quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

FRETO ANUNCIA CHEGADA DE LUIS MATSUDA E PROMOÇÃO DE DIEGO PEREIRA PARA FORTALECER PRODUTOS E TECNOLOGIA

Luis Matsuda e Diego Pereira

A logtech Freto anunciou duas mudanças importantes em sua liderança no último mês do ano. Luis Matsuda passa a integrar o time como Diretor de Negócios, enquanto Diego Pereira assume a Diretoria de Tecnologia & Produtos. As mudanças marcam o início de um novo ciclo da empresa, que busca ampliar presença em setores estratégicos, modernizar processos internos e consolidar sua atuação como plataforma digital para o transporte rodoviário — uma espécie de ‘uberização da logística’ das indústrias.

Luís Matsuda passa a integrar o time como Diretor de Negócios, área que reúne as frentes Comercial e Operações. Com mais de 20 anos de experiência em logística integrada, o executivo atuou em empresas como Solistica, AGV Health & Nutrition e AGV Logística, liderando operações, planejamento de transportes, expansão comercial e integração de equipes.Atuar em uma empresa em crescimento, com modelo de negócios digital e foco na simplificação da logística rodoviária foram os principais motivos da chegada ao Freto.

“Meu objetivo é garantir a satisfação dos clientes, fortalecendo a qualidade do serviço e a previsibilidade da operação. A partir disso, buscamos acelerar a atuação nos setores onde já estamos presentes como mineração, calcário, siderurgia, papel e celulose e cimenteiras, e ainda abrir oportunidades em novas regiões e segmentos. Nossas prioridades serão organizar processos internos e alinhar tecnologia e operação para sustentar o crescimento esperado”, afirma Matsuda.

Diego Pereira assume a Diretoria de Tecnologia & Produtos

Há quase quatro anos no Freto, Diego Pereira assume a Diretoria de Tecnologia & Produtos com o desafio de continuar reinventando as soluções da empresa e incorporar novas tecnologias para manter o Freto como agente de transformação do setor. Na nova cadeira, modernizou a estrutura da área, revisou a organização dos times e implantou metodologias e ferramentas que tornaram o desenvolvimento do produto mais rápido, estável e aderente às necessidades dos clientes.

“Nossa missão é evoluir rápido, simplificar e entregar eficiência. A tecnologia só faz sentido quando muda a vida de quem depende dela. Já trabalhamos em iniciativas de inteligência artificial que devem ser lançadas ao longo de 2026, com uma plataforma mais segura, estável e preparada para escalar”, afirma Diego.

Para o CEO, Thomas Gautier, as mudanças reforçam um novo ciclo do Freto e sua estratégia de se consolidar como referência no país.

“Essas mudanças inauguram um novo ciclo para o Freto e reforçam nosso posicionamento como uma logtech que está redesenhando a forma como a indústria acessa e movimenta transporte no país. Luís tem uma trajetória completa em logística, com experiência direta em operação, planejamento e expansão comercial, um perfil essencial para integrar as frentes Comercial e Operações na área de Negócios. Já o Diego une profundidade técnica e a capacidade de conectar pessoas, processos e tecnologia, atuando como uma plataforma que simplifica a complexidade. São lideranças que fortalecem nossa capacidade de execução e a ambição que temos para os próximos anos”, afirma Thomas Gautier, CEO do Freto.

Os executivos se juntam a Rodrigo Monteiro Vicente, que chegou em setembro para ser o novo Chief Financial Officer (CFO). Com mais de duas décadas de experiência em liderança financeira e estratégica em multinacionais e scale-ups, o executivo assumiu a responsabilidade pelas frentes de Finanças, Torre de Controle, Seguros & Riscos, Inteligência de Dados e Inteligência de Precificação.

FretoCom o propósito de simplificar a logística rodoviária, movendo caminhoneiros, o Freto é uma transportadora digital onde os melhores caminhoneiros e as melhores cargas das indústrias se encontram. Uma organização que nasceu 100% digital com tecnologia e 100% raiz, a partir do know-how sólido de um time que possui anos de experiência nas rodovias brasileiras, focado em combater as ineficiências do modelo tradicional. Operando como uma logtech, a empresa elimina a subcontratação de frotas, aumenta a base de caminhoneiros e assume com tecnologia todas as etapas do transporte. Essas cargas são publicadas por grandes empresas de mineração e calcário, siderúrgicas, fabricantes de papel e celulose e cimenteiras, que usam a frota de 217 mil veículos do Freto para distribuir seus produtos por todo Brasil. Os fretes podem ser aceitos em até 1 minuto, ganhando agilidade, fortalecendo frentes de atuação e reduzindo custos operacionais. Entre os principais pilares da empresa estão a excelência do serviço prestado, segurança nas operações e redução de custos e rentabilidade de cada cliente. Desde sua fundação, em 2019, até o final de 2024, a empresa: Movimentou mais de 106 milhões de toneladas de cargas | - Acumulou mais R$13 bilhões em fretes efetivamente contratados e R$ 2,7 milhões de cargas contratadas

Freto
Ryto Global

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