A Volkswagen está perto de conquistar dois tetracampeonatos no Rali da Espanha, 11ª etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC), que acontece até domingo (16) na região da Catalunha. O piloto francês Sebastien Ogier precisa apenas terminar em 3º lugar para tornar-se tetracampeão consecutivo na categoria. E a equipe também pode ganhar seu quarto título entre os Construtores – para que isso não ocorra, o time segundo colocado deve somar 20 pontos a mais.
Com 195 pontos, Ogier tem 68 a mais que o segundo colocado. O retrospecto no Rali da Espanha favorece o francês. Desde que entrou para a categoria, em 2013, a Volkswagen venceu todas as participações nessa prova – a vitória do próprio Ogier em 2014 foi o suficiente para que ele conquistasse o campeonato daquele ano.
O rali espanhol é “híbrido”, único no calendário do WRC, mesclando trechos em estrada de terra, com piso de cascalho (115,9 quilômetros do total), com trechos asfaltados (os 205,18 restantes).
Após o Rali da Espanha, o Campeonato Mundial de Rali terá ainda as provas da Grã Bretanha (entre 27 e 30 de outubro) e da Austrália (17 a 20 de novembro).
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Fernando Campoi
fernando.campoi@volkswagen.com.br
Fabiano Severo
fabiano.severo@volkswagen.com.br
Michel Escanhola
michel.escanhola@volkswagen.com.br
Luís Felipe Figueiredo luis.figueiredo@volkswagen.com.br


Nenhum comentário:
Postar um comentário