segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

POUPATEMPO MUDA CADASTRO DE CIDADÃOS PARA OFERECER SERVIÇOS MAIS ÁGEIS E PERSONALIZADOS.

COM INFORMAÇÕES MAIS COMPLETAS E SEGURAS, SISTEMA PERMITIRÁ NO FUTURO OFERECER SERVIÇOS SEM NECESSIDADE DE PRESENÇA FÍSICA DO CIDADÃO.


Para ampliar a prestação de serviços eletrônicos de forma mais interativa, abrindo novas possibilidades de relacionamento com os cidadãos por meio dos diversos canais de atendimento, o Poupatempo informa que a partir desta segunda-feira, 12, algumas melhorias foram introduzidas no sistema de cadastro de usuários no portal da internet e no aplicativo para celulares ‘SP Serviços’.

O objetivo da mudança é garantir total segurança nos serviços virtuais, com maior economia de tempo dos cidadãos e serviços mais ágeis, inteligentes, personalizados e diversificados.

Conhecendo melhor cada cidadão que acessa os seus serviços por meios eletrônicos, o Poupatempo poderá enviar alertas, por exemplo, sobre data de vencimento da CNH ou necessidade de atualizar outros documentos. Também será possível oferecer outras facilidades pela internet, como o pagamento online de taxas para emissão ou renovação de documentos.

No futuro muitos serviços poderão ser oferecidos pela internet, equipamentos de autosserviços ou aplicativo de celular, sem a necessidade de comparecimento presencial nos postos Poupatempo.

O cadastro usado até hoje tinha 11 campos, sendo 7 de preenchimento obrigatório. O novo cadastro a partir de hoje passa a ter 18 campos, sendo 12 de preenchimento obrigatório.

Os novos campos serão: CEP, Endereço Residencial, nº, Bairro, UF e Cidade. Se o CEP informado for localizado, os campos Endereço Residencial, Bairro, UF e Cidade serão preenchidos automaticamente.

Quem já tem cadastro no portal poderá completar os dados da próxima vez que precisar agendar atendimento ou consultar informações sobre serviços.

A mudança no cadastro também garantirá informações mais completas para o planejamento do futuro do Programa Poupatempo, que vai completar 20 anos em 2017. Além disso, o sistema de informações vai permitir que o programa preste atendimento personalizado, com base no histórico de cada cidadão.

Criado em 1997 pelo ex-governador Mario Covas, o Poupatempo sempre buscou a excelência no atendimento. Atualmente o programa busca modernizar-se diante do novo perfil dos usuários, cada vez mais conectados por meio de plataformas móveis, especialmente pelo telefone celular.

"O Poupatempo já é reconhecido pelo público pelo excelente atendimento e as pesquisas comprovam isso", comenta Ilídio Machado, superintendente de Novos Projetos. "Agora o Poupatempo quer melhorar o relacionamento com o cidadão e levar os serviços e informações até onde ele estiver pela internet ou pelo celular”.

O Poupatempo pede desculpas por eventuais transtornos que a mudança possa causar aos usuários e destaca que vem trabalhando diariamente para simplificar a vida dos cidadãos e aumentar a eficiência do setor público por meio de soluções tecnológicas inovadoras

Programa Poupatempo: O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 516 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades, instaladas em todas as regiões administrativas do Estado, que atendem mais de 175 mil cidadãos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.


Prodesp
Diretoria de Serviços ao Cidadão
Cley Scholz - Coordenador de Comunicação.
cley.scholz@sp.gov.br

Poupatempo
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br.
(11) 3247-1384 / 1391.

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