terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

TECON SALVADOR REGISTRA NOVO CRESCIMENTO RECORDE DA CABOTAGEM EM 2017.


No Tecon Salvador, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons, a movimentação de cargas via cabotagem teve crescimento recorde em 2017. Foi registrada alta de 17% no acumulado dos 12 meses. Ao todo, 66.570 TEU foram movimentados de janeiro a dezembro do ano passado.

 “A atividade apresenta evolução contínua ao longo dos anos. Grandes empresas estão descobrindo a cabotagem como a solução logística no país. Entre as vantagens está a possibilidade de redução de custos, entre 15% e 30%, nas rotas de longa distância. Esse tipo de transporte também é mais seguro para as cargas, com menor risco de avarias e roubo”, explica a diretora comercial do Tecon Salvador, Patrícia Iglesias.

Em dezembro do ano passado, a cabotagem alcançou o melhor resultado dos últimos dois anos, atingindo a marca de 4.200 contêineres movimentados, crescimento de 16% em comparação a movimentação registrada no mesmo mês de 2016. Esse aumento é fruto da parceria desenvolvida com os armadores e do desenvolvimento de células específicas para cabotagem e novos negócios.

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado. 


Foto: Samir Aloufa.