Executivo chega para consolidar a posição da empresa como líder em geração distribuída no Brasil
A Órigo Energia, referência nacional em geração distribuída compartilhada no Brasil, anuncia a chegada de Aurelio Bustilho de Oliveira como novo CEO da companhia. Ele sucede Surya Mendonça, que deixa o cargo após nove anos, em um ciclo de contribuições marcado pela consolidação da empresa e avanços estratégicos no setor de energia renovável.
Nascido em 29 de julho de 1968, Aurelio Bustilho de Oliveira é formado em Administração de Empresas, possui MBA pela Coppead/UFRJ e especialização em Inteligência Competitiva. Também conta com formações executivas pela Columbia Business School (Program in Management 2020-2022), pela Harvard Business School (Executive Program in Energy Management) e pela Chicago Booth (CFO Program).
Com mais de 25 anos de experiência no setor de energia, Oliveira construiu sua trajetória no Grupo Enel, onde ingressou em 1999, passando por várias posições até chegar ao posto de CEO da Enel Américas, cadeira que ocupava desde setembro de 2023.
“Assumir a liderança da Órigo Energia é uma honra e uma grande responsabilidade. Meu foco está em consolidar uma gestão orientada pela excelência operacional, inovação e sustentabilidade. A Órigo tem um papel estratégico na democratização do acesso à energia renovável, e quero liderar com visão de longo prazo, ampliando nosso impacto positivo e posicionando a empresa como protagonista do setor”, afirma o executivo.
Com a chegada de Oliveira, a Órigo reforça seu compromisso em acelerar o acesso dos brasileiros a soluções inovadoras de energia renovável. Hoje, a empresa tem cerca de 98 mil clientes, entre pessoas físicas e jurídicas, medidos em unidades consumidoras com contratos assinados, espalhados por 13 estados do Brasil. A companhia já ajudou residências e empresas a economizarem mais de R$ 100 milhões no consumo de energia e está presente em mais de 1.200 cidades. Tudo isso é possível com as 280 fazendas solares em operação e uma capacidade instalada de cerca de 600 MWp.
A Órigo iniciou 2024 com o aporte de US$ 400 milhões da americana I Squared Capital, uma das principais gestoras globais de private equity de infraestrutura, que adquiriu 49% de participação na companhia. Com isso, avançou sua operação, e nos últimos 08 meses recebeu outros empréstimos, dívidas verdes e aportes realizados pelos sócios da companhia. Com esses investimentos, a Órigo projeta alcançar 2 GW de capacidade instalada até o fim de 2027. Esses movimentos reforçam a confiança do mercado e dos investidores na capacidade da Órigo de entregar resultados, avançar no desenvolvimento de projetos e consolidar sua liderança no setor de GD no Brasil.
A Órigo Energia é uma empresa líder e pioneira em geração distribuída, operando desde 2010. A Órigo tem o objetivo de tornar o consumo de energia renovável massivo no Brasil, liderando a transformação do setor no país. A empresa participa ativamente das principais discussões setoriais e incentiva medidas que possam tornar a energia renovável uma alternativa simples e acessível para todos os brasileiros. Em 2018, a Órigo obteve a certificação internacional “Empresa B” por seu compromisso com o impacto social e ambiental por meio de seu modelo de negócios. Em 2022, aderiu ao Pacto Global da ONU, alinhando sua atuação aos ODS. Em 2023, recebeu o reconhecimento de Experiência do Cliente, o Prêmio NPS, como a empresa mais bem avaliada no setor de geração distribuída de energia no Brasil, prêmio que se repetiu também em 2024, consolidando sua posição de destaque no mercado de energia renovável e o compromisso com a satisfação de seus clientes. Entre os acionistas de destaque da Órigo, estão: I Squared Capital, Augment Infrastructure, TPG ART- Circularis Partners, BlaO - Blue like an Orange Sustainable Capital, MOV Investimentos e Mitsui. Órigo reforça seu compromisso em acelerar o acesso dos brasileiros a soluções inovadoras de energia renováveis
Mention
Nenhum comentário:
Postar um comentário