terça-feira, 18 de junho de 2024

STUDIOS VELOCITY E KORE INICIAM ATIVIDADES NESTA QUARTA-FEIRA (19) NA GRANJA VIANA (SP)

Evento de inauguração oficial acontece no próximo sábado

Nesta quarta-feira (19), os studios Velocity e Kore, na Granja Viana (SP), abrem suas portas para oferecer aulas coletivas de bike indoor e treino funcional, respectivamente. São experiências que reúnem música, ritmo, energia e sensações únicas voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida.

Localizado em uma das principais vias da região, o projeto de 270 conta com salas de aula e outras comodidades para os clientes, como recepção, ampla estrutura de vestiários e banheiros com toalhas disponíveis. O espaço dedicado da Velocity possui 30 bikes disponíveis enquanto o Kore tem capacidade para atender até 12 alunos (por aula).

Conduzidas por uma equipe de professores altamente capacitada, ambas modalidades foram elaboradas exclusivamente para exercitar o corpo de forma completa, divertida, em ambientes energéticos, com jogos de luz e muita música, dando continuidade ao compromisso do Grupo Velocity em oferecer os melhores serviços de bem-estar do País.

Ambos os studios atendem aos alunos que procuram um estilo de vida mais saudável por meio de aulas que são adaptáveis e abertas para pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. O objetivo do novo empreendimento é proporcionar experiências inclusivas, sejam para iniciantes, que estão começando a jornada fitness, entusiastas de aulas coletivas diferenciadas ou mesmo para os que já estão em um estágio mais avançado de condicionamento.

Velocity não se explica, se sente!

Na Velocity o exercitar é divertido, prazeroso e uma poderosa experiência de corpo e mente. Muito mais do que apenas um treino, nesta prática os alunos sobem montanhas, dançam, fazem giros acelerados, criam suas próprias metas, vencem barreiras e evoluem. E a melhor parte é ter essa vivência por meio de aulas coletivas, sobre a bike e na batida das músicas, criteriosamente selecionadas por cada instrutor. O método alto astral da Velocity é completo: estimula o corpo e desenvolve capacidades como consciência corporal e respiratória, ritmo e coordenação motora, além de trabalhar intensamente o core, a postura e os braços (com o uso de halteres e movimentos localizados).

Kore, um workout completo, dinâmico e eficiente

Desenhado para obter o máximo de resultado no menor tempo possível, o Kore é um treino de alta intensidade com o selo Velocity®, promovido em uma estrutura baseada em trabalhos intensos de força, cardiovascular e resistência muscular combinados a intervalos de recuperação. A aula do Kore é construída para eficiência máxima, ou seja, ao manter os batimentos elevados durante todo o treino, queimando mais calorias, aumenta a massa magra e eleva sua a metabólica. Mas não se trata apenas de mais um treino cheio de equipamentos. No Kore, a experiência é potencializada quando a porta se fecha, as luzes são reduzidas e a música elevada. Essa combinação torna a vivência Kore um ecossistema de conquistas coletivas, onde o estresse vai embora e a endorfina domina, trazendo bem-estar e mais energia para o corpo e mente.

Serviço
Velocity e Kore - Granja Viana
Rua José Félix de Oliveira, 1025 loja 5  - Granja Viana – Cotia/SP
Links para aquisição das aulas
Velocity: Acesse aqui
Kore: Acesse aqui

Velocity e Kore - Granja Viana
Textofinal de Comunicação Integrada

VOLARE OFERECE TODA A LINHA DE MODELOS COM TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA ALLISON

A Volare, marca líder nacional na produção de micro-ônibus e pertencente à Marcopolo S.A., oferece em todas as suas concessionárias no Brasil, a sua linha de veículos com a transmissão automática como opcional. Desde o modelo Attack 8 até o Fly10 estão disponíveis com o componente fornecido pela Allison Transmission Brasil.

“A transmissão automática proporciona importantes benefícios para o motorista, o passageiro e o operador, pois possibilita uma condução mais segura, confortável, com menos trancos, menos desgaste do condutor e menor necessidade de manutenção, pois não possui embreagem, um dos itens de maior reparo em um micro-ônibus”, explica Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare.

Segundo ele, a oferta da transmissão automática como equipamento opcional reforça parceria de longa data com a Allison Transmission Brasil. “Estreitamos nosso relacionamento com o desenvolvimento de versões de veículos para o programa Caminho da Escola, no qual vamos fornecer até 320 micros- com caixa automática, desde modelos com tração 4x4, para uso no fora-de-estrada, até de piso baixo para aplicação urbana”, comenta Sidnei Vargas.

De acordo com o executivo, a Volare é a única marca no mercado brasileiro a oferecer micros com transmissão automática. “Desenvolvemos um modelo automático há mais de 10 anos, mas com a inédita licitação do programa Caminho da Escola, reparamos que a demanda do mercado pelo produto é crescente”, reforça.

O modelo de transmissão automática dos micro-ônibus Volare é a Allison T2100xFE., que possui capacidade para veículos com PBT de até 11,8 toneladas, 270 hp de potência e 780 Nm de torque. O componente garante mais comodidade para o motorista, evitando de 2.000 a 3.500 trocas de marcha por dia, e mais conforto para os ocupantes, pois proporciona rodagem mais suave, reduzindo o desgaste físico, além de menor ruído no interior do veículo.

Contribuindo para melhor segurança, melhor dirigibilidade, maior ergonomia para o condutor e mais conforto para os passageiros.

Entre os principais atributos da transmissão estão:
- Ausência de embreagem (utiliza conversor de torque)
- Troca de marchas feita automaticamente, sem interrupção de torque
- Melhor desempenho, independente da experiência/nível do condutor
- Facilidade de controle em baixa velocidade, mesmo em terrenos arenosos e de difícil acesso

Volare
Secco Consultoria de Comunicação

segunda-feira, 17 de junho de 2024

CHEVROLET BLAZER EV DESEMBARCA NO BRASIL

Fabio Rua, vice-presidente da General Motors, conferiu pessoalmente a chegada do primeiro lote do SUV elétrico que marca o período de maior transformação da empresa no país

O primeiro lote comercial do Blazer EV acaba de desembarcar no porto de Vitória (ES). O SUV esportivo premium elétrico da Chevrolet chega em breve ao mercado para marcar o início do período de maior transformação da empresa no país.

“Este é um momento histórico para nossa empresa, que se prepara para celebrar 100 anos de atividades no Brasil. Estamos focados na mobilidade sustentável e o Blazer EV inaugura um novo patamar tecnológico entre os elétricos. Outras importantes novidades estão por vir’’, afirma Fabio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul.

A GM está abraçando a oportunidade e a responsabilidade de criar um planeta melhor para todos, seguindo com a visão de um futuro com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento. Com o lançamento de novos produtos, a estratégia engloba recursos avançados de segurança veicular e conectividade, com veículos cada vez mais eficientes do ponto de vista energético e ambiental.

Assista o vídeo

A General Motors é uma empresa global focada em promover um futuro totalmente elétrico que seja inclusivo e acessível a todos. No centro dessa estratégia está a plataforma de bateria Ultium, que eletrifica tudo, desde carros de entrada até veículos de alto desempenho. A General Motors, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac, Baojun e Wuling. Mais informações sobre a empresa e suas subsidiárias, incluindo o OnStar, líder global em serviços de segurança e proteção para veículos, podem ser encontradas neste link

General Motors América do Sul

MERCEDES-BENZ ELÉTRICO e-0500U COMEÇA A CIRCULAR EM SÃO CAETANO DO SUL, NO ABC PAULISTA.

É da marca Mercedes-Benz o primeiro ônibus elétrico demonstrado no transporte público de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, o modelo eO500U a baterias. A novidade foi apresentada na quinta-feira, 13 de junho, pelo prefeito José Auricchio Júnior. O veículo já começou a ser utilizado na Linha 03 - Circular Barcelona, sendo operado pela empresa concessionária VIPE (Viação Padre Eustáquio).

De acordo com a Prefeitura Municipal, esta é a primeira etapa do processo de eletrificação da frota de ônibus municipais, que receberá mais veículos em breve. Atualmente, são 57 unidades, todos os demais a diesel. “Esta é uma experiência inédita na sustentabilidade, que trará ainda mais qualidade e modernidade à mobilidade urbana de São Caetano e, consequentemente, para o Programa Tarifa Zero”, destaca José Auricchio Júnior.

“A estreia do nosso ônibus elétrico urbano em São Caetano do Sul tem um significado especial para a nossa Empresa, que tem suas raízes e matriz no ABC Paulista, onde produz caminhões e chassis de ônibus há mais de 67 anos”, destaca Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Mais uma vez, estamos ajudando a construir a história da região, marcando presença na mobilidade urbana de uma cidade que é amplamente reconhecida pelo excelente padrão de qualidade de vida. E que, agora, ganha um novo impulso no transporte público pela chegada de um veículo ambientalmente sustentável, com emissões zero na atmosfera e excelente nível de conforto e segurança para os passageiros”.

Totalmente desenvolvido e produzido no Brasil, o Mercedes-Benz eO500U, ônibus elétrico urbano a baterias, já é uma realidade na produção e nas vendas no País. “Até dezembro do ano passado, produzimos 50 unidades do modelo para a cidade de São Paulo e, este ano, as entregas continuam. Ou seja, nosso ônibus elétrico está cada dia mais presente nas vias e no sistema de transporte coletivo urbano da capital paulista, que é referência para outras metrópoles”, afirma Walter Barbosa.

Sintonia com os pilares ESG e a descarbonização do transporte

“É muito significativo expandir a presença da marca em eletromobilidade na Grande São Paulo, região que utiliza fortemente os ônibus em seu sistema de transporte coletivo. Isso reafirma o compromisso da Mercedes-Benz de buscar soluções de descarbonização no transporte, contribuindo para a melhor qualidade do ar e a preservação ambiental”.

De acordo com o executivo, veículos elétricos são sinônimos de transporte sustentável e já fazem parte do portfólio mundial multissoluções da marca para o mercado. “Nosso eO500U está neste portfólio, sendo protagonista para a Daimler Buses no Brasil e na América Latina. Os benefícios para a sociedade são inquestionáveis: zero emissão de carbono, zero poluição do ar, totalmente silencioso e com menores custos durante todo o ciclo de vida do veículo”, ressalta Walter Barbosa. “Com este produto, nossa operação brasileira segue alinhada à estratégia global da Daimler Truck de práticas de ESG, reafirmando seu compromisso com a mobilidade sustentável e com a descarbonização”.

eO500U assegura eficiência tecnológica e econômica

“O eO500U é uma solução que reforça o compromisso da Mercedes-Benz em oferecer uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana. É também um produto focado na eficiência tecnológica e econômica para as empresas de ônibus e gestores do transporte coletivo”, diz Curt Axthelm, gerente de Marketing e Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Esse chassi da linha O 500 é um modelo Padron 4x2 de piso baixo, para carroçarias de até 13,2 metros. Entre seus diferenciais está a autonomia de 250 km, a maior entre os ônibus elétricos no País. E também a maior capacidade de transporte de passageiros do segmento.

O sistema de recarga de baterias é do tipo plug-in, mesmo padrão tecnológico utilizado pela Daimler Buses em seus ônibus elétricos, levando até três horas para a recarga completa. A nova geração de baterias NMC3 é a mesma utilizada nos ônibus Mercedes-Benz eCitaro na Europa.

O eO500U traz para o motorista e o usuário uma experiência única, com uma condução suave, muito confortável e totalmente silenciosa. O conceito eletroeletrônico do veículo brasileiro segue parâmetros do ônibus integral eCitaro da Daimler Buses. Isso engloba baterias, direção elétrica, motores elétricos, eixos e outros itens.

Suporte e serviços especializados em eletromobilidade

Como sempre acontece, a Mercedes-Benz oferece suporte a todos que fazem parte do ecossistema da eletromobilidade, especialmente nessa transição do motor diesel para a tração elétrica. Para isso, a Empresa conta com a equipe de eMobility, que centraliza todas as ações ligadas ao novo produto e ao novo segmento de mercado. Ela oferece apoio a clientes, motoristas, profissionais de oficina, gestores do transporte público, concessionários da marca, encarroçadores e demais parceiros.

Mais do que lançar um novo produto, o chassi de ônibus elétrico representa um novo passo da Mercedes-Benz do Brasil na direção de um ecossistema que inclui também serviços exclusivos e dedicados aos veículos elétricos. A gama de serviços inclui uma consultoria especializada às empresas de ônibus e aos gestores do transporte coletivo urbano no que se refere ao funcionamento do veículo, infraestrutura de abastecimento de energia e de recarga das baterias e gestão de frota com ônibus elétricos. Além disso, os concessionários da marca são treinados e têm estrutura preparada para o atendimento especializado a clientes de ônibus elétricos.

Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus

VOLKSWAGEN DO BRASIL PRODUZIRÁ O SEDÃ NOVO VIRTUS NO PARANÁ

A Volkswagen do Brasil produzirá seu sedã Novo Virtus também na fábrica de São José dos Pinhais (PR) a partir de 2025; o modelo continuará sendo fabricado na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17) em evento que celebrou os 25 anos da fábrica da Volkswagen e Audi no Paraná e os mais de 3 milhões de veículos produzidos na unidade. 

Na ocasião, a Volkswagen também anunciou R$ 3 bilhões de investimentos para a fábrica paranaense, incluindo a produção de uma pick-up inédita. O aporte regional é parte do investimento de R$ 16 bilhões da Volkswagen até 2028. Além disso, a Volkswagen investirá R$ 11,7 milhões em projetos de saúde e qualificação profissional no Estado como contrapartida do Programa Paraná Competitivo.

"É um prazer imenso celebrar os 25 anos da Volkswagen do Brasil no Paraná, com mais de 3 milhões de veículos produzidos na fábrica de São José dos Pinhais. A unidade é referência global em competitividade e resultados operacionais, com o mesmo nível de qualidade das fábricas da Volkswagen na Europa. Esse é um momento especial para anunciarmos investimentos de R$ 3 bilhões na fábrica paranaense, que receberá a produção de mais dois modelos: o Novo Virtus, a partir de 2025, e uma pick-up inédita. Outro anúncio que me enche de orgulho são os R$ 11,7 milhões que a Volkswagen investirá em projetos de saúde e qualificação profissional no Estado como contrapartida do Programa Paraná Competitivo, beneficiando a população paranaense", disse Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

"A fábrica da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais é fundamental para a estratégia global da marca. A começar pelo Novo T-Cross, o SUV mais vendido do Brasil, que é fabricado na unidade e exportado para 17 países da América Latina, sendo sucesso em todos os mercados. Com o início da produção da nova pick-up e os volumes adicionais do Novo Virtus, continuaremos fazendo de São José dos Pinhais um hub de exportação de tecnologia do Paraná para o mundo. O aumento dos volumes produtivos também impulsiona a cadeia local de fornecedores no Paraná, gerando desenvolvimento econômico, tecnológico e social para o Estado, além da forte movimentação de exportações pelo Porto de Paranaguá", afirmou Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen Região América do Sul.

A Volkswagen conta com 54 fornecedores diretos e indiretos (peças + compras gerais) no Paraná atualmente e comprou no ano passado R$ 5 bilhões no Estado. Os fornecedores paranaenses representam 20% das compras da Volkswagen no Brasil.

A Volkswagen também contribui fortemente com as operações logísticas no Porto de Paranaguá, onde o Grupo Volkswagen opera um terminal. Em 2023, a Volkswagen movimentou mais de 36 mil veículos, somando exportação e importação, no Porto de Paranaguá. Esse volume representou 42% das operações de veículos do porto no ano.

Com mais de 245 mil unidades vendidas, Novo Virtus será produzido em duas fábricas

Desde o lançamento do sedã Volkswagen Virtus, em 2018, o modelo é produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde continuará sendo feito, mesmo após o início de sua produção em São José dos Pinhais, em 2025.

Com um histórico de sucesso, o Virtus já soma mais de 245 mil unidades vendidas, sendo mais de 186 mil entregues aos clientes brasileiros e mais de 59 mil exportadas para 13 mercados da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, St Maarten e Uruguai.

Em 2023, o sedã foi totalmente reformulado em conforto, tecnologia, sofisticação e recebeu o nome Novo Virtus, com novo design mais imponente e iluminação 100% em LED. O Novo Virtus é o único modelo da linha Volkswagen, e também o único de seu segmento, que conta com três opções de motorização: 170 TSI, 200 TSI e 250 TSI.

O Novo Virtus já se tornou um grande sucesso logo em seu lançamento, quando vendeu mais de 2.500 unidades em menos de 3 horas. Sedã com o maior espaço da categoria, o Novo Virtus também recebeu a nota máxima em segurança veicular (cinco estrelas) nos testes do Latin NCAP, que consideram a proteção a adultos, crianças e pedestres, além dos sistemas de assistência ao condutor.

Volkswagen investe R$ 3 bilhões na fábrica do Paraná

A Volkswagen do Brasil anunciou investimentos robustos de R$ 16 bilhões até 2028 e uma nova ofensiva de produtos com 16 lançamentos até a mesma data, incluindo a estreia dos híbridos, além de novidades em 100% elétricos e Total Flex. Desse total, R$ 3 bilhões serão destinados à fábrica de São José dos Pinhais (PR) e serão utilizados em projetos como a fabricação de uma pick-up inédita para o mercado brasileiro e exportação, além de adaptações na linha para receber a produção do Novo Virtus, a partir de 2025.

Unidade produz o Novo T-Cross, o SUV mais vendido do Brasil

Na unidade do Paraná são fabricados atualmente o Novo T-Cross, o SUV mais vendido do Brasil, que chega renovado às concessionárias Volkswagen de todo o País neste mês, e os modelos Q3 e Q3 Sportback 2.0 quattro, da Audi do Brasil, marca que também integra o Grupo Volkswagen.

O Novo T-Cross é o primeiro dos 16 carros que a Volkswagen do Brasil lançará no mercado até 2028. O SUV traz design inédito, sistema de iluminação ainda mais moderno, interior com novos materiais e acabamentos, além de itens de segurança que se destacam no segmento.

O Novo T-Cross passa a disponibilizar de série, para todas as versões, faróis Full LED com assinatura VW LED, além de lanternas traseiras também em LED. O sistema de infotainment VW Play está disponível em todas as configurações, agora com tela semi flutuante. Em termos de segurança, o pacote ADAS acrescenta assistente de mudança de faixa, detector de ponto cego e assistente traseiro de saída de vaga.

Sucesso absoluto, o T-Cross já está há seis anos no mercado e soma mais de 410 mil unidades vendidas, sendo mais de 325 mil unidades no Brasil e mais de 85 mil exportadas. Além de ser o SUV mais comercializado e amado do Brasil, com mais de 27 mil unidades entregues neste ano no País, a paixão pelo modelo cruza fronteiras, tanto que o Novo T-Cross será exportado para 17 países da América Latina, entre os quais Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

O sucesso do T-Cross impulsiona os resultados da marca, que é líder de vendas nos principais segmentos do Brasil: SUVs e hatches, além dos carros de passeio. Em SUVs, a família SUVW, formada por T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, já soma mais de 57 mil unidades emplacadas em 2024. O Novo Polo, com mais de 51 mil unidades entregues em 2024, é líder entre os hatches e também o carro de passeio mais vendido do Brasil.

Todos esses resultados contribuem para que a Volkswagen seja a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil, com mais de 149 mil unidades entregues em 2024.

Volkswagen investe R$ 11,7 milhões em projetos de saúde e qualificação profissional no Paraná

A Volkswagen do Brasil investirá R$ 11,7 milhões em projetos de saúde e qualificação profissional no Paraná como contrapartida do Programa Paraná Competitivo. As ações são resultado da iniciativa firmada entre a Volkswagen do Brasil e o Governo do Paraná.

Desse total, mais de R$ 9,2 milhões serão investidos em 2024 na compra de equipamentos para quatro hospitais do Estado, contribuindo com a excelência no atendimento à população local. O Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, receberá equipamentos de tomografia e hemodinâmica. O Hospital da Providência, em Apucarana, receberá aparelho de cintilografia. A Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho e a Irmandade da Santa Casa de Arapongas receberão equipamentos de tomografia.

O projeto Carretas do Conhecimento, que já leva qualificação profissional há 6 anos a comunidades paranaenses, em parceria com a Fundação Grupo Volkswagen e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), receberá aporte de mais de R$ 2,5 milhões em 2024.

As Carretas do Conhecimento são escolas móveis que contam com salas de aula, oficinas e laboratórios para cursos. O objetivo é promover a inclusão social, desenvolvendo competências sociais e profissionais por meio da formação profissional. Desde 2019, o projeto já capacitou mais de 10 mil pessoas em 3 Estados brasileiros em cursos como: Mecânica Industrial, Mecânica Automotiva, Mecânica de Motos, Mecânica de Motores, Automação Industrial, Instalações Elétricas, Panificação, Refrigeração, Solda, Confecção, Informática, entre outros.

Fábrica completa 25 anos com mais de 3 milhões de unidades produzidas

A Volkswagen do Brasil está presente há 25 anos no Paraná, com mais de 3 milhões de unidades produzidas na fábrica de São José dos Pinhais. Somando suas três fábricas de veículos no Brasil, a Volkswagen já produziu mais de 25 milhões de unidades em 71 anos, sendo a maior fabricante de automóveis do País.

Com 1.300.000 m² de área construída, a unidade Volkswagen e Audi no Paraná é estratégica para os negócios das marcas. Além dos veículos fabricados atualmente, o Novo T-Cross e os Audi Q3 e Q3 Sportback 2.0 quattro, nesses 25 anos já foram produzidos na unidade paranaense modelos que fazem sucesso nas ruas até hoje como o Golf, Fox, CrossFox, SpaceFox, a picape Saveiro, além do Audi A3.

Processo produtivo utiliza alta tecnologia com IA (Inteligência Artificial) e Realidade Virtual

"A fábrica da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais também é reconhecida pela alta tecnologia de seus processos produtivos, que utilizam inspeção por IA (Inteligência Artificial) desde a Estamparia, onde são moldadas as peças de aço, passando pela Pintura e Montagem Final do veículo. O sistema Smart Inspection faz análises detalhadas das peças e carrocerias dos veículos em segundos, interage com os colaboradores, compartilhando as informações, além de armazenar e avaliar os dados para que o processo produtivo evolua continuamente. É uma das tecnologias produtivas mais avançadas em nível global. Também contamos com laboratórios de Realidade Virtual para apoio na criação de postos de trabalho ergonômicos, cuidando das nossas pessoas colaboradoras na produção", afirma César Drazul, gerente da planta da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais.

O sistema Smart Inspection consiste em câmeras instaladas no processo produtivo da Estamparia, Pintura e Montagem Final da fábrica de São José dos Pinhais para monitorar em tempo real 100% das peças e carrocerias de veículos que estão sendo produzidos.

Na primeira etapa do processo, a Estamparia, onde o aço é transformado em peças do veículo, as câmeras estão instaladas nas esteiras de saída da linha de prensa para monitorar todos os itens. Por ano, serão aproximadamente 2 milhões de peças avaliadas pela Smart Inspection só na fábrica da Volkswagen no Paraná, sendo uma média de 6,7 peças por minuto.

Por meio de IA (Inteligência Artificial), o sistema analisa em segundos toda a superfície da peça e grava um QR Code com as informações que poderá ser apagado na próxima etapa do processo, a Pintura. Se notar alguma peça em não conformidade, a IA envia alerta a uma tela LCD identificando o problema para que o operador a retire do processo. Além de garantir alta qualidade, eficiência e agilidade, a Smart Inspection permite rastreabilidade ao armazenar possíveis problemas detectados em um banco de dados com foco em melhoria contínua. Dessa forma, evita retrabalho e descarte de materiais, também reduzindo a pegada de carbono da operação.

As demais etapas da produção seguem o mesmo procedimento. Na Pintura, a Smart Inspection por Inteligência Artificial avalia todas as carrocerias: são apenas 145 segundos para analisar detalhadamente toda a pintura de cada carro. O mesmo sistema com IA monitora as carrocerias de 100% dos veículos prontos, e todos os detalhes de acabamento externo, ao passarem por cabines com câmeras na saída da Montagem Final. Em todas as etapas, a Smart Inspection avisa os colaboradores sobre possíveis não conformidades, para que possam retirar a peça ou a carroceria da linha imediatamente. A IA sempre alimenta o banco de dados para aprimorar o sistema e garantir a evolução do processo produtivo.

A fábrica conta também com Laboratórios de Realidade Virtual para apoio, de forma inovadora e totalmente digital, na criação de postos de trabalho ergonômicos para o processo produtivo. Nesses laboratórios são feitas simulações em ambiente digital, otimizando processos, reduzindo custos e alcançando a excelência. Dessa forma, quando são construídos fisicamente, os postos de trabalho já foram validados anteriormente no ambiente digital, garantindo assertividade.

Cuidado com a biodiversidade e sustentabilidade no processo produtivo

O cuidado com a biodiversidade é uma atividade diária na unidade de São José dos Pinhais. Ao redor da fábrica são preservados cerca de 300 mil metros quadrados de reflorestamento, onde são plantadas árvores nativas.

São mais de 85 mil árvores plantadas, sendo mais de 10 mil araucárias, o símbolo do Paraná. Nesse grande espaço verde convivem cerca de 20 espécies de mamíferos e 200 de aves residentes e migratórias - algumas delas ameaçadas de extinção, como o garimpeiro, a gralha-azul e o cais-cais; além de alguns peixes e répteis nos lagos do espaço de reflorestamento.

Outro destaque é a sustentabilidade nos processos produtivos. Forte exemplo é o pioneirismo no uso de tinta à base de água na pintura de automóveis, evitando emissão de solventes.

Nos escritórios e nas áreas produtivas, se destaca o uso da iluminação natural em grande escala, o que contribui para a redução do consumo de energia e bem-estar dos colaboradores. Além disso, a ampliação do uso de telhas de policarbonato transparentes nas áreas produtivas intensificou a incidência da iluminação natural e economia de energia.

Uma estação meteorológica instalada no prédio da Pintura monitora as variações climáticas como temperatura externa, umidade relativa do ar e volume de chuva. Com os dados, a unidade consegue racionalizar o uso de energia e de gás natural ao controlar de forma precisa a quantidade de água fria ou quente fornecida para a climatização das cabines de pintura automotiva. Em dias quentes, por exemplo, a fábrica reduz o consumo de gás natural usado para aquecer caldeiras e, em dias frios, reduz a energia elétrica usada nos equipamentos que fornecem água gelada para resfriamento. Além disso, a fábrica tem um avançado processo de tratamento de efluentes, que trata esgotos convencionais e industriais.

Fatos marcantes na história da fábrica de São José dos Pinhais

1999: Em 18 de janeiro, a fábrica de São José dos Pinhais (PR) é inaugurada com a presença do então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Os modelos Golf (MK4) e Audi A3 iniciam a produção na planta.
2003: Lançamento do Fox.
2005: Lançamento do CrossFox.
2011: Marco de 500 mil Golf produzidos.
2012: Dois milhões de veículos produzidos.
2013: A Volkswagen do Brasil anuncia investimento de R$ 520 milhões para a produção nacional do Novo Golf (MK7) na fábrica de São José dos Pinhais. Chegada da plataforma MQB na unidade.
2015: Lançamento da linha Fox Rock in Rio e produção do Audi A3 Sedan.
2016: Produção do Novo Golf e Audi Q3.
2017: Início da produção do Fox Connect e Fox Xtreme.
2018: Anúncio do investimento de R$ 2 bilhões para o desenvolvimento e a produção do SUV T-Cross e o marco de 2,6 milhões de veículos produzidos.
2019: 20 anos da unidade, com início da produção do T-Cross.
2020: Marco de 100 mil unidades do T-Cross produzidas. T-Cross foi o SUV mais vendido do Brasil, com 60.124 unidades entregues no ano.
2021: Marco de 200 mil unidades do T-Cross produzidas.
2022: T-Cross é eleito o SUV compacto com menor custo de uso do Brasil e fábrica da Audi é reinaugurada com os modelos Q3 e Q3 Sportback 2.0 quattro.
2023: Lançamento do T-Cross The Town e marco de 80 mil unidades do T-Cross exportadas para 18 mercados na América Latina e África. T-Cross foi o SUV mais vendido do Brasil, com 72.445 unidades entregues no ano.
2024: Fábrica completa 25 anos e mais de 3 milhões de unidades produzidas. Início da produção do Novo T-Cross, o SUV mais vendido do Brasil, com mais de 27 mil unidades já entregues no ano, até agora. Anúncio de investimentos de R$ 3 bilhões para a unidade paranaense e a produção de dois novos modelos: o sedã Novo Virtus, com início em 2025, e uma pick-up inédita.

Volkswagen do Brasil

IVECO S-WAY RECEBE O PRÊMIO ‘RED DOT AWARD 2024: DESIGN DE PRODUTO’

O IVECO S-Way foi reconhecido com o ‘Red Dot Award: Design de Produto 2024’, um dos maiores concursos de design do mundo. Essa é uma das mais cobiçadas premiações do segmento, concedido por um painel de júri composto por cerca de 40 especialistas internacionais que se reúnem anualmente para identificar os melhores produtos do ano.  As qualidades que os juízes levam em consideração para tomar uma decisão são a funcionalidade do produto, a estética, a facilidade de uso, a sustentabilidade e a responsabilidade. Este ano, o júri homenageou o IVECO S-Way ano-modelo 2024 pela qualidade do seu design, observando principalmente como sua personalização destaca a premissa premium do caminhão.

"Estamos muito satisfeitos que o júri do Red Dot Award tenha reconhecido nosso design centrado no cliente, que reflete a qualidade do IVECO S-Way e combina efetivamente estética, função e inovação", diz Marco Armigliato, Chefe de Design Industrial do Iveco Group. "Nosso foco em relação ao design da grade dianteira foi proporcionar uma sensação premium e uma combinação de cores totalmente personalizável para dar aos nossos clientes a oportunidade de personalizar seu veículo para combinar com a identidade da marca da sua frota. Na cabine, o design do espaço de condução e convivência foi concebido tendo em mente o motorista e suas atividades. Cada elemento do painel foi estudado com muito cuidado. Por exemplo, o design gráfico do cockpit digital foi desenvolvido para garantir o melhor equilíbrio entre a estética de ponta e a legibilidade ideal."

O prestigiado IVECO S-Way, lançado nos mercados internacionais em novembro de 2023, foi concebido e construído com foco no cliente. O interior da cabine foi projetado para proporcionar uma experiência de vida a bordo superior, com excelente ergonomia, um painel de instrumentos personalizável com uma variedade de materiais e cores, e um cockpit totalmente digital com painel de instrumentos TFT, sistema de entretenimento e câmeras sem espelho. O design externo combina estilo e funcionalidade, com uma série de recursos, incluindo a grade personalizável de três peças. O IVECO S-Way é complementado por um ecossistema de serviços que asseguram o tempo de atividade e a eficiência do veículo, a segurança do motorista e a proteção ambiental.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de junho no Red Dot Museum, em Essen, Alemanha. O IVECO S-Way estará presente no anuário do Red Dot Design e na área dos vencedores no site do Red Dot Awards. Seu design também será exibido na exposição do Red Dot Design Museum Essen.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação. Clique aqui para mais informações sobre a IVECO.

IVECO
Rede Comunicação de Resultado

JCB ANUNCIA INVESTIMENTO DE MEIO BILHÃO PARA A AMÉRICA LATINA

A JCB, multinacional de origem britânica e um dos líderes mundiais do mercado de máquinas amarelas, anunciou na sexta-feira, 14 de junho, em cerimônia com a presença de diversas autoridades, que irá investir meio bilhão de reais em sua operação na América Latina visando dobrar de tamanho até 2030, no maior investimento feito pela empresa e um dos maiores do setor nos últimos anos na região. Esse anúncio vai ao encontro dos planos de expansão global da companhia, em linha com outros grandes investimentos divulgados pela empresa recentemente.

A maior parte dos recursos irá para expansão das operações – cerca de R$ 360 milhões, sendo R$150 milhões na modernização da fábrica em Sorocaba (SP). No desenvolvimento de novos produtos e nacionalização de alguns equipamentos mais R$ 50 milhões, e outros R$ 50 milhões pela rede de distribuidores. 

"Encerramos, no começo deste ano, um ciclo de investimentos de R$ 120 milhões iniciado em 2021. Agora entramos num novo ciclo com uma etapa de modernização que irá aumentar nossa capacidade e produtividade", informou o presidente da JCB América Latina, Adriano Merigli.

Crescimento no Brasil

Segundo ele, a empresa teve o seu segundo melhor ano no país em 2023 com a venda de 3,5 mil máquinas no mercado interno. "Pretendemos crescer 10% neste ano, enquanto o setor como um todo deve crescer em torno de 5%", disse Merigli. Parte deste crescimento virá da expansão do portfólio e de uma maior participação de mercado em pesados. Entre os lançamentos recentes, destaca-se a carregadeira 455ZX e o manipulador telescópico Loadall 540-70, além da escavadeira 220NXT, da miniescavadeira 35Z e das minicarregadeiras 135 HD e 155HD.

Estima-se que o investimento deverá gerar 1000 novos empregos, sendo 300 diretos e cerca de 700 indiretos. Atualmente a empresa tem 600 empregados na América Latina, em sua maior parte baseados no headquarter regional em Sorocaba, cuja produção atende a todos os países da região.

Na JCB, 40% das vendas são para o setor de construção, 25% para o agronegócio e outros 20% para empresas de locação de equipamentos. "Vamos crescer em todos", disse o presidente. Ele finaliza comentando sobre a força do agronegócio brasileiro: "Apesar dos grandes desafios na última safra, nosso agro não para. E deve seguir crescendo."

Inovação

Inventora da retroescavadeira e do conceito de manipulador telescópico Loadall, equipamentos que se caracterizam por sua versatilidade, a JCB investe continuamente em novas tecnologias. Na descarbonização, para pequenos equipamentos a empresa aposta na eletrificação. Já nos equipamentos de maior porte, a JCB fez sua clara opção pelo desenvolvimento do motor de combustão interna a hidrogênio. Para a empresa, o Brasil representa grande potencial de aplicação dessas tecnologias nos próximos anos.

JCBLíder mundial em vendas de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, a JCB é uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos para construção. Multinacional de origem britânica, com mais de 78 anos de atuação dos quais mais de 20 no Brasil, possui 24 fábricas pelo mundo que produzem mais de 300 modelos de máquinas. A fábrica no Brasil está no município de Sorocaba (SP), atendendo toda a América Latina, onde são comercializadas retroescavadeiras, manipuladores telescópicos Loadall, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas de esteiras, miniescavadeiras, minicarregadeiras, rolos compactadores e plataformas elevatórias.

JCB
G&A Comunicação Corporativa

PROGRAMA DE PARCERIAS E ALIANÇAS 2024 DA SOFTRACK ACOMPANHA ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO NO MERCADO

Atenta às demandas do mercado e buscando expandir sua presença nacional, a Softrack, empresa especializada na gestão de frotas de equipamentos de movimentação interna, anuncia o lançamento do Programa de Parcerias e Alianças 2024. O objetivo principal é ampliar sua capacidade comercial e de atendimento, fortalecendo sua presença a nível nacional.

O mercado de empilhadeiras desempenha um papel essencial na movimentação de mercadorias em armazéns, centros de distribuição e locais de produção e, justamente por isso, vem crescendo exponencialmente. Mesmo com todo esse crescimento, o mercado de tecnologia IoT/Telemetria para empilhadeiras ainda é pouco explorado, sendo que apenas 8% da frota nacional utiliza algo nesse sentido. A Softrack é líder no Brasil com aproximadamente 30% de marketshare, porém tem muito o que crescer ainda conforme a adoção seja ampliada.

Como consequência e para ampliar essa utilização, surge uma busca por tecnologias inovadoras em logística eficiente dentro do setor. Na vanguarda do desenvolvimento de soluções inteligentes, a Softrack traz em seu novo programa uma variedade de opções para colaboração, entre elas: O&M (ou “White & Label”), Locador, Canal Especialista e Finder.

Na categoria O&M, as empresas fabricantes ou locadoras de empilhadeiras podem locar ou então vender empilhadeiras, adotando a Softrack como a telemetria oficial levando inclusive a marca do parceiro, claro que com número mínimo de equipamentos vendidos.

A outra modalidade é a de Locador, voltada para empresas de locação de equipamentos, que contam com o apoio da Softrack para potencializar a gestão de suas frotas. Neste caso, a instalação e manutenção dos equipamentos são realizadas pelo próprio locador, após receber treinamento especializado da empresa. Com a parceria, o Locador terá uma nova oportunidade de negócio, além de se diferenciar no mercado com muita inovação e tecnologia.

Já as parcerias com Especialistas abrangem empresas fornecedoras de peças de reposição, pneus e acessórios de empilhadeiras, ou ainda empresas de tecnologia, nesse caso, a instalação e manutenção podem ser feitas pela Softrack ou parceiro, ou pelo canal especialista. Por fim, o programa também contempla parceiros Finder, empresas que indicam potenciais negócios, contribuindo para a expansão da base de clientes através de incentivos e suporte especializado.

Como estratégia de ampliação de alcance, o Programa de Parcerias e Alianças 2024 contará com uma campanha de marketing abrangente para atingir o público-alvo, juntamente com a criação de uma landing page dedicada ao programa, que visa atrair novos parceiros. “A expectativa para o lançamento é altamente positiva, já que hoje contamos com uma sólida rede de parceiros e fabricantes, com a ampliação para todo o território nacional (e em breve Latam), as projeções são ainda mais promissoras, reforçando o nosso plano estratégico de multiplicar a empresa por 4x até 2026, e o programa é um dos pilares chaves para isso. Queremos cada vez mais expandir a aplicação da telemetria e fortalecer a posição da Softrack como líder no fornecimento de soluções inteligentes de intralogística”, conclui Menotti Franceschini, CEO da empresa.

SoftrackFundada em 2013, a Softrack nasceu com o objetivo de inovar na área de gestão de frotas de equipamentos para movimentação interna. A empresa projeta e fabrica seus próprios sistemas e equipamentos com tecnologia 100% nacional, conseguindo, com isso, oferecer a solução mais completa e específica do mercado brasileiro. Apresentando um crescimento expressivo desde sua fundação, atua em todo Brasil e América Latina, com seu sistema operando em mais 4.000 equipamentos e em mais de 100 clientes.

Softrack
Alfapress Comunicações

POINT S PREPARA DOIS PRODUTOS PARA A ABF FRANCHISING EXPO 2024

Com participação confirmada na próxima ABF Franchising Expo 2024, maior evento do segmento de franquias do país, e que vai acontecer no Expo Center Norte, em São Paulo, de 26 a 29 de junho, a Point S está preparando dois modelos distintos de franquias para oferecer aos visitantes e fomentar novos negócios: o Pacote Plus e o Pacote Conversão. Maior rede de centros automotivos do mundo, com 6,2 mil pontos de vendas, a Point S chegou recentemente ao Brasil e pretende expandir rapidamente sua rede de franqueados.

O Pacote Plus é composto por uma entrega completa, que visa atrair investidores, que será exatamente o perfil dos visitantes da ABF Franchising Expo 2024. São empreendedores que não precisam ter necessariamente experiência no segmento automotivo e que serão assessorados antes, durante e após a implantação do seu negócio. O investimento inicial parte de R$ 600 mil. 

O diretor geral da Point S, Marco Moretta, explica que a equipe oferece treinamento técnico e comercial para toda a equipe, além de dar direcionamento na gestão do negócio para os franqueados, auxiliando em todas as áreas do novo negócio: compras, gestão do estoque, ações comerciais, marketing e treinamento da equipe. "Esse é o típico investidor que está disposto a procurar opções no mercado de franchising que podem abordar temas diversificados, como serviços automotivos ou alimentação. Para ele, o que mais interessa é o potencial dos resultados", explica. E a Point S tem um plano arrojado de expansão: serão 250 franqueados até 2028.

Já o Pacote Conversão vislumbra os empresários que já atuam no segmento de pós-venda automotivo. São oficinas ou centros automotivos regionais que, enxergando os desafios dessa vertical de negócios em um futuro breve no país, partem para um upgrade. "A eletrificação automotiva, que já é uma realidade, vai vitimar milhares de pequenos estabelecimentos que não se atualizarem tecnologicamente. E pertencer a uma família gigantesca como a Point S, que possui mais de 6,2 mil pontos de venda no mundo, é um excelente método para continuar atuando no negócio", diz Moretta.

Por já terem uma infraestrutura montada, o investimento para esse tipo de empresário é até mais acessível: a partir de R$ 90 mil.

Point S

Fundada em 1971, a Point S é líder mundial em venda de pneus e manutenção de automóveis. Graças à força de sua marca, a Point S oferece uma plataforma de marca com 50 anos de história e um conceito de varejo implementado em quatro continentes. Com aproximadamente 6,2 mil pontos de venda, a empresa está presente em 51 países ao redor do mundo e emprega mais de 23.000 pessoas. O Grupo vende mais de 20 milhões de pneus por ano e tem vendas consolidadas no varejo de mais de € 5 bilhões.

Point S Brasil

Filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), iniciou suas operações no Brasil em 2022 e hoje possui sete pontos de vendas no país – dois no Recife (PE), Imperatriz (MA), Vitória (ES) e três na grande São Paulo. A empresa tem como meta desenvolver uma rede de mais de 250 lojas no Brasil nos próximos 5 anos, com investimento de R$ 175 milhões. Clique aqui e visite o site.

Point S Brasil
Assessoria de Imprensa
Eduardo Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com 

sábado, 15 de junho de 2024

GWM BRASIL LANÇA O PLUG-IN HAVAL H6 PHEV19 POR R$ 229 MIL COM SISTEMA QUE FORNECE ENERGIA

A GWM Brasil acaba de lançar o híbrido plug-in Haval H6 PHEV19, modelo 2025, que chega às concessionárias ainda em junho. Com preço promocional de R$ 229 mil, este valor é válido até o dia 20 de junho, para o lote inicial de 1.019 unidades. A partir do dia 21 de junho, o preço será reajustado para R$ 239 mil.

Uma das grandes novidades do novo GWM Haval H6 PHEV19 é o sistema V2L -  Vehicle to Load, que permite o fornecimento de energia do carro para um aparelho elétrico externo. Para o sistema funcionar, é necessário um cabo especial que conta com três tomadas do padrão brasileiro de 3 pinos em uma das extremidades.

Ao plugar a outra extremidade no bocal de recarga do carro, esse cabo fornece energia para até três equipamento 220V simultâneos, com limitação de corrente máxima de 13A e potência máxima combinada de até 3.300W – nesta condição de potência máxima de uso, a bateria fornece energia por até 5 horas sem consumir uma gota de combustível. Esse cabo será oferecido como acessório homologado nas concessionárias GWM até o início de agosto, ainda sem preço oficial definido.

Com o novo recurso V2L, o Haval H6 PHEV19 pode fornecer energia mesmo quando a bateria do sistema híbrido estiver descarregada, já que o motor a combustão do Haval H6 pode ser acionado para se transformar em um gerador para recarregar tanto a bateria do próprio veículo quanto fornecer energia para qualquer equipamento elétrico de 220V.

Autonomia revelada

O GWM Haval H6 PHEV19 possui uma autonomia de 115 km pelo padrão WLTP e de 74 km segundo o Inmetro. Equipado com tração dianteira e uma bateria de 19 kWh, o SUV conta com uma potência e torque combinados de 326cv e 530Nm, respectivamente, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos, destacando-se pelo equilíbrio entre eficiência energética e desempenho.

“O Haval H6 PHEV19 chega para preencher uma lacuna no segmento de SUVs, evidenciando o compromisso da GWM em entender as necessidades do consumidor brasileiro e entregar tecnologia acima da concorrência. E com o preço mais competitivo do mercado, o consumidor levará para casa um híbrido plug-in completo, na medida certa entre autonomia e desempenho”, destaca Andre Leite, Diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil.

Os interessados no novo GWM Haval H6 PHEV19 podem fazer a compra antecipada no site da GWM, em parceria com o Mercado Livre. Para garantir a reserva, é preciso fazer um depósito de R$ 9 mil, que pode ser pago por Pix ou boleto. A pré-venda também está disponível nas 70 concessionárias da marca e por meio do app My GWM, que inaugura o e-commerce da GWM com este lançamento. Para baixar o app, clique aqui.

Além do valor promocional, até o dia 20 de junho os compradores terão condições especiais, como taxa zero para entrada de 60% e 24 parcelas, wallbox grátis de 7 kW da marca GWM com 3 anos de garantia (mais o carregador portátil de série, que pode ser ligado em tomadas comuns de 110 ou 220 volts), recompra garantida, pacote Tomorrow Assistance por dois anos, tag de pedágio GWM da Veloe com isenção de mensalidade por 12 meses e pacote de conectividade com 3 GB por mês por dois anos.

Ainda dentro dessas condições especiais, os primeiros compradores também terão direito à proteção total da bateria do sistema híbrido nos dois primeiros anos contra qualquer tipo de dano, independente da garantia de fábrica de 8 anos para a bateria (ou 200.000 km) e garantia de 5 anos para o restante do veículo, sem limite de quilometragem.

Novo Haval H6 PHEV19

Posicionado entre o H6 HEV2 e o H6 PHEV34, o GWM Haval H6 PHEV19 é uma alternativa atraente para quem busca um SUV com muita tecnologia, sofisticação e excelente relação custo-benefício. Com o novo modelo, a GWM reforça seu posicionamento como referência em eletrificação no mercado brasileiro, oferecendo a mais completa e variada linha de híbridos do País.

Comparado com seus concorrentes diretos, o Haval H6 PHEV 19 é o único híbrido que oferece a opção de recarga rápida. Quando conectado a um carregador DC (corrente direta), o SUV da GWM suporta até 33 kW de potência, permitindo recarregar sua bateria de 19 kWh de 30% a 80% em apenas 28 minutos.

No quesito segurança, o Haval H6 PHEV19 oferece condução semiautônoma (ADAS - Advanced Driver Assistance System) nível 2+ – o mais avançado disponível no seu segmento –, piloto automático adaptativo (ACC) com Stop & Go, frenagem automática de emergência (inclusive para pedestres, bicicletas e motos), frenagem automática de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, centralização de permanência de faixa, alerta de perigo de abertura de portas, reconhecimento de placas de trânsito, Auto Reverse Assistance e Parking Assist para vagas paralelas e em 45° e 90° (com controle automático de direção, freio e acelerador) com câmera 360°.

Entre os itens de tecnologia e conforto, ele traz update de software pela nuvem (OTA - Over The Air), controle remoto do veículo pelo celular, central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, comandos por voz em português, teto solar panorâmico elétrico, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, seis airbags e porta-malas com abertura elétrica por sensor de presença.

Com o mesmo design moderno e sofisticado da versão PHEV34, o novo Haval H6 PHEV19 conta com mudanças estéticas nas rodas diamantadas exclusivas, no revestimento dos bancos e nova combinação sofisticada de interior, inspirada nas últimas tendências estilísticas do mercado europeu. O porta-malas tem capacidade para 560 litros.

O lançamento do híbrido plug-in H6 PHEV19 também reforça a nova nomenclatura da linha Haval H6, que passou a ser adotada na linha 2025 e é baseada na capacidade energética da bateria. Esta mudança traz clareza e facilita a escolha do modelo ideal pelo cliente.

Com a chegada do H6 PHEV19, a GWM amplia sua linha de híbridos, a mais completa do Brasil em termos de eletrificação. Por R$ 214 mil, a linha começa com o híbrido autorecarregável Haval H6 HEV2 (243 cv e 0 a 100 km/h em 7,9 segundos), a melhor escolha para quem não quer ou não tem a possibilidade de plugar seu veículo na tomada da sua garagem.

Já o H6 PHEV19 é a opção ideal para o consumidor que busca um híbrido plug-in de longa autonomia (115 km no WLTP e 74 km no Inmetro) e desempenho atraente (326 cv) por um preço imbatível (R$ 229 mil).

O plug-in H6 PHEV34 (R$ 279 mil) revela-se a melhor escolha para os clientes que almejam a experiência de carro elétrico, graças a uma autonomia surpreendente (170 km WLTP e 113 km no Inmetro), com um desempenho impressionante (393 cv e 4,9 segundos).

No topo da gama, destaca-se o H6 GT (R$ 319 mil), um plug-in de alta performance (393 cv e 4,8 segundos) que oferece a esportividade do design único da sua carroceria cupê aliado a um acabamento interno exclusivo.

GWMMaior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

GWM Brasil
Grupo Printer Comunicação

sexta-feira, 14 de junho de 2024

IVECO VAI COM TUDO PARA ASSUMIR A LIDERANÇA DA COPA TRUCK NO AUTÓDROMO POTENZA

Os caminhões IVECO S-Way estão prontos para acelerar toda a potência do motor Cursor 13 Common Rail no retorno da Copa Truck ao Autódromo Potenza, com o piloto Welington Cirino #6, da equipe IVECO Usual Racing, na briga pela liderança da temporada. Depois de estrear no cenário nacional do automobilismo em 2021, a pista em Lima Duarte (MG) é o palco da vez no desafio para os pesados e seus pilotos na busca pelo título. O chamado GP Santa Cruz do Sul terá toda a renda revertida à cidade gaúcha de mesmo nome, que não pode receber a temporada neste momento em virtude das severas chuvas que atingiram o sul do país.

Duas equipes representam a IVECO na Copa Truck 2024:
- Dakar Motorsports: com Felipe Tozzo #57 e Leandro Totti #73, na categoria Super Truck Pro.
- IVECO Usual Racing: com Welington Cirino #6 e Danilo Dirani #28, na categoria Super Pro, e Djalma Pivetta #21, na categoria Super Truck Elite.

Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO, está confiante na performance das equipes. "Chegamos à etapa com um caminhão robusto, que entrega o conjunto perfeito para que os pilotos entrem na pista com máxima performance e durabilidade do conjunto. A expectativa para a corrida no Potenza é muito positiva, considerando a boa performance no início da competição. Nossos S-Way estão prontos para a busca pelo pódio", ressalta.

A IVECO participa da Copa Truck desde o início da competição, em 2017: as provas são um importante "laboratório" para o desenvolvimento de novas tecnologias para o portfólio da marca. A NEXPRO, linha de peças testadas e homologadas pela IVECO, a FPT Industrial e o Consórcio IVECO, também fazem parte do time para a temporada 2024 da Copa Truck. 

Destaque para o S-Way Safety Truck, o melhor caminhão fabricado pela montadora no Brasil, presente no grid de largada.

O powertrain do IVECO S-Way traz a robustez e a tecnologia do motor Cursor 13 Common Rail da FPT Industrial, marca que também integra o Iveco Group. Para a temporada, as equipes desenvolveram uma série de aprimoramentos no conjunto, com componentes e hardware de última geração. Os avanços tornaram o caminhão da Copa Truck ainda mais eficiente e veloz.

Calendário da Copa Truck 2024
16 de junho – GP Santa Cruz – Potenza (MG)
04 de agosto - Interlagos (SP)
1° de setembro - Cascavel (PR)
13 de outubro - Rio Grande do Sul (RS)
17 de novembro - Curvelo (MG)
08 de dezembro - Goiânia (GO)

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