quinta-feira, 20 de agosto de 2015

IVECO E A TECNOLOGIA PARA COLETA DE LIXO.

A Prefeitura de Leme, no interior de São Paulo, deu mais um importante passo no aprimoramento das atividades de coleta de lixo no município. A Secretaria de Serviços Municipais adquiriu quatro novos modelos dos caminhões Iveco Tector 170E22, todos preparados para operação como coletor/compactador de resíduos. 



A linha Tector, que circula entre as categorias dos médios e semipesados, é a melhor opção para aqueles que buscam o alinhamento entre tecnologia e desempenho. Além de conforto, economia e durabilidade, os veículos possuem uma configuração que facilita a implementação e o desempenho dos sistemas de compactação, os quais, por sua vez, possuem capacidade de armazenar de até 15 m³.

“Com esses quatro novos caminhões, temos condições de garantir maior qualidade na coleta de lixo, que é um direito do cidadão de Leme. Além disso, os novos veículos cumprem outro importante papel, que é o de melhorar significativamente as condições de trabalho dos nossos servidores”, comemora o prefeito Gu Zanóbia.

Segundo Osmar Hirashiki, Diretor de Vendas Corporativas e Vendas ao Governo da Iveco, a negociação mostra uma importante parceria entre o município e a Iveco. "Por ser uma das áreas mais exigentes para os veículos comerciais, devido às características técnicas dos compactadores, a parceria com a prefeitura de Leme mostra a versatilidade de atuação dos caminhões Tector, seja para a coleta de resíduos, áreas de construção ou para o transporte de cargas."

Iveco Tector


O  Iveco Tector oferece 41 configurações possíveis e também traz a divisão da linha em duas versões de acabamento: o Iveco Tector e o Iveco Tector Attack, sendo esta última uma opção para clientes que priorizam preço mais competitivo de aquisição. Ambos os modelos chegam com dois anos de garantia, sendo um ano total e mais um ano para o powertrain.

Com nova cabine, ainda mais ampla, interior modificado com novos revestimentos, espelhos elétricos e comandos práticos e de fácil acesso, novo painel, motor mais econômico e três opções de câmbio, o Iveco Tector é o mais moderno caminhão semipesado do mercado latino-americano.

Visite www.iveco.com.br - www.cnhindustrial.com.

Imprensa Iveco
Leonardo Werner
leonardo.werner@br.iveco.com
+55 31 3888-7468

Página 1 Comunicação
Marcelo Fonseca
marcelo@pg1com.com
Henrique Netzlaff 
henrique@pg1com.com
+55 41 3018 3377

Sobre a Iveco: Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.

ALUNOS DA FEI CRIAM PROJETO QUE CONECTA APARELHOS ELETRODOMÉSTICOS AO SMARTPHONE.

Você acorda, pega o seu smartphone e, ainda na cama, programa a cafeteira para preparar o expresso. Ao chegar à cozinha, o café já está pronto. Isso não é um sonho: com a implementação da Internet das Coisas (Internet of Things -  loT), muitos eletrodomésticos poderão ser controlados por aplicativos de celular. O uso dessa tecnologia já está sendo colocada em prática: um grupo de alunos de Engenharia Elétrica, do Centro Universitário da FEI, acoplou um microcomputador a uma cafeteira, e criou um aplicativo que permite acioná-la pela internet. Os alunos agora buscam patrocínio para envolver outros eletrodomésticos.

"Nós conectamos o microcomputador BeagleBone Black a uma cafeteira Nespresso para permitir que o aparelho tenha acesso à internet. Depois criamos um aplicativo e, através dele, conseguimos enviar comandos à cafeteira", explica o estudante Erwin Heisler, integrante do grupo.

Por esse aplicativo, o usuário poderá comandar, e até agendar, o funcionamento dos itens de sua casa, como programar a cafeteira e a torradeira para preparar o café da manhã, acionar a máquina de lavar roupa ou aumentar a potência de uma geladeira. Os mecanismos do equipamento poderão ser acionados automaticamente através de comandos enviados por um celular conectado à internet. Segundo o aluno, a distância não é problema: basta o celular e o aparelho terem acesso à internet. O dispositivo usado pelo grupo, BeagleBone Black, é do tamanho de um cartão de crédito e possibilita a comunicação com outros dispositivos móveis.

Os alunos têm a intenção de criar um aplicativo que unificará todos os aparelhos domésticos de uma casa. O projeto foi apresentado em junho, no InovaFEI, exposição que reúne trabalhos de conclusão de curso dos alunos da FEI.

A Internet das Coisas é uma revolução tecnológica que permite ligar objetos e aparelhos do dia a dia à internet com o objetivo de otimizar o cotidiano da sociedade para inúmeras possibilidades. A ideia é que cada vez mais haverá a capacidade de interagir e se conectar com o mundo digital. Acreditando nessa evolução, o Centro Universitário da FEI apoia projetos como este e oferece uma infraestrutura para que os estudantes tenham contato com a área e possam usufruir da oportunidade de criar ideias e gerar inovações.

Em outubro de 2014, a Instituição inaugurou, em parceria com a Telefônica Vivo, um centro de pesquisas destinado ao desenvolvimento de tecnologias digitais. Denominado Centro de Inovação Telefônica Vivo e FEI, o espaço foi equipado com computadores, aparelhos celulares, sensores, componentes de hardware e kits de Internet das Coisas, desenvolvidos pela empresa. Além disso, também foram concedidas duas bolsas de estudo integrais, uma para aluno de mestrado e a outra para o doutorado. O propósito é incentivar os estudantes a desenvolver projetos sobre Internet das Coisas, usabilidade de aplicativos, plataforma Firefox OS, interfaces adaptativas e estudos sobre perfis de usuários.

Press Services Soluções Integradas em Comunicação
Caroline Garcia
caroline@presscomunica.com.br
(11) 4353-2901 - Ramal 2238
Deborah Ferreira
deborah@presscomunica.com.br
(11) 3120-9984 / 3120-9999

Sobre a FEI - O Centro Universitário da FEI (www.fei.edu.br) é mantido pela Fundação Educacional Inaciana "Pe. Sabóia de Medeiros", fundada em 1945, e está vinculado estatutariamente à Companhia de Jesus, responsável por sua orientação, sempre à luz dos princípios cristãos da defesa da Fé, da promoção da Justiça, da dignidade humana e dos valores éticos. A FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática. A FEI oferece cursos de graduação em Administração, Ciência da Computação e Engenharia nas áreas de Automação e Controle, Civil, Elétrica com ênfase em Eletrônica, Computadores e Telecomunicações, Mecânica, Mecânica com ênfase em Automobilística, Materiais, Química, Produção e Têxtil, além de cursos de especialização, aperfeiçoamento e extensão, ministrado pelo Iecat (Instituto de Especialização em Ciências Administrativas e Tecnológicas). Com campi em São Bernardo e São Paulo, a FEI também oferece pós-graduação stricto sensu: mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Mecânica e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica. O Centro Universitário da FEI compreende ainda o IPEI (Instituto de Pesquisas e Estudos Industriais). É vinculado à Abruc - Associação Brasileira das Universidades Comunitárias. Visite: www.fei.edu.br.

MERCEDES-BENZ FORMA MULTIPLICADORES NA ÍNDIA PARA A FUTURA FÁBRICA DE AUTOMÓVEIS NO BRASIL.


A partir deste mês, um grupo de colaboradores da futura fábrica de Iracemápolis, São Paulo, passa a receber treinamento internacional na cidade de Pune, onde está localizada a planta da Mercedes-Benz Índia. A unidade produz o sedã Classe C desde 2009 e, recentemente, começou a produção do SUV GLA, modelos que também serão produzidos no Brasil em 2016.

Os participantes, que ficarão cerca de quatro semanas na Índia, serão treinados nas áreas de Produção, desde a pré-montagem até a linha de montagem final, passando pelas células de trabalho de instalação de painel, de inspeção e de qualidade. Eles estarão sempre acompanhados por monitores das áreas de treinamento do Brasil e da Índia.

Segundo Sven Junghänel, gerente Sênior de Projeto Estratégico da fábrica de Iracemápolis, esse programa internacional faz parte do intenso treinamento realizado junto aos colaboradores, que terão a função de multiplicar os conhecimentos para atingir a excelência na produção dos automóveis Mercedes-Benz. “Esse intercâmbio realizado entre as plantas do Grupo Daimler é mais uma iniciativa para garantir a qualidade dos veículos a serem fabricados na futura fábrica de Iracemápolis”, afirma Sven.

Esse primeiro grupo de multiplicadores irá trabalhar na montagem final de automóveis da fábrica. Entre eles, estão mais de 10 colaboradores selecionados na região, por meio da parceria firmada este ano com o SENAI da cidade.

Formação da comitiva 


Durante todo o período na Índia os futuros multiplicadores serão acompanhados por um profissional da área de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil, que irá prestar apoio em todas as necessidades e demandas dos colaboradores durante o convívio com a nova cultura.

Para facilitar a adaptação no novo país, a Mercedes-Benz do Brasil organizou uma série de encontros interculturais, onde outros colaboradores que já estiveram na Índia compartilharam suas experiências. “Durante esses encontros são identificadas as principais dúvidas e adiantadas informações sobre leis, alimentação, segurança e recomendações, objetivando diminuir o impacto cultural aos participantes no novo País”, explica Sven.

Resultado de vendas no segmento Premium 


A Mercedes-Benz emplacou 9.363 unidades no período de janeiro a julho, atingindo o market share de 34,5% no segmento de veículos Premium, garantindo a liderança no acumulado do ano. 

Carro-chefe da marca, o Classe C foi o líder de vendas com 3.773 unidades emplacadas no acumulado do ano, levando a marca a conquistar também a liderança no segmento de sedãs médios. Outro grande destaque foi o GLA, com 2.516 veículos comercializados no mesmo período. O lançamento do GLA 250, completando a família do modelo que agora conta com seis versões, possibilitou que a marca atendesse novas demandas, aumentando ainda mais a participação no mercado. 

Em 2016, com a inauguração da fábrica de automóveis no Brasil, os modelos da Classe C e do SUV GLA destinados ao mercado brasileiro serão produzidos na cidade de Iracemápolis.

Imprensa Mercedes-Benz do Brasil
Luiz Carlos Moraes
luiz.c.moraes@daimler.com
11 4173-0002 

MECÂNICA ONLINE®.
Por Tarcisio Dias.

CURIOSIDADES SOBRE O AUTOMÓVEL.


De médico e mecânico todo mundo tem um pouco. Bem que a frase original pode não ser assim, mas poderia. Todo mundo sabe que brasileiro é apaixonado por carro e consequentemente por mecânica, então não adianta, tem sempre aquele amigo, colega, que entende de automóvel mais que todo mundo, mas será que ele realmente é o “sabe tudo”?

Preparamos um verdadeiro e falso onde até mesmo quem sabe tudo sobre carros vai se surpreender com algumas respostas. Hora de você mostrar que também entende de automóvel!

Veículo com rodas maiores aumentam a velocidade? Começamos fácil hein? Isso parece lógico. Carros com uma circunferência maior de pneu devem ser mais rápidos com a mesma quantidade de rotações do eixo, mas não é verdade. Testes revelam que numa arrancada para atingir 100 km/h, os pneus maiores até levam vantagem porém, ao percorrerem 400 metros, o veículo com rodas de 15 polegadas chega primeiro quando comparado a um mesmo veículo com rodas de 19 polegadas.

Frequentemente mais caros, os carros com tração nas quatro rodas normalmente são mais seguro? Nem sempre, mas frequentemente – portanto, verdadeiro. Acontece que veículos com tração nas quatro rodas oferecem melhor segurança ativa e tração mais confiável em quase todas as situações. Mas quando o assunto é frenagem, todos os carros são iguais, então, nada de fazer aquela curva com o dobro da velocidade em seu veículo com tração nas quatro rodas. Isso por ser muito perigoso!

A próxima você vai acertar! É muito comum a afirmação que a transmissão automática consome mais combustível, principalmente para os veículos com dez, doze anos de existência. Quando verificamos as mais atuais com transmissão de dupla embreagem, sem interferência na força de tração e melhor eficiência na troca das marchas por meio de seus dispositivos eletrônicos, o que era verdadeiro no passado agora é falso no presente.

Talvez o preço seja um bom indicativo na afirmação que um litro de gasolina seja mais pesado que um litro de água. Mas na verdade... a gasolina, apesar de seu alto poder calorífico é mais leve e tem densidade menor que a da água, o que a faz flutuar em poças sobre a água. Considerando a temperatura de 15ºC, um litro de gasolina pesa entre 720 g e 775 g. Um litro de diesel pesa entre 820 g e 845 g. Por outro lado, a água pesa quase 1 kg.

Já estou vendo que domingo vai ter muita gente mostrando que sabe muito mais sobre automóvel e mecânica durante o almoço familiar! Isso é muito bom. Vamos para mais algumas?

Não vá ficar tirando onda do seu primo que chegou suado dirigindo seu carro simplesmente pela razão do modelo ter a cor preta. Será que realmente os carros pretos ficam mais quentes no calor? Podemos afirmar que sim, mas o aumento da temperatura no interior de veículos escuros expostos ao sol é somente um pouco maior do que em carros de cor clara. Variando entre um ou dois graus. Quando consideramos as pinturas mais modernas, a diferença é quase imperceptível. A área de superfície geral, o ângulo, a tonalidade e a qualidade dos vidros, assim como os encaixes no interior, são muito mais importantes.

Começou a chover e na sua frente vai um veículo com pneus largos, o que remete logo ao aspecto de melhor segurança, certo? Errado! Como temos uma maior área de contato, os pneus largos oferecem melhor controle de tração, mas na hora da chuva, considerando a distribuição do peso do carro por toda área do pneu maior, há um risco de se perder a aderência mais rapidamente em ruas molhadas. Mas também não é algo tão falso assim, pois com a alta tecnologia aplicada nos pneus atuais, essa diferença é mínima.

Fique atento! O tanque de combustível já está na reserva e como a chuva não parou ainda, será que você precisa se preocupar com o aumento do consumo de combustível, simplesmente pela razão de dirigir na chuva? Claro que sim! A chuva tem um impacto enorme na física de dirigir e, portanto, no consumo de combustível. O motivo? Os pneus precisam deslocar a camada de água na rua, exigindo mais potência do motor.

E como agora tudo que se fala é crise, observei que existe um anúncio de venda do seu veículo nos vidros laterais. Quer saber de algo mais? Ao chegar na sua casa aproveite o banho de chuva que seu carro levou e complete a limpeza. Pesquisas comprovam que veículos em boas condições são vendidos mais rapidamente e por um valor maior do que os sujinhos. Preste atenção no polimento da pintura, conserto de pequenas avarias e limpeza do estofamento.

Mas se você fuma, não adianta colocar café ou mesmo arroz para combater o cheiro de cigarro. Eles não vão solucionar o seu problema no interior do veículo. Profissionais utilizam ozônio. O serviço consiste em vedar completamente o automóvel e através de um dispositivo especial é introduzido o ozônio. Durante o período de 24 horas o gás remove odores de longo prazo.

Então é isso, fique esperto na hora de conhecer mais sobre seu automóvel e mecânica. Nunca aceite sugestões de frentistas de postos falando que seu veículo precisa desse ou daquele produto, que é necessário completar o nível de qualquer fluido. Na dúvida, procure a assistência técnica e o manual do proprietário com as especificações do fabricante. Até a próxima!


Tarcisio Dias – Profissional e Técnico em Mecânica, além de Engenheiro Mecânico com habilitação em Mecatrônica. Radialista, é gerente de conteúdo do Portal Mecânica Online® www.mecanicaonline.com.br e desenvolve a Coleção AutoMecânica. Escreva para: redacao@mecanicaonline.com.br.
** Coluna Mecânica Online® - Menção honrosa (segundo colocado) na categoria internet do 7º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo 2013, promovido pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade. 

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CHRYSLER 300C 2015, NOVO CAPÍTULO DE UMA HISTÓRIA DE 60 ANOS.

No ano em que a marca Chrysler completa 90 anos, um dos sedãs mais emblemáticos do mundo chega ao Brasil exibindo ainda mais personalidade com o design atualizado.


Produzido em Brampton, no Canadá, o modelo é oferecido em versão única pelo valor sugerido de R$ 204,9 mil.

Com raízes originadas no revolucionário modelo original, de 1955, e que passam pela inovadora geração de 2005, o Chrysler 300C 2015 mostra seu estilo único com ainda mais elegância e requinte. O conjunto de alterações estéticas é importante, começando na grade e para-choque dianteiro, se estendendo pelas rodas de 20 polegadas, lanternas, para-choque traseiro e chegando até a cabine, com novos volante, seletor do câmbio e tela multifuncional colorida de 7 polegadas no quadro de instrumentos. Novidades que elevam a identidade e o padrão de sofisticação, destacando toda a engenhosidade e atenção aplicados ao 300C, cuja história nasceu há 60 anos, exatamente quando a marca Chrysler comemorava três décadas – este ano completou 90 anos de história. Fabricado no Canadá, o Chrysler 300C 2015 é oferecido em versão única e tem preço sugerido de R$ 204.900.

Além do design, o novo Chrysler 300C evoluiu na já consagrada e eficiente mecânica, com o motor Pentastar V6 de 3,6 litros recebendo ajustes para desenvolver 296 cv de potência, 10 a mais do que antes. O torque também subiu de 34,7 para 36 kgfm. Números que, combinados à eficiente transmissão automática TorqueFlite de oito marchas, traduzem-se numa excelente combinação de desempenho, baixo consumo e prazer ao dirigir.

“O Chrysler 300C 2015 baseia-se no seu legado de 60 anos oferecendo desempenho de classe mundial, elegância, sofisticação e tecnologia -- uma combinação que só pode ser encontrada no nosso grande e valente sedã de tração traseira orgulhosamente norte-americano”, diz Al Gardner, presidente e CEO da marca Chrysler. “Além de suas proporções icônicas e chamativas e da grade dianteira com ainda mais presença, nosso novo 300 é projetado para recompensar os indivíduos que trabalham duro, oferecendo acabamento premium, luxo e níveis de qualidade de sedãs que custam muito mais.”

Estilo ousado de todos os ângulos


A dianteira do novo Chrysler 300C foi redesenhada para reforçar a nova direção de design da marca, com uma superfície mais esculpida dando, ao mesmo tempo, mais elegância e esportividade à grade ampliada. O emblema da Chrysler, da asa estilizada, parece flutuar, se destacando muito mais que antes. A grade inferior é contornada por uma faixa cromada, que abriga os faróis de neblina, agora de LED e mais eficientes. Os faróis principais, de duplo xenônio, têm nivelamento automático e incluem luzes de circulação diurna de LED em formato de “C”, dando identidade de marca.

De lado, as linhas fortes, ainda que sutis, homenageiam toda a herança de 60 anos do Chrysler 300 e definem a correlação entre os arcos de roda da frente e de trás. A linha de cintura alta permanece fiel à proporção que se tornou marca registrada do modelo, enquanto as molduras das janelas e capas dos retrovisores cromados sugerem o requinte da cabine. As rodas de 20 polegadas também são novas.

Na traseira, o estilo poderoso do Chrysler 300C se completa com as novas lanternas de LED, com iluminação permanente no contorno. O para-choque redesenhado tem superfície mais fluida e exibe uma discreta (porém marcante) faixa cromada abaixo da tampa do amplo porta-malas, de 500 litros. O acabamento inferior preto destaca a impressão de largura, suaviza o visual e inclui ainda as novas ponteiras de escape nos cantos, que dão um toque atlético.

Interior com ainda mais tecnologia


O interior é tipicamente norte-americano, com acabamento e tecnologia de alto nível. Dentro do Chrysler 300C 2015, motorista e passageiros viajam imersos em uma sofisticada mistura de formas fluidas, esculpidas com muita qualidade e funcionalidade. A equipe de design incorporou elementos exclusivos e materiais para criar uma atmosfera bela e confortável, que só poderia ter nascido em Detroit.

Uma das novidades é a tela multifuncional colorida de TFT de 7 polegadas, entre o velocímetro e o conta-giros, ambos com uma refinada iluminação azul. Esse monitor tem centenas de configurações e pode exibir informações da viagem, como autonomia e consumo médio, além de dados mecânicos como temperatura do óleo do motor e do câmbio, pressão dos pneus e até as coordenadas do sistema de navegação. Esse último recurso é um complemento à tela principal do sistema multimídia Uconnect, de 8,4 polegadas. Integrada ao centro do painel e sensível ao toque, ela mostra o mapa e controla uma série de funções de áudio, telefone, ar-condicionado, aquecimento dos bancos (dianteiros e traseiro), entre outras.

Também novo é o comando do câmbio automático TorqueFlite, de oito marchas. A pequena alavanca deu lugar a um seletor rotativo, livrando mais espaço no amplo console central. Além da grande tela central, o sistema de ar-condicionado e ventilação pode ser comandado ainda por novos botões, logo abaixo dela.

Receita para quem gosta de dirigir

A transmissão TorqueFlite do Chrysler 300C se destaca não só pela operação precisa e suave mas também por ser casada a um excelente motor, premiado por três anos seguidos pela agência WardsAuto, dos EUA. Trata-se do Pentastar V6 de 3,6 litros, que teve a central eletrônica reprogramada para render 296 cv de potência, 10 a mais do que na linha 2014 do sedã. O torque máximo também aumentou de 34,7 para 36 kgfm. Números que se traduzem em respostas rápidas, progressivas e seguras a qualquer momento, sem perder de vista a eficiência de combustível. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,9 segundos e a velocidade máxima é de 240 km/h.

Para quem gosta de dirigir, a receita vai ficando ainda melhor, pois toda essa força é despejada no solo pelas rodas traseiras. O equilíbrio do chassi é garantido pela suspensão independente nas quatro rodas, com arquitetura de braços duplos articulados (“tipo A”) na frente e braços múltiplos (multilink) atrás. Sem falar dos controles eletrônicos de tração e estabilidade, apenas dois dos vários sistemas de segurança do 300C.

O sabor final é realçado com duas importantes atualizações da linha 2015 do Chrysler 300C. A direção, que era eletroidráulica, passou a ter assistência puramente elétrica, elevando o conforto em baixas velocidades e manobras e sem perder a rapidez de reação numa condução mais “inspirada”. E os eixos e suas carcaças, inteiramente novos, de alumínio fundido, são mais leves e colaboram na eficiência do conjunto ao reduzir as perdas por atrito.

Imprensa Fiat Chrysler Automobiles.

Sobre a Chrysler: A marca Chrysler vem agradando os clientes com estilo, qualidade, inovação intuitiva e tecnologia por excelente valor desde 1925. Seja com o ousado design, cheio de personalidade, do Chrysler 300 ou com a funcionalidade do “quarto de família sobre rodas” do Chrysler Town & Country, os veículos da marca recompensam a paixão, criatividade e senso de conquista de seus proprietários. A sucessão de inovações na Chrysler continua a solidificar a posição de ponta em design, engenharia e custo-benefício. Para a marca Chrysler, premium é o produto, não o preço.

RENAULT FLUENCE GT LINE.

O Fluence GT Line está de volta com as qualidades que o consagraram: visual esportivo, com equilíbrio e sem exageros, aliado a tecnologia, sofisticação e todo conforto proporcionado pelo câmbio CVT. 

O modelo tem preço sugerido de R$ 79.990,00.

As linhas cheias de personalidade foram concebidas pela equipe do Renault Design América Latina (RDAL), o único estúdio de design da marca no continente americano, localizado em São Paulo, e um dos cinco do mundo. Na dianteira há um spoiler integrado ao para-choque abaixo da entrada de ar e os faróis de neblina são envoltos por uma moldura prateada, transmitindo esportividade e sofisticação. Outro destaque são as marcantes fileiras em LED-DRL (Day Running Light), que acompanham o carro desde a atualização de novembro de 2014.

Visto de lado, destacam-se as saias laterais e as rodas de cinco raios, com aro de 17 polegadas de diâmetro e desenho exclusivo. 

Na traseira, um pequeno spoiler é incorporado à tampa do porta-malas, como se fosse uma peça única. O escapamento é envolvido pelo extrator de ar na cor preta e o para-choque recebe pequenas saídas de ar nas extremidades. Na tampa do porta-malas, à direita, vai a inscrição GT Line, que identifica a versão.

Dentro, o sedã tem painel com desenho moderno e exclusivo acabamento em preto brilhante com detalhe vermelho, reforçando a esportividade.

 Os bancos em couro, largos e confortáveis, têm acabamento diferenciado, com pespontos vermelhos, e o nome da versão GT Line nos apoios de cabeça. 

Os pedais são em alumínio e o volante, descansa braço central e acabamento das portas também recebem costuras vermelhas exclusivas. O teto solar garante maior sensação de amplitude ao interior do sedã.

Itens de conforto, tecnologia e segurança presentes em toda gama Fluence estão mantidos, entre eles a chave-cartão “hands free”, que permite travar e destravar as portas sem a necessidade de manusear a chave e dar partida no motor sem a chave no contato, o ar-condicionado digital dual zone com saída de ar para o banco traseiro, a direção elétrica, entre outros. 

O sistema multimídia R-Link, com tela de 7 polegadas, tem recurso multitoque semelhante aos smartphones e comando de voz para efetuar chamadas telefônicas, além de GPS integrado com sistema TomTom, sensor de estacionamento e câmera de ré. 

Ao volante, o motorista encontra facilmente a posição de dirigir ideal com os ajustes de altura do banco e de altura e profundidade da coluna de direção. Em termos de ergonomia, tudo no Fluence GT Line foi pensado para facilitar a vida do motorista. O volante de três raios, por exemplo, oferece ótima empunhadura.

Mecanicamente, o modelo é equipado com a motorização 2.0 16V Hi-Flex, com duplo comando de válvulas no cabeçote. 

Este motor desenvolve 143 cv (etanol) / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm e torque máximo de 19,9 kgfm (etanol) / 20,3 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm, um dos maiores do segmento. Já o câmbio CVT X-Tronic trabalha com suavidade e sem trancos, além de contribuir para a economia de combustível.  O Fluence GT Line acelera de 0 a 100 Km/h em 9,9 s (etanol) / 10,1 s (gasolina) e sua velocidade máxima é de 195  km/h.

Imprensa Renault do Brasil.

NISSAN SENTRA, NEW MARCH E NOVO VERSA ESTÃO ENTRE OS MODELOS COM MENOR CUSTO DE MANUTENÇÃO DO BRASIL.


Confirmando o foco na Qualidade e o seu forte trabalho do pós-venda para garantir cada vez mais o compromisso com baixos custos de propriedade dos seus modelos, a Nissan destacou-se na inédita pesquisa Índice de Manutenção Veicular (IMV), do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil). Nesse levantamento com os 45 modelos mais vendidos do mercado brasileiro, os sedãs Novo Versa e Sentra ficaram entre os modelos mais baratos para se manter dos respectivos segmentos. A nova pesquisa do Cesvi tem como objetivo tornar-se uma referência para consumidores e seguradoras no momento de comparar veículos de uma mesma categoria em relação aos custos da manutenção mecânica recomendada pela montadora.

A pesquisa do IMV analisou os 45 modelos mais vendidos no país no último ano quanto ao custo de manutenção mecânica, conforme dados fornecidos pelos fabricantes. Além disso, foram pesquisados componentes de rodagem e segurança que devem ser substituídos ao longo dos primeiros 100 mil quilômetros. Com esses dados, o Cesvi Brasil classificou-os em uma escala de pontuação que varia de 10 a 60 pontos, dependendo do valor do custo de manutenção. Quanto menor o IMV, menor é o valor gasto com a manutenção mecânica do veículo. A classificação começa com modelos que obtiveram 20 pontos.

O Sentra obteve 25 pontos, segunda melhor nota entre os sedãs médios, de acordo com a pesquisa, enquanto o Novo Versa, fabricado no Brasil desde o primeiro semestre deste ano, conseguiu 21 pontos – marca que também o coloca como Top 2 entre os sedãs compactos. O New March conseguiu 23 pontos, ficando entre os três melhores.

Para oferecer os menores custos de manutenção para os proprietários de seus veículos, desde a fase de desenvolvimento dos modelos, a Nissan tem como um de seus focos o alto nível de qualidade de cada produto. Além disso, pesquisa constantemente preços no mercado para oferecer os menores valores para as peças de reposição e revisões obrigatórias. A marca oferece, ainda, o "Compromisso Nissan", programa com preços fixos e mão de obra inclusa, válidos em todo o Brasil para as revisões periódicas até 60 mil km. E todos os modelos da Nissan contam com garantia de fábrica de 3 anos. O valor dessas seis revisões para o Novo Versa e New March é de R$ 1.954, enquanto para o Sentra soma R$ 2.244.

"Esses resultados endossam o trabalho forte e sério que a Nissan está fazendo nos pós-vendas para oferecer custos de manutenção baixos aos seus clientes, que sabem antes da compra do carro quanto gastarão para manter o veículo. Essa transparência dá tranquilidade e reforça a confiança na marca", afirma Tai Kawasaki, diretor de Pós-Venda da Nissan do Brasil.

Imprensa Nissan do Brasil.

VOLKSWAGEN COM TAXA ZERO.

A Volkswagen Financial Services oferece taxa zero para o financiamento de dois dos principais modelos da marca: Voyage e Amarok. A condição é válida até 31 de agosto em toda Rede Volkswagen.

Boa opção para quem precisa de espaço interno, porta-malas grande e economia de combustível, o Voyage 1.0 tem oferta composta por entrada de 60% e o saldo parcelado em 18 meses sem juros.

Já quem aprecia robustez e conforto ao mesmo tempo, vai encontrar na Amarok um automóvel na medida certa. Por meio da Volkswagen Financial Services é possível financiar a picape com entrada de 60% e o valor residual dividido em 12 ou 24 prestações dependendo da versão. A promoção inclui as versões Trendline, Highline e a edição especial Amarok Dark Label.


Printer Press Comunicação Corporativa
Fernanda Marques
fernanda.marques@printerpress.com.br 
(11) 5582-1618
Thiago Eid
thiago.eid@printerpress.com.br
(11) 5582-1625

A Volkswagen Financial Services é responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen em todo o mundo. No Brasil, o conglomerado é constituído pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a veículos de passeio, comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, automóveis Audi e motocicletas Ducati. Entre os produtos oferecidos estão opções de Financiamento, Consórcio, Seguro e Leasing Operacional/ Gestão de frotas. A Volkswagen Financial Services conta com sete regionais distribuídas pelo Brasil. No total, atende mais de 700 concessionários das marcas. A instituição possui uma base de mais de 980 mil clientes ativ os no Brasil. Acesse: www.bancovw.com.br / Curta: www.facebook.com/vwfsbrasil / Siga: twitter.com/vwfsbrasil.

JOHN DEERE COMPLETA CINCO ANOS SEGUIDOS EM RANKING DE MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR.


Com 178 anos de história, a John Deere é uma das marcas mais reconhecidas do mundo por entregar a próxima geração de tecnologia para seus clientes, de forma a torná-los mais produtivos e eficientes. Além de investimentos em inovação, a empresa também se destaca pelo alto nível dos seus funcionários e cultura de inclusão e diversidade. O resultado da soma destes esforços é a conquista, pelo quinto ano seguido, do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, concedido pelo Instituto Great Place to Work e entregue nesta segunda-feira, 17 de agosto, em São Paulo, SP.

O Diretor de Recursos Humanos para a América Latina, Thomas Peuntner, foi o representante da empresa na cerimônia e comemorou o prêmio, recebido pela categoria “Grande Porte”. De acordo com o executivo, este é o oitavo prêmio da John Deere no Great Place to Work, um dos principais do mundo em melhores práticas corporativas.

“A John Deere mantém uma cultura de inclusão, onde o trabalho em equipe é valorizado e sabemos reconhecer o comprometimento e a alta performance. Para tanto temos quatro valores fundamentais que guiam nossa conduta desde a fundação da empresa pelo próprio John Deere - integridade, qualidade, comprometimento e inovação. Com tais valores nos guiando, podemos proporcionar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional aos nossos colaboradores, bem como auxiliar para o crescimento estratégico da John Deere no Brasil”, destacou o diretor.

O prêmio Great Place to Work é promovido pelo Instituto GPTW e tem o objetivo de construir uma sociedade melhor, ajudando empresas a transformar seu ambiente de trabalho. Segundo dados do Instituto GPTW, ao investir na qualidade do ambiente de trabalho as empresas proporcionam mais saúde emocional e física, menos rotatividade, além de estimularem a inovação, a colaboração e a criatividade. Outro destaque apontado pelo instituto é que bons ambientes laborais geram melhor atendimento aos clientes e maior qualidade dos produtos ou serviços oferecidos.

“Na John Deere valorizamos ideias, experiências e valores, onde buscamos atrair, desenvolver e reter talentos. Através de oportunidades de desenvolvimento pessoal e de carreira, que se dão pela possibilidade de experiências em uma cultura variada e inclusiva, bem como por meio de programas de remuneração e benefícios, temos como resultado um alto índice de engajamento e satisfação com a companhia. Estamos muito orgulhosos novamente desta conquista”, complementou Peuntner.

Na edição de 2015 a participação das empresas brasileiras cresceu 13% e atingiu 1.454 empresas. Ao todo 1,9 milhão de colaboradores participaram da pesquisa sobre as práticas corporativas das organizações, que responderam um índice (chamado Trust Index) a fim de apurar a excelência do local onde trabalham. Já as companhias respondem em outro índice, chamado Culture Audit, onde apontam, sob o olhar dos líderes, os diferenciais que fazem com que a empresa seja considerada um excelente lugar para trabalhar.

A John Deere venceu o Great Place to Work em 2000, 2001, 2008, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015. 


Grupo CDI - Comunicação e Marketing
Romulo Orlandini
(11) 3817-7939
romulo@cdicom.com.br
Lenita Aquilino
(11) 3817-7962
lenita@cdicom.com.br
William Gimenes
(11) 3817-7910
william@cdicom.com.br
Thiago Coletti
(11) 3817-7915
thiago@cdicom.com.br
Cláudia Santos
(11) 3817-7925
claudia@cdicom.com.br

Sobre a John Deere: A Deere & Company (NYSE: DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes ligado à terra, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br.

JUSTIÇA.
Por José Renato Nalini*

O TERRENO DO RELATIVO.

Na Democracia pluralista, modelo adotado pelo Brasil, não há lugar para o absoluto. Para conviver é preciso transigir. A rigidez, a postura inflexível, leva a rupturas. Por que o caniço é preservado e o carvalho tomba com a tempestade?

Sei que esse discurso incomoda os preconceituosos. Aqueles que têm a única verdade, que são detentores da única sabedoria, os que não perdoam. Mas pagam o seu preço. Para os humildes, o espaço reservado ao convívio tem lugar também para a compreensão. Se vamos conviver, vamos respeitar as opiniões adversas. Mesmo que não concordemos com elas.

O que me leva a estas conjecturas é o drama carcerário do Brasil. Copiamos os Estados Unidos, mais uma vez, para prender todos os infratores. Como se a segregação fosse a única regra e a última opção. 

Verdade que há aqueles que não podem sair da prisão. Mas o maior número, pela minha experiência, é daqueles que não podem ingressar nela. São Paulo tem mais da metade dos presos do Brasil. Não tem a metade da população brasileira. Algo de errado nisso? Precisamos meditar a respeito.

Visitei, na companhia do Corregedor Geral da Justiça, Des. Hamilton Elliot Ackel, do Desembargador Silvio Marques Neto, do Des. Otávio Toledo, de outros magistrados e interessados no problema, uma das instituições APAC em Minas Gerais. Ali me honrou com sua presença o Corregedor Geral da Justiça mineira, o Des. Luiz Audebert Delage, que acredita nessa proposta.

O Método APAC nasceu em São Paulo, fruto da inspiração de um homem exemplar, Mário Ottoboni. É baseado na crença de que o homem tem salvação. Vigorou durante algum tempo e produziu resultados. Mas foi detonado em seguida. Minas se valeu da nossa experiência e introduziu a metodologia com a qual está muito satisfeita.

Vale a pena o esforço para trazê-la de volta à origem. Vi em Pouso Alegre uma instituição na qual os reeducandos se sentem merecedores da dignidade prevista como imperativo na Constituição da República. Ouvi ali do Corregedor mineiro que "o homem é maior do que seu erro". Tem de ter uma chance de reinserção. Com a participação efetiva da sociedade, origem de uma geração de infratores cada vez mais novos.

Falhamos todos quando deixamos a família se desestruturar, a escola não cumprir com sua obrigação de fazer a criança e o jovem mais feliz e interessado em vivenciar valores como o trabalho, o empenho, o sacrifício, mas o convertemos em criatura robotizada, mais interessada em ganhar tudo gratuitamente, sem esforço, sem a menor participação pessoal. 

Precisamos pensar em outras fórmulas de recuperação do ser humano que não a prisão como ela é hoje. Um depósito de seres humanos, suscetíveis de serem cooptados pela empresa que sobrevive da delinquência. É obrigação da sociedade dos bem pensantes, da lucidez brasileira, discutir estratégias de reinserção e de abrir oportunidades para quem delinquiu. Mas não perdeu a condição humana por causa disso. Em sua maioria, os infratores são jovens. Terão muito tempo pela frente. Precisam participar da construção de uma sociedade mais solidária e, se possível, fraterna. Esse o desejo da Constituição. Esse o ideal que só será utópico se não nos esforçarmos para convertê-lo em realidade.









José Renato Nalini é desembargador, preside o Tribunal de Justiça de São Paulo e é integrante da Academia Paulista de Letras. 
Visite o blog: renatonalini.wordpress.com.

VOLKSWAGEN DO BRASIL É RECONHECIDA, PELA 14ª VEZ, COM O TÍTULO DE EMPRESA AMIGA DA CRIANÇA.

Concedido pela Fundação Abrinq, o título reconhece empresas que desenvolvem ações em benefício de crianças e adolescentes, nas áreas de assistência social, educação e saúde.


A Volkswagen do Brasil acaba de receber, pelo 14º ano consecutivo, com o título de Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). O título reconhece as empresas que desenvolvem ações em benefício de crianças e adolescentes, filhos de funcionários e de comunidades, nas áreas de assistência social, educação e saúde.

A empresa recebeu o título pela primeira vez em 2002, e tem renovado anualmente o reconhecimento por meio de iniciativas realizadas pela Fundação Volkswagen e também pelo compromisso firmado com seus fornecedores contra o trabalho infantil.

“A Volkswagen do Brasil trabalha com a premissa de realizar suas atividades de negócio de uma maneira responsável e de longo prazo, buscando o crescimento em equilíbrio com o benefício de todos. Por isso, tem incentivado, há vários anos a erradicação do trabalho infantil na sua cadeia de valor, assim como também investido fortemente em projetos de educação infanto-juvenil, por meio da Fundação Volkswagen”, afirma o Dr. Eduardo de Azevedo Barros, superintendente da Fundação Volkswagen e diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil.

Fundação Volkswagen


A Fundação Volkswagen, que é responsável por coordenar os investimentos sociais da Volkswagen do Brasil há mais de 35 anos, oferece dez projetos, sendo sete Educacionais e três de Desenvolvimento Social. Apenas por meio de seus projetos educacionais, a instituição já beneficiou na última década, até 2014, 1.374.630 alunos em todo Brasil e ofereceu formação continuada a 18 mil educadores da rede pública de 407 cidades, em 13 Estados.

Em 2015, a Fundação Volkswagen ampliou para 18 o número de Estados brasileiros já atendidos em todo seu histórico de atuação. Além de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo, neste ano a Fundação Volkswagen chegou ao Mato Grosso, Sergipe, Amazonas, Maranhão e Mato Grosso do Sul.

Os projetos educacionais oferecidos pela Fundação Volkswagen são “Aceleração da Aprendizagem”; “Aprendendo com Arte”; “Brincar”; “Entre na Roda”; “Jogo da Vida em Trânsito”; “Plataforma do Letramento” e “Pró-Educar Brasil”.

Compromisso de fornecedores


A Volkswagen do Brasil conta com uma política de requisitos relacionados à sustentabilidade nas relações com os seus parceiros comerciais, que estabelecem normas que devem ser respeitadas por todas as empresas que integram a sua cadeia de suprimentos. Além disso, a empresa mantém nos contratos com as empresas parceiras, cláusulas de compromisso contra o trabalho infantil, entre outros pontos.

As cláusulas dos documentos estabelecem diversas obrigações aos aderentes, entre as quais a erradicação do trabalho infantil e escravo, a utilização de madeira certificada e a adoção de práticas comerciais justas, éticas e solidárias, baseadas na eliminação de qualquer discriminação de raça, gênero e religião.

Os produtos e serviços provenientes dos fornecedores, assim como seus processos produtivos, também devem minimizar os riscos de danos ao meio ambiente e à saúde da população em geral. As empresas fornecedoras da Volkswagen também devem apoiar, participar ou desenvolver projetos, campanhas e programas que contribuam com a educação e a melhoria das condições sociais. Os documentos ainda requerem que os fornecedores adotem princípios anticorrupção, antifraude, antitruste e de combate à propina em sua governança corporativa.

Sobre o programa “Empresa Amiga da Criança”


Criado em 1995, pela Fundação Abrinq, o Programa Empresa Amiga da Criança mobiliza e reconhece empresas que realizam ações sociais para o público interno e comunidade, promovem e divulgam os direitos da criança e do adolescente.

Inicialmente, o Programa Empresa Amiga da Criança era voltado para a prevenção e erradicação do trabalho infantil e o estímulo às empresas para a realização de ações sociais na comunidade. Posteriormente, em 2001, o Programa ampliou suas prioridades e convidou as empresas a desenvolverem ações sociais também para seu público interno.

O Programa Empresa Amiga da Criança tem como objetivo geral engajar o setor empresarial na promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Para tanto, o Programa se propõe a:
- Reconhecer por meio do título de Empresa Amiga da Criança, as empresas que desenvolvam ações em benefício de crianças e adolescentes, filhos(as) de funcionários(as) e de comunidades, nas áreas de assistência social, educação e saúde;
- Estimular o aprimoramento das ações sociais para crianças e adolescentes desenvolvidas pelas empresas;
- Contribuir para que as empresas reconhecidas pelo Programa sejam valorizadas por sua atuação social junto ao público infanto-juvenil.  
   
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Renato Acciarto | Tel 11 4347-5060 | renato.acciarto@volkswagen.com.br 
Andrea Cipriano | Tel 11 4347-2827 | andrea.cipriano@volkswagen.com.br

terça-feira, 18 de agosto de 2015

CASE IH PARTICIPA DA EXPOINTER 2015 COM NOVO TRATOR E CAMPANHA DE DESCONTO.

A apresentação do maior trator de média potência da marca e uma campanha que dá desconto e peças grátis nas duas primeiras revisões para quem está comprando o primeiro trator são algumas das ações que a Case IH está preparando para a Expointer 2015, maior feira de maquinário agrícola do Sul do país, que será realizada em Esteio/RS, de 29 de agosto a 06 de setembro.



A fabricante levará para a exposição a linha completa de equipamentos, de implementos agrícolas a colheitadeiras de grãos da série A8000. O novo trator Puma 230, maior modelo da linha de média potência da marca, será um dos destaques do estande. Com 234 cavalos de potência nominal, o equipamento marca a evolução da linha Puma, que tem como principal diferencial a transmissão automática com a função APM (Gerenciamento Automático de Produtividade), que pode gerar uma economia de até 20% no consumo de combustível. 

Os produtores rurais que visitarem o estande também poderão aproveitar os últimos dias da campanha “Meu 1º Case IH”, lançada este ano pela fabricante. A campanha é válida para os clientes que estiverem comprando seu primeiro trator Case IH e escolherem um dos oito modelos da linha Farmall e Farmall série A, de 60 a 130cv. Como benefício, eles terão descontos de até RS 10 mil e peças grátis nas duas primeiras revisões. 

Segundo dados da Anfavea, o Rio Grande do Sul foi o Estado que mais adquiriu tratores (18,1%) e colheitadeiras (26%) no primeiro semestre deste ano. “A região Sul concentra produtores que investem em equipamentos com tecnologia embarcada, não importa o tamanho da propriedade, por isso o estande da Case IH é muito procurado durante a Expointer e costumamos fechar bons negócios”, afirma César Di Luca, diretor Comercial da Case IH para o Brasil. 

Por dentro das máquinas 


Durante a Expointer, a Case IH também apresentará ao público o conceito Efficient Power, aplicado no desenvolvimento de todos os produtos da marca. Os agricultores conhecerão, na prática, como cada equipamento pode contribuir para ajudar a produzir mais com custos operacionais menores. 

Em alguns casos, são usados recursos que melhoram o desempenho do motor e transmissão, gerando economia de combustível. Em outros casos, o desenho inteligente dos componentes utilizados pode diminuir em até seis vezes a necessidade de lubrificação da máquina. Os diferenciais poderão ser vistos com a ajuda de imagens, gráficos e comparações. 

Página 1 Comunicação
Andrea Beller
andrea@pg1com.com
(41) 9631-1892

Sobre a Case IH: A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos Axial-Flow, colhedoras de cana, café e algodão, além de tratores de todas as potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site www.caseih.com