A Kia Brasil formalizou a homologação da WEG como fornecedora de soluções de recarga para os primeiros 300 clientes do EV5, primeiro modelo 100% elétrico da marca para o mercado brasileiro, lançado no último dia 27 de agosto. O acordo inclui a entrega de estações de recarga no modelo WEMOB® WALL, de 7kW, em corrente alternada (CA), além de disponibilizar estações de recarga rápida em corrente contínua (CC) de 30, 40, 60 e 80 kW também homologadas pela importadora.
Nas concessionárias serão instaladas as estações de recarga nos modelos WALL e PARKING, possibilitando a recarga em 7,4 kW e 22 kW, respectivamente, permitindo aos clientes da marca interagirem com os produtos. Estes modelos são projetados para atender à demanda de recarga semirrápida dos veículos elétricos, garantindo que os clientes possam usufruir de um serviço ágil e seguro durante suas visitas às oficinas.
Os modelos WALL e PARKING são inteligentes, ideais para residências, condomínios e estabelecimentos comerciais, podendo se conectar à internet e a plataformas de gestão para cobrança ou rateio do consumo de cada usuário. Além disso, possibilita o controle de acesso via cartões de proximidade (tags RFID) ou aplicativos de celular, possibilitando o controle de demanda de energia por meio do WEMOB®Smart Charging System. A tecnologia disponível no carregador também possibilita o uso de aplicativo para monitoramento, que permite aos clientes da Kia visualizar as informações das estações de recarga em tempo real e na palma da mão por meio do aplicativo para smartphones Wemob EV Drivers, com espelhamento no Apple Car Play e Android Auto dos veículos elétricos.
WEG
Fundada em 1961, a WEG é empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, que atua no setor de bens de capital com foco em motores, redutores e acionamentos elétricos, geradores e transformadores de energia, produtos e sistemas para eletrificação, automação e digitalização.
A WEG se destaca em inovação pelo desenvolvimento constante de soluções para atender as grandes tendências voltadas a eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica.
Com operações industriais em 17 países e presença comercial em mais de 135 países, a companhia possui mais de 45 mil colaboradores distribuídos pelo mundo. Em 2023, a WEG atingiu faturamento líquido de R$32,5 bilhões, destes 52,9% proveniente das vendas realizadas fora do Brasil.
Kia
A Kia é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.
No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou cerca de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.
A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.
Textofinal de Comunicação Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário