Executivo com larga experiência no setor de saúde chega para conduzir a indústria de medicamentos em sua nova fase nos mercados nacional e internacional
A Equiplex Indústria Farmacêutica, uma das empresas líderes no mercado nacional de soluções parenterais, tem novo Chief Executive Officer (CEO): o administrador de empresas Massillon Araujo. O executivo assume a liderança em um momento estratégico, com a missão de conduzir a companhia em uma ambiciosa jornada de transformação, focada em inovação, expansão internacional e fortalecimento da governança corporativa.
Com uma carreira consolidada em gigantes do setor como EMS, Hypera, Cristália e Lupin, Massillon Araujo traz um repertório de sucesso em planejamento estratégico, marketing e vendas, e M&A. Sua experiência abrange não apenas o mercado brasileiro, mas também projetos internacionais na América Latina, Europa e Estados Unidos, alinhando-se aos objetivos de crescimento da Equiplex, que já atua em parte da América Latina.
"A Equiplex construiu um legado de 40 anos de excelência e liderança no maior mercado de soluções parenterais da América Latina. Agora, iniciamos um novo capítulo focado em posicionar a empresa como referência de vanguarda, inovação e qualidade no cuidado ao paciente", afirma o novo CEO. A empresa, com sede em Aparecida de Goiânia (GO), completará 40 anos de fundação em fevereiro de 2026.
Cenário de desafios
A chegada do novo CEO ocorre em um cenário de importantes desafios macroeconômicos no Brasil, destacando-se a implementação da reforma tributária em 2026, que vai impactar empresas de todos os setores. Para este novo cenário tributário e fiscal, a Equiplex já trabalha com consultorias especializadas para melhor compreender os impactos da transição e preparar a organização para um ambiente mais complexo. “A adaptação à nova realidade tributária será um dos maiores desafios de curto e médio prazo”, enfatiza Massillon Araujo.
O CEO reforça que o momento é de transformação, conceito que, segundo a liderança do grupo, traduz com fidelidade o estágio atual da organização. A expansão internacional, ampliação do portfólio e capacidade fabril, e maior integração entre as empresas do grupo, serão as alavancas que sustentarão o crescimento nos próximos anos.
Após ter atendido oito países durante a pandemia, em parceria com a Pfizer e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), e atualmente fornecer medicamentos injetáveis para Argentina e Paraguai, a Equiplex se prepara para estender sua atuação internacional. Dentre os mercados de interesse destacam-se o México, Chile, Colômbia e outros países da América Latina.
Plano estratégico
A Equiplex já trabalha na formatação do Plano Estratégico 2026–2029, que definirá diretrizes para os novos investimentos em ampliação do portfólio, modernização tecnológica, fortalecimento da capacidade fabril, busca de novos fornecedores, eficiência operacional e estabilidade de caixa. Entre as prioridades, está a sua entrada no segmento de genéricos e similares, prevista para o próximo ano.
Araujo reforça que o sucesso dessa nova jornada só será possível com uma cultura forte e centrada em pessoas. A Equiplex conquistou por 4 anos seguidos a certificação internacional Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para se trabalhar em Goiás.
H. Egidio Group - Com sede em Aparecida de Goiânia (GO) e holding em São Paulo (SP), o H. Egidio Group tem quatro décadas de atuação no mercado de saúde do Brasil. Presente em praticamente todos os estados, conta com mais de 6 mil clientes ativos e 1,3 mil colaboradores diretos. Possui seis empresas: a Indústria Farmacêutica Equiplex (medicamentos), a Hospdrogas (distribuição de medicamentos nas linhas humana, vetpet, estética avançada, materiais e produtos hospitalares), a Transplexlog (armazenamento e operações logísticas), a h. company (tecnologia), a h trade (importação e exportação) e a ht3 investimentos (investimentos e finanças). Além disso, atua na área social com apoio ao Instituto Hebrom, principalmente em ações voltadas para crianças e adolescentes vulneráveis
Versa Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:
Postar um comentário