Novo livro do profissional PhD em Comunicação analisa o papel da comunicação e do ESG na construção de reputações corporativas
A crescente expectativa da sociedade por posturas mais humanas, inclusivas e sustentáveis tem levado organizações a repensarem seus propósitos e estratégias. Esse é o ponto de partida de ESG e comunicação para o desenvolvimento sustentável: o caso da transformação das marcas de automóveis, novo livro de André Senador, publicado pela Editora Appris, que discute como a sustentabilidade passou a ocupar um lugar central na construção e preservação da reputação corporativa.
A obra parte do entendimento de que integrar a sustentabilidade como propósito corporativo estratégico deixou de ser uma opção e tornou-se uma necessidade para marcas e empresas que desejam estar alinhadas ao novo cenário social. Nesse contexto, o autor destaca a importância do desenvolvimento de processos genuínos de empatia com as pessoas e com o meio ambiente, capazes de promover relações mais humanizadas com os diferentes stakeholders.
Com base em uma pesquisa sobre as marcas de automóveis no Brasil, o livro analisa o papel da comunicação e da adoção das dimensões ESG — Ambiental, Social e Governança — na forma como as organizações constroem e mantêm sua reputação. O estudo evidencia como práticas sustentáveis e estratégias de comunicação alinhadas ao ESG impactam diretamente a percepção pública das marcas.
Escrito por André Senador, PhD em Comunicação e executivo C-Level com atuação em grandes empresas multinacionais, o título oferece uma reflexão sobre a integração entre comunicação, sustentabilidade e gestão corporativa. A obra demonstra como o fortalecimento dos pilares ESG, a partir de um propósito claro, contribui para o desenvolvimento de relações mais consistentes e humanizadas entre marcas, sociedade e meio ambiente.
O livro já está em pré-venda na Amazon. O lançamento acontece em 29 de janeiro, na Livraria da Vila do Shopping Morumbi. Clique aqui e garanta já seu exemplar!
Editora e Livraria Appris


Nenhum comentário:
Postar um comentário