia multinegócios que atua no setor de varejo e distribuição especializada, por meio da Ipiranga, Ultragaz e Extrafarma, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno e no segmento de armazenagem para granéis líquidos, por meio da Ultracargo.

Visite: www.bmw.com.br.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 
Paula Cichini 
paula.cichini@bmw.com.br
Talita Rodrigues
talita.rodrigues@partner.bmw.com.br
Jociane Nascimento
jociane.nascimento@partner.bmw.com.br

Máquina Cohn & Wolfe
Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil
Rafael Fiuza 
rafael.fiuza@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7439 
Marcelo Goto 
marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com 
(11) 3147-7477 
Bruna Marconi
bruna.marconi@maquinacohnwolfe.com 
(11) 5186-0618
Pamela Forti 
pamela.forti@maquinacohnwolfe.com 
(11) 3147-7473 
Fernando F. Kadaoka
fernando.kadaoka@maquinacohnwolfe.com 
(11) 3147-7498

FSB Comunicação
Imprensa Ipiranga
Sheyla Santos
sheyla.santos@fsb.com.br 
Anna Gomide
anna.gomide@fsb.com.br 
21 3206-5050