O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo – firma parceria com a American Airlines para a construção do primeiro hangar da companhia aérea fora dos Estados Unidos e se consolida como aeroporto referência na América do Sul para a companhia.
Para o CEO do GRU Airport, Gustavo Figueiredo, “A decisão significa, no médio prazo, a possibilidade de aumentar o número de voos da American Airlines que voam para os Estados Unidos, além de reforçar a sinergia entre as empresas que compõem a Aliança Oneworld - acordo de cooperação que envolve 14 companhias aéreas, do qual fazem parte Qatar Airways, LATAM, British Airways, Iberia, American Airlines, que operam no GRU Airport”.
A escolha do Brasil para instalação do primeiro hangar da American Airlines fora do território americano também comprova a confiança da maior companhia aérea do mundo, em número de aeronaves, no mercado brasileiro.
A construção, que ocupará a antiga planta da Vasp, terá cerca de 36 mil m2 e será destinada à manutenção de aeronaves e testes de giro de motor. O hangar está previsto para ser entregue em 2018 e no curto prazo deve gerar dezenas de empregos, além de know-how em manutenção para aviação.
GRU Airport