terça-feira, 9 de setembro de 2025

OPUSMÚLTIPLA E FUNDAÇÃO GRUPO BOTICÁRIO CRIAM MISSÃO ÉPICA NO FORTNITE PARA SALVAR O PLANETA

Para comemorar seus 35 anos, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em parceria com a agência OpusMúltipla, está entrando no universo de um dos jogos mais populares do mundo, o Fortnite

A OpusMúltipla, que faz parte do Grupo OM Comunicação Integrada, é responsável pela criação e pela campanha que lança a missão épica para salvar o planeta dentro do jogo. Essa iniciativa inédita marca a celebração do aniversário da instituição e visa engajar o público em prol da proteção da natureza.

Com mais de 12 milhões de jogadores no Brasil, o Fortnite foi escolhido como plataforma para engajar especialmente a Geração Z na causa ambiental. A partir de 29 de agosto, os gamers poderão acessar um mapa exclusivo e se tornarem “Guardiões do Futuro”, participando de missões colaborativas para restaurar ecossistemas e combater os efeitos das mudanças climáticas.

A campanha criada pela OpusMúltipla traduz, em linguagem lúdica e envolvente, a urgência do debate climático. Com sete ilhas temáticas, cada uma impactada por eventos extremos como enchentes, secas, incêndios florestais e inundações costeiras, a experiência – com desenvolvimento técnico do mapa e dos elementos interativos idealizados pela Pixel – convida jogadores a realizar desafios como renaturalizar rios, recuperar recifes de corais e restaurar encostas. Cada partida representa um gesto simbólico e prático de cuidado com o meio ambiente, com recompensas, ranking e progressão de níveis para manter o engajamento.

“O ano de comemoração dos 35 anos da Fundação Grupo Boticário merece grandes ideias. Essa ação dentro do Fortnite é mais uma iniciativa para chamar atenção das novas gerações sobre o futuro do mundo. Salvar o planeta é a nossa missão. E nada melhor que dizer isso através de um game”, afirma Alexandre Popoviski “Nego Lee”, VP de Criação da OpusMúltipla.

Além de criar a campanha, a agência trabalhou para integrar propósito e entretenimento, conectando o discurso de urgência climática com o universo digital dos jovens. O lançamento oficial foi transmitido ao vivo no dia 29, com gameplay e interação dos jogadores @paulanobrez e @felps11. Para acessar o mapa, basta inserir o código 4172-0541-6404.

Fundação Grupo Boticário

Com 35 anos de história, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para conservar o patrimônio natural brasileiro. 

Com foco na adaptação da sociedade às mudanças climáticas, especialmente em relação à segurança hídrica e à proteção costeira, a instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada em todos os setores. Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, considera que a natureza é a base para o desenvolvimento social e econômico do país. 

Sem fins lucrativos e mantida pelo Grupo Boticário, a Fundação Grupo Boticário contribui para que diferentes atores estejam mobilizados em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos. Já apoiou mais de 1.800 iniciativas em todos os biomas no país. Protege duas reservas naturais de Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil pelo desmatamento –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. 

Com 1,4 milhão de seguidores nas redes sociais, busca também aproximar a natureza do cotidiano das pessoas. A instituição é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador e presidente do Conselho do Grupo Boticário, criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. Visite o site ou @fundacaogrupoboticario  no Instagram, Facebook, LinkedIn, Youtube, TikTok.

Grupo OM

Segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, é formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), Tailor Media Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing e comunicação para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com aproximadamente 300 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como: Nissei Paraguai, Cocamar, C. Vale, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, DAAL, Daju, Digital Premium Jornais, dsm-firmenich, ESA Nacional OAB, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, InpEV, Lifree - Unicharm do Brasil, Lumicenter, Ninfa, O Boticário, Óticas Carol, PDR Ferramentas, Prata e Arte, Rede D’OR, Schulz, Shopping Mueller, Start Química, Stoller, Subway, Sumitomo Rubber do Brasil, Tortuga, Trombini, UniBF, Unicharm / MamyPoko, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 ou visite o site.

Fundação Grupo Boticário
Grupo OM
Básica Comunicações

Nenhum comentário: