quarta-feira, 14 de outubro de 2015

SUPERBIKE PRO PROMETE FORTES EMOÇÕES EM GOIÂNIA.

A partir da 6ª etapa do SuperBike Brasil, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de outubro em Goiânia (GO), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, a principal categoria do maior campeonato de motovelocidade das Américas, a SuperBike Pro, passa a contar com o ShowDown, ou Super Final, prometendo disputas ainda mais acirradas nas pistas e fortes emoções.


Diego Faustino piloto da equipe Honda Mobil. Foto: Ricardo Santos/VGCOM. 

Após realizadas cinco etapas, os pilotos da categoria principal do SuperBike Brasil 2015 estão bastante focados, em fase de preparação final para acelerar forte mais uma vez neste ano na cidade de Goiânia, palco da abertura da temporada 2015.

Depois da alteração para a pontuação do ShowDown, os oito primeiros pilotos se aproximaram no ranking geral da categoria. Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, venceu a 5ª etapa  em Santa Cruz do Sul e segue na liderança do campeonato, agora com 525 pontos, seguido por Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, com 522, Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, com 520, José Luiz 'Cachorrão' (#51), que soma 518, e Bruno Corano (#34), da equipe Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, com 516 pontos na classificação.

Diego Faustino conta que agora na reta final as brigas por posições nas corridas serão mais disputadas, exigindo mais preparo e atenção por parte dos pilotos. “A preparação está sendo mais intensificada para essa última parte do campeonato, com treinos mais fortes”, falou o piloto.

“Minha expectativa para Goiânia é fazer uma prova boa, assim como foi possível na primeira etapa do SuperBike Brasil. Meu desempenho neste ano é muito bom, é meu primeiro ano na equipe Honda Mobil e tenho conseguido andar rápido, sustentando a liderança do campeonato. Lógico que isso também é mérito da equipe, que faz um bom trabalho em conjunto.” 

O piloto de londrina, que lidera a categoria, revelou ainda que conhece bastante o palco da sexta etapa do campeonato e se sente à vontade em Goiânia, mas que o momento do campeonato exige cautela. “A pista de Goiânia é muito legal, umas das minhas favoritas, conheço bem o circuito, porém, agora com o ShowDown temos que tomar um pouco mais de cuidado, para não correr nenhum tipo de risco” finalizou.

Faustino (#68), porém, conta com Danilo Lewis (#17) na sua cola na competição, com sede de vitória no SuperBike Brasil. “A expectativa para esta etapa é muito grande. Agora com os oito primeiros bem próximos, a briga pelo título vai ser acirrada, vou dar meu máximo para tentar buscar a liderança e brigar com todas as minhas forças pelo o título até o final”, conta Lewis (#17).

“Estou muito dedicado e minha equipe está trabalhando muito, acertando todos os defeitos que a moto apresentou nas últimas etapas,
Se Deus quiser ela vai ficar do jeito que eu gosto de pilotar e o resto vou me preocupar para mostrar dentro da pista”, afirma o vice-líder da categoria SuperBike Pro.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

SERVIÇO
6ª etapa SuperBike Brasil
16, 17 e 18 de outubro
Autódromo Internacional Ayrton Senna
Rodovia GO-02, Km 04
Parque Lozandes, Goiânia - GO


Informações Adicionais: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br

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Foto: Adilson Silva/VGCOM. 


VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Vanessa Gianellini - Jornalista Responsável
Gelse Montesso 
Luciana Omena
(11) 3213-9972 - (11) 3042-4898

JUSTIÇA.
Por José Renato Nalini*

AUDÁCIA E CORAGEM BENÉFICAS.

Quando a maré chega à zona de conforto, os que ali estão se veem obrigados a procurar outro espaço ou a nadar. O momento atual da República do Brasil é um caso emblemático. Aqueles que enxergavam apenas “marolinha” devem estar se afogando a esta altura. A crise é brava, duradoura e não existe perspectiva promissora no horizonte.

Diante disso, incumbe a quem tiver juízo optar por uma prudência não usual na administração pública. Prevalece uma concepção de que “o Estado não tem dono”, que o servidor público “não tem patrão” e que “dinheiro sempre existe” e é suficiente ao atendimento de todas as demandas.

Não é bem assim. Com a crise política, econômica, financeira e com a chegada do desalento, a arrecadação não para de cair. Com isso, o orçamento que é uma lei, mas que não pode mudar a realidade, passa a ser uma ficção. Se não entra dinheiro no Erário, este não tem como cumprir a lei orçamentária. Os juristas já conhecem o brocardo vigente desde os romanos, que nos legaram a estrutura deste edifício ainda utilizado: “ad impossibilia, nemo tenetur”. Ou seja: diante do impossível, não há como fazer prevalecer a regra jurídica, por mais legítima e bem elaborada seja ela.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em seu gigantismo, não tem como atender a todas as demandas. Seu orçamento é bilionário, mas sempre dependeu do excesso de arrecadação para que as quota-partes do Tesouro sejam efetivamente postas à disposição da Justiça.

Por isso, é obrigatória a adoção de alternativas que, a par de preservar a segurança da prestação jurisdicional, representem menor dispêndio de dinheiro. Nessa linha é que o Governador GERALDO ALCKMIN autorizou a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar a firmarem Termo de Cooperação com o Tribunal de Justiça, para que policiais militares em atividade extraordinária de trabalho intensifiquem a segurança nos próprios do Judiciário e arredores. 

Com isso, inúmeras as vantagens obtidas com a celebração desse ajuste. Os policiais militares são profissionais formados por uma Instituição mais do que centenária, que tem uma tradição na educação especializada, sabem o que significa hierarquia e disciplina e têm expertise na proteção de pessoas e de sua incolumidade física.

Além disso, se inteiramente implementada em sua primeira fase, a operação permitirá uma economia de 348 mil reais por mês, o que não é pouco em fase de apoucada verba. 

São iniciativas como essa que podem fazer frente a uma situação de real perigo de interrupção das prestações essenciais, assumidas por um Estado que se apropriou de inúmeras funções e que hoje confessa a sua incapacidade de oferecê-las todas. São Paulo, graças à austeridade de suas administrações, não está em situação análoga a de outras unidades da Federação, que já tiveram de atrasar pagamentos ou de reduzir salários. 

O momento é o de conscientizar a comunidade para que passe a imaginar outras soluções viáveis e que possam socorrer o serviço público, para que a população não se veja sacrificada com a drástica redução de benefícios e direitos já consolidados.

Neste instante nevrálgico para a nacionalidade, não há como deixar de invocar o espírito de sacrifício de todos aqueles que realmente amam o Brasil e têm a convicção de que apenas um esforço de verdadeira superação dos egoísmos, dos corporativismos e do interesse direto e imediato, poderão fazer com que a Nação reencontre seus rumos. 









José Renato Nalini é desembargador, preside o Tribunal de Justiça de São Paulo e é integrante da Academia Paulista de Letras. 
Visite o blog: renatonalini.wordpress.com.

FÓRMULA TRUCK: LEANDRO TOTTI FAZ CONTAS PARA A CORRIDA EM CASCAVEL.

Matematicamente seis pilotos ainda estão na disputa do título da 20ª temporada da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul.



Líder do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, Leandro Totti anda com uma máquina de calcular no bolso e vai correr com esse novo equipamento na nona e penúltima prova da temporada, dia 8 de novembro no Autódromo de Cascavel, no Oeste paranaense. Ele tem 303 pontos e, com o abandono no Velopark, já fez o descarte obrigatório previsto pelo regulamento de 2015. O segundo colocado, Paulo Salustiano, tem 279 tirando oito pontos de seu pior resultado no ano, na abertura em Caruaru, e Felipe Giaffone mantém os 264 atuais, pois também não pontuou em Guaporé devido ao acidente com Beto Monteiro.

Assim, apesar de até mesmo Diogo Pachenki, o sexto colocado na classificação geral, ainda ter chances matemáticas de se sagrar campeão, pois estarão em disputa 106 pontos nas duas provas restantes, a briga mais direta de Totti é mesmo com Salustiano e Giaffone, os que, até agora, estão mais perto dele na tabela de classificação. 

``Por incrível que pareça, consegui me controlar em Guaporé e fiquei ali, no terceiro lugar e conquistei importantes pontos na luta pelo título. Está certo que minha maior dificuldade era segurar o Fogaça, que vinha forte, e não dava mesmo para chegar no Cirino e no André Marques. Agora quero, pelo menos, me manter na liderança em Cascavel e ir para a decisão em Londrina com alguma vantagem``, disse Totti.

O atual campeão da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul reconhece que em Guaporé, tudo conspirou para que ele tivesse o bom resultado e reassumisse a ponta do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck.

``Tive bastante sorte em Guaporé, pois o Salu teve problemas e o Felipe bateu. A vida de piloto é assim mesmo e dependemos dos três fatores de sempre. 1 - É preciso ter bom equipamento: o meu não estava tão bom assim, mas aguentou até o final. 2- Pilotar bem, e eu guiei bem até o final, e 3 - Sorte, que estava do meu lado``, completou.

Para Totti, ele tem a vantagem de poder correr com o regulamento embaixo do braço, já que tanto Salustiano quanto Giaffone precisam de muitos pontos para encostar na pontuação. E ele avalia até mesmo a possibilidade de deixar Cascavel com seu terceiro título da Fórmula Truck, pois também venceu em 2012 e em 2014.

``Como para o Salu e para o Felipe só a vitória interessa, eles terão de se arriscar mais enquanto que eu não tenho tanto essa necessidade, pois posso pensar em ficar em terceiro ou quarto, onde tenho acabado sem tantos problemas. Se o Salu não pontuar e eu fizer 15 pontos a mais do que o Felipe, conquisto o título em Cascavel!``, sonha Leandro Totti.

Venda de ingressos


Lançado na etapa anterior, disputada em Guaporé, o Camarote Kit Torcedor é mais uma opção de ingresso para os fãs da Fórmula Truck acompanharem a corrida do dia 8 de novembro, a penúltima da temporada, no Autódromo de Cascavel. O ticket dará direito a acompanhar a prova de local reservado situado na área de box, com alimentação no domingo (veja mais informações abaixo) e um kit composto por uma camiseta personalizada silkada e um boné bordado da Fórmula Truck. Essa nova credencial também dá direito a participar do Truck Teste, na manhã do domingo, além de acompanhar todos os treinos de sexta e sábado. Esta novidade e todos os outros tipos de ingressos (arquibancadas, Paddock e VIP) já podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja.

As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 6 de novembro. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado à tarde. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 6 e 7 de novembro (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 8 de novembro), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 6 de novembro, mesma data para a retirada das credenciais (Paddock ou VIP), mas no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização: das 10h30 às 13h30. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da Fórmula Truck (www.formulatruck.com.br).

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (8/11) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata marca Crystal ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 570, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso somente no domingo (8/11), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área especialmente reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras e revendas Bridgestone da região - os locais serão divulgados em breve - ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada, que é vendida somente na bilheteria do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. A retirada dos ingressos tem de ser feita somente na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone (13) 3299-1144

PRÓXIMAS PROVAS DO CALENDÁRIO DE 2015
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - Londrina (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br.
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.

Fotos: Orlei Silva.

Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves 
miltonalves@formulatruck.com.br
13 3299-1144 

SAINT-GOBAIN AUTOVER BRASIL INGRESSA NO MUNDO DIGITAL COM NOVA MARCA.

A Saint-Gobain Autover Brasil, divisão da Saint-Gobain Sekurit que comercializa e distribui vidros automotivos e produtos relacionados como colas, ferramentas e acessórios para o mercado de reposição, lança no mercado brasileiro o seu novo website. 


Com endereço www.saint-gobain-autover.com.br, o site foi desenvolvido com design simples e informações objetivas, idealizado para ampliar e facilitar o relacionamento com toda a cadeia de clientes dos mercados original e de reposição.

Além das atividades e da história da empresa como uma das mais antigas do mundo, o site tem informações completas sobre toda a sua linha de produtos, as mais variadas propriedades tecnológicas do vidro automotivo que idealizou para a modernização da indústria automobilística, assim como adesivos e ferramentas.

Presente em 26 países, a Autover fornece mais de 4 milhões de peças de vidro por ano.

Curta: www.facebook.com/Saint-Gobain-Autover-Brasil.

Secco Consultoria de Comunicação
secco@secco.com.br
11 5641-7407
www.secco.com.br.

FPT INDUSTRIAL ESTABELECE PARCERIA COM A MERCURY MARINE.

Como uma inovadora global em conjuntos motor-transmissão, a FPT Industrial assinou um contrato com o fornecedor de produtos de propulsão marítima Mercury Marine para fabricar o motor FPT 6,7 litros NEF com injeção mecânica de combustível, disponível para venda nos mercados globais.



Com a marca Mercury Diesel, o motor FPT de 6,7 litros é a solução de potência perfeita para aplicação simples em embarcações com motor de centro ou rabeta (22’ a 30’), como balsas de passageiros, táxis aquáticos e outras aplicações governamentais. Ele também será atraente para aplicações duplas, como barcos de propulsão a jato de água e traineiras (30’-50’). A confiabilidade do motor se alinha à durabilidade e fácil manutenção das ofertas de motores diesel tanto da FPT Industrial como da Mercury Marine.

“Este contrato é uma prova da reconhecida liderança tecnológica da FPT Industrial. Ele reforça ainda mais nosso compromisso com o setor muito exigente de aplicações marítimas”, afirmou Annalisa Stupenengo, Presidente da Marca FPT Industrial. “Estamos confiantes que juntos iremos alavancar nossos respectivos pontos fortes em termos de produtos e serviços em benefício e para a satisfação de nossos clientes.”

Como fornecedora de soluções de propulsão marítima para uso recreacional, comercial e governamental, o Vice Presidente de Gestão da Categoria Global, Martin Bass, afirmou: “Esta parceria com a FPT Industrial permitirá que a Mercury Marine desenvolva a conscientização do mercado para a proposição de valor do novo produto nos mercados globais, nos quais ainda não estamos presentes. A expansão na linha de médio porte da Mercury Diesel irá atender às necessidades de um mercado asiático predominantemente comercial.”

O motor de médio porte de 6,7 litros será lançado oficialmente no evento China International Boat Show, em Xangai, de 7 a 10 de abril de 2016, e estará disponível no mercado no primeiro trimestre de 2016.


MM Editorial
Marta de Souza
marta@mmeditorial.com.br
Simone Sbatini 
simone@mmeditorial.com.br
(11)2941-7568

MULHERES ENCONTRAM ESPAÇO NAS OFICINAS DA REDE CASE IH.

A aparência delicada contrasta com o esforço físico que a profissão exige, mas a mecânica de máquinas agrícolas Ana Kelli Viudes tem conquistado a confiança dos clientes e a admiração dos colegas de trabalho. 

Ana faz parte da equipe de mecânicos da Agritex, concessionário Case IH que atende os clientes da região de Querência, no Mato Grosso. 

Em todo o país, aproximadamente 120 mulheres trabalham na área de pós-venda da rede Case IH, dez delas diretamente nas oficinas. Além de enfrentar o duro dia a dia na oficina, elas também dão conta do recado quando precisam se deslocar para fazer a manutenção dos equipamentos em campo. “Tem cliente que fica desconfiado, mas quando vê o resultado do trabalho percebe que, apesar de ser um serviço considerado masculino, pode ser feito tanto por homens quanto por mulheres”, afirma Ana.

Ana diz que sempre gostou da área agrícola. Durante cinco anos, enquanto trabalhava de diarista, investiu em cursos que pudessem prepará-la para as oportunidades na área. Antes de se tornar mecânica, foi operadora de máquina agrícola durante seis anos e de equipamentos de terraplanagem por mais dois anos. 

O aprendizado para atual função, na qual ela atua há um ano, começou com cursos básicos de mecânica hidráulica e mecânica elétrica e continua sendo aprimorado todos os dias na prática. Atualmente, uma das máquinas que Ana mais gosta de consertar é o pulverizador. “Tenho paixão pelo que faço e muita curiosidade por motores”, declara.

Além da preocupação constante com o desenvolvimento técnico, o diretor da Agritex, Gerson Garbuio, já percebeu que outras características da funcionária podem estar fazendo a diferença no trabalho na oficina da concessionária. “Geralmente, as mulheres são mais cuidadosas com as ferramentas e com o manuseio das peças, e o cliente repara nisso”, conclui.

Visite: www.caseih.com. 

Página 1 Comunicação
Andrea Beller
andrea@pg1com.com
(41) 9631-1892

ALIANÇA RENAULT-NISSAN ACELERA IGUALDADE PROFISSIONAL PARA HOMENS E MULHERES.

Um dos maiores grupos automobilísticos em nível mundial, a Aliança Renault-Nissan tem fortalecido seu compromisso pela igualdade entre homens e mulheres. A empresa lançou vários programas no mundo, principalmente nos países onde atua, para contratar, manter e promover suas colaboradoras.

A porcentagem de mulheres – principalmente em postos de gestão – aumentou em relação ao ano anterior nas duas empresas, Renault e Nissan:

Na Renault, segundo o levantamento mais recente, as mulheres representavam 18,4% do total da folha de pagamento no mundo em relação aos 17,6% de 2013 e aos 10% de 2000. Em 2014, as mulheres ocupavam 18,3% dos postos de gestão no grupo, contra 17% em 2013. Elas também eram titulares de 22% dos 2.000 postos-chave da empresa no mundo em comparação com os 19,6% de 2013. 

Na indústria automobilística, a Renault ocupa a liderança em relação ao número de mulheres que ocupam altas funções de direção. Dos onze membros do Comité Executivo do Grupo, dois são mulheres: Mouna Sepehri, Diretora Executiva, e Marie-Françoise Damesin, Diretora de Recursos Humanos do Grupo Renault e da Aliança.

O objetivo é atingir uma feminização de 30% dos postos de trabalho técnicos ou de engenharia e de 50% dos perfis para vagas na área comercial no mundo até 2016. A Renault também trabalha para garantir que as mulheres ocupem 25% dos postos-chave no Grupo até 2016.

Na Nissan, as mulheres ocupavam 11,7% dos postos de gestão no mundo durante o exercício 2014, em comparação com os 10,6% do exercício 2013. No Japão, as mulheres totalizam 8,2% dos postos de gestão na Nissan, em progressão em relação a 2013, quando este número era de 7,1%, tendo aumentado mais de cinco vezes desde 2004.

A Nissan se mantém como referência em seu setor no Japão, já que a montadora apresenta uma proporção de executivas mais de três vezes superior à média nacional nos grandes grupos industriais. O objetivo da Nissan é atingir o índice de 10% de mulheres gestoras no Japão e de 14% no mundo até 2017.

Aliança Renault-Nissan lança projetos para eliminar, em todo o mundo, as disparidades entre homens e mulheres.


2014 foi um ano excepcional em matéria de novos projetos para favorecer a contratação, manutenção e promoção de mulheres na Renault e na Nissan, que vendem 10% dos carros comercializados no mundo.

- A Renault é a primeira indústria signatária de um pacto das Nações Unidas para promover a igualdade entre homens e mulheres na América Latina, uma região fundamental para seu crescimento em longo prazo. O objetivo dos princípios de empoderamento das mulheres da agência ONU Mulheres é garantir o respeito dos direitos humanos das mulheres e de ajudá-las a participar plenamente da vida econômica, em todos os setores industriais e em todos os níveis hierárquicos das empresas.

- A Renault lançou um programa de recrutamento em sua fábrica na Argélia que permitiu contratar 350 pessoas, das quais são 40% mulheres. A fábrica Renault de Orã se tornou um dos exemplos mundiais neste setor industrial em matéria de igualdade profissional.

- A Renault desenvolveu o Women@Renault, uma rede social interna que permite a gestão dos talentos e conta com mais de 4.500 participantes, distribuídos em seus principais mercados (Argélia, Argentina, Brasil, Colômbia, Coreia, Espanha, França, Índia, Marrocos, Romênia, Rússia e Turquia).

- Em 2014, a Renault recebeu do governo espanhol o disputadíssimo “Selo da Igualdade”, tendo sido parabenizada pela criação da rede Women@Renault.

- A Nissan implementou um programa oficial de mentoria para as candidatas a postos de gestão no Japão. Aberto às titulares de postos gerenciais, ele permite fortalecer competências em liderança, estratégia e evolução de carreira.

- A Nissan também criou um workshop, organizado duas vezes por ano, para as jovens mulheres engenheiras, durante o qual são dadas orientações sobre a forma de construir uma carreira antes de ter filhos.

- A Nissan continua a ampliar seu conceito de venda “Ladies First” no Japão, um modelo de concessionária essencialmente gerenciada e operada por mulheres. Localizado em Fuchu, nos arredores de Tóquio, este ponto-de-venda chique e elegante inclui uma sala de amamentação e um amplo espaço para as crianças brincarem. O objetivo é fazer com que as mulheres que desejem comprar seu primeiro carro se sintam acolhidas de forma especial.

Em meados de 2015, a Nissan havia aberto 151 pontos-de-venda “Ladies First” no Japão, prevendo aumentar este número para 300 até o final de 2016. A montadora também pretende levar o conceito aos seus demais mercados. Graças à experiência obtida com a primeira loja “Ladies First”, a Nissan reproduzirá o conceito nos países onde acredita que poderá ser beneficiado um maior número de mulheres.

- A Nissan também tem aumentado sensivelmente a porcentagem de mulheres nas áreas comerciais. As mulheres ocupavam 8,5% destes postos de trabalho em meados de 2015, contra 7% ao final de 2014. O objetivo de Nissan é atingir 10% até 2018.

No Women’s Forum, Aliança Renault-Nissan coloca mentoria em destaque.


Renault e Nissan fazem um balanço anual sobre suas evoluções em matéria de igualdade e diversidade, às vésperas “Women’s Forum for the Economy and Society”. Neste ano, a conferência acontece na cidade francesa de Deauville, de 14 a 16 de outubro. Apoiado pela Aliança desde 2006, este encontro anual visa a promover a igualdade de oportunidades para as mulheres na indústria, no ensino, na política e, de forma mais ampla, na sociedade.

A Aliança Renault-Nissan está enviando à conferência uma delegação formada pelas 50 colaboradoras mais performantes de todo o mundo. Neste ano, a montadora de automóveis organizará uma sessão especial de mentoria, para a qual são convidadas todas as delegações.

Além disso, três representantes da Aliança Renault-Nissan farão apresentações neste ano:

- 14 de outubro: Mouna Sepehri, Diretora Executiva na Presidência da Renault, participará da sessão plenária sobre o tema: “How do you energize the World?” (Como você dinamiza o mundo?);

- 15 de outubro: a Aliança Renault-Nissan organizará uma sessão sobre o tema “O bem-estar e o carro”, coordenada por Sidonie Camplan, Chefe do Estúdio de Design, Cores e Materiais na Renault;

- 16 de outubro: a Aliança Renault-Nissan organizará uma sessão sobre o tema “Intraempreendedorismo, um novo modelo”, coordenada por Claire Martin, Diretora de RSE e Diretora da Fundação Renault, Responsável na Aliança pela COP 21.
Sobre a Aliança Renault-Nissan

A Aliança Renault-Nissan é uma parceria estratégica entre a francesa Renault, que tem sua sede em Paris, e a japonesa Nissan, cuja sede fica em Yokohama. Juntas, as empresas vendem 1 a cada 10 carros comercializados em todo o mundo. Parceiras estratégicas desde 1999, as duas empresas venderam 8,4 milhões de veículos em aproximadamente 200 países em 2014. A Aliança também mantém parcerias estratégicas com outras montadoras, como a alemã Daimler, a japonesa Mitsubishi Motors, a chinesa Dongfeng e a indiana Ashok Leyland, além de possuir participação majoritária na joint venture que controla a maior montadora de automóveis russa, a AvtoVAZ.

Imprensa Renault do Brasil.

JOHN DEERE É ELEITA UMA DAS MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO.




Com um compromisso contínuo em apresentar tecnologias de ponta e gerar soluções integradas e inovadoras, a John Deere foi eleita no ranking das marcas mais valiosas do mundo. Essa é a quinta vez consecutiva que a companhia figura na lista de marcas globais, com um valor de marca na casa dos US$ 5.208 bilhões. Neste ano, a John Deere conquistou a 83ª posição do Top 100 Global Brands na listagem feita pela Interbrand, consultoria global que cria e gerencia valor de marca no mundo inteiro.

