quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

FRANCISCO GIORDANO É O NOVO VICE-PRESIDENTE DE OPERAÇÕES DE CLOUD SOFTWARE & SERVICES DA ERICSSON PARA O CONE SUL DA AMÉRICA LATINA

Francisco Giordano

A Ericsson anuncia Francisco Giordano como o novo vice-presidente de Operações de Cloud Software & Services (CSS) para o Cone Sul da América Latina. Com mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações, Francisco construiu uma carreira sólida atuando em diferentes áreas do ecossistema, incluindo fabricantes de tecnologia e operadoras de telecomunicações na América Latina. Essa trajetória lhe proporcionou uma visão prática e integrada sobre tecnologia, operações e as necessidades reais dos clientes ao longo da evolução das redes.

Ao longo de sua carreira, Francisco esteve envolvido em projetos estratégicos relacionados a core de rede, cloud e 5G, liderando iniciativas de implantação, modernização e transformação operacional para algumas das principais operadoras da região. Sua experiência inclui passagens por grandes empresas, além de uma trajetória consolidada na Ericsson, onde ocupou posições de liderança em pré-vendas, desenvolvimento de negócios, operações e entrega.

Em sua nova posição, Giordano terá como foco ampliar o valor gerado para clientes e mercado, acelerando a transformação digital na região por meio da implementação de soluções inovadoras baseadas em automação e inteligência artificial, além de fortalecer modelos operacionais mais ágeis e eficientes.

ERICSSONAs redes de alto desempenho da Ericsson fornecem conectividade a milhares de milhões de pessoas todos os dias. Há quase 150 anos, e há mais de 100 anos atuando no Brasil, temos sido pioneiros na criação de tecnologia para comunicação. Oferecemos soluções de comunicação móvel e conectividade para provedores de serviços e empresas. Com a Ericsson, o Brasil é o único país do Hemisfério Sul a produzir rádios e antenas 5G, diretamente da nossa fábrica em São José dos Campos, que opera de forma ininterrupta desde 1955. Em P&D, somos um dos principais contribuidores para o desenvolvimento de padrões móveis globais para o benefício de consumidores e empresas em todos os lugares. Temos mais de 60.000 patentes concedidas, o que reforça a nossa posição de liderança como fornecedor de 5G. O nosso investimento no ecossistema de P&D do Brasil cria tecnologias de ponta, gera empregos qualificados, estimula a pesquisa e oferece oportunidades para empreendedores, acadêmicos e inovadores no País.  Juntamente com os nossos clientes e parceiros, tornamos o mundo digital de amanhã uma realidade. Acesse o site

Ericsson
Weber Shandwick

Nenhum comentário: