Concurso já transformou destinos de mais de 471 mil pessoas, ao entregar total de R$ 3,04 milhões em prêmios.
A Fundação Volkswagen está oferecendo o treinamento on-line inédito “Oficina de Elaboração de Projetos Sociais”, aberto ao público por meio do site do concurso “Volkswagen na Comunidade” - www.vwnacomunidade.com.br. A oficina apresenta informações detalhadas sobre a 10ª edição do “Volkswagen na Comunidade” e orienta as entidades beneficentes sobre como elas podem inscrever seu projeto social no concurso. Em seu histórico, o concurso “Volkswagen na Comunidade” já beneficiou mais de 471 mil pessoas por meio de 84 prêmios que totalizam R$ 3,04 milhões.
A oficina tem como público-alvo gestores de entidades sociais e interessados do terceiro setor. Entre as dicas, os participantes aprendem, passo a passo, como preencher o formulário para inscrever o projeto social no concurso “Volkswagen na Comunidade” e como a instituição pode ser apadrinhada por um colaborador da Volkswagen do Brasil, podendo até mesmo conseguir novos voluntários. A oficina também conta com versões presenciais que estão sendo promovidas nos arredores da empresa.
Concurso “Volkswagen na Comunidade” está com inscrições abertas
As inscrições para a 10ª edição do concurso “Volkswagen na Comunidade” já estão abertas e podem ser feitas até 17 de abril no mesmo site www.vwnacomunidade.com.br.
Para festejar sua primeira década, o concurso criou uma categoria especial, aumentando para 12 o número de prêmios, que totalizam R$ 480 mil (R$ 40 mil para cada entidade vencedora). Todos os contemplados devem investir o valor recebido para colocar em prática o projeto social que foi inscrito no concurso. A novidade é o “Prêmio Edição Especial 10 Anos”, para a entidade que promoveu o maior impacto social, entre todas que já venceram o concurso, da 1ª à 8ª edição.
Os outros prêmios já são tradicionais. Dez reconhecem projetos sociais inéditos (sendo nove apadrinhados por colaboradores da Volkswagen do Brasil/Volkswagen Serviços Financeiros e um por colaboradores da MAN Latin America - fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, com sede em Resende - RJ). O 11º é o “Prêmio de Sustentabilidade”, entregue à entidade já premiada no concurso “Volkswagen na Comunidade 2016” e que melhor aplicou os recursos durante o ano.
Além do prêmio em dinheiro, o concurso oferece um curso de Gestão de Projetos Sociais às entidades vencedoras e também às finalistas, para que seus dirigentes conduzam as ações de forma sustentável. Eles aprendem a administrar seus recursos, captar novos investimentos, estratégias de comunicação, entre outros temas.
Colaboradores engajados e inscrições abertas a todos.
Um dos diferenciais do concurso “Volkswagen na Comunidade” é incentivar a atuação social dos colaboradores da Volkswagen do Brasil/Volkswagen Serviços Financeiros e MAN Latin America, pois eles são os padrinhos dos projetos inscritos, ou seja, indicam ações sociais das quais participam voluntariamente ou com as quais estão engajados. Só para ter uma ideia da forte atuação social dentro das empresas, nesses nove anos, 2.003 padrinhos indicaram nada menos do que 4.350 projetos.
A Fundação Volkswagen, no entanto, quer que todas as entidades sociais interessadas possam se inscrever no “Volkswagen na Comunidade”. Por isso, se a entidade não tiver padrinho, a Fundação lhe apresentará um, do seu “banco” de colaboradores que estão querendo se engajar socialmente, seja apadrinhando entidades, ou mesmo iniciando um trabalho voluntário. Com 37 anos, a Fundação Volkswagen é responsável pelos investimentos sociais da Volkswagen do Brasil.
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa