A fanpage da IVECO no Facebook completa seis anos de existência em 2017 e com mais de um milhão de seguidores, marca alcançada nessa semana. A montadora é pioneira no ambiente digital. Foi a primeira a lançar um blog, reconhecido em premiações do segmento e também criou perfis no Instagram, no Twitter e no Linkedin, e canal no Youtube.
Para comemorar o resultado, a IVECO produziu um post especial agradecendo aos internautas que curtem e seguem a página – “1 milhão de agradecimentos retrata nosso sentimento hoje”.
"A interação por meio das redes sociais promove cada vez mais a proximidade com o nosso público, e aproveitamos o díálogo para construir um conhecimento coletivo e colaborativo, utilizado na evolução da estratégia de negócio da marca", destaca Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO.
O executivo ressalta ainda que, mais do que um canal de divulgação de promoções e produtos, as mídias digitais atualmente são uma importante ferramenta para os profissionais das estradas. "Aplicativos como o Facebook proporcionam aos caminhoneiros informação, entretenimento e o principal, contato com a família. Estamos com eles em todos os momentos, seja na boléia de um IVECO ou compartilhando experiências nas redes sociais."