sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ZF FORNECE EIXO TSA 09 PARA TRATOR DA AGRITECH.


O TSA 09 da ZF foi o eixo escolhido para equipar o mais recente lançamento da Agritech, o trator de rodas 1160 Turbo. Sua capacidade de suportar até 185 bar de pressão máxima de trabalho do cilindro traz mais conforto e força para executar manobras em terrenos acidentados. A robustez do TSA permite a utilização de implemento pá carregadeira com tração dianteira ligada, além de maior facilidade de manutenção, já que o processo de montagem e desmontagem de suas peças é bem simples. 

Amplamente fornecido para outras marcas, o TSA 09 equipa agora o último lançamento da Agritech. Com previsão de fabricação de 300 tratores em 2016 e 340 unidades no ano seguinte, o 1160 Turbo possui tração dianteira auxiliar e potência de 55 cv. Trata-se de equipamento de pequeno porte, destinado para aplicações gerais em pequenas, médias e grandes propriedades, e pode ser utilizado tanto para uso geral, como para aplicação específica, com versões arrozeiro e cultivo. 

Eixo TSA 09: melhor desempenho e entrega ao cliente.


O eixo desenvolvido pela ZF possui apoio do Cardan guiado por rolamento de esferas, característica que traz aumento da robustez e garante maior durabilidade do mancal de articulação. Sua performance de esterçamento atinge até 58º dependendo do rodado a ser utilizado. Tal amplitude permite que os tratores tenham um menor raio de giro em operações no campo. Além disso, o trator equipado com o TSA 09 pode chegar a velocidade de 40 km/h sem danificar o eixo dianteiro. 

Por sua possível aplicação em cultura arrozeira irrigada, o eixo recebe um sistema de vedação mais eficiente, que o qualifica para aplicações mais severas. 

Paulo Vecchia, Gerente de vendas, pós-vendas e engenharia de projeto explica que “o TSA 09 é fruto dos constantes investimentos em P&D aplicados pela ZF. Hoje entregamos aos clientes uma solução mais robusta e resistente, que atende perfeitamente a necessidade do setor, que atualmente tem se destacado na economia nacional. Se compararmos as características técnicas do TSA com seu antecessor, notamos uma significativa diferença em termos de performance, potência e capacidade de carga, que no TSA 09 é 25% superior”, conclui. 

Com capacidade para suportar 185 bar de pressão máxima de trabalho do cilindro, o eixo oferece mais conforto para o operador. Outra vantagem que o TSA proporciona é o uso do implemento pá carregadeira com a tração ligada. Para que isso fosse possível, foram realizadas modificações estruturais e reforços de rolamentos que trouxeram ganho de eficiência e produtividade em operações com cargas frontais. 

Sobre a Agritech 


Localizada em Indaiatuba, no interior de São Paulo, a Agritech Lavrale desenvolve e produz tratores e cultivadores motorizados com a qualidade japonesa dos motores Yanmar. Seus produtos estão dentro das normas internacionais de qualidade e garantem ao produtor rural economia, segurança e alta produtividade, aspectos valorizados pela empresa desde sua fundação, em 1957. 

Visite: www.zf.com. 

MM Editorial
Marta de Souza
marta@mmeditorial.com.br 
Simone Sabatini 
simone@mmeditorial.com.br 
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quinta-feira, 22 de outubro de 2015

SUBARU FECHA PARCERIA COM A SOCIEDADE BRASILEIRA DE CULTURA JAPONESA E ASSISTÊNCIA SOCIAL.


A SUBARU assinou uma parceria com a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo (abreviatura do nome da entidade em japonês) -, uma das entidades mais representativas da comunidade nipo-brasileira do Brasil. Com essa iniciativa, a SUBARU dá mais um importante passo no seu objetivo de se tornar cada vez mais próxima no dia a dia dos integrantes da maior comunidade de japoneses instalada fora do Japão.

De acordo com Flávio Padovan, Diretor Geral da SUBARU no Brasil, “a SUBARU é uma empresa japonesa e mesmo a milhares de quilômetros de distância, aqui no Brasil, mantemos características e princípios tradicionais da marca. A manutenção desta cultura, dos laços de amizade e a parceria nipo-brasileira tornam nossa marca ainda mais forte e integrada com a matriz japonesa”, conclui o executivo.

A partir da parceria entre a SUBARU e Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social contribuirá de forma efetiva para a viabilização do Espaço Cultural Bunkyo, que dará acesso ao Museu Histórico da Imigração Japonesa. Este novo espaço abrigará parte das principais peças que integram o acervo do museu, além de contar com uma programação que contemplará workshops, palestras e exposições sobre a arte e cultura japonesa no Brasil.

O Espaço Cultural Bunkyo também será o local em que o Centro de Difusão da Gastronomia Japonesa realizará suas atividades, com aulas ministradas pelos melhores chefs de São Paulo, como, por exemplo, Jun Sakamoto, Tsuyoshi Murakami, ShinKoike, entre outros.

Sobre o Bunkyo


Criada em 17 de dezembro de 1955, a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo - tem como principal missão a de representar a comunidade nipo-brasileira e promover a preservação e divulgação da cultura japonesa no País e vice-versa, incentivando e apoiando iniciativas com essa finalidade.

Com sede no bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo (SP), o Bunkyo mantém 32 Comissões temáticas, formadas por associados-voluntários, responsáveis, por exemplo, pela organização de eventos, recepção a autoridades e administração das instalações culturais (Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera (SP) e Centro Esportivo Kokushikan Daigaku).

Entre os eventos realizados pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social destaque para o Gueinosai, Festival da Música e Dança Folclórica Japonesa, considerado o maior evento de palco da colônia japonesa no Brasil. As apresentações envolvem canto, recitação, karaokê, dança (individual e em grupo), música, teatro, entre outras modalidades.

O Bunkyo também lidera a organização de recepções e homenagens às autoridades japonesas visitantes, além de promover encontros com representantes de diversos setores do governo ou da iniciativa privada do Japão.

Visita do príncipe japonês Akishino e da princesa Kiko ao Brasil


Por conta da parceria estabelecida com a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo -, a SUBARU estará presente na visita do príncipe japonês Akishino e da princesa Kiko ao País, que acontecerá entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro, em comemoração aos 120 anos do Tratado de Amizade, que estabeleceu relações diplomáticas entre Japão e Brasil.

O primeiro local a ser visitado pelos príncipes será a capital paulista. Entre as atividades agendadas para o casal, haverá a recepção da comunidade nipo-brasileira no Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo.

No evento, que também contempla uma visita ao Museu Histórico da Imigração Japonesa e encontro com personalidades e lideranças descendentes de japoneses, nascidos fora do Japão ou que vivem regularmente no exterior (nikkeis), a SUBARU estará presente no vídeo institucional do Espaço Cultural Bunkyo, que será mostrado no grande auditório do Bunkyo, durante o evento da apresentação para os príncipes.

Após a visita à capital paulista, o casal imperial também passará pelas cidades de Curitiba (PR), Londrina (PR), Rolândia (PR), Maringá (PR), Campo Grande (MS), Miranda (MS), Belém (PA), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

Mais informações sobre a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social e as atividades realizadas por ela, podem ser obtidas no site www.bunkyo.org.br


SUBARU
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NGK ANUNCIA NOVO PRESIDENTE PARA O BRASIL.

Com 56 anos de fabricação e desenvolvimento tecnológico no Brasil, a multinacional NGK tem novo presidente para o País. O executivo japonês Hiroyuki Tanabe assume o comando local da maior especialista global em sistema de ignição, fornecedora das principais montadoras de veículos do mundo, bem como das mais importantes competições, como a Fórmula 1 e a Moto GP, além de líder no segmento de reposição (aftermarket).

Hiroyuki Tanabe chega ao País com a meta de manter a rota de crescimento da NGK que, em março deste ano, alcançou a marca histórica de 2 bilhões de velas produzidas em sua fábrica no Brasil.

“NGK é uma marca fortemente associada à tecnologia e à qualidade, o que se reflete na confiabilidade de nossos produtos nos mercados do Brasil, América do Sul e demais países para onde a produção brasileira é exportada, como Estados Unidos e Japão”, afirma Hiroyuki Tanabe.

Sucessor de Mikihiko Kato, que retornou à matriz no Japão, Tanabe está na empresa há 29 anos, dos quais 28 foram dedicados à área de velas de ignição. Formado em Engenharia e Ciência de Materiais pelo Instituto de Tecnologia da Escola de Engenharia de Nagoya, o executivo tem 52 anos de idade, é casado e pai de dois filhos.


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quarta-feira, 21 de outubro de 2015

AMD LANÇA O ALAMO, CARROCERIA PARA ÔNIBUS DE PORTE MÉDIO.

A AMD Encarroçadora e Implementadora, com sede em Caxias do Sul, acaba de lançar o Alamo, seu segundo ônibus para aplicação urbana. O novo modelo da marca é lançado um ano após o microônibus Solum ter sido apresentado ao mercado nacional.


O projeto da nova carroceria foi concebido para dar uma aparência moderna ao veículo. O design ganhou uma atenção especial, os materiais utilizados são leves e com itens que aumentam a segurança e conforto dos passageiros, motoristas e cobradores. A janela do motorista tem um layout que facilita a manutenção e aumenta a visibilidade do condutor.

Toda a iluminação do veículo, tanto externa como interna utiliza tecnologia em LED. Os faróis utilizam lâmpadas biodo H4. O amplo itinerário eletrônico permite melhor visualização e leitura. O desenho lateral do veículo é limpo e moderno, o que proporciona maior visibilidade para o motorista e aos passageiros.

Na traseira, o design do Alamo segue a tendência de linhas com visual limpo, com o vigia traseiro mais alto. O brake light integrado amplia a segurança no trânsito.

A vantagem de utilizar o chassi com motorização dianteira é principalmente em função de que eles percorrem solos difíceis, uma característica frequente nas principais cidades brasileiras. A manutenção deste tipo de ônibus tem um custo mais baixo, o que atrai os empresários do setor.

Espaço

O espaço interno foi dimensionado, e a posição do motorista planejada para proporcionar conforto e funcionalidade. A poltrona permite regulagem total de altura, possui cinto de segurança retrátil de três pontos e o painel garante ótima ergonomia nos acesso aos comandos, além de clara visualização de instrumentos.

Os revestimentos da carroceria possibilitam fácil limpeza, alta durabilidade e baixo custo de reparação.

Outro destaque é o conforto conferido aos passageiros. Com maior largura interna, há amplo espaço para circulação, as poltronas são ergonômicas e possuem apoios de cabeça. O sistema de campainha com acionamento de chamada de parada é por botão e sem fio. A iluminação interna permite uma sensação aconchegante com iluminação em LED.

O novo modelo é utilizado em centros urbanos e pode ser encarroçado em chassis Volkswagen 15.190 OD, 17.230 OD e 17.260 OD, todos com motor dianteiro.

Manutenção

A central elétrica é totalmente funcional, ampla e com fácil acesso para a manutenção. O sistema multiplex, que foi incorporado para o gerenciamento das funções da carroceria, mostra preventivamente eventuais problemas que poderão surgir durante a operação. O painel de instrumentos conta com uma tela LCD de 7 polegadas interligado com a câmara de ré.

Novos conceitos foram aplicados a algumas peças. Os para-choques dianteiro e traseiro foram divididos cada um em três partes. Assim, dependendo da colisão, não é necessário trocar toda a peça.

Dimensões: 
Comprimento entre 9,6 metros a 12,2 metros
Largura externa - 2,5 metros
Altura externa - 3,22 m s/ AC a 3,43 m c/ AC
Altura interna - 2,13 metros

Especificações:
Anteparos das portas e motorista em tubos de aço encapsulados em PVC.
Iluminação de LED.
Câmera de ré (opcional).
Itinerário eletrônico.
Janelas laterais com vidros temperados fumê.
Para-brisa dianteiro bipartido, laminado, incolor ou vidros verdes.
Piso de Chapa de Alumínio ou compensado naval revestido com Ecoflex antiderrapante.
Elevador para acesso a portadores de necessidades especiais.
Portas de acesso de duas folhas com acionamento eletro pneumático.
Poltrona do motorista com regulagem total de altura e movimento lateral, traseiro e frontal. Cinto de segurança retrátil três pontos.
Escapamento traseiro embutido.
Acesso para manutenção frontal, tanto na parte externa como no acesso interno através do capô do motor.
Poltronas dos passageiros estofadas e revestidas em courvin com desenho exclusivo AMD, ou poltronas injetadas em plástico com almofadas revestidas.

Opcionais:
Ar-condicionado,
Desembaçador de para-brisa com ar quente e ar frio.
Guarda-lama atrás das rodas.
Instalação para rádio, com alto falante e antena no para-brisa.
Isolamento térmico  da carroceria em materiais ecologicamente corretos.
Janelas com vidro inteiriço colado com janelas deslizantes ou com ventarolas tipo rodoviário.
Puxador para janela com trava para carros com AC.
Quebra-sol para motorista tipo Sanefa.

Comunicare Qualità
Simone Amaral
contato@comunicarequalita.com.br
(11) 997-421-111

A AMD Encarroçadora e Implementadora do Brasil Ltda, com sede em Caxias do Sul – RS é uma das empresas do Grupo Diniz, também proprietário da Apta Caminhões e Ônibus e de outras empresas que atuam em diferentes segmentos como limpeza urbana, coleta e destinação de resíduos, construção pesada, locação de equipamentos, de imóveis e corretagem de seguros. A fábrica conta com softwares da mais alta tecnologia para a gestão de seus processos e desenvolvimento de projetos de engenharia, bem como de profissionais com larga experiência no segmento.

CNH INDUSTRIAL ESTÁ NOVAMENTE ENTRE AS "MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR"


Empresa é reconhecida em premiação da revista Você S/A pelas suas práticas internas, que valorizam e beneficiam seus colaboradores.

Pelo segundo ano consecutivo, apenas dois anos após a fusão que a originou, a CNH Industrial foi eleita uma das “Melhores Empresas para Trabalhar” pela 19ª edição do Guia Você S/A, da Editora Abril. A classificação no setor Indústria Automotiva considerou a avaliação dos colaboradores nos seguintes indicadores: satisfação e motivação, remuneração e benefícios, oportunidades de desenvolvimento, liderança e identificação com a empresa. Além disso, o desenvolvimento constante dos profissionais foi reconhecido pelo guia como um ponto positivo.

A CNH Industrial, detentora de marcas centenárias e líder global no setor de bens de capital, considera a gestão interna um compromisso e uma parte estratégica do seu negócio. A premiação, resultado da maior pesquisa de gestão de pessoas e clima organizacional do país, foi divulgada nesta segunda-feira (19/10), em evento em São Paulo.

Para conquistar esse prêmio, a empresa passou por diversas etapas, incluindo a participação de empregados de todas as localidades – selecionados aleatoriamente pela organização da pesquisa –, por meio de questionários e entrevistas presenciais.

De acordo com o presidente da CNH Industrial para a América Latina, Vilmar Fistarol, ser reconhecida pelos próprios colaboradores comprova a consistência e a coerência das práticas e políticas internas da empresa e endossa a força da sua cultura organizacional. “Temos nos readequado e preparado para estarmos cada vez mais fortes. E isso só é possível com um time de atitude e disposto a se superar diariamente. Sermos eleitos pela segunda vez consecutiva reforça a consolidação e o posicionamento da empresa, que, em apenas dois anos, tem se destacado pela força das nossas marcas e sinergia dos nossos negócios. Estamos muito felizes, pois estamos no caminho certo”, afirma.

Segundo o diretor de Recursos Humanos da CNH Industrial para a América Latina, Fabrizio Milone, fazer parte desse ranking, pelo segundo ano consecutivo, é motivo de orgulho para toda a equipe. “Esse resultado confirma nosso esforço contínuo para valorizar o capital humano por meio de promover o respeito e o bem-estar das pessoas. Mas nossa maior vitória é que esse reconhecimento vem dos nossos próprios colaboradores. Não há nada mais relevante que isso”, ressalta.

Guia

Com o objetivo de reconhecer as empresas mais bem avaliadas pelos funcionários em 25 setores da economia, a revista Você S/A promove anualmente o Guia e aplica, com metodologia desenvolvida pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), uma pesquisa às empresas participantes para avaliar o clima organizacional e analisar práticas de gestão de pessoas e ouvir – in loco – os funcionários. 

Nesta 19º edição, cerca de 360 empresas se inscreveram e passaram pela primeira etapa do processo, que inclui a análise das respostas dos funcionários e do questionário preenchido pela área de recursos humanos. Após essa fase, 217 se pré-classificaram e receberam visitas dos jornalistas da Você S/A, que ouviram cerca de 20 profissionais por empresa, além dos seus principais líderes de RH. 


Agência Ideal
Carla Medeiros
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Eriana Souza
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(11) 4873-7932 
Gabriela Stampacchio
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VOLKSWAGEN INFORMA SOBRE ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE DA AMAROK.


A Volkswagen do Brasil informa que os veículos Amarok modelos 2011 e parcialmente 2012, incluídos na tabela abaixo, estão equipados com um software da unidade de comando do motor que pode otimizar os resultados de emissões de NOx (óxidos de nitrogênio) durante os ensaios de emissão medidos em laboratório.

A empresa está verificando por meio de investigações na Alemanha a influência desse software no atendimento dos limites de emissões. Tecnicamente, a aplicação desse software não afeta a segurança nem a funcionalidade do veículo.

Uma atualização do software se encontra em desenvolvimento pela matriz da empresa na Alemanha para aplicação nos países afetados a partir do primeiro trimestre de 2016.

Parte dos modelos Amarok 2012 e todos os modelos a partir de 2013 não estão afetados pelo software que pode otimizar os valores de NOx (óxidos de nitrogênio) durante os testes de emissões.

A Amarok é produzida na Argentina e vem equipada com motor Diesel 2.0L do tipo EA189  desenvolvido e produzido na Alemanha. A medida envolve um total de 17.057 unidades no mercado brasileiro.

Todos os demais produtos da marca oferecidos no mercado brasileiro, equipados com motorização a gasolina ou Total Flex, estão de acordo com os níveis da legislação de emissões. 

A partir do primeiro trimestre de 2016, a Volkswagen do Brasil enviará cartas aos proprietários dos veículos afetados nesta ação. Para informações adicionais, poderão ser consultados a Central de Relacionamento com Clientes pelo telefone 0800 019 5775 ou o site da empresa na internet - www.vw.com.br.

VEICULO
ANO-MODELO
CHASSIS NÃO SEQUENCIAIS
Amarok

2011
2011
2012
BA000257 até BA000338
B8000200 até B8082605
CA001950 até CA026145


Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Gilberto dos Santos
11 4347-3050

JEEP® COMEMORA PRIMEIRO CHEROKEE PRODUZIDO NA CHINA

Fábrica de Changsha adota o sistema World Class Manufacturing usando elevados padrões de exigência para oferecer veículos de qualidade mundial aos consumidores chineses.

A abertura da planta marca a introdução oficial da Jeep para o mercado chinês, o maior do planeta.

O Jeep® Cherokee, o primeiro utilitário-esportivo produzido pela GAC Fiat Chrysler Automobiles (GAC FCA), saiu oficialmente da linha de montagem da fábrica de Changsha nesta segunda-feira (19). A recém-criada GAC FCA Automobiles Sales Co., Ltd. será responsável pelas vendas do novo produto. É mais um passo na rápida expansão global da Jeep, que começou a fabricação fora dos Estados Unidos com o Jeep Renegade em 2014 na Itália e neste ano no Brasil.

“Hoje é um marco na história da nossa marca”, disse Mike Manley, CEO das marcas Jeep e Ram e diretor de Operações da região Ásia-Pacífico. “A Jeep foi a primeira fabricante ocidental de automóveis a produzir na China, mais de 30 anos atrás. Hoje, com o apoio dos nossos parceiros do GAC, a nossa marca está de volta ao seu devido lugar neste mercado. O Jeep Cherokee é nosso best-seller no mundo e agora está sendo produzido na China para a China, dentro dos padrões mundiais de qualidade que os consumidores chineses demandam. A produção local nos permite estar mais perto de nossos clientes melhorar nossa posição competitiva no mercado. Agradecemos à GAC por sua verdadeira parceria, estamos ansiosos para iniciar a produção de outros modelos Jeep aqui na China.”

A produção do Cherokee deverá estar em ritmo pleno em novembro e as entregas estão previstas para começar antes do final do ano. A versão com motor de 2,4 litros será a primeira, seguida pela de 2 litros. Até o final de 2016, o portfólio da marca Jeep na China será composto de três novos modelos, incluindo o Jeep Cherokee e o Jeep Renegade, ambos fabricados localmente, oferecendo aos consumidores a linha mais abrangente de SUVs.

A fábrica da GAC FCA Changsha, o berço da produção local do Jeep Cherokee, é a primeira na China a adotar as exigentes normas do sistema World Class Manufacturing (WCM). A metodologia dele se concentra na redução de resíduos, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade e a segurança de forma sistemática e organizada. O WCM envolve a força de trabalho para fornecer e implementar sugestões sobre como melhorar seus empregos e suas plantas, promovendo um senso de propriedade. A GAC FCA Changsha é uma das fábricas tecnologicamente mais avançadas da FCA no mundo. O investimento total para a instalação de 750 mil m² é de aproximadamente 5 bilhões de yuans (cerca de US$ 785 milhões).

Imprensa Fiat Chrysler Automobiles.

FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES.

Cledorvino Belini e iniciativas de Economia Circular da Fiat Chrysler Automobiles vencem prêmio de sustentabilidade.

O presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Cledorvino Belini, foi premiado como Executivo Destaque da 5ª edição do Prêmio José Costa, que também reconheceu iniciativas de sustentabilidade do grupo. O prêmio foi organizado pelo Diário do Comércio em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e entregue a empresas que contribuem para o crescimento sustentável de Minas Gerais. O anúncio foi feito em cerimônia realizada nesta quarta-feira, na FDC, em Nova Lima (MG).

Belini recebeu o Prêmio José Costa por ser um exemplo de liderança globalmente responsável. 

O executivo está no grupo desde 1973 e em 2004 assumiu a presidência. Entre os projetos que liderou e que contribuíram para o desenvolvimento do estado, está a atração de fornecedores para as proximidades da fábrica de Betim, em um processo que ficou conhecido como “mineirização”.

A FCA venceu na categoria Economia Circular. A fábrica da Fiat em Betim (MG), a maior do grupo no mundo, não envia para aterros nenhum resíduo que produz, resultado do projeto Aterro Zero. A FCA foi a primeira empresa do setor automotivo a alcançar essa conquista. Todos os resíduos são destinados à reciclagem ou reutilização. Somente a reciclagem de papel e papelão foi equivalente à preservação de mais de um milhão de árvores desde 1994. Materiais como aparas de cinto de segurança e tecido automotivo são enviados para a Cooperárvore, cooperativa que integra o programa social Árvore da Vida, mantido pela FCA, e que os transforma em acessórios de moda e decoração. Já foram reutilizadas mais de 24 toneladas de materiais desde 2006.

“A sustentabilidade faz parte de nosso dia a dia e todos os funcionários contribuem e se engajam. Ela traz impactos diretos para a perenidade do negócio e promove o equilíbrio com as necessidades atuais da sociedade e o bem-estar das gerações futuras”, afirmou Belini.

Com o tema “Resiliência e Gestão Sustentável – Novos modelos para novos tempos”, o prêmio, promovido a cada dois anos, reconheceu nove projetos de empresas, Terceiro Setor, Academia, ONGs, entidades de classe, sindicatos, fundações, além do Executivo Destaque. Todos representam ideias e ações inovadoras que ajudam a transformar e construir a história econômica de Minas Gerais, sob a ótica do bem comum. Cerca de 330 empresas participaram da disputa.

O Comitê Avaliador formado por representantes da iniciativa privada, acadêmicos, ONGs e outras instituições, foi responsável por indicar as empresas que receberam o Prêmio José Costa. Na primeira etapa do processo avaliativo foi feita uma análise das matérias publicadas no Diário do Comércio ao longo do ano de 2014 até o primeiro semestre de 2015, para identificar as empresas com ações de resiliência e gestão responsável. Além das matérias, entidades de classe e instituições indicaram empresas e iniciativas para concorrer nas categorias temáticas.

Na segunda etapa, foram realizadas pesquisas de aprofundamento das informações aderentes ao tema. Os indicadores são baseados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), divulgados na edição de 2013 do Prêmio José Costa e que foram confirmados pelo Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável em setembro deste ano.

O Prêmio José Costa foi criado em 2007 para homenagear o fundador do Diário do Comércio na comemoração do seu centenário, resgatando valores presentes na sua trajetória. O empresário e jornalista, sempre presente nos ambientes de discussão, utilizava o seu jornal como instrumento de mobilização para o desenvolvimento sob a ótica do bem comum. “José Costa tornou-se referência na defesa de um desenvolvimento socioeconômico em Minas Gerais, pautado em valores que hoje são necessários para a construção de um novo modelo econômico – uma discussão ampla e conjunta que favoreça a gestão responsável, com visão do futuro. Premiamos as instituições que utilizam o espírito empreendedor, as grandes ideias e ações que ajudam a transformar e construir a história do Estado”, diz o Luiz Carlos Costa, presidente do Diário do Comércio.

Imprensa Fiat Chrysler Automobiles.

NISSAN CRIA PARCERIA COM SCOOT NETWORKS PARA ESTUDAR O FUTURO DO TRANSPORTE.

Os moradores da cidade americana de São Francisco, no Estado da Califórnia, agora têm uma nova forma de se locomover pela cidade com a aquisição de 10 veículos 100% elétricos Nissan New Mobility Concept, feita pela Scoot Networks, empresa de serviços de mobilidade.


O Nissan New Mobility Concept, também conhecido como Scoot Quad, é um veículo compacto de dois lugares totalmente elétrico com um alcance de 40 milhas (65 km) e velocidade máxima de 25 milhas por hora (40 km/h) – perfeito para a condução em áreas urbanas.

“Ao passo que as grandes cidades continuam crescendo e se tornando megacidades globais, precisamos entender como o transporte está mudando e antecipar como será o transporte no futuro”, afirmou Rachel Nguyen, diretora executiva do Nissan Future Lab. “A Scoot Networks é o parceiro ideal neste projeto de pesquisa pelo fato de estarem preenchendo uma necessidade que emergiu no mercado de São Francisco, além de serem uma empresa igualmente comprometida com a mobilidade sustentável com nível zero de emissões”.

O Scoot Quad se junta à família Scoot de veículos elétricos leves – incluindo o clássico ciclomotor elétrico e um equipamento de carga maior – e é a primeira incursão da Scoot em quatro rodas. A frota da Scoot atualmente compreende 400 scooters elétricas customizadas que alcançam até 30 milhas por hora (48 km/h) com uma autonomia de até 40 quilômetros. Os moradores de São Francisco usam Scoots para várias atividades, tais quais um rápido deslocamento, uma forma rápida de enviar mensagens ou encomendas ou como uma forma divertida de explorar a cidade.

“A Scoot não é apenas para Scooters”, disse Michael Keating, fundador e CEO da Scoot Networks. “Se é pequeno, elétrico e divertido, certamente você encontrará no aplicativo Scoot e guiar pela cidade. Estamos orgulhosos de ser parceiros da Nissan para fazermos uma nova forma de mobilidade elétrica urbana disponível para nossos motoristas”.

A Nissan vem disponibilizando veículos elétricos para o mercado de massa há cerca de cinco anos. Desde a primeira entrega de um Nissan LEAF na região de Bay Area em 2010, a Nissan vendeu mais de 192 mil veículos LEAF globalmente e 86 mil somente nos Estados Unidos. A Nissan também anunciou recentemente que seu novo LEAF 2016 terá autonomia expandida e superior a 170 quilômetros nos modelos SV e SL, fazendo o Nissan LEAF o primeiro veículo elétrico acessível ao público a fazer mais de 160 quilômetros de autonomia em uma única carga.

Agora, com a adição do Scoot Quad à frota da Scoot Networks, a Nissan vai avaliar o papel dos veículos elétricos como diferentes opção de transporte e o quanto ainda é necessário evoluir.

Os moradores da Bay Area podem usar o Scoot e alugar os Scoot Quads desde outubro. Os motoristas somente precisam usar o aplicativo Scoot Networks – oferecido tanto nas plataformas iOS quanto Android – para achar o Scoot Quad mais próximo. As corridas começam a U$8 por meia hora ou U$80 por dia.

Imprensa Nissan do Brasil
Alexandre Carvalho 
alexandre.carvalho@nissan.com.br
(11) 4504-3214 
Vinícius Andrade 
vinicius.andrade@nissan.com.br 
(21) 2134-9210 
Rogério Louro
rogerio.louro@nissan.com.br
(21) 2134-9192

BIOMETRIA DEVE AUTENTICAR 226 BILHÕES DE PAGAMENTOS EM 2020.

Estudo realizado pela consultoria Goode Intelligence revela que em 2020 o uso da tecnologia biométrica estará tão incorporado às transações comerciais, que será responsável por tornar seguros mais de 226 bilhões de pagamentos – numa movimentação em torno de 5,6 trilhões de dólares. De acordo com o autor do estudo, Alan Goode, a autenticação segura de pagamentos realizados neste ano já envolve mais de 50 milhões de clientes.

Na opinião de Phil Scarfo, vice-presidente mundial de marketing da HID Biometrics, a identificação biométrica de impressões digitais torna alguns processos mais rápidos e confiáveis, principalmente as transações bancárias. 


“Hoje, cerca de 90 mil caixas eletrônicos brasileiros contam com sensores biométricos, mas ainda há quase 70 mil que precisam investir nessa tecnologia tão conveniente e segura. Os sensores de imagem multiespectral empregam diversos comprimentos de ondas luminosas em conjunto com modernas técnicas de polarização para obter características singulares da impressão digital, tanto da superfície da pele quanto de uma subcamada que reproduz o mesmo padrão. Sendo assim, essa tecnologia não apenas confere a impressão digital externa, quanto interna. Por isso é tão eficiente no combate às tentativas de fraude, sendo bastante efetiva na rápida identificação de dedos molhados, machucados, oleosos ou ressecados já na primeira tentativa de uso”.

Scarfo atribui a adesão em massa à autenticação biométrica da impressão digital ao fato de ser uma tecnologia muito eficiente contra fraudes e ainda assim bastante viável do ponto de vista do investimento.  “Hoje em dia existem dois tipos de organizações: as que sabem que estão sendo hackeadas e as que não sabem. Infelizmente, todas são vulneráveis e suscetíveis a ataques – que são constantemente aprimorados. Como nenhuma ferramenta é capaz de oferecer 100% de segurança por muito tempo, nos empenhamos em atualizar nossa tecnologia regularmente. Hoje, a leitura da impressão digital de uma pessoa consegue provar se ela é mesmo quem está dizendo que é, identificando também o local, data e hora em que está acessando determinado serviço. O sensor de imagem multiespectral consegue classificar corretamente 99,5% das pessoas e das impressões digitais falsas”.

O executivo diz que as tentativas de fraudar a tecnologia de impressão digital convencional estão aumentando rapidamente e também estão se tornando mais sofisticadas. “Os fraudadores se aproveitam de imagens de baixa qualidade e da falta de dispositivos no mercado que diferenciem um dedo humano vivo de um dedo falso. A tecnologia de imagem multiespectral resolve esses dois problemas, já que produz uma imagem de alta qualidade, é confiável e verifica se a impressão digital pertence mesmo ao usuário em questão”. Além de proporcionar identificação biométrica superior, Scarfo diz que há a possibilidade de combinar a autenticação biométrica com um segundo fator, como, por exemplo, um documento de identidade. “Trata-se de outro diferencial da HID Global para oferecer autenticação segura e dar ao cliente uma ampla gama de opções para gerenciar tanto a identidade como o controle de acesso do usuário. Assim, os clientes são beneficiados com segurança e comodidade, enquanto os prestadores de serviços reduzem suas vulnerabilidades, ameaças e desfrutam de um retorno sobre o seu investimento”. 


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Heloísa Paiva
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ONTÁRIO É A PRIMEIRA PROVÍNCIA A TESTAR VEÍCULOS AUTÔNOMOS NAS ESTRADAS DO CANADÁ.

Região apoia a inovação em tecnologia de transportes e busca liderar o desenvolvimento de tecnologias para carros autônomos.


Ontário, no Canadá, está lançando um programa piloto para permitir o teste de veículos automatizados nas estradas do país. A partir de janeiro de 2016, Ontário será a primeira província do Canadá a testar veículos automatizados e tecnologia correspondente em estrada. Atualmente, existem cerca de 100 empresas e instituições envolvidas na indústria de transporte conectado e veículo autônomos na província. O programa piloto vai permitir que as empresas realizem pesquisa e desenvolvimento em Ontário, em vez de em jurisdições concorrentes, bem como apoiar oportunidades para levar veículos automatizados para o mercado.

Caracterizados por se moverem sem condutor, os veículos autônomos são capazes de detectar o ambiente no entorno usando inteligência artificial, sensores e coordenadas do sistema de posicionamento global (GPS). As tecnologias de transportes automatizados e conectados têm potencial para ajudar a melhorar a eficiência de combustível, bem como reduzir congestionamentos, emissões de gases de efeito de estufa e distração do motorista.

"Ontário é líder mundial no desenvolvimento e fabricação da próxima geração de veículos. Este programa vai aproveitar o nosso sucesso e ajudar Ontário a liderar o desenvolvimento de tecnologias de carros autônomos e conectados, além de investir nos talentos das pessoas para criar a próxima geração de tecnologias inovadoras”, disse Brad Duguid, Ministro de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Infraestrutura de Ontário.

A província também está prometendo um adicional de US$ 500 mil dólares em financiamento para o Ontario Centres of Excellence Connected Vehicle/Automated Vehicle Program, além dos US$ 2,45 milhões fornecidos recentemente por meio de financiamento. O programa reúne instituições acadêmicas e empresas para promover e incentivar a tecnologia de transporte inovador.

Informações sobre como se inscrever para o programa piloto estarão disponíveis no Ministério dos Transportes no final de novembro. O Institute of Electrical and Electronics Engineers prevê que até 2040 os veículos autônomos serão responsáveis por 75% de todos os veículos na estrada.

Ontário, Canadá


O ambiente corporativo de Ontário, no Canadá, é projetado para o sucesso global. Ontário é um eficiente núcleo para comércio e investimentos internacionais. Oferece acesso direto ao mercado norte-americano de mais de US$ 17 trilhões, possui uma força de trabalho multicultural, regulamentações bem projetadas, um clima de investimentos de baixo risco, custos corporativos competitivos e uma ótima qualidade de vida. Empresas que são líderes mundiais em vários setores, incluindo automotivo, aeroespacial, biotecnologia, TIC, tecnologias de água, serviços financeiros e mineração já investiram bilhões para abrir ou ampliar suas operações em Ontário. Essas companhias vêm aproveitando as vantagens competitivas de Ontário para desenvolver tecnologias, produtos e serviços inovadores para os mercados globais. Entre as principais empresas com presença em Ontário figuram Honda, Magna, Sodexo, Alcatel-Lucent, AXA, DuPont, MDS, Sanofi pasteur, GlaxoSmithKline, Teva, IBM e Dell. Ontário tem uma população de mais de 13 milhões de pessoas (a maior do Canadá) e gera 37% do PIB canadense.

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MAN LATIN AMERICA OFERECE CONTRATO DE MANUTENÇÃO COM FOCO EM TREM DE FORÇA.

A MAN Latin America apresenta mais uma novidade aos frotistas brasileiros. Além dos já consagrados contratos de manutenção Volkstotal Prev e Plus, que respondem por uma carteira com mais de dez mil clientes, a montadora passa a oferecer o Volkstotal Powertrain para revisões preventivas e manutenções corretivas relativas ao trem de força. 


Além de ser uma tendência de mercado e apresentar preço bastante atrativo, a solução chega como uma ótima alternativa para a administração da frota e controle de custos.

Considerando itens que representam cerca de 70% das principais despesas de manutenção em um caminhão, o cliente terá em um só pacote serviços relacionados ao motor, transmissão, embreagem e diferencial, decorrentes de desgaste natural pelo uso. “Reconhecida no mercado com mais de doze anos de atendimento diferenciado, a família Volkstotal ganha mais um integrante, que potencializa nossa parceria com os clientes, oferecendo vantagens operacionais para seu negócio”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

O conhecido contrato Prev é direcionado aos veículos novos e usados e contempla mão de obra, peças, como óleos lubrificantes, filtros de combustível, ar e óleo, além de fluidos utilizados nas revisões dos veículos durante a vigência do contrato. Já o Volkstotal Plus e Powertrain são direcionados aos caminhões novos e cobrem todas as manutenções preventivas e corretivas, incluindo mão de obra e peças como embreagem, lona de freio, bateria, lâmpada, correias, motor de partida etc. Para os caminhões MAN TGX, o plano se chama MAN Service, também com as modalidades Prev, Powertrain e Plus.

Cobertura comprovada


Com o Volkstotal, o frotista não se preocupa, porque durante a vigência do contrato ele estará ciente de quando será necessária manutenção em seu caminhão, e principalmente, quanto será o custo desta manutenção. Ele ainda pode escolher em qual concessionária ser atendido — são 158 unidades distribuídas em várias regiões do Brasil, que oferecem mão de obra treinada e especializada para cada serviço prestado, além da aplicação garantida de peças originais. Grande parte das concessionárias da rede oferece estrutura para pernoite, como pátio, dormitório, refeitório e convênio com hotéis para total conforto do motorista, proporcionando o repouso ideal para viagens mais seguras. 
 
Comunicação MAN Latin America
 comunicacao@volkswagen.com.br
(11) 5582-5335 / (24) 3381-1063

terça-feira, 20 de outubro de 2015

NISSAN FRONTIER DESBRAVA O BRASIL COM O PROJETO “ROTA DA TOCHA”.

Picape produzida em São José dos Pinhais leva a equipe de seleção por todo o país.

Veículo usa o grafismo oficial do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

A Nissan Frontier mostra mais uma vez que conhece o Brasil como poucos. A picape média desbravou o país como veículo das equipes de pesquisadores/selecionadores do projeto “Rota da Tocha”, da Nissan, em sua jornada pelo território nacional na busca de pessoas com ações e histórias de vida atrevidas. Os selecionados ganharão o direito a serem candidatos indicados pela Nissan a condutores das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. No total, desde que ganhou as estradas, em julho, até o fim da jornada, neste mês de outubro, os veículo usados pelas equipes percorreram cerca de 20 mil quilômetros. 

O modelo demonstrou que é perfeito para rodar o Brasil por sua agilidade, robustez, conforto e desempenho. Ele passou por estradas e ruas do país já com o grafismo oficial que será usado pelos carros do Revezamento da Tocha Rio 2016 e levando uma equipe composta por um jornalista, um fotógrafo, um cinegrafista e um produtor que estão gerando conteúdo sobre esta viagem e as pessoas encontradas pelo caminho nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Produzida no Brasil, na fábrica da Aliança Renault-Nissan em São José dos Pinhais (PR), a Frontier carrega todo o conhecimento de oito décadas de experiência da Nissan na fabricação de picapes e veículos fora de estrada, além das mundialmente reconhecidas qualidade e confiabilidade japonesas.

A robustez do conjunto é garantida com um chassi construído a partir de tubos retangulares completamente fechados ao invés de trilhos em formato de C, algo comum no segmento. Reforçado com oito travessas – normalmente modelos deste tipo utilizam sete - e com aço texturizado, muito mais resistente à tensão, essa estrutura, em pontos estratégicos da carroceria, a Nissan Frontier possui rigidez na medida certa. É a base para sustentar toda a tecnologia avançada que a Frontier oferece. E, claro, isso se traduz em mais performance, tanto na estrada quanto fora dela.

O acabamento interno é requintado, com detalhes cromados e exclusivos bancos em couro, que trazem estilo e sofisticação na hora de dirigir. A suspensão foi desenvolvida para ser resistente nos terrenos fora de estrada e, ao mesmo tempo, confortável. A distância entreeixos é uma das maiores do segmento de picapes médias (3,20 m). Dessa forma, o espaço interno é excelente.

A robustez da Nissan Frontier está associada ao conforto e tecnologia. A linha oferece acabamentos com equipamentos que garantem comodidade, segurança e prazer na condução. Entre eles, rodas de liga aro 16; computador de bordo; chave com telecomando para abertura e fechamento das portas; direção hidráulica com ajuste de altura do volante; airbag duplo; freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD); ar-condicionado, travas e vidros e retrovisores pintados na cor do veículo com regulagem elétrica; parachoque dianteiro, grade frontal na cor do veículo; parachoque traseiro cromado; alarme com acionamento por controle remoto; pneus All Terrain 255/70 R16; faróis de neblina, acabamento externo; controle de estabilidade VDC; revestimento dos bancos em couro; neblina, estribos laterais, rack de teto, entre outros.

A Nissan Frontier conta com as seguintes versões na linha 2015: S e SV Attack 4x2 – ambas equipadas com motor 2.5 16V turbodiesel de 163 cavalos e transmissão manual de seis velocidades – e os modelos com tração 4x4 e motor 2.5 16V turbodiesel de 190 cavalos de potência S, SV Attack Manual, SV Attack Automática e SL Automática.

Ainda neste mês de outubro, a Nissan indicará seus candidatos selecionados para uma avaliação final do Comitê Organizador Rio 2016. Os escolhidos serão anunciados em 2016 e terão a honra de conduzir a tocha durante o revezamento oficial.

Imprensa Nissan do Brasil
Alexandre Carvalho 
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(11) 4504-3214 
Vinícius Andrade 
vinicius.andrade@nissan.com.br 
(21) 2134-9210 
Rogério Louro
rogerio.louro@nissan.com.br
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JUSTIÇA.
Por José Roberto Nalini*

O CAOS ESTIMULA.

Quem lê jornais e ouve noticiário não pode ser otimista. Parece que tudo deu errado no Brasil que andava tão bem e era considerado a 7ª economia do mundo. Mas nem tudo está perdido. A melhor forma de enfrentar a crise é arriscando. Ousando. Sendo audaz. A criação de ideias originais é a chave da sobrevivência. O mundo muda com uma velocidade incrível. Quem não acompanha essa mutação perecerá. Ou seja: poderá até respirar, se alimentar, "fazer de conta" que está vivendo. Na verdade, estará no desvio. 

A criatividade é capaz de resolver qualquer problema. Antes de dizer "não é possível", "não vai dar certo", por que não ousar?

Quando as pessoas estão em dificuldade, a compensação é que a mente se abre e, sentindo-se encurraladas, são capazes de realizar aquilo que não seria imaginável em períodos "normais".

A receita é empurrar os limites para um pouco mais longe. Alargar os horizontes. Veja-se o exemplo do Tribunal de Justiça ao implementar a audiência de custódia. Desde 1970, o Pacto de San José da Costa Rica impunha a obrigatoriedade de apresentação do preso em flagrante à autoridade judiciária encarregada de examinar a legalidade e a legitimidade da prisão. Em 1988, a Constituição Cidadã determinou que esse comparecimento ao juiz fosse "imediato". Em 1992, o Pacto foi internalizado, ou seja, virou obrigação de acordo com o ordenamento pátrio. Por que não se fez antes? Por falta de vontade. Pela inércia. Pelo derrotismo.

Não foi fácil, mas não foi impossível. Todos ajudaram. Até mesmo os parceiros do extrajudicial, sempre tão injustiçados por aqueles que resistem aos antigos "cartórios". Só que a opção do constituinte de 1988 foi a mais inteligente em relação a essas delegações do serviço extrajudicial. São concursados, certames realizados pelo Poder Judiciário, de caráter muito mais severo do que o próprio recrutamento de juízes. E depois assumem a serventia, com seus bônus e ônus. Passivo trabalhista principalmente. O Estado não coloca um real na serventia. Eles dependem do próprio trabalho.

Pois foram os primeiros a colaborar com o Judiciário, na parceria com a Secretaria da Segurança Pública, Secretaria da Administração Penitenciária e as duas fabulosas polícias. Além do STF fulminar a ação direta de inconstitucionalidade, obrigou todos os demais Estados a copiarem São Paulo. Como sempre, "non ducor, duco". 

Há outros desafios pela frente. Como fazer com que os processos repetitivos deixem de ser encaminhados a magistrados que terão de reiterar argumentos já enfrentados e com uma jurisprudência de certa forma predominante? Como acabar com os estéreis "conflitos de competência"? Como eliminar a burocracia, o anacronismo, a teimosia de quem não se convence de que a decisão da maioria pode não refletir o seu pensamento, mas deve prevalecer sobre as teses isoladas?

Tudo isso precisa de criatividade, de boa vontade, de interesse em servir à população, ávida por uma Justiça eficiente e desinteressada de elucubrações doutrinárias que não resolvem os problemas, porém são hábeis em institucionalizá-los, intensificando a descrença no sistema que só existe para solucionar as controvérsias. 

Estamos num caos político, econômico e moral. Que a criatividade encontre nesse ambiente o terreno fértil para oferecer alternativas ao Judiciário, cujo protagonismo reacendeu a esperança do brasileiro frustrado com a má condução da coisa pública. Não podemos decepcioná-lo!  










José Renato Nalini é desembargador, preside o Tribunal de Justiça de São Paulo e é integrante da Academia Paulista de Letras. 
Visite o blog: renatonalini.wordpress.com.