quinta-feira, 27 de agosto de 2015

TOYOTA PRIUS CHALLENGE.

Corrida de carrinhos de brinquedo movidos com a força do pensamento chega a São Paulo.


A Toyota, em parceria com a Dentsu, lançou recentemente a atração “Prius Challenge”, uma competição inédita no Brasil. Nela, participantes movem carrinhos de brinquedo com a energia proveniente de ondas cerebrais em uma pista eletrificada. A primeira etapa da ação aconteceu em julho no BarraShopping, no Rio de Janeiro e, agora, é a vez dos paulistas testarem a força de suas mentes e se divertirem nessa corrida.

Antes inimaginável, a tecnologia para mover objetos com o pensamento está em constante desenvolvimento e, hoje, já é possível testá-la. A proposta da Toyota em levar ao público essa experiência é ilustrar, na prática, como tecnologias inteligentes são capazes de revolucionar a mobilidade das pessoas.

A relação entre a brincadeira, que combina eletrônica a um software personalizado e o Prius, carro híbrido de maior sucesso no mundo equipado com um motor elétrico e outro a combustão, está exatamente na inteligência de ambas as tecnologias. 

A competição acontece no espaço Prius Experience, no Shopping Morumbi, onde informações sobre a tecnologia híbrida serão disponibilizadas de forma interativa aos visitantes.  

Concentração para brincar


Para participar da brincadeira e controlar a velocidade do carrinho com o pensamento, o visitante precisa fazer um cadastro no local. Dois participantes jogam por vez e para a experiência começar, basta colocar o capacete. Quanto maior for o nível de atenção e concentração do competidor, maior será a velocidade do carrinho. Ao final de três minutos, quem fizer a volta mais rápida, vence.

Para que os carrinhos funcionem, biossensores foram acoplados a uma espécie de capacete especial capaz de transformar o pensamento em ação a partir da energia gerada pelas ondas cerebrais. Um sinal é então transmitido para uma central de comando elétrico sem fio no carrinho para que ele se movimente com essa energia.

O espaço terá também uma área educativa com painel de LED sobre o funcionamento do sistema híbrido do Prius e contará com profissionais para esclarecer dúvidas sobre as tecnologias – dos carrinhos de brinquedo e do carro real. Além disso, os interessados poderão realizar um test drive do Prius, que acontecerá na área externa do shopping e será acompanhado por um instrutor da Toyota.

Sobre o funcionamento do Prius


O sistema híbrido do Prius, mundialmente reconhecido por sua excelência na redução de gases poluentes emitidos na atmosfera e pelo baixo consumo de combustível, combina dois motores diferentes para gerar movimento – um a combustão e outro elétrico.

Porém, o motor elétrico do Prius não é carregado na tomada por eletricidade convencional, como muitas pessoas imaginam. Ele funciona como um gerador captando a energia cinética produzida pela frenagem e a transforma em energia elétrica, que é armazenada na bateria do motor elétrico. Em um veículo comum, essa energia é dispensada em forma de calor.

Quando o Prius se movimenta a uma velocidade de até 50 km/h e as baterias estão carregadas, o motor a combustão permanece desativado e não há consumo de combustível. Conforme a velocidade do carro aumenta ou exige maior força, como em uma subida, por exemplo, o motor a combustão é acionado e o sistema inteligente controla o uso dos dois motores simultaneamente, gerando potência combinada de até 138 cv. 

8 milhões de veículos híbridos vendidos no mundo


A Toyota ultrapassou a marca dos 8 milhões de veículos híbridos vendidos em todo o mundo em 31 de julho de 2015. O número histórico foi atingido apenas 10 meses após a montadora ter registrado 7 milhões de automóveis híbridos comercializados.

A família Prius representa o maior número de unidades vendidas em todo mundo, com mais de 5,2 milhões de automóveis negociados, cerca de 65% do total de híbridos vendidos pela marca.

Informações sobre os serviços Prius Challenge


Qualquer pessoa com mais de seis anos de idade pode participar gratuitamente da corrida de carrinhos controlados pela força da atividade cerebral. O espaço Prius Experience estará montado no Shopping Morumbi.

Shopping Morumbi
Av. Roque Petroni Júnior, 1089 - Vila Gertrudes, São Paulo - SP
De 27 de agosto a 10 de setembro
Horários
De segunda-feira a sábado: 10h às 22h
Domingos: das 14h às 20h


Toyota do Brasil
George Costa e Silva – Gerente de Relações Públicas
gcostaesilva@toyota.com.br 
Erick Boccia – Chefe de Imprensa 
eboccia@toyota.com.br
(11) 4390-4168
Heloisa Ribeiro 
hribeiro@toyota.com.br
(11) 4390-4092

Printer Press Comunicação Corporativa
Rafael Borges 
raborges.printerpress@toyota.com.br
(11) 4390-4177 
Leandro Volcov 
lvolcov.printerpress@toyota.com.br
(11) 4390-4094 
Kelly Buarque 
kbuarque.printerpress@toyota.com.br
(11) 4390-4018  

A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP) e um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuok a e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil. 

IVECO TRANSPORTA CELEBRIDADES NA FESTA DO PEÃO DE BARRETOS.

Marca disponibiliza três Daily Minibus 50C17 para o transporte dos artistas que participam de uma das maiores festas country do mundo.


Especialista no desenvolvimento de tecnologias para todas as demandas de transporte, a Iveco Bus marca presença em um dos maiores eventos do rodeio mundial, a 60ª Festa do Peão de Barretos (SP). A marca é a responsável por transportar as personalidades e os artistas que irão se apresentar no festival, que vai até 30 de agosto.

Para isso, a Iveco disponibiliza três veículos Daily Minibus 50C17 para a locomoção das bandas entre as áreas VIP e a famosa Arena Barretos. Os modelos top de linha garantem o máximo de conforto, com segurança e alta tecnologia embarcada.

 “É uma grande satisfação participar de um dos maiores eventos do cenário country do mundo e poder fazer parte do clima de confraternização, oferecendo soluções que reúnem atributos como desempenho e robustez", destaca Ricardo França, gerente de Vendas da Iveco Bus para o Brasil. O executivo comenta ainda sobre a expansão da marca. “O cuidado com o conforto, segurança e com o desempenho é fundamental no desenvolvimento dos nossos produtos. O Daily Minibus, por exemplo, se tornou um dos principais destaques dentro de um segmento no qual a Iveco não para de crescer, o transporte de pessoas.”

Dois destaques da fabricante para o transporte de carga, nos segmentos de semi e extrapesados, também estão expostos durante todo o evento. Os veículos Tector e Hi-Way ficam disponíveis para visitação do público no espaço New Holland Construction, marca que também pertence à CNH Industrial. O espaço está localizado no Parque do Peão, região de mais alta visitação durante o evento, onde são realizados os shows e os rodeios.


Linha Iveco


A Iveco conta com uma linha completa de veículos comerciais, prontos para atender diferentes segmentos, com alta tecnologia, baixo custo operacional, durabilidade e disponibilidade para as mais variadas aplicações. Entre os leves, desponta o Daily. O sucesso de público e crítica desse veículo tem sólidas explicações. Uma delas é que a linha Daily começa na faixa das 4,2 toneladas, também com opções nas categorias de 5,0 toneladas.

Ainda na linha Daily, para o transporte de pessoas, destaque fica para Minibus. O veículo está disponível nas versões para fretamento e turismo/executivo. A versão Fretamento está focada na praticidade e no baixo custo operacional.

Um veículo perfeito para o transporte de turismo e de curtas distâncias. Com bagageiro traseiro opcional, a versão do Daily Minibus para Turismo/Executivo oferece mais conforto e segurança para os passageiros. Com alto padrão de acabamento, o veículo está disponível em três configurações: para 15+1 passageiros e para 18+1 passageiros (50C17), implementados de fábrica. Adicionalmente a versão envidraçada também é comercializada para complementação em implementadores parceiros, de acordo com as necessidades dos clientes. Ar condicionado duplo para motorista, e passageiros com duto central, ar quente, air bag duplo, computador de bordo, piloto automático e sistema de som com alto-falantes no espaço de passageiros são alguns dos itens de conforto que proporcionam uma viagem tranquila e segura aos passageiros e ao motorista.


Transporte de carga


Exposto na Festa do Peão de Barretos, o Iveco Tector, que circula entre os médios e semipesados, é perfeito para aqueles que buscam o que há de mais moderno e eficiente em transporte, o caminhão oferece conforto, economia, potência, durabilidade e produtividade. Os diversos modelos podem facilmente dar conta de qualquer tipo de demanda, desde entregas comerciais menores até transporte de grãos. Com duas opções de câmbio e quatro opções diferentes de entre-eixos que permitem um total de 16 versões, o Iveco Tector se destaca pela versatilidade.

Lançado em 2013, o Hi-Way é o representante no mercado dos extrapesados premium, e completa a gama da fabricante com um veículo de alto desempenho e repleto de itens de conforto. O motor Cursor 13, da FPT Industrial, tem como destaques a força, economia e a durabilidade. O propulsor garante alto desempenho nas três versões em que está disponível: 440 cv, 480 cv e o novo 560 cv. Com equipamentos de última geração e recursos exclusivos, os caminhões disponibilizam uma direção segura, confortável e econômica. Além da tecnologia e robustez, o Hi-Way se destaca pelo conforto. Com ar digital, geladeira, cortina frontal elétrica, basculamento elétrico da cabine e cama High Comfort, com 2 m de comprimento e 80 cm de largura, equipada com colchão de dupla espuma, o motorista se "sente em casa" e no "seu escritório", dirigindo o caminhão.

Visite www.iveco.com.br - www.cnhindustrial.com.

Imprensa Iveco
Leonardo Werner
leonardo.werner@br.iveco.com
+55 31 3888-7468

Página 1 Comunicação
Marcelo Fonseca
marcelo@pg1com.com
Henrique Netzlaff 
henrique@pg1com.com
+55 41 3018 3377

Sobre a Iveco: Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.

COMUNICAÇÃO 360.
Por Marco Piquini.

NOSSA IRRESISTÍVEL MANIA DE CRIAR LOGOS.


Ninguém sabe explicar o porquê, mas todo mundo adora criar uma logomarca. Basta surgir dentro da empresa um serviço adicional no pós-venda, um programa de qualidade para fornecedores, uma promoção de vendas... qualquer coisa, para que imediatamente alguém pense em uma logo para caracterizar e destacar a novidade. Até projetos internos e específicos a um departamento acabam sendo “carimbados”. Muitas empresas se descobrem, em certos momentos, administrando uma dezena ou mais de logos diferentes. Nessas circunstâncias, a comunicação acaba virando uma confusão. Peças impressas transformam-se em verdadeiras “árvores de natal”, cheias de marquinhas bonitinhas (mas ordinárias).

Uma logo tem sua função e é importante em vários momentos. Algumas podem ter curta duração, como as usadas para celebrar um aniversário de 10 anos, de 50 anos. Um prêmio de relevância pode ser mais bem comunicado com a ajuda de uma marca específica. Produtos precisam ser caracterizados. Uma divisão de negócios, que vai explorar um novo mercado, pode ganhar destaque com uma logo própria.. E programas estratégicos (uma campanha interna de engajamento para produtividade) podem se beneficiar de uma identidade que conduza toda a comunicação. 

O segredo é não exagerar. Mas lamentavelmente, a turma (da Comunicação e também das outras áreas) enfia as mãos pelos pés. Tempo e energia (sem falar em custos de criação, etc) são gastos para trazer à vida logomarcas para várias iniciativas. Às vezes, elas acabam forçando a criação de peças de comunicação pelo simples fato de existirem. Melhor seria investir estes recursos (e essa paixão) na discussão e no planejamento dos projetos reais por trás das logos. 

Antes de tudo, deve-se ter em mente que a logo mais importante da empresa é a própria logo da empresa, que é soberana, expressão icônica da marca, sua mais conhecida identidade, e que sofre uma competição desnecessária quando começamos a pendurar nela outras referências visuais. Isso polui e dilui sua importância. 

Uma forma de bloquear essa expansão é definir o que merece uma logomarca. Um ponto de partida é escolher aqueles quatro ou cinco programas realmente importantes para a estratégia da empresa. Eles podem virar “guarda-chuvas” contextuais, ganhar suas marquinhas e absorver, dentro deles, vários outros projetos e/ou programas interessantes que surgem dentro daquele tema ou para reforçar aquela estratégia específica.

Exemplo: se a empresa tem um programa de pós-venda “24 horas” que é fundamental para o negócio, ele pode ter sua logo – e deve ser comunicado com força. Serviços adicionais podem ser agregados ao pacote do pós-venda, melhorando-o. Estes novos serviços também precisam ser comunicados – mas não precisam vir acompanhados de uma nova logo. Ao invés de se preocupar com isso, a empresa devia focar sua atenção na organização e na execução daquele novo serviço, estruturando o atendimento, treinando as pessoas, e comunicando ao público seus benefícios. Conceitualmente, ele se encaixa dentro “24 horas”, reforça a ideia de que o pós-venda da empresa é bom e agrega valor à marca. Tudo isso sem precisar de uma nova logo.







Marco Piquini é jornalista, consultor e palestrante. Trabalha com a comunicação para a gestão de mudança. Foi durante 20 anos executivo do Grupo Fiat e entre 2007 e 2012 diretor de Comunicação da Iveco para a América Latina, com responsabilidade sobre comunicação interna, externa, publicidade, eventos e sustentabilidade
e-mail: piquini@tresmeiazero.com.br
Visite: tresmeiazero.com.br.

JUSTIÇA.
Por José Renato Nalini.

AO JOVEM ADVOGADO.

Em tempos difíceis, o desalento costuma se apossar das mentes assustadas. Natural que os jovens questionem sua opção pelo Direito, quando se anuncia que o Brasil tem mais Faculdades do que a soma de todas as outras, existentes no restante do mundo. 

Há futuro para as profissões jurídicas?

À evidência, tudo vai depender da força de vontade, do espírito de luta, da criatividade e do talento de cada qual.

O advogado de amanhã não será o decorador de códigos, ávido por ingressar em juízo e pronto a enfrentar a álea de um Poder Judiciário de mais de cem tribunais, com dezenas de recursos e uma duração infinita dos processos.

Há um rol imenso de expectativas, áreas de atuação e sedutores desafios.

Uma primeira postura é o advogado conscientizar-se de que ele não é mais o profissional do litígio. Nem tudo precisa do Judiciário para merecer uma solução satisfatória a todos os lados envolvidos.

Imergir em espaços nunca dantes abordados na formação jurídica auxiliará os que perceberem aquilo que estará reservado para os vencedores. Técnicas de argumentação, de persuasão, exercício de lógica, um pouco de psicologia e de compreensão humana será essencial.

O ideal para o novo advogado será formar uma carteira de clientes que nele confiem e nada realizem antes de consultá-lo. Prevenir litígios será muito mais eficiente e lucrativo do que estimulá-los. Quem consegue evitar um conflito judiciário, cujo final é imprevisível, será fiel ao seu advogado. E confiará nele muito mais do que se pudesse acusá-lo de ingresso em juízo para lide temerária.

Mas a advocacia tradicional também não pode ser descartada. Direito tributário é um campo cada vez mais relevante. O Estado não tem como suprir as necessidades decorrentes de um acúmulo de atribuições, senão lançando mão de uma política fiscal severa e gananciosa. Os tributaristas têm um longo percurso pela frente, na defesa do contribuinte sempre às voltas com o apetite do governo.

O direito empresarial continuará em alta, sobretudo para garantir a sobrevivência digna dos empreendedores que nem sempre – ou quase nunca – merecem o respeito da burocracia governamental.

O mundo se torna menor e o direito internacional é uma exigência inafastável. As fronteiras são convenções humanas e podem criar embaraços para a negociação global. É preciso dominar os ordenamentos estrangeiros e ofertar a alternativa mais hábil à efetivação de um bom negócio para todos os envolvidos.

A luta contra a corrupção necessita de juristas especializados em compliance, que saiba criar, estruturar e administrar os controles internos, elaborar as normas de conduta das empresas e sugerir códigos de ética, tudo para evitar que a empresa claudique numa área em crescente expansão.

No mundo da insegurança conhecer direito securitário será uma vantagem. Assim como trabalhar com o direito previdenciário, já que a população dependente do sistema de seguridade social só tende a crescer. 

A judicialização da saúde impõe a urgência de conhecer os meandros da universalização que é falaciosa, pois quase tudo recai no âmbito dos municípios. Tratar com as entidades responsáveis pela saúde privada é necessário, pois os planos oferecem resistência a aceitar alguns tratamentos ou a ressarcir o paciente de gastos cuja urgência não tenha sido previamente analisada pelo pagador.

Continuará a ser indispensável o trato com as questões ambientais e urbanísticas, pois o esvaziamento da zona rural é fenômeno que não cessará. A cidade atrai e a conurbação enseja controvérsias entre Poder Público e cidadania, ou entre Poder Público e organizações não governamentais interessadas na preservação da qualidade de vida. 

Todavia, e voltando ao início, o campo de maior interesse é o da composição consensual de controvérsias. Quem puder fugir ao Judiciário ficará grato ao profissional contratado, pois poupou não apenas dinheiro, mas tempo e angústia, o que não é pouco na vida atribulada que o Século XXI propiciou aos viventes.  









José Renato Nalini é desembargador, preside o Tribunal de Justiça de São Paulo e é integrante da Academia Paulista de Letras. 
Visite o blog: renatonalini.wordpress.com.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

CHEVROLET REPETE FEIRÃO DE FÁBRICA COM TAXA ZERO E ATÉ 36 MESES PARA PAGAR.


A Chevrolet vai promover neste fim de semana, dias 29 e 30 de agosto, no pátio da fábrica de São Caetano do Sul, o seu famoso repique do Feirão de Fábrica. Além de descontos atraentes para toda a linha Chevrolet, há planos de financiamentos em até 36 meses com taxa zero ou até 3 anos para pagar. A promoção é válida para os modelos Celta, Onix, Prisma, Cruze Sedã e Cruze Sport6. O Tracker e o Spin serão oferecidos com taxa zero e em até 24 meses para pagar.

O feirão Chevrolet contará com uma ampla estrutura, como showroom coberto, onde os visitantes poderão apreciar de perto todos os detalhes dos carros, estacionamento gratuito e ainda uma exposição de veículos antigos da Chevrolet. Na fábrica de São Caetano do Sul, o acesso será pelo Portão 1, localizado na Avenida Goiás, 1.805, das 9h às 20h.

Exemplos


- Onix LS 1.0, 4 portas, pacote R7Q, ano/modelo 2015/2015, pintura Preto Global, com preço promocional à vista a partir de R$ 35.990,00, ou através de plano de financiamento FDU com 60% de entrada (R$ 21.594,00) e 36 prestações mensais de R$ 411,87, com taxa de juros de 0% a.m. e CET de 1,94% a.a., com total a prazo de R$ 36.421,32.

- Prisma LT 1.0, 4 portas, pacote R8H, ano/modelo 2015/2015, pintura Preto Global, com preço promocional à vista a partir de R$ 42.990,00, ou através de plano de financiamento FDU com 60% de entrada (R$ 25.794,00) e 36 prestações mensais de R$ 491,98, com taxa de juros de 0% a.m. e CET de 1,94% a.a., com total a prazo de R$ 43.505,19.

- Cruze LT 1.8, 4 portas, pacote R7A, ano/modelo 2015/2015, pintura Azul Macaw, com preço promocional à vista a partir de R$ 69.990,00, ou através de plano de financiamento FDU com 60% de entrada (R$ 41.994,00) e 36 prestações mensais de R$ 800,97, com taxa de juros de 0% a.m. e CET de 1,94% a.a., com total a prazo de R$ 70.828,76.

- Spin Activ 1.8, 4 portas, pacote R9M, ano/modelo 2015/2016, pintura Azul Macaw, com preço promocional à vista a partir de R$ 63.990,00, ou através de plano de financiamento FDU com 60% de entrada (R$ 38.394,00) e 24 prestações mensais de R$ 1.096,02, com taxa de juros de 0% a.m. e CET de 2,66% a.a., com total a prazo de R$ 64.698,50.

- Tracker 1.8 LTZ, 4 portas, pacote 1SD, ano/modelo 2015/2015, pintura Prata Champagne com preço promocional à vista a partir de R$ 83.490,00, ou através de plano de financiamento FDU com 60% de entrada (R$ 50.094,00) e 24 prestações mensais de R$ 1.430,02, com taxa de juros de 0% a.m. e CET de 2,66% a.a., com total a prazo de R$ 84.414,40.

Taxa de abertura de crédito no valor de R$ 560,00 não inclusa no cálculo financeiro. Os veículos Chevrolet estão em conformidade com o Proconve - Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores. Ofertas válidas para o período de 29/8/15 a 30/8/15, para o Feirão na Fábrica de São Caetano do Sul, apenas, para veículos Chevrolet 0 km adquiridos no Feirão. Ofertas não válidas ou cumulativas com modalidade de venda direto da fábrica, taxistas e produtores rurais. Consulte condições no Feirão. - www.chevrolet.com.br - SAC: 0800 702 4200 - Ouvidoria GMAC: 0800 722 6022 - Responsável pela distribuição: WO Promoções Ltda.

Serviço: Feirão de Fábrica de São Caetano do Sul
Local: Fábrica de Motores de São Caetano do Sul (SP)
Endereço: Avenida Goiás, 1805, bairro Santa Paula - São Caetano do Sul (SP)
Data: 29 e 30 de Agosto de 2015
Horários: 29 de Agosto de 2015, das 09h00 horas às 20h00
30 de Agosto de 2015, das 09h00 às 20h00 

Imprensa General Motors do Brasil.
Julia Bastos
(11) 4234-7115
julia.bastos@gm.com
Felipe Nóbrega Arado
(11) 4234-6282
felipenobrega.arado@gm.com
Beatriz Matarazzo
(11) 4234-8783
beatriz.matarazzo@gm.com
Nelson Silveira
(11) 4234-7005
nelson.silveira@gm.com

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4,8 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 90 anos. Em 2014 a Chevrolet vendeu no país 578.983 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. 

TOYOTA REFORÇA INVESTIMENTO EM PROJETO QUE INCENTIVA A PRÁTICA ESPORTIVA DE 7 MIL JOVENS EM SÃO PAULO.

Projeto Esporte Cidadão é referência nacional, de acordo com Conselho Federal de Educação Física.


Pelo segundo ano consecutivo, a Toyota do Brasil realiza apoio ao projeto Esporte Cidadão, reforçando seu compromisso social com a comunidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. A montadora promoveu na última terça-feira, a entrega de mais de 32 mil artigos esportivos entre uniformes e outros materiais beneficiando mais de 7 mil crianças e adolescentes em diversas modalidades esportivas. O evento, que aconteceu no núcleo esportivo Quadra 23, em Indaiatuba, contou com a presença do secretário de Esportes de Indaiatuba, Humberto Panzetti e do vice-prefeito de Indaiatuba, Antônio Carlos Pinheiro. Após a cerimônia, apresentações de Jiu Jitsu, Taekwondo, Ginástica Rítmica e Ginástica Artística encerraram o evento.

Recentemente, a iniciativa foi apontada pelo CONFEF (Conselho Federal de Educação Física) como referência nacional na área do esporte educacional. O apoio da Toyota do Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, já está no segundo ano e tornou possível o aumento da capacidade de atendimento do projeto pela expansão do quadro de funcionários e a utilização de materiais adequados para as práticas esportivas. Em dois anos de parceria público-privada, a montadora já doou para a ação socioeducacional mais de 77 mil itens esportivos e contratou 50 profissionais capacitados para atender crianças e jovens entre seis e 17 anos. As aulas de 20 modalidades esportivas são oferecidas gratuitamente em 18 núcleos esportivos da Prefeitura.

Além de estimular a atividade física, a iniciativa promove também valores éticos, respeito, determinação, trabalho em equipe e o contanto dos jovens com as mais diferentes modalidades esportivas. “Faz parte do DNA da Toyota apoiar e investir em ações que formem e conscientizem jovens cidadãos. Acreditamos na seriedade dessa iniciativa, que tem mostrado resultados bastante positivos a cada ano”, afirma George Costa e Silva, diretor-executivo da Fundação Toyota do Brasil, braço social da montadora.

Como participar


As inscrições acontecem sempre no início de cada semestre. Para efetivar a adesão, o responsável do interessado deve comparecer ao núcleo de escolha, preencher a ficha de inscrição e apresentar RG e comprovante de endereço. O participante deve estar regularmente matriculado na rede escolar pública ou privada de Indaiatuba (SP). As aulas acontecem duas vezes por semana com horários pela manhã e à tarde. Mais informações os interessados podem entrar em contato pele telefone (19) 3825-6270.

Toyota do Brasil
George Costa e Silva – Gerente de Relações Públicas
gcostaesilva@toyota.com.br 
Erick Boccia – Chefe de Imprensa 
eboccia@toyota.com.br
(11) 4390-4168
Heloisa Ribeiro 
hribeiro@toyota.com.br
(11) 4390-4092

Printer Press Comunicação Corporativa
Rafael Borges 
raborges.printerpress@toyota.com.br
(11) 4390-4177 
Leandro Volcov 
lvolcov.printerpress@toyota.com.br
(11) 4390-4094 
Kelly Buarque 
kbuarque.printerpress@toyota.com.br
(11) 4390-4018  

A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP) e um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuok a e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil. 

FORD KA+ CRESCE NO MERCADO, CHEGA A 30.000 UNIDADES E OFERECE MUITA COMPETITIVIDADE NA SUA CATEGORIA

O Ford Ka+, veículo mais recente dentro do disputado segmento de sedãs compactos, completa este mês 30.000 unidades desde o seu lançamento em outubro do ano passado. O modelo vem apresentando crescimento constante de mercado, impulsionado pela sua competitividade que combina conteúdo com custo-benefício para o consumidor na categoria de entrada do mercado brasileiro.

Em julho, o Ka+ vendeu 4.133 unidades, um resultado acima da expectativa considerando o atual momento do mercado brasileiro. "No  nosso portfólio de produtos é um veículo que apresenta significativa tendência de alta na procura, na medida em que o público analisa as suas vantagens dentro do segmento. Ele é um contraponto em design, espaço interno e atualidade em relação a grande parte dos veículos de outras marcas na categoria", atesta Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

O Ka+ oferece duas opções de motores modernos. Ambos caracterizam-se por trazer dois requisitos básicos em sua faixa de preço: potência relativa e grande economia de combustível. São eles o Ford 1.0 12V Flex de três cilindros com 85/82 cv e o Sigma 1.5 16V Flex de 110/105 cv.

Uma inovação no segmento onde se busca o melhor preço com mais conteúdo, ele é um destaque por trazer novas tecnologias, especialmente o controle eletrônico de estabilidade e tração, itens inéditos na sua classe de veículos. O sedã também vem de série com direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC.

O Ka+ inaugurou também a opção da conectividade na sua faixa de preço. A chamada versão de entrada, SE, já vem com rádio My Connection Gen.3 com AM/FM, USB, conexão Bluetooth e My Ford Dock, um compartimento inédito que permite fixar o celular ou GPS no painel.

A partir da segunda versão (SE Plus), é equipado com sistema SYNC que acrescenta CD-player, comandos de voz para áudio e telefone e outros dois recursos exclusivos no segmento: o AppLink, para acessar aplicativos do celular por comandos de voz, e a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao serviço de emergência do SAMU em caso de acidente.

O seu pacote de peças e serviços também é muito vantajoso no segmento. Com três anos de garantia, o Ka+ possui um atrativo extra no pós-venda: inclui três anos de assistência de socorro mecânico em qualquer parte do País.

Imprensa Ford
(11) 4174-9587/ 9487/ 9591

terça-feira, 25 de agosto de 2015

MARCOPOLO APRESENTA NOVO ÔNIBUS IDEALE CLASS NO CHILE.

Com 10,3 metros de comprimento total, modelo é indicado para fretamento em linhas de curtas e médias distâncias. Foto: Gelson Mello da Costa.

Um dos principais fabricantes de carrocerias para ônibus e de soluções para o transporte coletivo em todo o mundo, a Marcopolo desenvolveu, especialmente para o mercado chileno, o novo ônibus Ideale Class. O veículo tem como principal característica o tamanho – 10.300 mm de comprimento - o menor modelo do disponível naquele país.

Apresentado no final do primeiro semestre para mais de 700 clientes e operadores de transporte do Chile, o novo Ideale Class tem como objetivo competir com os modelos asiáticos neste nicho de mercado, com a vantagem de oferecer padrão de conforto e sofisticação diferenciado e bem superior aos concorrentes.

Indicado para fretamento em linhas de curtas e médias distâncias, o Ideale Class tem capacidade para transportar 39 passageiros e conta com porta pantográfica, sistema de ar-condicionado e design orientado para o segmento de fretamento e turismo receptivo. Com chassi MAN 15230 OT Euro V, motor traseiro de 230 cv de potência e tecnologia EV - sem tanque de ureia (adblue), o modelo possui a melhor relação potência/comprimento, o que proporciona maior economia de combustível, menor custo operacional, versatilidade e agilidade no trânsito urbano.

“Procuramos pensar em todos os aspectos antes de apresentar o novo veículo para os clientes chilenos. O ônibus Ideale é reconhecido no mercado pela sua qualidade, conforto, segurança e vantagens operacionais. A versão Class mantém as mesmas características aliadas às vantagens do menor comprimento e maior padrão de sofisticação”, enfatiza o diretor de operações comerciais da Marcopolo, Paulo Corso.

O Ideale Class foi concebido dentro dos mais recentes conceitos de fabricação, que permitem a otimização de sua estrutura, com melhor aproveitamento do espaço interno, elevação da rigidez estrutural, além de conferir mais conforto, segurança, ergonomia e menor custo operacional. O veículo possui novo design, com LEDs nas luzes de direção, grade dianteira com padrão “colmeia”, grades inferiores do para-choque dianteiro em plástico injetado e farol de neblina como opcional.


Secco Consultoria de Comunicação
secco@secco.com.br
11 5641-7407

MVC PARTICIPA DA PLASTECH BRASIL 2015.

Empresa apresenta novidades em plástico de engenharia.

A MVC, líder nacional no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente às Empresas Artecola e à Marcopolo, participa, entre os dias 25 e 28 de agosto, em Caxias do Sul (RS), da Plastech Brasil 2015, um dos mais importantes eventos voltados ao segmento de plásticos. A empresa apresenta novas tecnologias e soluções para o mercado, como peças em plástico de engenharia para os segmentos automotivo e agronegócio fabricadas com o que existe de mais inovador em processos e materiais.

Segundo Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, o polo industrial de Caxias do Sul e da região da Serra é muito forte e demanda a utilização do plástico de engenharia em larga escala, sobretudo em razão da participação das empresas dos segmentos automotivo e de máquinas agrícolas. “Nosso objetivo está em divulgar as nossas soluções em produtos e, principalmente, nos aproximar mais dos nossos clientes do Sul”, explica o executivo.

A MVC também apresentará soluções do segmento de construção civil, incluindo o lançamento de um produto diferenciado para a construção de decks com perfis pultrudados e destaque para uma peça do segmento de energia eólica, um dos principais mercados que estão impulsionando o crescimento das empresas de compósitos.

“Temos investido em diversas inovações para muitos segmentos. As novas tecnologias que apresentamos têm com principal objetivo proporcionar ganhos e vantagens aos nossos clientes em termos de competitividade, desempenho, acabamento superficial, e principalmente, redução de peso. Nosso negócio é soluções em plásticos de engenharia e atuamos nos segmentos de transportes, automotivo, eólico e construção civil”, destaca Lima.

Em sua quinta edição, a Plastech 2015 é a mais importante feira da cadeia petroquímica de transformação organizada por um sindicato empresarial e uma das mais completas plataformas de negócios do setor no Brasil. Com mais de 300 expositores, deverá reunir cerca de 30 mil profissionais e empresários ligados ao setor de plástico.

Secco Consultoria de Comunicação
secco@secco.com.br
11 5641-7407

CRISE DE ÁGUA ATRAI MUDANÇAS NOS HÁBITOS DA POPULAÇÃO.

A crise de água que afeta o País, com mais intensidade nas regiões sudeste e nordeste, mudou hábitos das famílias que passaram a economizar para não faltar água em casa. A falta desse bem preciso deve se agravar ainda mais nos próximos meses, já que até outubro é esperada uma forte estiagem em todo Brasil.  

Antes da crise, a Sabesp informou que o consumo médio diário de uma pessoa era entre 160 e 168 litros. Até agora, 80% dos clientes já diminuíram o gasto, que hoje é de aproximadamente 130 litros por indivíduo. O foco agora está nos 20% que ainda podemos economizar. A ONU (Organização das Nações Unidas) recomenda o consumo de 110 litros de água por habitante. 

Lavar o carro é um dos grandes vilões no desperdício de água, já que o método tradicional com mangueira gasta em torno de 400 litros, num lava rápido esse valor diminui para 200 litros e com a lavagem a seco em casa 100ml O grande diferencial deste tipo de lavagem é que não utiliza água, além de ser supereconômico. Com a embalagem de 500 ml é possível fazer até seis limpezas, que saem por menos de R$4,00 cada, uma economia para o bolso e, principalmente, para o meio ambiente! O processo é simples, prático e rápido, já que o produto lava, encera e impermeabiliza tudo ao mesmo tempo. Até as pessoas que nunca limparam o automóvel terão facilidade para fazer todo o processo, que dura cerca de meia hora.

A BraClean desenvolve produtos de estética e limpeza de automóveis, aviões, motos, caminhões, entre outros. “Hoje, nossos principais clientes são montadoras, concessionárias, locadoras, blindadoras, estacionamentos, entre outros. No começo estávamos trabalhando apenas com empresas e hoje estamos expandindo nossos negócios para o consumidor final. Temos um e-commerce onde conseguimos atender a demanda de todo o Brasil e estamos investindo na divulgação para tornar os produtos referência no mercado”, explica Bruno Prizculnik, diretor da BraClean. 

Confira o passo a passo e as dicas da Braclean para uma lavagem a seco perfeita

Aplicar uma fina camada do produto em uma pequena área e deixar agir por cerca de 10 segundos;
Lavar o veículo de cima para baixo, deixando o produto agir por mais tempo na sujeira mais grossa, que ficam nas partes de baixo do veículo. Com o carro com muito barro é indicado deixar o produto agir por cerca de 45 segundos e remover;
A limpeza deve começar sempre pela parte de cima do carro, nas partes mais limpas;
Não é recomendado deixar o produto secar no carro;
O produto pode ser aplicado em todas as partes externas do carro, como pintura, plásticos, borrachas, cromados, vidros, entre outros;
Em seguida com um pano de microfibra remover o produto e a sujeira fazendo movimentos circulares;
Para dar acabamento e brilho intenso é recomendado utilizar um pano de microfibra limpo e seco. 
O pano para acabamento precisa estar seco, porém a lavagem a seco pode ser feita com o carro molhado também (logo após a chuva);
Utilizar somente panos de microfibra;


MD assessoria & comunicação
Danielly Garcia 
danielly@mdassessoriacom.com.br    
Daniela Guapo
daniela@mdassessoriacom.com.br 
Márcia Dadamos
marciadadamos@uol.com.br  
11 3049-1888 

CHERY ESTABELECE PARCERIA COM BANCO SANTANDER PARA FINANCIAMENTO FACILITADO.

A Chery Brasil assinou hoje contrato de parceria com o banco Santander para promover o financiamento dos automóveis da marca, tanto para concessionários quanto para clientes.

Todas as concessionárias Chery devem ter acesso facilitado a linhas de crédito para financiar seus estoques e podem também oferecer taxas competitivas aos seus clientes. Há um ano, a Chery inaugurou sua fábrica em Jacareí (SP), que atualmente produz o Novo Celer nas versões hatch e sedã.

“A Chery está muito feliz em concretizar essa parceria com o banco Santander. Com essa ação, as lojas da rede Chery podem oferecer um financiamento direto aos seus clientes”, declara Angelika Winkler, gerente financeira da Chery Brasil.

“Acreditamos no potencial econômico do País e consideramos muito importante o mercado de financiamento de veículos. A parceria com a Chery, um grupo global com grande potencial para crescer no País, é estratégica para acelerar nossa presença neste segmento”, afirma Ronaldo Rondinelli, superintendente executivo da Santander Financiamentos. 

SD&PRESS Consultoria 
Priscila Fabi
priscila.fabi@sdpress.com.br 
Sergio Duarte
sergio.duarte@sdpress.com.br
(11) 3876-4070

Sobre a Chery: A Chery Brasil consolidou-se como a primeira fabricante chinesa de automóveis a se instalar industrialmente no país, com investimento de US$ 530 milhões. O aporte contempla uma fábrica de veículos de passeio e outra de motores, ambas localizadas no Vale do Paraíba, na cidade de Jacareí (SP). A empresa também detém o título de pioneira ao lançar o primeiro automóvel chinês com transmissão automática, o Tiggo. Atualmente, ainda são comercializados a versão manual do mesmo modelo, além do QQ, Celer e Face.

CASE E IVECO NA CONCRETE SHOW.

As duas marcas, fabricantes de máquinas de construção e caminhões da CNH Industrial, levam ao evento soluções para incrementar a produtividade. Foto: Gaspar Nóbrega.

A Case Construction Equipment e a Iveco, empresas da CNH Industrial, participam de um dos maiores encontros da construção civil mundial, o Concrete Show South America, que acontece em São Paulo nos dias 26, 27 e  28 de agosto. As duas marcas produzem equipamentos indispensáveis para o segmento e podem atuar juntas trazendo muitos benefícios às usinas de concreto.

Neste ano, as marcas se associaram à ABESC (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem), participando em conjunto com palestras para as empresas do setor. O principal tema em pauta é como obter o máximo de produtividade e baixo custo operacional. Entre os destaques individuais estão as pás carregadeiras na indústria do concreto, no caso da CASE, e as vantagens competitivas de performance, robustez e versatilidades dos caminhões Iveco Tector Concreto 260E28. 

Segundo Osmar Hirashiki, diretor de Vendas Corporativas e Vendas ao Governo da Iveco, a sinergia entre as marcas da CNH Industrial permite ofertar, para o segmento, uma gama completa de produtos. "Estar próximo dos clientes e ainda apresentar fisicamente os nossos produtos, bem como os serviços de pós-vendas e rede de concessionários, é uma oportunidade importante. O peso da CNH Industrial, por ser um dos maiores grupos de bens de capital do mundo, também tem sido um diferencial na nossa relação com o mercado", explica.

O gerente de Marketing da CASE, Carlos França, informa que as pás carregadeiras são as máquinas de construção mais utilizadas no segmento, no manuseio de materiais e no abastecimento da balança de insumos. Porém, o uso correto da máquina é importante para alcançar maior ganho de tempo e qualidade do trabalho.


A CASE possui uma ampla linha de pás carregadeiras, com seis modelos (W20E, 621D, 721E, 821E, 921F e 1021F), que vão de 10.089 kg a 24.399 kg de peso operacional. Os modelos W20E e 621D são os mais utilizados no segmento de concreto, sendo a w20E líder de mercado no Brasil.

A Concrete Show South America é uma feira internacional em tecnologia e soluções para a cadeia produtiva dos setores de concreto e construção civil. O objetivo do evento é ser um catalisador de oportunidades para atender todo o conglomerado que envolve o mercado de infraestrutura brasileiro. O evento acontece de 26 a 28 de agosto, no São Paulo Expo (Imigrantes), reunirá mais de 600 marcas nacionais e internacionais, e a expectativa é de receber mais de 31 mil visitantes.

Datas das palestras da CASE e da Iveco no 9º Concrete Congress:
Dia 26/08 – às 14h30 – Palestra institucional CASE e Iveco, ministrada pelo Key Account Maurício Moraes.
Dia 27/08 – às 15h30 – Palestra “Aplicação das pás carregadeiras CASE na indústria do concreto – alta produtividade e baixo custo operacional”, ministrada pelo especialista de Marketing do Produto Pablo Salles.
Dia 27/08 – às 11h45 e às 15h30 - Palestra “Tector Concreto 260E28: Tecnologia Iveco a serviço do setor”.
Dia 28/08 – às 17h - Palestra “Aplicação das pás carregadeiras CASE na indústria do concreto – alta produtividade e baixo custo operacional”, ministrada pelo especialista de Marketing do Produto Pablo Salles.
Dia 28/08 – às 14h45 e às 17h: Palestra “Tector Concreto 260E28: Tecnologia Iveco a serviço do setor”.

Iveco Tector


A linha de caminhões Iveco Tector oferece um total de 41 configurações possíveis, em três versões de acabamento: o Iveco Tector, Iveco Tector Attack e o Iveco Tector Concreto, sendo este último, uma opção projetada com base no modelo 260E28 6×4, para atuar no segmento de construção. 

O Tector Concreto possui um motor FPT de 280 cavalos de potência e 950 Nm de torque, com duas opções de entre-eixos: 3.690 e 4.815 mm. O semipesado possui também tanque de alumínio com 400 litros de capacidade, o que garante a autonomia necessária para suas operações.

O veículo conta de série com itens específicos para a aplicação, tais como: escapamento vertical, protetor de cárter, horímetro e tomada de força na traseira do motor para acionamento da betoneira.

Os freios, com ajuste automático de folga das lonas e câmaras traseiras do tipo pistão, proporcionam maior durabilidade e baixo custo de manutenção.

Case Construction Equipment


A empresa comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores vibratórios, tratores de esteira, minicarregadeiras, carregadeiras de esteiras compactas e empilhadeiras. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.

Case Construction Equipment é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação. Para mais informações da Iveco, visite www.iveco.com.br.

Para mais informações da CNH Industrial, visite: www.cnhindustrial.com. 

IMPRENSA IVECO
Leonardo Werner 
leonardo.werner@br.iveco.com
+55 31 3888-7468

PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO
Marcelo Fonseca
marcelo@pg1com.com
+55 11 994-681-351
Henrique Netzlaff
henrique@pg1com.com
+55 15 981-860-022
Regina Trombelli
regina@pg1com.com
+55 15 3329 5060

FEDERAL-MOGUL LANÇA PASTILHAS DE FREIO JURID PARA O FORD FUSION.


A divisão Motorparts, da Federal-Mogul, anuncia o lançamento de pastilhas de freio Jurid para o automóvel Ford Fusion, produzido a partir do modelo 2013. O lançamento está integrado ao programa de levar ao mercado de reposição produtos de qualidade Premium.

As pastilhas destinadas ao Ford Fusion contam com materiais de atrito com tecnologia organometálica, baseada em compostos orgânicos e metálicos, o que facilita o seu assentamento ao disco e proporciona eficiência desde as primeiras frenagens. Para facilitar a identificação do produto, a empresa informa que os códigos dos componentes são HQJ-2315 e HQJ-2316.

Jaqueline Santos, supervisora de vendas e marketing da empresa para a América do Sul, esclarece que o lançamento da linha de pastilhas para o Ford Fusion tem a finalidade de complementar o portfólio de produtos da Federal-Mogul, atendendo à alta demanda do veículo e mantendo a estratégia de expansão da marca no mercado.

A Federal-Mogul Motorparts tem fábrica em Sorocaba, SP, que se dedica ao desenvolvimento e à produção de pastilhas, lonas, fluidos de freios e lubrificantes das marcas Jurid, Ferodo e Stop, para os mercados original e de reposição. 

Secco Consultoria de Comunicação
secco@secco.com.br
11 5641-7407