A Volvo Cars anunciou que Vanessa Butani foi nomeada Chefe de Sustentabilidade Global, a partir de 1º de abril de 2024. Vanessa sucede a Anders Kärrberg que optou por se aposentar, tendo sido Head de Sustentabilidade Global desde que a empresa estabeleceu a Equipe Global de Sustentabilidade em 2019.
Vanessa vai liderar as ambições de sustentabilidade da companhia e a evolução contínua da estratégia de sustentabilidade. Também vai desempenhar um papel fundamental na condução da transição da organização, de um fabricante de automóveis global centenário, para um fornecedor líder de mobilidade sustentável.
"Estamos entusiasmados por ter Vanessa juntando-se à nossa empresa", diz Jim Rowan, CEO da Volvo Cars. "Sua liderança e experiência neste campo terão um papel relevante na execução contínua da nossa ambiciosa estratégia de sustentabilidade em toda organização e na garantia de que manteremos uma voz de liderança em mobilidade sustentável. Também gostaria de agradecer a Anders por sua grande contribuição para o sucesso da Volvo Cars e desejar-lhe felicidades em sua aposentadoria."
Anders liderou o estabelecimento da estrutura global de sustentabilidade da empresa, incorporando uma abordagem ambiciosa à mobilidade sustentável no tecido do futuro da nossa organização.
Vanessa é canadense e chega à Volvo Cars após sua mais recente função como VP Group Sustainability no Electrolux Group, uma empresa global de eletrodomésticos. Ela fez parte do desenvolvimento da plataforma de sustentabilidade do Grupo Electrolux e ajudou a alcançar suas primeiras metas baseadas na ciência. Sua experiência inclui vários outros cargos de liderança em sustentabilidade e estratégia.
A nomeação de Vanessa ocorre em um momento crítico. Além da ambição de vender apenas carros totalmente elétricos até 2030, a Volvo Cars anunciou recentemente que está dobrando seu plano de ação – já, um dos mais ambiciosos da indústria automotiva.
"Tenho acompanhado com admiração a abordagem da Volvo Cars à sustentabilidade", diz Vanessa. "Agora tenho uma oportunidade fantástica de me juntar à equipe e conduzir a empresa em direção às suas ambições de sustentabilidade, integrando a sustentabilidade como um diferencial competitivo em todos os aspectos da cadeia de valor. A Volvo Cars está se transformando rapidamente para responder ao chamado por ações sustentáveis e estou ansiosa para fazer parte de uma mudança positiva para as pessoas e a sociedade."
Vanessa ficará baseada na sede global da empresa, em Gotemburgo, Suécia. Ela se reportará diretamente ao CEO Jim Rowan e fará parte da Equipe de Gerenciamento de Grupo (GMT).
Volvo Cars
Nenhum comentário:
Postar um comentário