quinta-feira, 17 de setembro de 2015

IVECO BUS: MAGELYS É ELEITO "ÔNIBUS DO ANO 2016".

Ditando tendências durante toda sua história de desenvolvimento de tecnologias para o transporte de pessoas, a Iveco Bus ganhou mais um importante reconhecimento internacional: o Magelys foi eleito o "Ônibus do ano 2016" durante o evento Coach Euro Test, que aconteceu em Plovdiv, na Bulgária. 


Com grande destaque na Europa, o veículo foi avaliado por um júri de 22 jornalistas, que trabalham nas principais publicações especializadas do velho continente. 

Referência da Iveco Bus em muitos países europeus, os ônibus Magelys foram pensados e concebidos para aumentar a visibilidade e o conforto dos passageiros, incentivando a descoberta de um novo padrão de viagem. Em comparação com um veículo tradicional, os vidros laterais fornecem uma visão verdadeiramente panorâmica e única no segmento. A sensação predominante de espaço e o design exclusivo trazem ainda a originalidade e a elegância como pontos fortes do modelo. 

Com duas opções de tamanho (12,2 m e 12,8 m), as versões Magelys Line e Magelys Pro atendem as mais exigentes necessidades das empresas de transporte, seja para os mercados intermunicipais ou nos segmentos de turismo. 

Ilustrando a flexibilidade do design e todos os opcionais de conforto, o vencedor do prêmio "Ônibus do Ano 2016" foi apresentado com a versão topo de linha de sua categoria, ou seja, no modelo Magelys Pro, com os seguintes equipamentos adicionais: elevador de cadeira de rodas, com porta dedicada e arranjo de mesa desmontável, permitindo ao motorista de embarcar, com facilidade, um passageiro com necessidades especiais, sem precisar remover poltronas; 46 assentos de couro Kiel; banheiros; 3 monitores LCD; sistema de internet Wi-Fi; tomadas 220 V; conectores USB; GPS e câmera de estrada. 

Entre todos os candidatos, o Magelys é o único que utiliza o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), uma tecnologia que, além de não requerer qualquer regeneração forçada das emissões, também regula a temperatura dos gases de escape, proporcionando vantagens no aumento da segurança e o alto desempenho com o consumo de combustível. Além disso, o modelo vem com motor Cursor 9, com densidade volumétrica 8,7 litros, desempenhando 294 kW (400 cv) e torque de 1.700 Nm a 1.250 rpm. A transmissão automatizada é ZF AS-Tronic. 

Os resultados no desempenho do consumo de combustível, em comparação com os motores Euro V, também são bem expressivos, chegando a uma redução de até 10%. Com 200 kg a menos de peso, os aprimoramentos nos desenhos aerodinâmicos também contribuem com os resultados. 

Com relação à segurança e à grande durabilidade da estrutura, os ônibus acompanham todas as normas de resistência dos testes de capotagem R66/01, uma regulamentação internacional que garante que a estrutura dos veículos mantenha os passageiros seguros e protegidos em caso de acidente. 

Visite www.iveco.com.br - www.cnhindustrial.com.

Imprensa Iveco
Leonardo Werner
leonardo.werner@br.iveco.com
+55 31 3888-7468

Página 1 Comunicação
Marcelo Fonseca
marcelo@pg1com.com
Henrique Netzlaff 
henrique@pg1com.com
+55 41 3018 3377

Sobre a Iveco: Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.

COMUNICAÇÃO 360.
Por Marco Piquini*

COMUNICAR TAMBÉM É CRIAR “SONHOS”

A empresa onde você trabalha mantém um clube para os empregados. A frequência é boa aos sábados e domingos, mas ele é pouco utilizado durante a semana. Você então tem um estalo: que tal usar a estrutura para promover atividades extras aos filhos dos empregados e aos jovens da comunidade, algo como aulas de reforço, atividades socializantes etc. Pode ser muito legal já que a empresa fica em uma região de alto risco social. Você então imagina o trabalho sendo feito por voluntários da própria organização, pensa em outras empresas que poderiam apoiar a ideia, imagina o envolvimento das escolas dos bairros próximos... Em suma, o projeto cresce dentro de você e em pouco tempo você está “absorvido” por ele. 

Mas vem a dúvida: como aprovar uma proposta dessas dentro da empresa? Como não ser simplesmente atropelado pela lógica fria dos números e dos resultados da organização? Ainda mais em tempos de crise?

Antes de jogar a ideia fora, pense. O projeto se ancora no conceito de marca da empresa? É uma empresa que valoriza os laços com a comunidade? O presidente acalenta a ideia de um programa de voluntariado? O conceito GRI de sustentabilidade econômica, ambiental e social já é discutido internamente? Se essas perguntas tiverem respostas positivas, a ideia até que não está fora de contexto. Se as respostas forem negativas, será mais difícil, mas não desista. Mas em ambos os casos, o importante é que você não seja o único defensor da ideia. 

Compartilhe a ideia com outras pessoas, gente de muitas áreas diferentes, e no processo procure formar um grupo de suporte. Discuta (de ouvidos abertos) seu projeto, e vá juntando as opiniões, especialmente as menos entusiasmadas, porque são estas que virão acompanhadas das perguntas mais difíceis e que deverão ser respondidas com precisão. À medida que a ideia começar a ser acolhida por alguns suportadores, aprofunde questões práticas. 

A turma do RH, por exemplo, pode ajudar na questão das leis trabalhistas e dos impactos na rotina interna da empresa. Alguém da equipe do financeiro pode estudar as possibilidades de recursos para custear o projeto. Um gestor de projetos pode ajudar na realização de um cronograma de ações e de tempo bastante explicito e prático. Ou coisa: procure dentro da própria empresa pessoas que se dedicam a ações voluntárias, ouça a experiência delas e peça a elas ajuda na formatação da proposta, pois com sua experiência eles terão dicas valiosas.

Vá além: estude as implicações sociais junto a representantes da comunidade. Verifique se não existem projetos similares em outras empresas e veja quais foram as coisas boas e ruins que aconteceram com eles. Coloque na balança os prós e os contras. Aos poucos seu projeto começará a ganhar maior profundidade, maior dimensão e, especialmente, maior apoio das pessoas que estão discutindo-o com você.

Porque se você conquistar as pessoas pela paixão com que você defende sua ideia, ao envolvê-las em seu “sonho”, ao final você terá criado não só um projeto mas um movimento dentro da organização que poderá crescer o bastante para dar a você um grande suporte na hora de apresenta-lo à sua direção, ou quem sabe ao próprio presidente. Boa sorte. 






Marco Piquini - piquini@tresmeiazero.com.br - é jornalista, consultor e palestrante. Trabalha com a comunicação para a gestão de mudança. Foi durante 20 anos executivo do Grupo Fiat e entre 2007 e 2012 diretor de Comunicação da Iveco para a América Latina, com responsabilidade sobre comunicação interna, externa, publicidade, eventos e sustentabilidade
Visite: tresmeiazero.com.br.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MAN LATIN AMERICA É A PRIMEIRA MONTADORA A OFERECER LEASING OPERACIONAL NO BRASIL.

Criado em parceria com o Banco Volkswagen, o leasing operacional chega em outubro para a linha MAN TGX, com prestações financeiras até 30% menores que as do Finame e sem entrada.


A MAN Latin America, líder de vendas há 12 anos no mercado de caminhões, é a primeira montadora do país a oferecer a opção de leasing operacional para seus veículos. A novidade, oferecida aos clientes da linha de caminhões MAN TGX, estará disponível como um programa piloto já a partir de outubro próximo, em todos os concessionários autorizados da marca no país.

Criado em parceria com o Banco Volkswagen, com vantagens como parcelas financeiras mensais até 30% inferiores às do Finame e sem a exigência de um valor de entrada, o contrato permitirá acesso aos MAN TGX com uma prestação mensal fixa até o fim do contrato.

“Ao lançar o primeiro leasing operacional de uma montadora no Brasil, a MAN Latin America mostra uma vez mais que é possível enfrentar as crises com coragem e criatividade. Apresentamos a nova modalidade de contrato à nossa rede de concessionários num encontro esta terça-feira (15/9), e a receptividade foi excelente”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

A mensalidade será considerada como uma despesa de aluguel pelo cliente e o caminhão não fará parte dos seus ativos. Ou seja, a operação não impacta sobre os seus índices financeiros. Além disso, as companhias que operam com regime de lucro real, sobre o qual incide o imposto de renda, poderão utilizar o valor integral da parcela para deduzir a base do PIS/COFINS.

Sob medida para cada cliente


Outro benefício que o plano oferece é a possibilidade de o cliente poder escolher pagar em 36, 48 ou 60 meses. Por outro lado, por meio do leasing operacional, a empresa não precisará imobilizar o bem, ficando com mais liquidez para financiar o seu negócio, e também não terá de se preocupar com a revenda do caminhão. No fim do contrato, essa modalidade de negócio oferece ainda mais uma vantagem ao cliente: a possibilidade de financiar o bem pelo valor de mercado, ou devolvê-lo e contratar um novo leasing.

O produto permite o financiamento dos modelos MAN TGX 28.440, 29.440 e 29.480. E no pagamento mensal estão inclusas, ainda, a manutenção completa - corretiva e preventiva -, telemetria, que inclui rastreamento e controle sobre a frota, e os custos com documentação, emplacamento e IPVA. Seguindo o conceito da MAN Latin America de que “menos, você não quer; mais, você não precisa”, o cliente pode customizar seu pacote de manutenção e de telemetria, adequando às necessidades de sua operação.

"Nosso objetivo é oferecer o mais moderno e inovador produto do mercado, trazendo ao cliente uma nova experiência no modo de financiar seu caminhão, bem como sua manutenção e serviços, facilitando a gestão de frota e permitindo que ele mantenha o foco em seu negócio", diz Cortes.
 
Comunicação MAN Latin America
comunicacao@volkswagen.com.br
(11) 5582-5335 / (24) 3381-1063

CNH INDUSTRIAL É NOMEADA LÍDER MUNDIAL DO ÍNDICE DOW JONES DE SUSTENTABILIDADE.

A CNH industrial foi eleita, pelo quinto ano consecutivo, como empresa líder do segmento Indústria de Máquinas e Equipamentos Elétricos pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), do mundo e da Europa. O DJSI também nomeou a companhia como líder da indústria de Bens de Capital entre 246 empresas, em sete setores.

A avaliação de 2015 resultou em uma pontuação de 91 sobre 100 para CNH Industrial em comparação com uma média de 52 sobre 100 para as empresas participantes da Indústria de Máquinas e Equipamentos Elétricos. Todas as companhias participantes da análise foram avaliadas pela RobecoSAM, entidade focada exclusivamente em investimentos sustentáveis.

“Estamos orgulhosos em ver que a nossa dedicação a essas questões, de crescente importância, mais uma vez resultou na nossa nomeação como empresa líder do setor, e agora também como líder do grupo do setor de bens de capital. Esse resultado confirma que estamos no caminho certo, ele nos motiva a continuar melhorando em tudo o que fazemos e construindo um futuro sustentável para todos os envolvidos”, comentou o CEO da CNH Industrial, Richard Tobin.

O Índice Dow Jones mundial e europeu estão entre os índices de ações com foco em sustentabilidade de maior prestígio global. Apenas empresas julgadas como exemplar em termos de seu desempenho econômico, ambiental e social podem fazer parte desse índice. O processo de avaliação DJSI mundial convidou 90 companhias para participar da categoria Máquinas e Equipamentos Elétricos – apenas 10 foram admitidas no índice. Para o DJSI da Europa, 32 empresas foram convidadas a participar e oito foram admitidas.

A CNH Industrial foi admitida nos dois. A empresa recebeu a maior pontuação nas principais áreas de análise no aspecto ambiental (estratégia climáticas, eco-eficiência operacional e os riscos relacionados com a água), bem como no aspecto social (cidadania corporativa e filantropia, práticas trabalhistas e direitos humanos) e de governança corporativa.

Além desse, a CNH Industrial também está presente em outros importantes índices de sustentabilidade: Carbon Disclosure Leadership Index (CDLI), Carbon Disclosure Performance Index (CPLI), ECPI Global Agriculture Equity, ECPI EMU Ethical Equity, ECPI Euro Ethical Equity, ECPI Global Developed ESG Best in Class Equity, Euronext Vigeo World 120, Euronext Vigeo Europe 120, Euronext Vigeo Eurozone120, FTSE4Good, FTSE ECPI Italia SRI Benchmark, FTSE ECPI Italia SRI Leaders, MSCI Global Sustainability Indexes, STOXX Global ESG Environmental Leaders Index, STOXX Global ESG Social Leaders Index, STOXX Global ESG Leaders Index, STOXX Europe Sustainability Index e EURO STOXX Sustainability Index. 

Encontre outras informações sobre sustentabilidade na CNH Industrial em: 

Mais informações sobre o DJSI estão disponíveis no site:

Agência Ideal
Carla Medeiros
carla.medeiros@agenciaideal.com.br
(31) 8743-5889
Eriana Souza
eriana.souza@agenciaideal.com.br
(11) 4873-7932

Sobre a CNH Industrial: CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) é líder global no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à companhia é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; Case e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; Iveco para veículos comerciais; Iveco Bus e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Veículos de Defesa para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.

PEUGEOT E SENAI INAUGURAM NOVO CENTRO DE TREINAMENTO NO RIO GRANDE DO SUL.


A parceria de sucesso firmada entre a PEUGEOT e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) foi ampliada com a abertura de mais um Centro de Treinamento da entidade, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Com a iniciativa, a PEUGEOT reforça o investimento na qualificação de profissionais que em breve prestarão serviços aos clientes da Marca na rede de concessionárias. Essa parceria assegura aos futuros técnicos toda a infraestrutura adequada para que o treinamento ocorra da melhor forma possível, com salas de formação, espaço reservado para as práticas de oficinas, atendimento ao aluno, restaurante e enfermaria, entre outros.

Do lado do SENAI, a cooperação é igualmente vantajosa ao tornar disponíveis as tecnologias aplicadas nos produtos da Marca, promovendo o desenvolvimento das competências técnicas dos docentes das escolas SENAI ao melhorar os recursos empregados pela PEUGEOT, como veículos, equipamentos e ferramentas especiais.

O Centro de Treinamento da Escola Senai em Porto Alegre contará com as seguintes atividades:

- Curso de especialização em Tecnologia e Reparação;
- Cursos de Métodos e Atendimento para Consultores de Serviço;
- Cursos de Controle de Qualidade de Serviços para Técnicos da Rede;
- Cursos de Peças para as equipes de peças de reposição;
- Cursos abertos à comunidade geral (reparadores independentes), alunos do CAI (Curso de Aprendizagem Industrial) e Curso Superior em Sistemas Automotivos.
     

Parceria de longa data


A integração entre a PEUGEOT e os centros de treinamentos do SENAI iniciou-se em 1994 com a escola Conde José Vicente de Azevedo, no Ipiranga, em São Paulo (SP). A mesma iniciativa se deu há 17 anos com a unidade da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A mais recente delas, estabelecida há quatro anos, ocorreu com a divisão de motores do Grupo PSA Peugeot Citroën, que doou 15 propulsores e ferramental para a utilização no Worldskills 2015, a maior competição de educação profissional do mundo, realizado esse ano no Brasil e organizado pelo SENAI. Há também o intercâmbio de informações técnicas sobre estudos de motores de combustão interna PSA e análise de performance em dinamômetro e, finalmente, a disponibilização de veículos híbridos para atualização tecnológica do corpo docente do Senai Nacional.

Resultados concretos


Em 2014, a formação realizada para os profissionais da rede de concessionárias PEUGEOT nas escolas Senai somou  16.480 horas. Este ano, com a inauguração de mais uma parceria, a previsão é chegar a 15 mil horas e ampliar a oferta de treinamento especializado. 

Imprensa Peugeot do Brasil
Marcus Brier
+55 11 2536-3391 
marcus.brier@peugeot.com 
Giselli Cardoso
+55 11 2536-3269                  
giselli.cardoso@peugeot.com

FPT INDUSTRIAL INCENTIVA O ENSINO E A INOVAÇÃO NAS UNIVERSIDADES DE MINAS GERAIS.

Investir no futuro é uma prática recorrente na FPT Industrial, tanto em processos e produtos como em capital humano. Com o intuito de auxiliar na formação de profissionais que podem fazer a diferença em médio e longo prazo, a FPT atua em parceria com as principais universidades de Minas Gerais compartilhando suas inovações tecnológicas.

No último mês de agosto, a FPT Industrial doou um motor Cursor 13 de 410 cv para a UNIPAM – Centro Universitário de Pato de Minas. O objetivo é colaborar com o desenvolvimento técnico dos alunos do curso de engenharia mecânica da universidade e formar profissionais cada vez mais inovadores e comprometidos com a sustentabilidade.


"A doação do motor FPT para o UNIPAM elevará ainda mais a qualidade de ensino. O contato direto dos futuros engenheiros com este tipo de tecnologia facilitará o entendimento e o aprendizado do funcionamento de um motor diesel aplicado a diversos segmentos como geração de energia, tão necessário para nosso dia a dia. A capacitação e a formação dos nossos alunos ganhou um nível ainda mais elevado na UNIPAM com a utilização desse motor em nosso sistema de ensino e aprendizado", afirma o coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da UNIPAM, Prof. Alancaster Librelon.

Para o reitor da universidade, Prof. Milton Roberto de Castro Teixeira, “esse motor enriquecerá muito as aulas práticas, permitindo-nos realizar estudos e trabalhos de Iniciação Científica, além de podermos mostrar para nossa comunidade universitária, principalmente aos discentes e docentes dos cursos de engenharias, que equipamentos como este, doados pela FPT, são produzidos por empresas únicas, que se preocupam com a inovação e a tecnologia e, acima de tudo, têm um olhar para as instituições educacionais, responsáveis por preparar os profissionais que, no mercado, irão dirigir os rumos de grandes empresas”, conclui.

Motores F1C e F1A para a PUC Minas


A PUC de Minas Gerais - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, também faz parte da lista de universidades impactadas com a iniciativa da FPT Industrial, que doou dois motores modelos F1C e F1A aos seus laboratórios. Os motores equipam os veículos da linha Iveco Daily e Fiat Ducato, respectivamente. Os propulsores rodaram em bancadas para apoiar o desenvolvimento dos estudos e pesquisas dos alunos do curso de Engenharia Mecânica.

O motor F1A Euro V, que equipa o veículo Fiat Ducato, entrega até 127 cavalos de potência, com torque máximo de 320 Nm, ideal para aplicação urbana. O equipamento utiliza o Sistema EGR (Recirculação dos Gases de Escape), que dispensa o uso do aditivo Arla 32, e apresenta índices reduzidos de emissões de NOx (Óxido de Nitrogênio).

Já o F1C Euro V, que também utiliza a tecnologia EGR, equipa a gama Iveco Daily e possui grande disponibilidade de configurações técnicas, com turbina de duplo estágio e potências que variam de 147 a 170 cavalos.

FPT Industrial nas semanas de Engenharia


Além da contribuição com a doação de motores para pesquisas, a FPT participa também das semanas de Engenharia promovidas por universidades da região. A empresa participou de projetos universitários como a 8ª Semana de Engenharia da Universidade de Itaúna (MG), e a II Semana de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entre outras ações acadêmicas.

Para Alexandre Xavier, Diretor de Engenharia da FPT Industrial na América Latina, “Poder contribuir com o desenvolvimento de futuros talentos é uma grande responsabilidade da indústria. Nós, da FPT, acreditamos na importância da pesquisa acadêmica e, por isso, incentivamos as universidades do País e as iniciativas que visam o melhor conhecimento sobre o setor industrial, especialmente onde atuamos. Com a doação dos motores e com as participações em eventos acadêmicos, estamos investindo na formação dos profissionais que estarão inseridos no nosso mercado amanhã”, finaliza o executivo.   

MM Editorial
Marta de Souza 
marta@mmeditorial.com.br
Simone Sabatini 
simone@mmeditorial.com.br
(11)2941-7568

FPT Industrial: A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on-road e off-road , máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,3L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.000 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas e 6 centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Duas delas, na América Latina, em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina), além de um centro de P&D em Belo Horizonte (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial uma empresa completa. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com.

JUSTIÇA.
Por José Renato Nalini*

ELIMINAI-O!

Era esperado que os conservadores bradassem contra o Papa Francisco. Dizem que sua oração – deles, os conservadores – é endereçada ao Espírito Santo: "Iluminai-o ou eliminai-o!". Mas é claro que o ranço, o bolor e a podridão dos sepulcros caiados não suportassem o Pontífice que se aproxima das minorias e que enxerga a todos – sem preconceito – como filhos de Deus.

Um Papa que enxerga o óbvio: o homem está a destruir o mundo, com a inclemência do maltrato à natureza, só poderia incomodar o egoísmo hedonista de quem não se importa com o futuro, pois sabe que daqui a pouco já não estará por aqui.

Imaginem os acomodados em sua zona de conforto ao ouvirem que a vez é dos imigrantes, dos pobres, dos excluídos e dos diferentes. E que todos terão lugar na "Casa do Pai, onde há muitas moradas...".

O Padre jesuíta Thomas Reese, que integra uma Comissão sobre Liberdade Religiosa Internacional nos Estados Unidos, prevê a reação dos republicanos em relação à próxima visita do Papa ao maior império do hemisfério. Para ele, um dos papeis do Papa é exatamente ser um profeta que "conforta os aflitos e aflige os que estão confortáveis".

Os conservadores ianques cultores do mais acendrado egoísmo já criticavam o Papa na Bolívia, quando ele condenou o capitalismo sem amarras, o regime selvagem que só enxerga o mercado e o lucro e distingue as pessoas como consumidores ou como lixo.  

Todavia, os democratas também ficarão em situação de desconforto se o Papa criticar o aborto, como já tem feito. A vida é algo acima de qualquer outra conotação. Merece integral proteção. Embora o Pontífice já tenha acenado com a urgência de um planejamento familiar ao recomendar que não se procrie "como coelhos". A Terra já possui gente demais. Se não houver um controle, ela mesma cuidará de propiciar catástrofes que aliviem a sobrecarga. 

A vida que se deve proteger é a vida digna, a vida com futuro, a vida amorável no acolhimento de uma família estruturada. Os mais esclarecidos já perceberam isso, daí o encolhimento dos núcleos daqueles pais que têm condições de educar sua prole. Mas os menos dotados de discernimento são justamente aqueles que povoam o mundo de crianças que já nascem estigmatizadas, condenadas a uma vida miserável, sem direito à fruição dos bens da vida que justificam trazer alguém a este conturbado planeta.

Aborto, nunca. Mas planejamento familiar sempre. 

Vamos ver o que o Papa diz durante sua primeira visita aos Estados Unidos, de 22 a 27 de setembro, depois de passar três dias em Cuba. Novos tempos estes do formidável e humano Francisco.









José Renato Nalini é desembargador, preside o Tribunal de Justiça de São Paulo e é integrante da Academia Paulista de Letras. 
Visite o blog: renatonalini.wordpress.com.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

SUBARU WRX CONQUISTA A MAIS ALTA CLASSIFICAÇÃO EM SEGURANÇA.

O sedan esportivo SUBARU WRX, recém-lançado no Brasil pela CAOA, importadora exclusiva dos veículos da marca para o País, conquistou a mais alta classificação em segurança, o 2015 TOP SAFETY PICK+ (TSP+), juntamente com a categoria máxima “Superior” para prevenção de colisões frontais, ambos concedidos pela Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), organização não-lucrativa mantida pelas companhias seguradoras nos Estados Unidos.



Com o SUBARU WRX, sete modelos da marca japonesa receberam, neste ano, prêmios de segurança da IIHS, sendo seis nomeados “TOP SAFETY PICK+” e um com a classificação “TOP SAFETY PICK”.

Para vencer o prêmio TOP SAFETY PICK, o veículo precisa receber a classificação “Bom” nos quatro testes de colisão lateral e frontal de alta velocidade, além da avaliação dos bancos e apoios de cabeça, que avaliam o nível de proteção contra ferimentos no pescoço, decorrentes de impactos na traseira. Além disso, é preciso obter avaliação “Bom” ou “Aceitável” no teste de colisão frontal com pequena assimetria (em inglês: small overlap test), realizado a partir de 2012.

De acordo com Flávio Padovan, Diretor Geral da SUBARU no Brasil, “o ótimo desempenho nos testes realizados pela Insurance Institute for Highway Safety é um importante reconhecimento ao trabalho realizado pela empresa no desenvolvimento e implementação de novas tecnologias relacionadas à segurança ativa e passiva, sempre em sintonia com o conceito de “segurança em todos os sentidos”, que norteia os esforços da marca em conceber, produzir e comercializar veículos que garantam o prazer e segurança dos motoristas e passageiros”.

O SUBARU WRX, equipado com a tecnologia EyeSight – sistema de segurança que identifica proximidade de obstáculos e pedestres, e comercializado nos mercados asiático, europeu e norte-americano - recebeu a classificação máxima possível – “Bom” -, em todas as cinco avaliações de proteção aos ocupantes realizadas pela IIHS. O mesmo nível de desempenho nesses testes, juntamente com uma classificação “Avançado” ou “Superior” para proteção contra colisões frontais, é requisito para atingir a classificação mais alta (TOP SAFETY PICK+).

A SUBARU é uma das empresas do grupo japonês Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI) e que tem os seus modelos importados, com exclusividade, para o Brasil pela CAOA. A marca se dedica em oferecer aos seus clientes, uma experiência de condução diferenciada, com “Prazer ao Dirigir e Paz de Espírito”, sintetizada pelo slogan da marca: “Confidence in Motion”. 

SUBARU WRX


O SUBARU WRX, que juntamente com o modelo WRX STI são importados, com exclusividade, pela CAOA para o mercado brasileiro, foi criado para oferecer o máximo de performance, com tecnologia e segurança. Para isso, a SUBARU realizou parte do desenvolvimento do WRX nas provas de rali e testou arduamente o modelo na exigente corrida 24 Horas de Nürburgring.

A combinação harmônica e ímpar entre design esportivo e um potente conjunto mecânico proporciona alto desempenho ao WRX. O motor Boxer 2.0 litros, turbo, injeção direta, com 270 cv de potência pode trabalhar em conjunto com o câmbio automático Sport Lineartronic – com possibilidade de troca sequencial de marchas no volante -, oferece respostas rápidas e baixo consumo de combustível.

O prazer ao dirigir e a segurança são pontos que se destacam no modelo, que ainda conta com carroceria mais larga em relação à versão anteriormente comercializada, controle eletrônico de estabilidade com três modos de condução, chassi com maior rigidez e sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD).

Sobre o EyeSight


A tecnologia EyeSight, desenvolvida pela SUBARU, é um sistema composto por câmeras instaladas próximas ao retrovisor interno, que identifica pedestres e/ou outros obstáculos que possam causar colisões. Ao detectar tais obstáculos, o sistema EyeSight informa o motorista, com o auxílio de uma indicação no painel de instrumentos e atua em vários dispositivos do veículo, tais como freio, piloto automático e acelerador, auxiliando na redução da velocidade, até a parada do automóvel. 

SUBARU
Comunicação CAOA
Gerson Almeida 
gerson.almeida@caoa.com.br
Anderson Cavalcante
anderson.cavalcante@caoa.com.br
Maira Nascimento
maira.nascimento@caoa.com.br
Déborah Encarnato
deborah.encarnato@caoa.com.br
55 11 5538-1206 / 1118 / 1068 

CAOA - SUBARU: Em 1998, a CAOA se tornou a importadora oficial da montadora de veículos japonesa SUBARU no Brasil. A partir desse momento as vendas da marca triplicaram no País em menos de 1 ano. A SUBARU é a divisão automotiva da Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), uma empresa que desenvolve produtos inovadores em várias áreas, com base em uma tecnologia confiável. Líder no segmento automotivo no Japão, a FHI possui uma longa história de inovações tecnológicas. O objetivo da empresa é proporcionar prazer e tranquilidade ao dirigir por meio de uma experiência com um SUBARU, cujo slogan da marca é "Confiança em Movimento". Para a companhia, a paz de espírito ao dirigir não é possível sem o elemento crucial que é a segurança. Toda a linha de veículos da SUBARU comercializada no Brasil conta com tração 4X4 AWD que otimiza a tração distribuindo a força do motor entre as quatro rodas de forma equilibrada. Saiba mais sobre a CAOA e seus produtos no site www.caoa.com.br.

TOYOTA E HOSPITAL SANTA CRUZ FIRMAM PARCERIA PIONEIRA NO BRASIL.

Entidade médica é a primeira a receber metodologia da Toyota para melhoria de processos de atendimento.

Uma experiência pioneira no País vai consolidar a parceria estabelecida entre a Toyota do Brasil e o Hospital Santa Cruz. A instituição médica está abrindo suas portas para receber ações do Sistema Toyota de Produção (Toyota Production System – TPS), metodologia de práticas industriais da montadora, que será adaptada e aplicada na entidade para aprimorar o atendimento aos seus usuários.

A partir de setembro, uma equipe da Toyota vai avaliar e auxiliar o Hospital Santa Cruz na melhoria contínua de seus processos na área de Pronto Atendimento, visando diminuir o tempo de espera dos pacientes e otimizar o atendimento da equipe médica. O objetivo dessa parceria é que, após seis meses de capacitação, o método de processos seja incorporado pelo hospital em diversos departamentos, elevando a produtividade da equipe e proporcionando benefícios diretos ao público.

O TPS é uma filosofia de gerenciamento que otimiza a organização, atendendo às necessidades do cliente no menor prazo possível, com qualidade e a um custo menor. Além disso, é um sistema que pode ser aplicado a qualquer atividade dentro de uma organização.

“A Toyota, com essa iniciativa, pratica concretamente um de seus principais valores que é a contribuição contínua para o desenvolvimento da sociedade dos países onde atua. Transmitir nossos valores é um comprometimento presente no DNA da Toyota”, afirma Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe.

No primeiro momento, a equipe de TPS da Toyota vai acompanhar alguns pacientes do hospital no Pronto Atendimento, verificando o tempo de espera, a qualidade, a forma com que esses pacientes se deslocam pela área, entre outros quesitos. Após esse acompanhamento, uma sugestão de melhoria com metas estabelecidas será aplicada na entidade e novamente analisada. Caso necessário, novas contramedidas poderão ser aproveitadas para melhorar o desempenho da metodologia. 

Este modelo de gestão já foi implementado em algumas entidades dos Estados Unidos e Canadá e apresentou resultados positivos nos atendimentos hospitalares da cidade de New Orleans após a passagem do furacão Katrina.

A parceria com o Hospital Santa Cruz, iniciada em 2014, já doou um Etios para a entidade e arrecadou R$ 155 mil durante jantar beneficente para apoiar a ampliação de áreas da unidade, melhorias na infraestrutura, entre outras necessidades da instituição.

“Estamos muito felizes com esse apoio para aprimorar nossa gestão. É de extrema importância para o Hospital Santa Cruz essa troca de experiências para aperfeiçoar nossos serviços, além de fortalecer o relacionamento entre as empresas japonesas no Brasil”, explica Renato Ishikawa, presidente do Hospital Santa Cruz.

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e um escritório comercial na cidade de São Paulo (SP) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, O saka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil

Sobre o Hospital Santa Cruz

O Hospital Santa Cruz completou em 29 de abril passado 76 anos de atividades ininterruptas, sendo a única entidade fundada pelos primeiros imigrantes em plena atividade e considerado um marco de intercâmbio nipo-brasileiro na área da saúde. Conhecido antigamente como “Nihon Byouin”, que significa Hospital Japonês, o Santa Cruz é referência em Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia entre outras especialidades e é reconhecido pelo atendimento humanizado e personalizado com profissionais bilíngues. Hospital de médio porte, com centro cirúrgico capacitado para atender todos os tipos de procedimentos, desde os mais simples até os de alta complexidade, dispõe de quatro salas para cirurgias oftalmológicas, nove salas para cirurgias em geral, 30 leitos de UTI (geral, neurol&o acute;gica e coronariana, sendo 10 leitos em cada um) e 136 leitos de internação. O Pronto Atendimento, bem como o Ambulatório, está preparado para atender as mais variadas especialidades médicas. Visite: www.hospitalsantacruz.com.br.

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IVECO E GRUPO PEIXOTO FAZEM PARCERIA COM A NEGOCIAÇÃO DE 121 CAMINHÕES.

Distribuidor atacadista, considerado um dos maiores do Brasil, investe em gama completa de veículos da marca.

O acordo inclui um contrato de manutenção de grande parte das novas aquisições.

Dos veículos urbanos de carga da linha Daily aos extrapesados Stralis, o Grupo Peixoto, uma das maiores empresas atacadistas e de transporte do país, ampliou significativamente sua frota, adquirindo, de uma só vez, 121 veículos Iveco. Com o objetivo de atender os planos de expansão de vendas e logística da companhia, o lote entregue reuniu 56 Tector, 36 Stralis, 24 Vertis e cinco Daily Furgão, além de três micro ônibus Iveco Bus Cityclass para transporte de funcionários.

Muito além do investimento na profissionalização e na expansão logística, a diretoria do Grupo optou também pela terceirização dos serviços de pós-venda da Iveco, contratando um acordo de três anos para a manutenção de grande parte das novas aquisições. Gilmar Bezerra de Medeiros, gerente de Logística do Grupo Peixoto, comenta os detalhes. "Por se tratar de uma grande negociação, nós decidimos fechar uma parceria técnica com a Iveco, na qual podemos contar com as estruturas de oficinas e mão de obra especializada na manutenção dos nossos caminhões."

Segundo Osmar Hirashiki, diretor de Vendas Corporativas e Vendas ao Governo da Iveco, é cada vez mais comum os grandes grupos, que têm o transporte como um dos pilares da sua atuação, investirem também nos contratos de manutenção e revisão. "Muitas vezes, por não possuírem uma estrutura robusta de oficina, com as nossas soluções, o cliente ganha na agilidade e na qualidade de atendimento nas concessionárias Iveco em todo o Brasil." Hirashiki destaca a importância da disponibilidade operacional dos equipamentos. "Com uma manutenção de qualidade, diminuímos consideravelmente os custos e garantimos os veículos sempre disponíveis para as atividades do cliente.” 

Com mais de 50 anos de história, o Grupo Peixoto se profissionalizou no atendimento no atacado e no varejo, atendendo atualmente 13 estados brasileiros. O mix de produtos sempre foi um diferencial de mercado, atuando com foco nas linhas de bomboniere, higiene e beleza, bazar, utilidades domésticas, bebidas, material escolar e de escritório. Com o crescimento do mercado e da área de atuação, a companhia desenvolveu também uma marca própria de produtos, composta por 250 itens.

Linha completa de produtos, do Daily ao Hi-Way.


A Iveco conta com uma linha completa de veículos comerciais, prontos para atender diferentes segmentos, com alta tecnologia, baixo custo operacional, durabilidade e disponibilidade para as mais variadas aplicações. Entre os leves, desponta o Daily. O sucesso de público e crítica desse veículo tem sólidas explicações. Uma delas é que a linha Daily começa na faixa das 3,5 toneladas, também com opções nas categorias de 4,5, 5,5 e 7 toneladas. O veículo funciona perfeitamente como VUC (Veículo Urbano de Carga) e é capaz de circular dentro de zonas de restrição nos grandes centros urbanos a qualquer hora do dia, o que facilita as operações dos clientes que trabalham no varejo e dependem de uma distribuição eficaz.

O Vertis é outro destaque da Iveco. Caminhão médio lançado com motorização Euro 5, presente nas versões 9 e 13 toneladas, representa a consolidação da Iveco no mercado da distribuição atacadista. Além de forte, o modelo é versátil e possui bitolas conforme padrão de mercado, possibilitando qualquer tipo de implemento, característica importante para quem opta por baús de alumínio e refrigerados, além das tradicionais carrocerias de carga seca.

A Iveco também conta com o Tector, que circula entre os médios e semipesados. Perfeito para aqueles que buscam o que há de mais moderno e eficiente em transporte, o caminhão oferece conforto, economia, potência, durabilidade e produtividade. Os diversos modelos podem facilmente dar conta de qualquer tipo de demanda, desde entregas comerciais menores até transporte de grãos. Com duas opções de câmbio e quatro opções diferentes de entre-eixos que permitem um total de 16 versões, o Iveco Tector se destaca pela versatilidade.

O mundo dos extrapesados da Iveco reserva espaço para caminhões duros na queda, projetados para percorrer longas distâncias com conforto e economia. O Stralis é a linha de entrada da marca para os segmentos pesados e extrapesados. Com motores de 9 e 13 litros, os modelos estão disponíveis em cinco versões de potência (330, 360, 400, 440 e 480 cv), duas configurações de entre-eixos e tração nas opções de 4x2, 6x2 e 6x4. O câmbio automatizado é opcional para todos os modelos.

Lançado em 2013, o Hi-Way é o representante da Iveco no mercado dos extrapesados premium, e completa a gama da fabricante com um veículo de alto desempenho e repleto de itens de conforto. O motor Cursor 13, da FPT Industrial, tem como destaques a força, economia e a durabilidade. O propulsor garante alto desempenho nas três versões em que está disponível: 440 cv, 480 cv e o novo 560 cv. Com equipamentos de última geração e recursos exclusivos, os caminhões disponibilizam uma direção segura, confortável e econômica. Além da tecnologia e robustez, o Hi-Way se destaca pelo conforto. Com ar digital, geladeira, cortina frontal elétrica, basculamento elétrico da cabine e cama High Comfort, com 2 m de comprimento e 80 cm de largura, equipada com colchão de dupla espuma, o motorista se "sente em casa" e no "seu escritório", dirigindo o caminhão.

A outra estrela é o fora de estrada Trakker. O veículo tem força para encarar qualquer desafio, em todo tipo de terreno. Escolha ideal para os segmentos canavieiro, madeireiro, minerador e de construção pesada, a linha atende perfeitamente as composições do tipo “Romeu-e-julieta”, treminhão, bitrem, rodotrem e basculante. São dois modelos: 740T44 e 740T48, ambos na configuração 6x4. O chassi do Trakker é o mais forte e confiável do segmento, construído em aço especial e com maior perfil, o que garante ao veículo resistência extra. O eixo foi projetado especialmente para suportar as demandas do trabalho pesado, enquanto a suspensão e os amortecedores proporcionam um conjunto calibrado para o perfeito desempenho nos terrenos mais adversos. Tudo para oferecer mais resistência, robustez e durabilidade, com conforto em qualquer condição de operação.

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Sobre a Iveco: Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

VOLKSWAGEN CONQUISTA CAMPEONATO MUNDIAL DE RALI (WRC) PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA.

Título foi vencido por antecipação após vitória de Sebastian Ogier no Rali da Austrália, a três etapas do fim do campeonato 2015.

Com 31 vitórias em 36 ralis disputados desde 2013, Polo WRC é o modelo mais bem sucedido da história da categoria.

Campeões do Mundo! Pela terceira vez consecutiva! Desde que ingressou no Campeonato Mundial de Rali (WRC) em 2013, a Volkswagen quebrou vários recordes na categoria, uma das mais disputadas e importantes do automobilismo mundial. A equipe Volkswagen Motorsport venceu a temporada 2015 entre pilotos e fabricantes – e em tempo recorde: depois de exatamente 76,9% - a maior antecipação da história da categoria. A décima rodada da temporada na Austrália foi vencida pela dupla Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, coroando-os campeões do mundo pela terceira vez.

Esta foi a sétima vitória de Ogier na temporada (em dez ralis disputados). No entanto, a etapa australiana estava longe de ser uma brincadeira de criança, mesmo que o resultado final possa ter parecido relativamente fácil. Ogier teve problemas no início da prova, pois a rota ainda estava extremamente escorregadia na sexta-feira. O cascalho duro foi coberto por uma camada de poeira fina. Até que os carros “varressem” essa poeira, limpando o caminho, o francês já havia perdido terreno, ficando cerca de 15 segundos atrás do líder. Mas Ogier respondeu em grande estilo. Ultrapassou o rival Kris Meeke para assumir o topo da classificação geral no sábado.


O Polo R WRC tem sido nada menos do que impressionante este ano, provando mais uma vez ser o carro mais forte do WRC. Vencedor em 31 dos 36 ralis que disputou desde que fez sua estreia em 2013, o Polo WRC tem índice de aproveitamento de impressionantes 86%. Os números o consagram como o modelo mais bem sucedido da história do WRC.

Há outros números incríveis com o Polo WRC. Desde 2013, foram 467 vitórias em 668 estágios especiais (como os ralis são divididos), resultado incrível para o modelo de 318 cv.

Em 2013 e 2014 o Polo venceu 12 ralis consecutivos durante as duas temporadas, estabelecendo recorde na categoria do mais longo período de vitórias seguidas. As 12 conquistas de 2014 também estabeleceram um marco de vitórias durante uma temporada – que a própria Volkswagen poderá igualar este ano.

Em 2015, a Volkswagen tem até agora nove vitórias em dez ralis com o Polo WRC. E a temporada ainda não acabou. Antes de a atenção se voltar para as três últimas estapas do WRC, no entanto, é hora de comemorar.

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“CAMINHOS DA CANA” DISCUTE FUTURO DO SETOR SUCROENERGÉTICO NO BRASIL.

Segunda etapa do projeto, patrocinado pela Case IH, ganha abrangência nacional.


O projeto “Caminhos da Cana”, patrocinado pela Case IH, já está na estrada para mais uma rodada de discussões sobre os desafios e soluções para o setor sucroenergético brasileiro. Até o fim do ano, serão realizadas etapas locais nas principais regiões produtoras de cana-de-açúcar do país. O projeto, criado em 2014, reúne empresas, associações, produtores rurais e especialistas com o objetivo de traçar um panorama da atividade em cada região e reunir informações para a elaboração de um plano estratégico nacional. Os resultados serão apresentados aos órgãos oficiais responsáveis pelo desenvolvimento do agronegócio no país.

Nesta segunda edição, um dos temas centrais é a importância dos derivados da cana-de-açúcar na produção de energias renováveis. Além do debate entre os participantes, os encontros regionais contam com um ciclo de palestras. Marcos Fava Neves, especialista em planejamento e gestão estratégica de empresas, idealizador do projeto e autor do livro "Caminhos da Cana", fala sobre as tendências e competitividade na área. Fábio Balaban, especialista de Marketing da Case IH, aborda o conceito Efficient Power, usado no desenvolvimento dos equipamentos da marca e que visa a aplicação de tecnologias eficientes para tornar as atividades agrícolas cada vez mais rentáveis. "Estima-se que nas operações de uma colhedora de cana o combustível possa chegar a 37% do custo total de operação da colheita mecanizada, por isso qualquer redução, por menor que seja, gera um grande impacto na rentabilidade”. 

Na primeira edição, o projeto percorreu mais de 10 mil quilômetros em 25 cidades do interior de São Paulo; mais de três mil produtores rurais foram entrevistados. Devido ao sucesso e à importância dos dados coletados, o projeto ganhou abrangência nacional. Coordenado pela Markestrat, organização de projetos e pesquisa formada por mestres e doutores da área de negócios, o “Caminhos da Cana” também conta com a parceria da Bayer, Orplana, FEARP/USP, Fundace, Fapesp, Canaoeste, UNICA e CEISE. 

Agenda das próximas etapas: 
15/09 – Maringá/PR 
16/09 – Presidente Prudente/SP 
20/10 – Catanduva/SP 
26/10 – Maceió/AL 
27/10 – Recife/PE 
04/11 – Dourados/MS 
17/11 – Uberaba/MG 

Página 1 Comunicação
Andrea Beller 
andrea@pg1com.com
(41) 9631-1892 

Sobre a Case IH: A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos Axial-Flow, colhedoras de cana, café e algodão, além de tratores de todas as potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site www.caseih.com.