Mensalmente, o sistema vai gerar 120.000 kWh de energia limpa ao Hospital Regional de São Jerônimo, o suficiente para garantir economia, segurança e funcionamento ininterrupto de áreas vitais da instituição
![]() |
Instalação de módulos da BYD no Hospital Regional de São Jerônimo, no Rio Grande do Sul. Foto Divulgação BYD |
Unindo tecnologia de ponta, compromisso com o planeta e cuidado com as pessoas, a BYD, greentech líder global em mobilidade elétrica e energia limpa, doou mais de 2.200 módulos fotovoltaicos ao Hospital Regional de São Jerônimo, localizado na cidade de mesmo nome, no Rio Grande do Sul. A instituição de saúde foi atingida pelas enchentes que devastaram dezenas de localidades no estado, em maio de 2024. A entrega representa esperança e otimismo para seguir salvando vidas em um momento em que cada gesto faz toda a diferença.
O sistema de energia, implantado em parceria com o integrador Sonne - referência em soluções solares - assegura o funcionamento contínuo de setores essenciais do hospital, como UTIs, centro cirúrgico e pronto-atendimento.
Com capacidade para gerar 120.000 kWh mensais, os painéis garantem autonomia elétrica, reduzem despesas e permitem que a instituição direcione recursos para salvar vidas e melhorar o atendimento da comunidade. “Nós, da Sonne, também fomos impactados pelas enchentes, mas aceitamos o desafio ao lado da BYD e hoje estamos concluindo uma obra fantástica, que representa economia, proteção ambiental e mostra como pequenas ações podem transformar o mundo em um lugar melhor”, destaca Leonardo Klein, diretor comercial da Sonne.
Em um mundo cada vez mais desafiado por eventos climáticos extremos, a busca por soluções confiáveis e sustentáveis é vital. Nesse cenário, os módulos fotovoltaicos não são apenas uma alternativa, mas um pilar de resiliência. “Não se trata apenas de tecnologia. É sobre levar esperança, cuidado e compromisso com a vida. A energia solar, neste contexto, é muito mais do que uma fonte limpa, é a aliada essencial para manter a operação ativa onde cada segundo importa, mesmo diante das piores adversidades climáticas”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de marketing da BYD no Brasil.
A ação no estado integra um conjunto de iniciativas sociais da BYD que unem inovação e solidariedade para enfrentar desastres climáticos e promover a energia limpa como instrumento de transformação social. Durante as enchentes, a greentech mobilizou uma frota do modelo BYD Dolphin, transformando os veículos em fontes de energia móveis para apoiar a comunicação de bombeiros e policiais, além de fortalecer a logística de entrega de alimentos e suprimentos essenciais às famílias impactadas.
Em agradecimento à sua atuação solidária, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul prestou uma homenagem à BYD, reconhecendo seu papel essencial no apoio emergencial e na reconstrução das comunidades mais atingidas.
“Com a parceria da BYD recebemos esperança e a certeza de que juntos conseguimos transformar realidades. Esse projeto representa economia, sustentabilidade e, acima de tudo, a segurança de seguir salvando vidas, cumprindo com excelência a missão de cuidar e garantindo cada vez mais um atendimento humanizado e de qualidade”, explica Everton Luiz Meyer Morais, Superintendente Geral do Hospital São Jerônimo.
Com fluxo mensal de aproximadamente 7.022 pacientes, o Hospital de São Jerônimo reforça sua relevância para o sistema de saúde do Rio Grande do Sul. Como instituição regional, é um ponto de referência fundamental para a zona Carbonífera e o Vale do Rio Jacuí, oferecendo serviços de média e alta complexidade que garantem acesso à saúde para milhares de pessoas.
FSB Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário