quinta-feira, 20 de junho de 2024

GM REALIZA FEIRÃO DE FÁBRICA COM CONDIÇÕES ESPECIAIS, TEST-DRIVE E VISITA À LINHA DE PRODUÇÃO.

Ação na fábrica de São Caetano do Sul (SP) terá experiência com todos os modelos da marca e condições exclusivas para aquisição de veículos zero quilômetro

A fábrica da General Motors em São Caetano do Sul (SP) abre os portões neste fim de semana, dias 22 e 23 de junho, com ofertas e condições exclusivas para aquisição de um modelo zero quilômetro.

Dentre as vantagens estão o Chevrolet Onix a partir de R$ 79.990,00 com taxa zero com financiamento Chevrolet Serviços Financeiros em até 24x na troca do veículo usado. O Tracker com valores a partir de R$ 119.990,00 e toda linha Onix, Onix Plus e Montana com taxa zero e supervalorização no usado de até R$ 5.000. Já o Equinox está com supervalorização na troca do veículo usado ou taxa zero em até 36x.

"Sempre que abrimos os portões da fábrica os clientes podem esperar condições exclusivas para fechar um bom negócio. E desta vez ainda teremos uma grande novidade: visita a linha de produção", comenta Rodrigo Perencin, gerente de Marketing de Varejo GM América do Sul.

Os clientes também poderão conhecer a Nova S10 e realizar um test-drive em uma pista de obstáculos para conferir todas as novidades da versão 2025 que acaba de chegar ao mercado.

"Também teremos toda nossa linha - Onix, Tracker, Spin, Equinox, S10, Silverado, Montana e Bolt EUV - com test-drive exclusivo para que todos possam conhecer em detalhes nossos produtos e terem a certeza de fechar um ótimo negócio", destaca Perencin.

Serviço
Feirão e visitação à fábrica da GM em São Caetano do Sul
Avenida Goiás 1805, Portão 01 – São Caetano do Sul – SP
Dias 22 e 23 de junho
Horário Feirão: 09h às 18h (Sábado e Domingo)
Horário Visitação: 10h às 17h (Sábado e Domingo - Vagas limitadas)

General Motors América do Sul

PRESENÇA FEMININA NA NISSAN DO BRASIL SEGUE EM CRESCIMENTO E CHEGA A 23,6% DO TOTAL DE FUNCIONÁRIOS EM 2024

Dados foram revelados no Nissan Mulheres 2024, evento que debate a presença e atuação das mulheres no setor automotivo e na sociedade

Em uma jornada que foi acelerada em 2021 com a adesão, em toda a América do Sul, aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEP's) da ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidasabre em uma nova aba., a Nissan segue avançando em seu compromisso de incentivar a promoção da diversidade, equidade e inclusão dentro e fora da empresa. Nesse caminho, vem aumentando o número de mulheres em sua equipe de funcionários, chegando nesse ano a 23,6% do efetivo total no Brasil, contra 20% no ano passado. Esses números foram revelados pelo presidente da Nissan do Brasil, Gonzalo Ibarzábal, durante o Nissan Mulheres 2024, evento voltado para jornalistas, influenciadoras e funcionárias da empresa, que debate a presença e atuação das mulheres no setor automotivo e na sociedade.

A edição desse ano do Nissan Mulheres, a quarta do evento anual criado em 2021 pela marca no Brasil, foi realizada em São Paulo e contou com a presença recorde de mais de 40 mulheres em um dia de trocas de experiências, debates e palestras. Uma das rodas de conversa abordou as síndromes da mulher maravilha e da impostora, com a participação da psicanalista e escritora Elisama Santos e da diretora de Logística da Nissan do Brasil, Eliane Cantão. Na outra o foco foi marca pessoal e liderança feminina, com a jornalista e apresentadora Christiane Pelajo e a diretora de Comunicação da Nissan América Latina, Luciana Herrmann.

A Casa de Cultura do Parque, acostumada a receber diferentes intervenções artísticas, recebeu um projeto cenográfico exclusivo para sediar o Nissan Mulheres 2024. Além do aspecto visual, o evento contou, ainda, com a participação ao vivo da pianista Julia Toledo, criando um fundo musical específico para cada momento da programação.

"A cada ano do evento, estamos evoluindo e buscando enriquecer o debate para que seja um momento de troca e reflexões sobre os desafios enfrentados pelas mulheres em suas carreiras e no dia a dia, bem como as conquistas alcançadas. Trazemos perspectivas diversas sobre as barreiras que ainda persistem e os avanços que estão sendo alcançados rumo à igualdade de oportunidades. Também estamos agregando cada vez mais homens nessa conversa, como importantes aliados nessa jornada rumo a equidade e inclusão em nossa sociedade", explica Mila Poli, gerente sênior de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil.

Como acontece anualmente, a Nissan também aproveita para compartilhar como está avançando rumo a diversidade e inclusão. Assim, a empresa demonstrou que a presença feminina em seu Complexo Industrial em Resende, no estado do Rio, chegou esse ano a 21%, em uma forte evolução se comparado aos 9,6% de participação de mulheres no total de seus funcionários em 2021.

Buscando incentivar a formação das novas gerações, a empresa segue promovendo ações e processos de contratação com um olhar mais voltado para candidatas femininas, o que começa na base, na seleção de estagiários. Na edição desse ano do programa de estágio, por exemplo, do total de 128 candidatos aprovados, 52% foram mulheres.

Indo muito além dos números, a empresa reforçou o compromisso com mais ações afirmativas para promover a diversidade, a implementação de mais políticas inclusivas e passar a focar mais em atividades que atinjam os públicos externos, indo além de atividades que ficam limitadas ao perímetro interno da Nissan.

"Nós estamos amadurecendo nossa jornada a cada ano e as oportunidades de escutar o público externo, ter outras visões nos ajudam a construir e evoluir em nossa busca para contribuir com uma sociedade mais equitativa e inclusiva, olhando não apenas para dentro de nossa empresa. No Nissan Mulheres temos participantes de Norte a Sul do Brasil e isso nos dá uma riqueza de perspectivas e pluralidade de ideias, o que enriquece e fortalece o debate", fala Eloise Brillo, responsável pela área de Diversidade, Equidade e Inclusão da Nissan América do Sul. Esse ano, o evento contou com representantes de 12 estados do país.

Nissan Brasil

quarta-feira, 19 de junho de 2024

MERCEDES-BENZ CARS & VANS BRASIL APRESENTA NOVO PRESIDENTE & CEO PARA O MERCADO BRASILEIRO

Ronald Koning assumirá a posição da empresa no Brasil em 1º de setembro

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil apresenta mudanças de executivos no país a partir de 1º de setembro de 2024. Ronald Koning, atualmente Head do departamento da Mercedes-Benz Customer Solutions Mechanical, assumirá o cargo de Presidente & CEO da companhia, sucedendo Carlos Garcia que irá se aposentar após 36 anos na empresa.

Ronald Koning iniciou sua carreira na Mercedes-Benz Automóveis na Holanda em 2008 como Gerente de Vendas Corporativas e depois se tornou Gerente de Vendas de Automóveis. Até entrar na companhia, o executivo trabalhou em vários cargos no setor automotivo, incluindo desenvolvimento de rede, gerenciamento de produto e precificação estratégica. Em 2012, mudou-se para Shenzhen, na China, para se juntar à Daimler New Technology Co Ltd. como Vice-Presidente de Vendas e Marketing para criar uma marca de joint venture elétrica.

Em 2016, Ronald Koning começou em Pequim como líder de projeto estratégico para arquitetura de veículo elétrico e liderou o desenvolvimento e implementação de serviços de carregamento para clientes. Em sua posição atual, ele é responsável por todos os temas relacionados a acessórios para o segmento automotivo na Mercedes-Benz Customer Solutions GmbH e membro do conselho de administração.

“É uma grande satisfação assumir esse cargo em um mercado tão importante. Estou animado com a mudança e utilizarei toda a minha experiência para contribuir com o sucesso das nossas operações no Brasil junto com o time e os nossos parceiros. Nosso foco será atender as demandas dos nossos clientes brasileiros e alcançar a excelência operacional para atingir os melhores resultados para os segmentos de Automóveis e Vans”, afirma Ronald Koning.

Trajetória de sucesso na Mercedes-Benz 

Carlos Garcia iniciou sua carreira em 1988 como Analista de Recursos Humanos na Mercedes-Benz do Brasil Ltda. Depois disso, ocupou diversos cargos dentro da área de Vendas de Veículos Comerciais. Em 1999, foi promovido a Gerente Regional, sendo responsável pelas regiões Sul e Sudeste no mercado brasileiro. Três anos depois, mudou-se para a Alemanha, assumindo o cargo de Gerente de Mercado e Pedidos do Sul da Europa na DCAG localizada em Stuttgart. Em 2005, retornou ao Brasil e tornou-se Gerente de Planejamento de Vendas de Veículos Comerciais.

Carlos Garcia

O executivo ocupou diferentes cargos gerenciais em Vendas e Marketing na Daimler Trucks, Daimler Buses e Mercedes-Benz Vans. Em 2016, tornou-se Gerente Geral de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Vans e Pós-Venda na América Latina. Em 2020, o executivo mudou-se para Dubai assumindo o cargo de Gerente Geral de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Vans para o Centro Regional MENA. Em 2022, assumiu o cargo de Presidente & CEO da Mercedes-Benz Cars e Vans Brasil, alcançando vários sucessos notáveis com a equipe.

“Tenho muito orgulho de toda a minha carreira na Mercedes-Benz, onde tive a oportunidade de trabalhar em diversas áreas e países. Sempre me dediquei para entregar um trabalho que agregasse positivamente à empresa e sinto que contribui com excelentes resultados. Encerro o meu ciclo na organização com a certeza de ter atuado a frente de grandes projetos com muito comprometimento e desejo sucesso a todos”, destaca Carlos Garcia.

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil faz parte do Mercedes-Benz Group AG, que é uma das companhias do setor automotivo mais bem-sucedidas do mundo. O Grupo é um dos principais fornecedores globais dos segmentos de Automóveis de luxo e Vans premium. Segundo o estudo da Interbrand de 2023, a Mercedes-Benz é a marca automotiva mais valiosa do mundo. No Brasil, a sede está localizada na cidade de São Paulo e a empresa conta com um local para preparação de veículos em Cariacica, no Espírito Santo, além do centro logístico de peças de reposição e de treinamento em Limeira, no interior de São Paulo. Os fundadores da empresa, Gottlieb Daimler e Karl Benz, fizeram história ao inventar o automóvel em 1886. Como pioneira da engenharia automotiva, a Mercedes-Benz trabalha para moldar o futuro da mobilidade de forma segura e sustentável. Assim, o foco da empresa permanece em tecnologias inovadoras, bem como em produtos cada vez mais seguros e atrativos.

Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

JAGUAR LAND ROVER CELEBRA 8 ANOS DA FÁBRICA DE ITATIAIA COM INVESTIMENTO E SUSTENTABILIDADE

A JLR tem o prazer de anunciar a comemoração do oitavo aniversário de sua fábrica em Itatiaia, Rio de Janeiro. Este marco reflete o compromisso contínuo da empresa com o desenvolvimento econômico e social da região, além de sua dedicação à inovação, sustentabilidade, diversidade e inclusão. Desde a inauguração, a Jaguar Land Rover investiu mais de R$ 1 bilhão na unidade de Itatiaia, aprimorando as instalações e ampliando a capacidade de produção.

Ao longo destes oito anos, a fábrica de Itatiaia consolidou-se como um pilar estratégico para a JLR na América Latina. A unidade não apenas se dedicou a montar veículos de alta qualidade que atendem às necessidades dos consumidores locais e internacionais, mas também reforçou o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a responsabilidade social ao longo dos anos. A fábrica adota práticas ambientais avançadas, incluindo a redução de emissões de CO2, o uso de energia renovável e a implementação de um programa de reciclagem abrangente.

Além disso, a marca tem contribuído para a geração de empregos na região, empregando diretamente centenas de pessoas e oferecendo programas de treinamento e desenvolvimento profissional para a comunidade local.

"Estamos extremamente orgulhosos do que alcançamos em Itatiaia nos últimos oito anos. Nossa jornada aqui é uma prova do talento e dedicação de nossa equipe e da receptividade dos clientes por nossos produtos fabricados no Brasil. Continuaremos avançando ainda mais para garantir um futuro sustentável e próspero para nossas marcas, nossos clientes e para todos da comunidade local" afirma João Oliveira – CEO da JLR América Latina e Caribe.

JLR - A estratégia Reimagine da JLR tem como objetivo proporcionar uma visão rica em sustentabilidade do luxo moderno através do design. