A Porsche está ampliando ainda mais sua gama de trens de força para o sedã esportivo Panamera. Como parte da estratégia E-Performance, o Panamera 4 E-Hybrid e o Panamera 4S E-Hybrid (imagem de abertura) foram adicionados ao portfólio de produção em série. Esta é a resposta da Porsche ao interesse particularmente crescente em sistemas motrizes e-hybrid eficientes e dinâmicos em muitos mercados. O novo Panamera estará disponível em um total de quatro opções de desempenho desta tecnologia avançada.
Trem de força: desempenho híbrido aprimorado
O Panamera 4 E-Hybrid é especialmente eficiente e versátil. Para gerar uma aceleração poderosa, a Porsche combinou um novo sistema e-hybrid com um motor a gasolina V6 biturbo de 2.9 litros profundamente revisado (224 kW/304 cv). A potência do sistema de 346 kW (470 cv) e o torque máximo de 650 Nm permitem aceleração de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 280 km/h.
O Panamera 4S E-Hybrid concentra-se mais na dinâmica de condução, bem como na entrega sustentada de potência na faixa superior de rotação. Seu motor seis cilindros biturbo de 2,9 litros oferece 260 kW (353 cv). A potência do sistema é de 400 kW (544 cv) e o torque máximo é de 750 Nm. Isso permite que o Panamera 4S E-Hybrid acelere de zero a 100 km/h em 3,7 segundos e atinja uma velocidade máxima de 290 km/h.
Os quatro modos de condução E-Hybrid, bem como as opções Sport e Sport Plus, otimizam ainda mais a eficiência dos novos modelos E-Hybrid da linha Panamera. Os veículos sempre iniciam no modo puramente elétrico E-Power. Uma vez que a bateria atinge um valor mínimo de carga, o sistema muda automaticamente para o modo Hybrid Auto, que adapta a estratégia operacional à situação de condução.
Modelos E-Hybrid com suspensão ativa inovadora
A Porsche equipa todas as versões do novo Panamera com uma suspensão a ar adaptativa de dois compartimentos, incluindo Porsche Active Suspension Management (PASM) com amortecedores de duas válvulas como padrão. A inovadora suspensão ativa Porsche Active Ride também está disponível para os modelos E-Hybrid. Ela combina a capacidade de oferecer tração e desempenho em curvas otimizados com um alto grau de conforto.
Cada amortecedor individual - também equipado com tecnologia de duas válvulas - tem uma bomba hidráulica operada eletricamente, alimentada pelo sistema de 400 volts, que pode ser usada para criar ativamente forças nas direções de compressão e distensão. Como resultado, a suspensão absorve quase completamente os movimentos da carroceria causados pelas imperfeições da estrada e mantém o veículo nivelado o tempo todo durante as manobras de condução esportiva. Os amortecedores operam até 13 Hz, o que significa que podem ajustar a configuração até 13 vezes por segundo e reagir incrivelmente rápido à situação de condução e à superfície da estrada. A tecnologia também permite funções inovadoras, como a supercompensação de movimentos de inclinação, bem como o aumento de altura da carroceria ao entrar e sair do carro.
Detalhes esportivos e design aprimorado
Todas as versões do novo Panamera têm um design atlético e moderno. Na frente, o visual é caracterizado pelos novos faróis de LED matrix padrão e uma entrada de ar horizontal adicional. Na traseira do sedã esportivo, uma luz traseira contínua e uma janela sem moldura distinguem o novo Panamera. O acabamento da janela em prata realça a linha lateral.
Os novos modelos E-Hybrid serão oferecidos no Brasil. Preços, especificações e data de abertura das pré-vendas serão divulgados futuramente.
Porsche Brasil
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