Para elaborar seu ranking de marcas, a Interbrand leva em conta fatores como o desempenho financeiro dos produtos e serviços da empresa, o poder de influência junto ao consumidor e a capacidade de agregar valor e garantir lucros. A consultoria também analisa diversas etapas de uma determinada marca, desde a entrega das expectativas do consumidor até o aumento do valor econômico.

Em relação a 2014, o valor de marca teve um aumento de 2%, o que demonstra um contínuo fortalecimento e engajamento da marca em âmbito global.

“Fazer parte das 100 marcas mais importantes do mundo pelo quinto ano consecutivo só reforça o compromisso da John Deere em oferecer soluções integradas, inteligentes e inovadoras aos seus clientes. Este é um trabalho construído em mais de 178 anos de história, que nos enche de orgulho, mas também de responsabilidade em construir esta marca ao redor do mundo”, explica Elisa Azevedo, embaixadora brasileira da marca John Deere no Brasil.

E, recentemente no Brasil, a John Deere foi eleita como a Marca Mais Desejada no prêmio Fenabrave, na categoria “Tratores e Máquinas Agrícolas”, e também uma das melhores empresas para se trabalhar, no ranking feito pela Great Place to Work – lembra Elisa.

Com 178 anos de história, a John Deere é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes ligado à terra, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura.

Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade.

Conferira a lista completa elaborada pela Interbrand.
Acesse: www.interbrand.com/best-brands/best-global-brands/2015/ranking.


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terça-feira, 13 de outubro de 2015

FUTURO PROMISSOR E DE MUITO TRABALHO.
Por Rosangela Ribeiro*

Criar uma data para celebrar um personagem ou momento histórico, profissionais, relações etc., além da oportunidade comercial, gera um momento de reflexão. No caso da Comunicação Empresarial, comemorada em 8 de outubro, os esforços das entidades e empresas do setor nos últimos anos têm proporcionado avanços consideráveis. Mas muito ainda precisa ser feito, e o cenário atual é propício para fortalecermos a discussão. E o futuro mostra-se promissor.

Quando falo de cenário, não me refiro à situação econômica do País, embora também enxergue oportunidades. Refiro-me ao momento de transformação pela qual passa a Imprensa, com redações cada vez mais enxutas e jovens, o avanço dos canais de comunicação da era tecnológica e, sobretudo, uma sociedade cada vez mais disposta a falar, sem intermediários.

Este contexto abre espaço para o setor de Comunicação Empresarial mostrar a sua importância e expertise e, principalmente, reforçar a sua vocação full size, capaz de se comunicar com os diversos públicos, de consumidor final, mídia, colaboradores, à comunidade do entorno, acionistas etc., por meio dos mais variados canais.

O segmento exige profissionais multidisciplinares e agências que entendam a cultura de cada cliente e seu mercado de atuação, e desenvolvam uma comunicação personalizada, nas diferentes linguagens, para alcançar todos, em tempo cada vez menor. Personalização, assertividade, diversidade, flexibilidade e agilidade são as características exigidas do setor atualmente, ao lado das tradicionais qualidade, criatividade, transparência e objetividade.

Há alguns anos, a Printer Press Comunicação Corporativa vem trabalhando nesta direção. Tanto que a agência, criada em 1996, focada àquela época em assessoria de imprensa, transformou-se no Grupo Printer de Comunicação, com mais duas empresas. A PP publi, voltada para o mercado publicitário, e a BRCom, que presta serviços sob medida. Hoje, no seu quadro de funcionários, jornalistas, relações públicas, publicitários, tradutores, cientistas sociais, historiadores, designers, administradores e outros, que atuam integrados e empenhados em oferecer o melhor em comunicação.

Altamente capacitado, o principal desafio do segmento é ratificar a sua importância. Mostrar que a comunicação tem que ser feita por profissionais. Da parte destes, exige-se conhecimento mais amplo e abrangente e, principalmente, apropriação do seu valor no mercado. Há um bom tempo, a Comunicação Empresarial deixou de ser o patinho feio do segmento, para ser o cisne. E há um bom espaço para navegarmos e desbravarmos. E muito trabalho.










* Rosangela Ribeiro é jornalista, sócia-fundadora e diretora de Conteúdo do Grupo Printer de Comunicação.


Grupo Printer de Comunicação
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O MELHOR MOTOCICLISTA DO BRASIL 2015 É PAULISTA.

O título de “O Melhor Motociclista do Brasil” deste ano ficou com o paulista Saulo Freitas, de 24 anos. Ele ganhou a prova prática do concurso promovido por Shell Advance e a revista Duas Rodas, que foi concluído no sábado (10), durante o Salão Duas Rodas, em São Paulo. 


Saulo Freitas (foto) foi avaliado por um time de jurados composto pelo piloto Leandro Mello e jornalistas que, por unanimidade, votaram a seu favor.

Saulo se destacou entre os 15 finalistas em todas as etapas. Ele, que é cabo da Aeronáutica, fez todas as provas com muita segurança e em um ritmo muito rápido, mostrando habilidade no circuito até mesmo nas curvas mais apertadas. O prêmio é o principal lançamento da Ducati neste ano: uma Scrambler 0km.

O concurso teve início em agosto, quando os participantes deveriam responder a um quiz e à pergunta “Por que você quer ganhar o título de Melhor Motociclista do Brasil e a moto 0Km?”. Os autores das 10 respostas mais criativas, selecionados entre aqueles com o maior número de acertos, passaram para a fase final, uma prova prática no Salão Duas Rodas. Durante o evento, também foram selecionados mais cinco candidatos.

Desde 1999, a Ducati é parceira técnica da Shell e recomenda somente o uso dos lubrificantes Shell Advance em todos seus modelos, inclusive durante as competições. A linha de produtos para motocicletas da Shell é composta pelo portfólio: Shell Advance SX2 e AX5, que são minerais; o semissintético Shell Advance AX7; e o Shell Advance Ultra, um óleo 100% sintético.

EDELMAN SIGNIFICA
Ana Paula Pinto
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(21) 3590 8406
Ana Sciena 
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CARRO DO RUBINHO VIRA ROSA CONTRA O CÂNCER.

Em apoio ao famoso Outubro Rosa, o carro 111 do atual campeão da Stock Car, Rubens Barrichello, estará todo rosa neste final de semana em Curitiba, que recebe a 10ª etapa da Stock Car de 2015.


A equipe Medley Full Time aderiu novamente ao movimento Outubro Rosa, e chama atenção também colocando todos os seus integrantes usando uniformes Rosa. O Outubro Rosa é o mês mundialmente conhecido para incentivar as mulheres a fazerem exames preventivos contra o Câncer de mama. 

"Já fizemos essa ação em 2013, e só não a usamos em 2014 porque não teve corrida em Outubro. Mas a ideia é divulgarmos e apoiarmos essa prevenção da doença que mais afeta as mulheres no Brasil. E, além de chamarmos atenção para essa causa, vamos fazer nossa parte em ajudar ao IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) para contribuir com as brilhantes ações no combate ao câncer”, comentou Rubens Barrichello

Como destacou o recordista de Grande Prêmios de F1, Barrichello irá doar o Capacete especialmente pintado para essa etapa para o IBCC para que seja revertido em fundos e, assim, ajudando ao Hospital do IBCC. “A Medley é muito reconhecida pela sua cor verde e a sua identidade visual marcante. Porém, a empresa abrirá mão da sua cor institucional para chamar atenção de uma causa tão séria. A Medley sempre está preocupada com a saúde e bem-estar da população, e vimos na Stock Car uma oportunidade de apoiar a causa. Com isso, conseguiremos atingir o máximo de mulheres para que se conscientize da importância dos exames de prevenção contra o câncer de mama, o câncer que mais mata mulheres no Brasil. Além disso, vamos ajudar o IBCC pelo primoroso trabalho que realiza no controle dessa doença”, comentou José Carlos de Lucca, gerente de branding da Medley Industria Farmacêutica. 

A etapa da Stock Car em Curitiba marca a reta final da competição, e Rubens Barrichello ocupa a quarta colocação na classificação geral. Serão duas corridas disputadas no domingo (18), ambas mostradas ao vivo pelo Sportv, sendo a primeira às 13h10, e a prova seguinte às 14h25 (horário de Brasília). 

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VOLARE PROMOVE FEIRÕES REGIONAIS PARA A VENDA DE MINIÔNIBUS.

Todos os modelos da marca estão com preços especiais e planos de financiamento. Foto: Maiara Bertoni.

A Volare Veículos Ltda., principal fabricante brasileira de veículos leves para o transporte de pessoas, está promovendo em diversas regiões do País feirões com ofertas em toda a linha de veículos. O próximo Mega Feirão Volare será realizado em Curitiba, entre os dias 14 e 16 de outubro, na concessionária Rodo Service.

Em parceria com as concessionárias da marca, os feirões visam promover as vendas de veículos em condições e preços especiais. O primeiro Mega Feirão Volare, em parceria com a Agramotors, foi realizado em setembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e resultou na comercialização de mais de 30 unidades.

Segundo Mateus Ritzel, diretor comercial da Volare, o intuito é promover o relacionamento com a rede de concessionários e estimular as vendas no segmento de miniônibus. “Iremos realizar, até o final deste ano, uma série de eventos regionais para a comercialização de veículos da marca”, revela o executivo. Todas as linhas de produtos Volare estão com preços reduzidos, com faturamento direto de fábrica e com  facilidade de financiamento por diferentes bancos parceiros.

A Volare oferece ao mercado duas linhas de produtos: Attack e Premium. A primeira é composta por modelos robustos e resistentes, projetados para oferecer agilidade e segurança no transporte de passageiros nos centros urbanos e em áreas rurais. Com versões 4x4, Escolar, Executivo, Fretamento, Rural e Unidades Especiais, a Linha Attack conta com os modelos V6L e V8L, com versatilidade no comprimento total (curto, médio e longo) e combinam durabilidade de componentes e design compacto para garantir economia e rentabilidade.

Já a Linha Premium conta com seis diferentes modelos – W6, W7, W8, W9, DW9 e WL – em cinco versões (Executivo, Fretamento, Limousine, Urbano e Escolar), que atendem o transporte de 14 a 49 pessoas. Os modelos são versáteis, disponíveis em diversas configurações internas e desenvolvidos para obedecer aos rigorosos critérios estabelecidos pelas normas vigentes de segurança e proteção ambiental no Brasil e no exterior. 

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SUBARU CRESCE QUASE 70% EM SETEMBRO.

Marca comercializa 147 unidades durante o mês, impulsionada pelos recentes lançamentos.


Os modelos SUBARU, importados e vendidos no Brasil com exclusividade pela CAOA, conquistaram ótimos resultados no mês de setembro, impulsionados pelas vendas dos recém-lançados sedans WRX e WRX STI. No mês passado, a marca comercializou 147 unidades, significando expressivo crescimento de 69% em comparação com setembro de 2014.

No acumulado de emplacamentos deste ano, a SUBARU cresceu 66%, enquanto o mercado apresentou retração de 22,7%. Entre janeiro e setembro de 2015, a SUBARU vendeu 1.212 unidades, ante 730 veículos dos nove primeiros meses do ano passado.

O bom desempenho da SUBARU no mês de setembro foi garantido, principalmente, pela performance positiva dos modelos Forester e SUBARU XV.

Outro destaque são os recém-lançados sedans esportivos WRX e WRX STI, que, em seu segundo mês de comercialização assumiram o segundo posto no ranking dos veículos mais vendidos da marca no mês de setembro de 2015. O WRX e WRX STI foram desenvolvidos para oferecer o máximo desempenho, precisão e prazer de dirigir, se valendo do know-how obtido pela SUBARU nas competições automobilísticas. 

Financiamento com taxa 0% 


A SUBARU está oferecendo, até o final deste mês de outubro, condição especial para a aquisição para os modelos Forester (nas versões Sport e XT Turbo), SUBARU XV e Impreza Sedan. O cliente poderá comprar os veículos com taxa de juro zero, nos planos com 60% de entrada e saldo dividido em 24 parcelas, além de IPVA e Licenciamento, ambos 2015, grátis.

Atualmente, a SUBARU conta com 10 concessionárias, instaladas nas cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Curitiba (PR), onde os consumidores podem conhecer de perto toda a linha comercializada no Brasil, além de participar do test-drive em um dos principais modelos da marca.

SUBARU
CAOA Departamento de Comunicação
Gerson Almeida
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Anderson Cavalcante
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Maira Nascimento
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Déborah Encarnato
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BLOG DA IVECO CONCORRE AO PRÊMIO TOP BLOG BRASIL 2015.


Vencedor das edições de 2011 e 2013 do Prêmio Top Blog Brasil, o Blog da Iveco mais uma vez está entre os escolhidos para disputar a premiação na editoria Autos & Acessórios. A votação, que acontece no site www.topblog.com.br, vai eleger os melhores blogs do Brasil divididos por 13 categorias.

O canal de interação da Iveco com autônomos e frotistas completa sete anos de existência em dezembro prestando serviço com notícias sobre o universo das estradas, divulgando as novidades da Iveco no Brasil e no mundo e abordando assuntos sobre sustentabilidade e dicas de manutenção. Em 2015 a grande novidade foram as parcerias com Wagner Araújo, carreteiro e responsável pelo blog Wagner Caminhões, e com Cristiano Bueno, caminhoneiro e criador do canal vlog8rodas, no Youtube.  Ambos são colunistas do Blog e publicam regularmente posts que abordam assuntos de interesse da categoria. 

Destaque ainda para a homenagem do Blog da Iveco no Dia das Mães, com a publicação de histórias de coragem e pioneirismo de mães caminhoneiras que percorrem o país transportando cargas, e da cobertura do Rally Dakar 2015, realizado na Argentina e no Chile, que contou com a participação da equipe Petronas De Rooy Iveco. 

Héllen Santos, responsável pela área de mídias digitais da Iveco, afirma que a interação do Blog com as redes sociais da montadora, como Facebook, Twitter, Instagram e Google+ tem um papel fundamental para a consolidação do canal. 

"A troca de informações com as outras plataformas de mídias digitais da Iveco aproxima ainda mais a marca do público que interage conosco", completa Héllen Santos

A dinâmica da premiação determina que os 100 projetos mais votados em cada Categoria e Editoria no primeiro turno, que termina em 18 de dezembro, estão classificados para o segundo turno da premiação pelo Júri Popular, que vai eleger os vencedores: Top 1, Top 2 e Top 3. 

Todos os projetos inscritos também participam do prêmio pelo Júri Técnico, formado por conceituados profissionais do meio digital que vão avaliar e eleger, em cada Categoria e Editoria, os vencedores: Top 1, Top 2 e Top 3.

Visite www.iveco.com.br - www.cnhindustrial.com. 


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