Nova liderança integra a agenda de crescimento sustentável da empresa, consolidando marketing, dados e experiência do cliente como pilares estratégicos
A Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo Head de Marketing. A nomeação marca uma nova fase estratégica da empresa, com ênfase em modernização tecnológica, fortalecimento da presença digital e aceleração do uso de inteligência artificial em suas frentes de negócio.
Com mais de duas décadas de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro assume a liderança das áreas de Marketing, CRM, CX, BI e Produtos Digitais da companhia. Sua atuação será voltada à consolidação da Unifisa como especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios, combinando performance, inteligência de dados e excelência operacional.
“Minha missão na Unifisa é posicionar o marketing como um motor central de inovação, resultado e tecnologia. Vamos elevar a empresa para um patamar onde dados, IA e performance caminham lado a lado com experiência humana e excelência operacional”, afirma Ribeiro.
A chegada do executivo reforça o compromisso da Unifisa com uma visão de longo prazo baseada em soluções proprietárias, crescimento sustentável e reestruturação da jornada do cliente com foco em personalização e alto desempenho digital. A empresa, que já utiliza IA em áreas como atendimento e análise de dados, amplia agora sua atuação com foco em inteligência preditiva, estratégias digitais integradas e fortalecimento da comunicação institucional. Entre as frentes previstas está também a criação de um Núcleo de Inovação e IA Generativa, voltado ao desenvolvimento e integração de soluções baseadas em tecnologia proprietária.
A estratégia também contempla uma atuação mais integrada entre as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora, unificando presença digital, posicionamento e experiência do cliente.
“Acredito que a IA pode redefinir a forma como o cliente vive a jornada do consórcio. O futuro do setor será orientado por tecnologia, inteligência e personalização profunda, e vamos atuar para que a Unifisa esteja na vanguarda dessa evolução” afirma Ribeiro.
Unifisa - Fundada em 1995, a Unifisa atua com consórcios, seguros e soluções de mobilidade, destacando-se pela excelência operacional, ética e foco em inovação. O grupo cresce com consistência e prepara-se para uma fase de expansão nacional alavancada por tecnologia, inteligência artificial e novos produtos digitais
Matilha Comunica

Nenhum comentário:
Postar um comentário