Mais 39 estudantes foram recebidos nesta quarta-feira, 22, na sede da Marimex, um dos maiores terminais alfandegados do Porto de Santos, em nova etapa do Projeto "Conhecendo as Profissões do Porto".
Há seis anos a empresa atende alunos de escolas públicas de Santos, SP, quando recebem orientações sobre as diversas profissões envolvidas, e ficam conhecendo o trabalho portuário, tão importante na região em que vivem.
Apresentado pelo especialista, professor e veterinário, Adriano Simões, o módulo da atividade é uma palestra, com dicas sobre percursos acadêmicos, profissões, trabalho, tira-dúvidas, abrindo uma oportunidade, inclusive, para o futuro profissional dos estudantes. Além disso, a empresa fornece a alimentação em dois intervalos e transporte de ônibus especial para todo o grupo.
"Eles têm uma aula sobre projeto de vida. Somado à todas as explicações sobre as profissões portuárias e a oportunidade de ver uma maquete bem completa do Porto de Santos, para que possam compreender melhor todo o processo", explica Adriano Simões. "Levantamos os vários pilares durante toda a conversa, citando para eles exemplos de planejamento de carreira e estabilidade emocional", completa.
No evento de hoje foram recebidos alunos do 9º ano da "UME 28 de fevereiro", escola do bairro do Saboó.
Antônio Carlos Cristiano da Fonseca, o Caio, como é mais conhecido, presidente da Marimex, sente especial orgulho em patrocinar mais esse projeto social da empresa, sempre envolvida com a cidade e as suas questões sociais.
"O Projeto já existe há 6 anos. Já atendemos 4 mil estudantes. Creio que é uma oportunidade única para eles que vivem tão perto do Porto, mas pouco sabem de seu funcionamento e suas diversas atividades", comemora Caio. " E o Adriano tem uma forma toda especial de lidar com as crianças, o que traz benefícios a curto e a longo prazo, e para escolas de áreas onde há ainda uma certa carência. Acreditamos no futuro do país e que essas crianças terão melhores condições, inclusive na escolha de suas profissões e estudos", conclui o empresário santista, ele próprio há mais de 53 anos trabalhando no Porto de Santos, o que faz da Marimex umas das suas mais conceituadas e tradicionais empresas, história iniciada em 1927.
MARIMEX: UMA EMPRESA COMPLETA, CIDADÃ E TRABALHADORA, COM UMA LONGA HISTÓRIA
Com constantes investimentos em melhorias, ocupando hoje uma área de mais de 100 mil m², o primeiro terminal a operar 24 horas por dia, de forma a que as cargas possam inclusive trafegar de forma mais ágil (e poluindo menos) ao fugir de horários de pico, a Marimex sabe a importância da logística e da apresentação de um serviço superior para o sucesso do negócio de seus clientes.
A história da Marimex começou em 1927, época em que o café era a maior riqueza do país. Com o nome de Melchior & Cia, sempre impulsionada pela inovação e força de trabalho, acompanhou o crescimento do Porto e da agricultura, passando a transportar outros cereais até a década de 50. Foi a partir de então que iniciou a atividade portuária, como Marimex Comissária de Despachos. Em 1997, junto aos serviços de Despacho Aduaneiro, Armazém Geral e transporte Rodoviário, passa a operar como Instalação Portuária Alfandegada, reconhecida por sua responsabilidade comercial, empresarial e social.
Clique aqui e visite o site Marimex.
Marli Gonçalves Comunicação & Imprensa
marli@brickmann.com.br
marligo@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário