![]() |
| Aciaria da unidade Cearense da Gerdau, no município de Maracanaú (CE). Foto: Stephen Eilert | Divulgação Gerdau |
A Gerdau retomou, nesta segunda-feira (2), as atividades na sua unidade localizada em Maracanaú (CE), como parte do plano de modernização da aciaria da planta. Em cerimônia que contou com a participação do presidente do Conselho de Administração da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, a maior empresa brasileira produtora de aço recebeu a visita do Governador do Ceará, Elmano de Freitas, e do Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.
O investimento de cerca de R$ 200 milhões teve por objetivo o aprimoramento das práticas ambientais, melhoria da eficiência operacional e modernização dos equipamentos da área da aciaria, permitindo com que a operação forneça tarugos com 12m de comprimento. Durante a execução do investimento, foram gerados cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos.
“Com o reinício da aciaria em Maracanaú, ampliamos nossa produtividade e a oferta de produtos no Ceará, reforçando o atendimento dos nossos clientes nas regiões Nordeste e Norte do País”, afirma Johannpeter. “Diante de um mercado doméstico fortemente impactado pela entrada excessiva de aço importado, a Gerdau segue investindo em iniciativas que ampliem a competitividade e rentabilidade de suas operações”.
A Gerdau possui uma outra unidade focada em laminação no Ceará, localizada no município de Caucaia, que também utilizará o aço produzido na planta de Maracanaú como matéria-prima para a fabricação de aços longos.
Gerdau - Com 125 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos e de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia é referência de internacionalização no setor industrial brasileiro, está presente em vários países nas Américas e conta com 30 mil colaboradores em todas as suas operações. A empresa possui 29 unidades produtoras de aço, sendo 13 plantas na América do Norte. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: cerca de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 10 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), que representa metade da média global do setor. A companhia possui, inclusive, uma marca destinada a uma linha de produtos com baixa emissão de carbono, chamada Gerdau NewEco. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE)
FSB Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário