sábado, 20 de abril de 2024

GWM LANÇA LINHA 2025 COM MELHORIAS PEDIDAS PELOS CLIENTES E ATUALIZAÇÃO PELA NUVEM PARA DONOS DA LINHA 2024

A GWM do Brasil larga na frente e já começa a oferecer ao mercado brasileiro a linha 2025 do Haval H6 nas 72 concessionárias da rede autorizada da marca. Os veículos chegam com uma nova nomenclatura – agora com o número relacionado à capacidade da bateria do modelo em kWh – e com um portfólio simplificado.

Assim, o GWM Haval H6 HEV2 está disponível com teto solar incluso no preço de R$ 214 mil. Na versão PHEV34, também com teto solar, o modelo sai por R$ 279 mil. E a opção GT, versão esportiva que manteve o nome inalterado, sai por R$ 319 mil, sempre com teto solar.

No visual, os veículos não sofreram nenhuma mudança estética. As novidades na linha 2025 ficaram concentradas no aprimoramento dos recursos e funcionalidades ligadas exclusivamente ao conforto e conveniência, via software.

As alterações na linha 2025 foram todas desenvolvidas baseadas nas sugestões dos nossos clientes, que recebemos por meio das concessionárias, dos canais oficiais de atendimento, redes sociais e, principalmente, pelo nosso app My GWM. Assim como a linha Haval foi desenvolvida exclusivamente para o Brasil, da mecânica ao visual, para se adequar aos hábitos e preferências locais, mais uma vez a GWM coloca o consumidor em primeiro lugar. Aqui, ele está no centro de tudo”, destaca Andre Leite, Diretor de Produto e Marketing da GWM Brasil.

Na linha GWM Haval H6 2025, os modos de condução foram otimizados e receberam uma nova opção. Além do Modo Elétrico ou EV, que utiliza exclusivamente o motor elétrico, e do Modo Prioridade EV ou Inteligente, que combina o uso do motor a combustão com o elétrico priorizando a performance, agora está disponível o Modo HEV, que combina o uso do motor a combustão com o elétrico priorizando a economia de combustível.

Outra novidade é a regeneração de energia enquanto o ACC (Adaptative Cruise Control, controle de cruzeiro adaptativo em português) está ativado. O ACC é um sistema de condução semiautônoma que utiliza sensores e radares para fazer com o que o veículo se mantenha na velocidade programada e sempre dentro da faixa de rolamento, acompanhando o fluxo do trânsito.

Os alertas sonoros agora também chegam com volumes menos intensos, assim como várias melhorias referentes à tradução foram incorporadas ao Smart Cockpit.

Ação inédita: atualização também para a linha 2024

Pela primeira vez no mercado brasileiro, os consumidores do ano-modelo anterior receberão os mesmos recursos que foram adicionados no novo ano-modelo. Assim, os clientes GWM que já possuem um modelo Haval H6 2024 terão à sua disposição todas os aprimoramentos da linha 2025, por meio da uma atualização Over the Air (OTA), ou seja, por meio do update pela nuvem. Este serviço inédito no Brasil será disponibilizado a todos os clientes que já possuem um GWM Haval 2024 a partir de junho deste ano, seguindo um cronograma que será comunicado pela marca nos próximos meses.

O grande benefício de carros equipados com OTA é que este recurso elimina visitas às concessionárias para fazer atualizações dos sistemas, o que se traduz em conforto e conveniência para o cliente.

É importante lembrar que existem dois tipos de tecnologia Over The Air: a que envolve somente o sistema de infoentretenimento e a que envolve somente os sistemas do controle do veículo.

No primeiro caso, as atualizações se concentram em melhorar a experiência do motorista dentro do carro, com mudanças como, por exemplo, nas informações dos mapas, melhoria da qualidade do áudio ou a introdução de novos recursos. Já no OTA que faz as atualizações dos sistemas do controle do veículo, estas afetam diretamente o desempenho e a segurança do carro.

GWMMaior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

GWM Brasil
Grupo Printer Comunicação

GARAGEM 55 MOOCA PROMOVE ENCONTRO DE OPALAS

Os apaixonados por carros antigos poderão participar, no dia 28 de abril, das 10h às 14h, do Encontro de Opalas, no Garagem 55 Mooca, localizado na Rua Borges de Figueiredo, 1098. O evento celebra a história e a paixão por esses carros clássicos e promete ser um dia inesquecível para os entusiastas desse ícone brasileiro, amigos e familiares.

O público presente ao encontro poderá apreciar os veículos expostos, e também compartilhar seus conhecimentos e aventuras a bordo dessa máquina que marcou época e gerações.

Em seus 24 anos de produção foram lançadas várias versões de Opalas, dos modelos básicos aos luxuosos, das esportivos SS ao Wagon Caravan, o veículo se modernizou ao longo dos anos, mas nunca perdeu sua essência, é um dos automóveis antigos brasileiros mais desejados e até hoje chama a atenção por onde passa.

Além do encontro de Opalas, quem visitar o Garagem 55 terá acesso a exposição de motos das mais variadas épocas, das clássicas às esportivas, e mais de 80 carros exóticos totalmente fora do convencional, entre eles Cadillac, Chevrolet Bel Air, Ford 29, Dodge DeSoto, Fuscas Telesp (1972), Fusca Penélope Charmosa, e outros.

O lugar também conta com museu de bicicleta, megaparque com jump trampolim, brinquedão, jogos eletrônicos, carrinho bate bate, boliche, bar e restaurante com música ao vivo e outras atrações para crianças e adultos. O local é um convite para a diversão de toda família.

Serviço
Encontro de Opalas
28 de abril – das 10h às 14h
Garagem 55 Mooca
Borges de Figueiredo, 1098, Mooca - São Paulo
Horário de funcionamento aos domingos das 10h às 18h
Entrada: R$ 15,00 / gratuita para menores de 13 anos acompanhados de adulto pagante e idosos acima de 60 anos
Estacionamento: R$ 20,00
Mais informações pelo site: garagem55mooca -  Instagram @garagem55mooca.
*Programações sujeitas a alterações

Garagem 55 Mooca
Assessoria de imprensa
Karina Estevo
karinaestevojo@gmail.com

KIA VENCE CAR DESIGN AWARD 2024 POR LINGUAGEM DE DESIGN DA MARCA “OPOSTOS UNIDOS”.

A Kia Corporation foi homenageada em cerimônia do Car Design Award 2024, recebendo o prestigioso prêmio por “Linguagem de Design da Marca”, durante a Semana de Design de Milão.

Em 2021, com o relançamento da marca, a Kia revelou a sua nova filosofia de design “Opostos Unidos”. A filosofia de design aproveita três energias - tensão, harmonia e dinamismo - para criar novas perspectivas e desenvolver novas ideias inspiradas nas forças contraditórias experimentadas na vida diária.

A Kia foi reconhecida por comunicar orientações de design consistentes, lançando designs de produtos diferenciados sob a filosofia de design “Opostos Unidos”. Em linha com a sua visão de fornecer soluções de mobilidade sustentável, a filosofia consolida as ideias de design e o valor para o cliente em todos os veículos líderes de mercado da Kia.

“Com a filosofia ‘Opostos Unidos’, o design da Kia adotou uma abordagem inconformista com o objetivo de induzir a mudança, sem medo de correr riscos. Inesperados à primeira vista, os novos modelos da Kia quebram os moldes com parâmetros estéticos há muito estabelecidos para introduzir uma linguagem formal totalmente nova e moderna. Uma inovação implacável para estabelecer uma nova identidade”, afirmaram os júris do Car Design Award 2024.

Entre os novos veículos da Kia que foram recentemente homenageados pelo seu excelente design, o EV9 ganhou dois dos três principais prêmios automotivos do mundo, incluindo o “Carro Mundial do Ano de 2024” e o “Carro, Utilitário e Truck Norte-Americano do Ano de 2024”. A Kia também ganhou o “iF Design Awards” com o EV9 recebendo o prestigiado Ouro.

Abraçando o espírito dos ‘Opostos Unidos’, o Design da Kia tenta aproveitar o poder do design para moldar um futuro de mobilidade que seja ao mesmo tempo inovador e sustentável; aquele que tenta tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor”, disse Karim Habib, Vice-Presidente Executivo e Chefe de Design Global da Kia.

Este prêmio é um reconhecimento da motivação e dedicação de inúmeros membros da nossa equipe global que são motivados a impactar a indústria com design relevante e significativo. Estamos gratos por sermos uma marca que reconhece a profunda influência que o design pode ter, pois priorizamos o design sustentável e centrado no usuário”, disse Karim.

Desde a sua criação na década de 1980, o Car Design Award tem servido como reconhecimento global para as equipes de design responsáveis pelos melhores carros-conceito, veículos de produção e linguagem de design geral oferecida. O júri, composto por jornalistas de revistas automotivas e de design de renome internacional, seleciona apenas 10 projetos de carros de produção e 10 projetos de carros-conceito do ano passado, bem como a linguagem de design de apenas cinco marcas, para serem considerados finalistas.

Os vencedores do Car Design Award 2024 foram anunciados em cerimônia no ADI Design Museum, em Milão, durante a Semana de Design de Milão deste ano. O Chefe de Design Global da Kia e Vice-Presidente Executivo, Karim Habib, participou da cerimônia em nome da Kia para receber o prêmio.

Durante a Semana de Design de Milão, que se encerra neste domingo (21), a Kia apresenta um Projeto de Comunicação Cultural de Design inspirado na sua filosofia de design “Opostos Unidos”.

No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.

A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.

Kia Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

ENVELHECIMENTO DA FROTA REQUER MAIS ATENÇÃO À MANUTENÇÃO PREVENTIVA

O envelhecimento da frota de veículos em circulação no Brasil aumentou significativamente nos últimos anos, trazendo consigo um alerta sobre a importância da manutenção preventiva e a conservação dos automóveis. Neste cenário, a Tecfil, maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, destaca a importância da troca dos filtros de óleo, ar, combustível e cabine como uma prática essencial para preservar o funcionamento adequado do veículo.

A frota de automóveis que circula pelas ruas do Brasil envelheceu pelo nono ano consecutivo, e sua idade média retrocedeu quase três décadas, ficando próxima aos níveis de 1994, segundo o mais recente estudo sobre a frota circulante no País, realizado anualmente pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). A média de idade dos automóveis é, hoje, de 10 anos e 9 meses, situação que movimenta o mercado de reposição de peças, como o de filtros automotivos.

Plinio Fazol, gerente de Marketing e de Desenvolvimento de Novos Produtos da Tecfil, ressalta que à medida que os veículos envelhecem, cresce a necessidade de cuidados e intervenções para garantir seu desempenho seguro e eficiente. "Neste contexto, o filtro de óleo tem um papel vital para a saúde do motor, filtrando impurezas que podem comprometer seu funcionamento", explica.

Divulgação

A falta de troca regular dos filtros de óleo pode levar a uma circulação inadequada do óleo, prejudicando a lubrificação ideal e aumentando o desgaste interno do motor. Neste cenário de envelhecimento da frota, essa prática torna-se ainda mais crítica para assegurar a longevidade dos veículos.

Além disso, os filtros de ar desempenham um papel imprescindível na qualidade do ar que entra no motor. Com o tempo, eles podem acumular sujeira e detritos, prejudicando a eficiência da combustão e reduzindo o desempenho do veículo. A limpeza e substituição regular desses filtros, seguindo as orientações do manual do veículo, são essenciais para garantir uma combustão adequada e melhorar a eficiência do veículo.

Outro filtro importante é o de combustível, responsável por garantir que o combustível que chega ao motor esteja livre de impurezas que possam comprometer seu funcionamento. "A troca regular deste filtro é fundamental para manter a performance do veículo, especialmente em uma frota envelhecida", diz Fazol.

Por fim, o filtro de cabine é um elemento que está diretamente ligado à saúde dos ocupantes, pois é responsável por filtrar o ar que entra no habitáculo do veículo, protegendo contra poluentes, poeira e alérgenos. Sua substituição periódica contribui para a qualidade do ar dentro do veículo e o conforto dos passageiros.

"É muito importante que os proprietários de veículos, especialmente daqueles modelos mais antigos, compreendam a relevância da manutenção preventiva. Investir nesses cuidados não apenas prolonga a vida útil dos veículos, mas também contribui para um desempenho mais eficiente, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes", conclui.

Tecfil Maior fabricante de filtros automotivos da América Latina e uma empresa 100% brasileira, a Tecfil conta com duas unidades fabris e dois centro de distribuição, localizados no município de Guarulhos, ocupando uma área construída aproximada de 62 mil m². Conta com mais de 1.300 colaboradores e produz mais de 5.800 modelos de filtros para todos os mercados, destinados a milhares de modelos de veículos, o que inclui todas as marcas de automóveis, motos, o setor de caminhões, de máquinas pesadas e implementos agrícolas. A empresa se destaca por fornecer filtros originais de fábrica para diversas montadoras. Atualmente, a marca está presente em todo o Brasil e exporta para mais de 60 países, levando ao mercado filtros com alta capacidade e qualidade.

TECFIL
GPCOM Comunicação Corporativa

sexta-feira, 19 de abril de 2024

JLR REFORÇA A ESTRUTURA DE HOUSE OF BRANDS COM NOVAS NOMEAÇÕES

e/d: Danilo Rodil, Gerente de Marca - Jaguar e Range Rover; Jéssica Monteiro, Gerente de Serviços Financeiros; Camila Mateus, Diretora de Marketing da JLR Brasil; Mario Paziani, Gerente Nacional de Vendas; e Thiago dos Santos Lemes, Diretor de Operações.

A JLR anunciou a chegada de duas novas lideranças, em linha com a Estratégia Reimagine e a transformação numa organização mais centrada no cliente, com identidades individuais para as marcas Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar. Camila Mateus é a nova Diretora de Marketing da JLR Brasil e Thiago dos Santos Lemes torna-se Diretor de Operações.

Camila Mateus vai gerenciar a experiência do cliente de ponta a ponta para o mercado brasileiro, alinhada aos padrões globais e às necessidades dos gestores da marca, para gerar vendas em todos os canais. Formada em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com mestrado em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM, acumula mais de 20 anos de experiência em marketing e comunicação, com foco em experiência digital e experiência do cliente. Possui amplo conhecimento na construção de marcas com perspectiva de crescimento e performance, tendo trabalhado na Volvo Cars, Sadia e Unilever.

Thiago dos Santos Lemes será responsável pelas operações comerciais do mercado, englobando vendas, desenvolvimento da rede, treinamento, planejamento e performance de vendas, garantindo que a rede de concessionárias esteja bem equipada e treinada para oferecer uma experiência de luxo moderno aos clientes. Formado em Direito pela Universidade Paulista - UNIP e pós-graduado em Direito do Cliente pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC, possui mais de 20 anos de experiência no setor automotivo. Thiago construiu sua carreira em empresas como BMW, Audi e, mais recentemente, Hyundai, tendo atuado em desenvolvimento de rede, produto e preço, vendas, pós-vendas e planejamento de vendas.

A JLR Brasil também anuncia a criação de uma estrutura voltada exclusivamente para House of Brands, com dois novos gerentes. Danilo Rodil, atual Gerente Nacional de Vendas, assume como Gerente de Marca - Jaguar e Range Rover, e a criação da vaga de Gerente de Marca - Defender/Discovery, que ainda está em processo interno para a seleção do novo gerente.

Com Danilo Rodil assumindo a nova função de Gerente de Marca - Jaguar e Range Rover, Mario Paziani, atual Gerente de Vendas Corporativo e Seminovos, assume a função de Gerente Nacional de Vendas, reportando-se a Thiago.

Jéssica Monteiro, atual Gerente de Serviços Financeiros, também assume as responsabilidades da área de transformação, coordenando a entrega das principais atividades de transformação, para atender a estratégia Reimagine.

JLRA estratégia Reimagine da JLR tem como objetivo proporcionar uma visão rica em sustentabilidade do luxo moderno através do design. Estamos transformando nosso negócio com o objetivo de atingir zero emissões de carbono em toda a nossa cadeia de fornecimento, produtos e operações até 2039. Estabelecemos um roteiro para reduzir as emissões nas nossas próprias operações e cadeias de valor até 2030, através de objetivos aprovados e baseados na ciência. A eletrificação é fundamental para esta estratégia e, antes do final da década, as nossas coleções Range Rover, Discovery e Defender terão um modelo exclusivamente elétrico, enquanto a Jaguar será totalmente elétrica. Somos uma empresa britânica, com duas unidades de design e engenharia, três instalações de produção de veículos, um centro de produção de propulsão elétrica e um centro de montagem de baterias no Reino Unido. Também temos fábricas de veículos na China (uma joint venture), na Eslováquia, na Áustria (fabricação por contrato com a Magna Steyr), na Índia (fabricação por contrato com a Tata Motors Ltd) e no Brasil, bem como sete centros de tecnologia em todo o mundo. A JLR é uma subsidiária integral da Tata Motors Limited, parte da Tata Sons.

JLR
Ketchum

REFINARIA DE CAPUAVA TEM PARADA PROGRAMADA A PARTIR DESTE SÁBADO

A Petrobras inicia neste sábado, 20 de abril, parada de manutenção na Refinaria de Capuava, em Mauá (SP). A companhia está investindo R$ 160 milhões, com o objetivo de preservar a integridade dos equipamentos e a segurança das pessoas, e aumentar a eficiência no processo produtivo.

Segundo a gerente geral da refinaria, Márcia Cristina Andrade, “o objetivo principal é garantir a segurança das pessoas e a confiabilidade dos ativos, assim como tornar a produção mais eficiente, inclusive com ganhos ambientais, em linha com o Plano Estratégico da Petrobras”.

Para a realização dos serviços, que terão duração de aproximadamente 25 dias, foram contratadas empresas especializadas para atuar nas frentes de trabalho, o que reunirá 1,5 mil pessoas na refinaria no pico das obras. No principal contrato, cerca de 80% desses postos foram ocupados por mão de obra da região.

A parada programada tem como objetivo principal realizar manutenção e troca de componentes dos reatores das unidades de hidrotratamento. Essas unidades são responsáveis por produzir derivados como Diesel S10 e Gasolina S50 que são combustíveis mais limpos, com baixíssimos teores de enxofre e nitrogênio. Dessa forma, a parada é essencial para garantir a eficiência máxima dessas unidades e a qualidade dos produtos.

Contratos de abastecimento não serão afetados

A Recap tem capacidade de processar, diariamente, 10.000 m3/d (62,8 mil barris) de petróleo e é responsável pela comercialização de cerca de 30% do volume de combustíveis consumido na região da Grande São Paulo, incluindo o Polo Petroquímico do Grande ABC. Seus principais produtos são gasolina e diesel, aguarrás, propileno, etileno, gasolina e GLP (Gás de cozinha).

A parada programada de manutenção não afetará o abastecimento desses produtos ao mercado. “Nosso planejamento sempre prevê a formação de estoques prévios às paradas e, durante a sua realização, atuamos de forma integrada com as áreas comercial e de logística para garantir o atendimento aos nossos clientes", conclui a gerente geral da refinaria, Márcia Cristina Andrade.

Agência Petrobras

COMIL APRESENTA O NOVO CAMPIONE INVICTUS HD 2025

À primeira vista, transmite uma impressão de caráter dinâmico. As superfícies suaves e os contornos precisos conferem ao exterior uma aparência técnica e moderna. O interior elegante e funcional completa o ambiente inovador, voltado para o conforto e segurança dos passageiros.

O novo modelo HD Invictus 2025 da Comil chega ao mercado seguindo as linhas de design da família Invictus DD, com novos detalhes externos e várias novidades internas de acabamentos, facilidades de ergonomia para passageiros e motoristas, e mantendo sempre o melhor custo benefício para os clientes. Peças intercambiáveis entre os produtos da linha Invictus, baixo custo de manutenção e, ainda nesse produto, um grande diferencial de capacidade de carga nos bagageiros.

Conforto e espaço

A atenção especial dada aos acessos da cabine do motorista e ao salão de passageiros durante o desenvolvimento do projeto de engenharia é um aspecto destacado pela Comil. O conceito "Free Access", criado após uma pesquisa de mercado com clientes e passageiros, visa oferecer o melhor acesso possível tanto para os passageiros quanto para o motorista nessa categoria de ônibus.

Além do aumento das dimensões da porta de entrada para a cabine do motorista, tanto em altura quanto em largura, pelo lado do salão de passageiros, a escada de acesso ao salão também foi ampliada, de acordo com a Comil, com um ganho adicional de 210mm. Isso proporciona mais ergonomia e maior segurança aos usuários, complementada pela luz indireta em LED para iluminar os degraus. Essas melhorias demonstram um compromisso com a comodidade e segurança dos passageiros, bem como com a do motorista, refletindo os resultados de uma pesquisa cuidadosa e um projeto especialmente voltado para as necessidades reais do mercado.

Rentabilidade

O espaço para bagagens e encomendas nunca será uma preocupação no modelo HD Invictus 2025. Projetado com base no conceito "full load", a equipe de engenharia da Comil conseguiu encontrar soluções para otimizar o espaço, resultando em um aumento de 10% na capacidade de carga em comparação com o modelo anterior, podendo chegar a até 26 metros cúbicos, dependendo da configuração da carroceria.

"Com o modelo HD 2025 Invictus, nossos clientes terão a maior capacidade de carga do mercado e o melhor conforto para passageiros e motoristas", afirma Tiago Zanette, Diretor Comercial. Essa melhoria não apenas atende às necessidades práticas dos operadores de transporte, mas também reforça o compromisso da empresa em oferecer soluções que combinam eficiência com conforto e conveniência para todos os envolvidos.

Segurança

O modelo HD Invictus não apenas se destaca pelo seu arranjo estrutural reconhecido no mercado por sua qualidade e durabilidade, mas também atende ao regulamento internacional ECE-R66.02, que estabelece as características estruturais de resistência ao tombamento.

Além de realizar testes experimentais em campos de provas, a Comil possui homologação com um agente certificador internacional, permitindo análises virtuais. Isso garante soluções mais rápidas e eficientes, sempre priorizando a seguridade dos operadores e tripulantes. Essa abordagem híbrida, combinando testes físicos com simulações virtuais, demonstra o compromisso da encarroçadora em manter seus produtos em conformidade com os mais altos padrões de segurança, garantindo tranquilidade para os operadores e passageiros.

Acabamentos e revestimentos

No interior várias inovações foram introduzidas para melhorar a experiência dos passageiros e motoristas. O novo painel superior frontal do salão de passageiros oferece uma melhora ergonômica, com espaço mais amplo entre as poltronas, proporcionando maior conforto aos passageiros. Além disso, o novo acabamento do teto interno, com peças produzidas em PU revestidas de vinil, oferece maior isolamento térmico e acústico.

As novas peças são produzidas com mais estabilidade dimensional e recortes automatizados, garantindo um encaixe preciso e um acabamento perfeito. O novo conceito de montagem das curvas de teto facilita o acesso à manutenção da rede elétrica e dos dutos de ar-condicionado, com acabamentos que aumentam a durabilidade das peças.

Na cabine do motorista, foram introduzidos novos acabamentos de teto, porta-copos e objetos integrados ao design. O painel de instrumentos é feito em poliuretano com acabamento touch. Destacam-se também os novos espelhos retrovisores, que oferecem um melhor ângulo de visão aos motoristas e possuem fixação externa, facilitando a manutenção.

Estamos confiantes de que o HD Invictus será mais um produto de sucesso da Linha Invictus, e já estamos com as primeiras unidades sendo produzidas e entregues a grandes clientes parceiros da Comil”, destaca Tiago Zanette. Essas melhorias demonstram o compromisso contínuo da Comil em oferecer produtos de alta qualidade que atendam às necessidades e expectativas dos clientes.

Comil Ônibus

QUERO GENTE! Por Marli Gonçalves*

Quero gente de novo no atendimento das empresas, pelo menos um pouquinho, alguém que possa compreender o mínimo quando mais delas precisamos de alguma resposta ou posição, ou que entenda uma reclamação. Praticamente não conseguimos falar com mais ninguém de carne e osso, tudo é máquina, respostas prontas, frias e comuns, alternativas que quase nunca são as que precisamos. Tá bem difícil essa vida digital.

Não me matem, mas ando tendo saudade até do gerúndio pavoroso das mocinhas do telemarketing, daquela dificuldade de escutá-las no meio dos ruídos de conversas, do "vamos estar vendo", "vamos estar ligando". Não sei vocês, mas estou bem preocupada porque quase não há mais formas de contato real, o famoso telefone, aquele numerozinho fixo - lembram? Fazia trim trim – e a gente podia tirar uma dúvida rápida, falar com algum filho de Deus na hora do aperto.

E olha que eu conheço um pouquinho dessas coisas de computador, de acesso, de senhas para todos os lados que nos deixam doidos. Fico imaginando a dificuldade que mais pessoas devem ter ao lidar com essas inovações tecnológicas. Pela idade, pela visão, pelo conhecimento, pelo telefone celular antigo, tudo, até pelo fato de ter ou não internet. Lembro bem quando se dizia "... Ah, mas todos tem carro!...". Nananinanão. Nem todos. E o acesso é caro.

Você pagou a conta, mas é quem tem de provar isso. Já tentaram? Enel, Comgás, falar com as robozetes, atendentes virtuais? Chamam chatbots. Ah, serviços públicos, operadoras. Protocolos infinitos. Orientações de contatar e-mails e números que não existem, ou que te deixam em looping, mandando você ligar para o que te mandou ligar lá. Prefeitura? Você até consegue denunciar, mas no que deu? Fora os 60 dias pedidos quando a providência era para ontem. Exemplos não faltam. Já estou até vendo você também fazendo a lista das vezes que também quis esganar os robozinhos mal treinados. E trucidar a empresa.

Claro que há empresas que funcionam bem nesse meio, como um reloginho. Posso até citar uma: a Porto Seguro. Tudo bem registrado. Que assim seja mantida. Mas que é uma raridade todos hão de concordar.

Para vocês verem, fui comprar ingressos em um desses aplicativos contratados pelas produtoras, que mataram as bilheterias. Ok. Preço, tanto. Todos os dados preenchidos. Ah, que bom, pode dividir em parcelas, até 12 vezes – está caro para burro, gente, mesmo a meia entrada para os idosos bem salgada, porque compensam no preço cheio. Pois bem. Tudo certo, consigo chegar ao final e o preço... subiu! Apareceu uma taxa, sem qualquer explicação, uma vez que até isso, os ingressos, agora são digitais, ninguém tem que imprimir, entregar nada em sua casa. Vasculhei e não consegui qualquer contato que pudesse explicar que raio de taxa era aquela: de sentar na poltrona? Ah, e sobre o parcelamento, nem conto os juros cobrados. Quem paga nas tais 12 vezes vai lamentar isso o ano todo. Comprei, em duas vezes, porque quero mesmo assistir esta peça, e para isso fiz uma coisa que, como geminiana, tenho enorme dificuldade: a antecedência. Nem penso em programar minha própria festa de aniversário. Não sei se no dia vou poder ir, ou mesmo se vou querer ir!

Estamos reféns dessa vida digital, e dos ataques cibernéticos, e golpes que não param, e não consigo deixar de imaginar esses novos ladrões virtuais roubando sentadinhos de casa, sem perigos, bebendo uma. Conto mais de dúzia de tentativas diárias por aqui – precisa ficar sempre com as orelhas em pé. Alerta.

A tal Inteligência Artificial, IA, AI, é a nova panaceia. Não andam pensando até em usá-la para pensar livros didáticos? Nem consigo imaginar o que isso vai dar. Mas, pior, é ela que agora guia guerras. Que comanda os drones e mísseis que viajam milhares de quilômetros para matar e destruir. Mas sabe-se lá se os humanos que os orientaram deram endereço certo. E se der bug? Cair a rede de controle? Fica sempre a dúvida.




Marli Gonçalves. Jornalista, consultora de comunicação, editora do Chumbo Gordo, autora de Feminismo no Cotidiano – Bom para mulheres. E para homens também, pela Editora Contexto. À venda nas livrarias e online, pela Editora e pela Amazon. Me encontre, me siga, juntos somos mais. Blog Marli GonçalvesFacebookInstagram,Twitter. marli@brickmann.com.br. 

IVECO BUS AMPLIA LINHA CROSSWAY COM VERSÃO HÍBRIDA

Após revelar o CROSSWAY Low Entry Hybrid em outubro de 2022 na feira internacional FIAA 2022, a IVECO BUS, líder em ônibus de propulsão alternativa, implementa agora sua tecnologia híbrida na linha de ônibus intercity CROSSWAY.

A IVECO BUS adicionou um novo modelo à sua linha de soluções em operações de transporte, reduzindo ainda mais a pegada de carbono. A nova versão híbrida do ônibus intermunicipal CROSSWAY é compatível com combustíveis renováveis XTL (X-To-Liquid),sendo equipada com um motor CURSOR 9, em conformidade com a norma Euro VI Step E.

Disponível em três comprimentos: com 10,8, 12 ou 13 metros, nas versões POP e LINE, o CROSSWAY Hybrid oferece as mesmas vantagens que os demais modelos da linha. Comprovadamente um sucesso, com mais de 65.000 unidades produzidas, os ônibus CROSSWAY oferecem maior capacidade de passageiros e bagagens, menor custo total de manutenção, além de maior satisfação para os operadores de transporte.

"A introdução da nossa tecnologia híbrida à linha CROSSWAY permitirá aos operadores de transporte aproveitar uma grande redução em custos de energia e emissões de CO2 em comparação com os modelos de combustão interna. É uma alternativa concreta à disposição dos clientes. Com esta adição, fortalecemos ainda mais a capacidade da nossa marca de fornecer a mais ampla oferta sustentável do mercado, confirmando a nossa estratégia de impulsionar a transição energética com uma combinação de tecnologias e consolidando a nossa liderança como um dos principais players em mobilidade sustentável na Europa”, afirma Giorgio Zino, head de Operações Comerciais IVECO BUS na Europa.

Uma solução simples e eficaz

A tecnologia híbrida oferecida pela IVECO BUS está disponível com a caixa de câmbio Voith DIWA NXT, combinada com um potente motor de recuperação elétrica de pico de 35 kW. O motor funciona como um acionador de partida e gerador para recuperar a energia cinética acumulada durante as etapas de desaceleração e frenagem, tudo isso com uma bateria LTO de alta energia (48 V) montada no teto. O motor elétrico é compatível com o motor Cursor 9 durante as etapas de partida.

Com essas funções, o novo CROSSWAY Hybrid economiza muito mais combustível do que sua versão não híbrida. Além disso, ao combinar combustíveis renováveis, essa nova solução híbrida reduz ainda mais as emissões de CO2.

O CROSSWAY Hybrid tem um novo design frontal que inclui os novos ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) em conformidade com a próxima GSR (General Safety Regulation), com previsão de ser implementada em julho de 2024.

Várias opções de modelos

Com a adição do novo CROSSWAY Hybrid à respectiva família de produtos para linhas intermunicipais, a IVECO BUS oferece agora uma ampla escolha multienergética entre:

- CROSSWAY POP e LINE, 10,8, 12 e 13 metros, compatível com XTL, equipado com um motor TECTOR 7 ou Cursor 9, em conformidade com a norma Euro VI Step E.

- CROSSWAY CNG POP e LINE, 12 e 13 metros, compatível com biometano, equipado com um motor CNG CURSOR 9 em conformidade com a norma Euro VI Step E.

- CROSSWAY CNG Hybrid POP e LINE, 12 e 13 metros, compatível com biometano, equipado com um motor CNG CURSOR 9 em conformidade com a norma Euro VI Step E.

- CROSSWAY B100 POP e LINE, 10,8, 12 e 13 metros, equipado com um motor TECTOR 7 em conformidade com a norma Euro VI Step E.

O IVECO BUS CROSSWAY Hybrid, produzido na fábrica da IVECO BUS em Vysoké Myto, na Tchéquia (República Tcheca), já pode ser encomendado. As primeiras unidades serão entregues na Espanha no próximo mês de julho.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (EXM: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

IVECO BUS
Rede Comunicação de Resultado

BRASPRESS ADQUIRE 135 CAMINHÕES MERCEDES-BENZ PARA AMPLIAÇÃO E RENOVAÇÃO DE FROTA

Referência na distribuição de encomendas por todo o País, cliente junta à sua frota 90 caminhões leves Accelo 817, além de 30 extrapesados Actros 2045 e 15 unidades do Atego 1419 do segmento de médios.

Num encontro realizado nesta quinta-feira, 18 de abril, em sua fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a Mercedes-Benz celebrou a entrega de 135 caminhões para a Braspress, empresa que é referência no transporte e distribuição de encomendas por todo o País. O cliente juntou à sua frota 90 modelos leves Accelo 817, além de 30 extrapesados Actros 2045 e 15 unidades do Atego 1419 do segmento de médios. Essa venda foi realizada pelo concessionário De Nigris.

O evento contou com a presença de Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress, Urubatan Helou Jr, diretor de frota da Braspress e Milton Petri, vice-presidente e co-fundador da Braspress, que foram recepcionados por executivos da Empresa, liderados por Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina e Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

"Essa aquisição faz parte de um investimento de R$ 116 milhões na renovação e ampliação da nossa frota de caminhões e de carretas", afirma Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress. "Inovação e investimentos fazem parte das atividades da organização desde sempre e, ao iniciarmos mais um ano de trabalho, não poderia ser diferente. Nós não medimos esforços para atender nossos clientes, sempre prezando pela qualidade e responsabilidade".

"A parceria com a Mercedes-Benz vem desde a criação da nossa empresa, em 1977. Ao longo desse tempo, desenvolvemos uma relação de muito comprometimento com os nossos negócios, o que envolve também a De Negris", ressalta Urubatan Helou.

e/d: Jefferson Ferrarez, Urubatan Helou, Milton Petri, Urubatan Helou Jr, Achim Puchert e Neto De Nigris

Com os novos Mercedes-Benz, a Braspress totaliza agora 3.090 caminhões em sua frota, que opera no transporte e distribuição de encomendas em todo o Brasil e no Mercosul, por meio de 117 filiais, cerca de 2.000 veículos agregados e mais de 9.000 colaboradores.

Do Mercedinho ao Accelo

"Mais de 80% dessa frota de 3.090 caminhões da Braspress são da marca Mercedes-Benz", destaca Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. "É um orgulho e satisfação atender por quase cinco décadas um cliente que investe permanentemente em sua estrutura, inovação, qualidade de atendimento, frota e pessoas para oferecer o melhor serviço aos seus clientesAlém disso, é muito bom saber que o caminhão Mercedes-Benz contribui de forma marcante para a qualidade oferecida pela Braspress".

"Desde o L 608 D, nosso clássico Mercedinho, passando pelo Axor e chegando aos atuais Accelo, Atego e Actros, nossos caminhões fazem parte do dia a dia da Braspress, sempre entregando qualidade, eficência, rentabilidade e confiabilidade ao nosso parceiro", diz Jefferson Ferrarez.

Caminhões Mercedes-Benz asseguram rentabilidade no transporte

A Mercedes-Benz oferece ao mercado a mais completa linha de caminhões, com modelos para as mais variadas demandas, sejam veículos para transporte urbano, intermunicipal e rural, como para operações logísticas, transporte rodoviário e fora de estrada. O portfólio da marca é formado pelas famílias Accelo, do segmento de caminhões leves e médios; Atego, de médios, semipesados e extrapesados off-road; Actros, de extrapesados on e mix-road e Arocs, de extrapesados off-road.

Os caminhões da marca são reconhecidos pela força, robustez, eficiência, disponibilidade e alto padrão de conforto e segurança para o motorista. Também se destacam pela economia no consumo de combustível, reduzido custo operacional e excelente TCO (custo operacional total ao longo da vida útil do veículo), assegurando rentabilidade para os clientes.

A Mercedes-Benz disponibiliza aos clientes a maior Rede de Concessionários do País. São 180 pontos de atendimento da rede de concessionários e mais de 200 pontos de serviços dedicados em todos os estados, onde também encontram o mais abrangente portfólio de peças e serviços. Entre eles, destacam-se peças genuínas, peças remanufaturadas da linha Renov, peças Alliance, planos de manutenção e sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, financiamentos do Banco Mercedes-Benz, atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e ofertas da unidade de negócios de seminovos SelecTrucks.

"O serviço próprio de locação de caminhões é a mais recente novidade oferecida ao mercado por nossa Empresa. Ou seja, cada vez mais, o cliente encontra tudo o que precisa dentro da própria marca. Isso é resultado do compromisso As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução", conclui Jefferson Ferrarez.

Braspress

Com matriz em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, e com 117 filiais em todas as regiões do País, a Braspress atua no transporte de um amplo universo de produtos, com mais de 70.000 entregas por dia em todo o País e no Mercosul, com 200.000.000 de km rodados por ano.

A Braspress é a única do setor que atende todo o território nacional com uma frota própria de 3.090 caminhões, além de aproximadamente 2.000 veículos agregados.

Criada em 1977, por Urubatan Helou e pelo sócio Milton Petri, a empresa tem como diferenciais a adoção de um modelo de negócio que envolve investimentos pesados em inovação tecnológica, busca constante pela eficiência e excelência na prestação de serviços, além da operação capilar em todo o Brasil e Mercosul.

Mercedes-Benz do Brasil - Presente no País há 67 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadora de caminhões e chassis de ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training no interior de São Paulo. Também foi pioneira no País na instalação das primeiras linhas 4.0 de caminhões, cabinas e chassis de ônibus. Em 2018, a Companhia lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. No ano seguinte, a Empresa lançou o Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País e em 2021, apresentou o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus urbano eO500U, que já teve suas entregas iniciadas na capital paulista, além de mais lançamentos, como o extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada. Nos últimos anos, a empresa trouxe ao mercado o novo portfólio de caminhões e chassis de ônibus com a nova tecnologia BlueTec 6, que reduz em 80% as emissões de Óxidos de Nitrogênio e 50% de Material Particulado. A empresa também é precursora da tecnologia autônoma para caminhões em ambientes controlados, atuando em operações no campo e no carregamento automático em linhas de produção e centros de distribuição de fábricas.

Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus

SCANIA SUPER É ELEITO O 'CAMINHÃO VERDE 2024'

O Scania Super é o 'Caminhão Verde 2024'. Ele foi reconhecido e eleito na Europa pelo 'Green Truck Award', organizado pelas revistas alemãs Trucker e VerkehrsRundschau. Anualmente, todas as fabricantes de caminhões pesados ​​são convidadas para o teste de comparação 'Green Truck', na Europa, com o objetivo de comprovar qual é o caminhão mais eficiente em termos de transporte. A desejada premiação, criada em 2011, foi vencida pela Scania em nove das 14 edições.

O caminhão vencedor do 'Green Truck Award' precisa passar por um crivo complexo de teste por meio da aplicação de uma fórmula inteligente, que abrange todos os aspectos relevantes para o produto ser considerado eficiente em termos de transporte e sustentabilidade. As variáveis analisadas são: consumo de combustível, velocidade média, volume do aditivo AdBlue utilizado (no Brasil o correspondente é o aditivo Arla 32) e peso do caminhão (quanto mais leve, melhor).

O Scania Super se destacou com louvor nos dados reais usados ​​na fórmula do Green Truck: em 100 km de distância, a diferença média em relação ao segundo colocado foi de 0,41 litros de combustível. Vale a pena reforçar que um caminhão pesado, que percorre longas distâncias, roda em média 150.000 km por ano, na Europa. 

Neste cenário, os mais de 600 litros por ano economizados do Scania estão em melhor situação do que o concorrente mais próximo. Com 7.040 kg, o Scania Super também foi o veículo mais leve, e alcançou a maior velocidade média, de 79,7 km/h. A Scania também apresentou uma versão atualizada de seu sistema CCAP (cruise control with active prediction ou controle de cruzeiro com previsão ativa) em maio de 2023 na Europa, uma tecnologia que a marca acredita ter comprovado sua vantagem ao cliente no teste. 

As provas reais ocorreram em vários tipos de estradas, na área de Munique (Alemanha). Tudo foi acompanhado pelos organizadores e equipes das fabricantes participantes. Um caminhão de referência é sempre usado para compensar mudanças nas condições, como ventos contrários, chuva e temperatura.

O Scania Super foi lançado na Europa em 2021 e teve o início das vendas no Brasil em novembro de 2022. "O Super foi o único produto apresentado pela indústria, para a nova lei de emissões Proconve P8/Euro 6, iniciada em janeiro de 2023, com um trem de força 100% novo (motor, caixa e diferencial). É o nosso caminhão mais econômico da história", afirma Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania Operações Comerciais Brasil. Para se ter uma ideia, em comparação à geração anterior, Séries P, G e R, o Super proporciona uma economia de combustível de até 28%. Já sobre a geração Euro 5, a redução de consumo pode chegar a até 8%.

Em nosso país, estamos tendo um retorno fantástico de clientes superando estes índices. O reconhecimento europeu de 'Caminhão Verde 2024', reforça no Brasil o Super como a solução de transporte de menor custo total de operação do mercado, e um exemplo de eficiência energética e de redução de emissões", destaca Gallao.

"A Scania participa em muitos testes de imprensa na Europa, mas o 'Green Truck Award' centra-se realmente no que é um requisito fundamental na nossa indústria – oferecer aos clientes a melhor eficiência de transporte possível", afirma Stefan Dorski, vice-presidente sênior e responsável global pela Scania Trucks. "Nosso trem de força Super foi lançado em 2021, na Europa, e trouxe um novo nível de desempenho ao mercado, com economia de combustível de 8%, da qual nossos clientes agora se beneficiam em suas operações diárias."

"Nós da Scania estamos muito orgulhosos e felizes por termos conquistado o título de caminhão pesado, usado em longas distâncias, mais eficiente do mundo. Consumir menos combustível significa reduzir as emissões de CO2, uma vez que grande parte dos transportes mundiais ainda depende de motores de combustão a diesel", conclui Dorski.

A Scania é líder mundial no fornecimento de soluções de transporte. Juntamente com os nossos parceiros e clientes, estamos liderando a mudança para um sistema de transporte mais sustentável. Em 2023, entregamos 91.652 caminhões, 5.075 ônibus, bem como 13.871 motores industriais, marítimos e para geração de energia aos nossos clientes. As vendas líquidas totalizaram mais de 204 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% foram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera hoje em mais de 100 países e emprega cerca de 58.000 pessoas. No Brasil, a fabricante está desde 1957. A pesquisa e o desenvolvimento são realizados globalmente em nossa sede principal em Södertälje, na Suécia. A produção ocorre na Europa e na América Latina, com centros regionais de produtos na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte do Grupo TRATON.

Scania | Operações Comerciais Brasil
Bowler Comunicação e Marketing

RODRIGO CARDOSO É O NOVO COO DA CARBON

A Carbon, maior empresa de blindagem de veículos civis do mundo, anuncia a chegada de Rodrigo Cardoso como Chief Operating Officer (COO). No novo cargo, o executivo assume a missão de quadruplicar a capacidade das fábricas de vidros da Carbon, de 400 kits por mês – produzidos atualmente – para 1.600 kits.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado OEM automotivo e de blindagem, Cardoso construiu sua carreira em empresas renomadas como Grammer, Plastic Omnium e AGP, onde desempenhou o papel de CEO da planta do Brasil. Sua trajetória profissional é marcada por resultados de EBITDA acima de dois dígitos, com ênfase em produtos de alto valor agregado e com ampla experiência em relações de negócios internacionais, incluindo Europa, América do Sul e Central e Ásia.

Para Cardoso, ser uma das peças-chave no projeto que envolve a construção e implementação de uma das maiores fábricas de vidros blindados do mundo é uma missão desafiadora. "Estou muito entusiasmado de iniciar minha jornada na Carbon e contribuir para a consolidação da empresa que é referência mundial em blindagem de veículos civis", afirma. "Vamos trabalhar juntos para alcançar resultados excepcionais e continuar impulsionando a inovação e a excelência em nosso setor, se tornando a maior fábrica de vidros blindados do mundo", completa o executivo.

A chegada de Rodrigo Cardoso marca uma etapa importante na história da Carbon, reforçando seu compromisso com a busca constante por excelência e inovação em suas operações, bem como aprimoramento dos seus processos de blindagem, visando a preservação da estética e das características originais dos veículos.

Fábrica de vidros

Em 2021, a Carbon adquiriu duas fábricas de vidros balísticos do país com o objetivo de eliminar um gargalo de produção de vidros blindados e investir em ações substanciais para potencializar ainda mais sua infraestrutura.

Por essa razão, hoje a Carbon é a única do setor a ter suas próprias linhas de produção para vidros balísticos, verticalizando o insumo mais crítico da cadeia produtiva, que é o vidro blindado. Oferecendo um serviço de suporte completo ao ecossistema de blindagem, uma vez que parte da experiência do cliente, tão importante para a companhia, se baseia em prazo de entrega e qualidade percebida: seja na avaliação do acabamento interno pós-blindagem, em relação ao peso agregado ou à transparência óptica dos vidros balísticos aplicados, inigualáveis no setor.

CarbonFundada em 2015, a Carbon é a maior empresa de blindagem de veículos civis do mundo e única a receber a homologação da Volvo globalmente. Dessa forma, além da produção para o mercado brasileiro, exporta veículos para a Europa, Oriente Médio, África, América do Norte e América Latina. Além disso, é certificada pela Jaguar, Land Rover, Toyota, BYD, GWM e GM e pioneira na blindagem de veículos eletrificados, sendo a primeira empresa a realizar a blindagem de um Tesla Model S, em 2016. Sediada em Barueri - SP e com atuação em todo o território nacional, é a empresa de blindagem que mais investe em infraestrutura, inovação, aumento de capacidade de produção e atendimento ao cliente. Hoje, conta com mais de 40 mil metros quadrados de área construída, que englobam fábrica de blindagem, assistência técnica e duas fábricas de vidros. Com mais de 20 mil veículos blindados produzidos desde sua fundação, o recorde de produção de quase 4 mil veículos em 2022 equivale a quase 20% das blindagens de carros no Brasil, percentual que é aproximadamente quatro vezes maior que o segundo competidor do mercado (5%). A Carbon projeta atingir a marca de 6 mil carros blindados por ano até 2025.

Carbon
RPMA Comunicação

BMW GROUP E RIMAC TECHNOLOGY ASSINAM ACORDO DE PARCERIA

O BMW Group e a Rimac Technology, com sede próxima a Zagreb, na Croácia, anunciaram oficialmente uma parceria a longo prazo. O objetivo dessa colaboração é co-desenvolver e coproduzir soluções inovadoras no campo da tecnologia de baterias de alta tensão para veículos elétricos selecionados.

Os respectivos pontos fortes e a experiência de ambas as empresas se complementam de forma produtiva. A estratégia de eletrificação do BMW Group tem como objetivo ampliar sua posição de liderança no setor de mobilidade elétrica premium. Mesmo antes de 2030, os veículos elétricos a bateria serão responsáveis por mais da metade das vendas globais de veículos. O BMW Group traz para essa parceria a experiência em baterias e sistemas de acionamento elétrico acumulada ao longo de mais de 15 anos.

Como parte integrante do Rimac Group, a Rimac Technology se destaca como um fornecedor de nível 1 especializado em eletrificação automotiva. Seu portfólio consiste em pacotes de baterias de alta tensão, eixos de veículos elétricos, bem como soluções eletrônicas e de software. Os produtos da Rimac Technology são projetados, desenvolvidos e produzidos internamente para oferecer tecnologia avançada com um alto grau de personalização. A parceria de longo prazo com o BMW Group demonstra a transição da Rimac Technology de um fornecedor de soluções de nicho de alto desempenho para um fornecedor de alto volume. Com o crescimento incessante dos negócios, incluindo a abertura do Campus Rimac, a Rimac Technology está preparada para entregar projetos com os mais altos padrões automotivos.

Os dois parceiros divulgarão mais detalhes sobre a forma que a parceria estratégica assumirá, bem como seu escopo e conteúdo, em uma etapa posterior.

Além da nova cooperação estratégica, o BMW Group está preparando a estreia da sexta geração da tecnologia BMW eDrive, que trará novos avanços significativos em todos os atributos relevantes para o cliente, como autonomia e tempo de carregamento.

BMW GroupCom suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países. Em 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores. O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

BMW Group Brasil
Jeffrey Group

quinta-feira, 18 de abril de 2024

MERCEDES-BENZ DO BRASIL GANHA RECONHECIMENTO NO LINKEDIN TOP COMPANIES 2024

Repetindo o feito de 2021 e 2022, a Mercedes-Benz do Brasil conquistou, pela terceira vez, posição de destaque na lista do LinkedIn Top Companies no Brasil. No ranking de 2024, anunciado no dia 16 de abril, a Empresa foi a única do setor automotivo entre as 25 melhores do País com mais de 5.000 funcionários, considerando todos os segmentos da economia.

Anualmente, o LinkedIn Top Companies aponta as melhores empresas que mais oferecem oportunidade para desenvolver carreira. Em sua 8ª edição no País, utiliza dados exclusivos para descobrir também quais empresas atraem e investem em seus talentos. É dessa forma que as companhias contribuem para o desenvolvimento de uma base profissional sólida, preparando seus colaboradores para o sucesso dentro ou fora delas.

“Em 2021, estreamos nesse ranking da LinkedIn logo na primeira colocação tanto entre as fabricantes de caminhões e ônibus, como de todo o setor automotivo. Repetimos a conquista em 2022 e ganhamos novamente esse reconhecimento agora em 2024. Isso mostra que seguimos no caminho certo do desenvolvimento de carreira na Mercedes-Benz do Brasil, valorizando os nossos talentos internos, promovendo e incentivando sempre o crescimento desses profissionais”, afirma Simone Frizzo, vice-presidente de Recursos Humanos, Jurídico e Compliance da Mercedes-Benz América Latina.

"Além do orgulho de receber mais uma vez esse importante reconhecimento do LinkedIn, estamos muito satisfeitos em interagir com milhares de pessoas nessa rede social global, compartilhando nossas experiências e contribuindo para o fortalecimento das suas redes de contato e relacionamento", destaca Simone Frizzo.

Uma empresa aberta ao que acontece fora da fábrica

De acordo com Luiz Carlos Moraes, diretor de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil, a maior presença e interação por meio do LinkedIn demonstra que a Empresa segue aberta ao que acontece fora da fábrica. “Estamos atentos aos mais diversos públicos, utilizando para isso as redes sociais. Isso traz valiosos inputs que nos ajudam a aprimorar produtos e serviços, o atendimento aos clientes e o relacionamento com os mais diversos profissionais e com aqueles que têm interesse e paixão pela nossa marca. Afinal, seguindo o posicionamento da Daimler Truck, nós trabalhamos para todos que movem o mundo”, afirma.

Estar mais uma vez no Top Companies mostra que seguimos obtendo um ótimo resultado com a página da Mercedes-Benz do Brasil no LinkedIn, devido ao gerenciamento executado pelos nossos times de Comunicação Corporativa e Recursos Humanos”, destaca. 

“Temos gerado engajamento em nossos colaboradores, atratividade e uma imagem positiva, com boa reputação perante vários outros públicos. O fato de nos destacarmos no nosso setor é uma conquista muito importante, que valoriza nossa Empresa e os profissionais que aqui trabalham”, diz Luiz Carlos Moraes.

LinkedIn Top Companies

O ranking Top Companies – que é divulgado em vários mercados globais – elenca empresas que oferecem as melhores oportunidades de crescimento profissional. A cada ano, o LinkedIn realiza uma análise detalhada dos dados da plataforma para acompanhar as trajetórias de carreira de milhões de pessoas no mundo inteiro. Essas informações são utilizadas para criar a lista como uma referência para profissionais em todas as fases de carreira.

A lista Top Companies é criada exclusivamente com dados de milhões de usuários do LinkedIn no mundo todo. A metodologia classifica as empresas com base em 8 pilares que levam à evolução na carreira: capacidade de avanço profissional, desenvolvimento de competências, estabilidade, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero, formação acadêmica e presença de funcionários no país.

Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há 67 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e chassis de ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. 

A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training no interior de São Paulo. 

Também foi pioneira no País na instalação das primeiras linhas 4.0 de caminhões, cabinas e chassis de ônibus. Em 2018, a Companhia lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. No ano seguinte, a Empresa lançou o Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País e em 2021, apresentou o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus urbano eO500U, que já teve suas entregas iniciadas na capital paulista, além de mais lançamentos, como o extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada. 

Nos último anos, a empresa trouxe ao mercado o novo portfólio de caminhões e chassis de ônibus com a nova tecnologia BlueTec 6, que reduz em 80% as emissões de Óxidos de Nitrogênio e 50% de Material Particulado. A empresa também é precursora da tecnologia autônoma para caminhões em ambientes controlados, atuando em operações no campo e no carregamento automático em linhas de produção e centros de distribuição de fábricas.

Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus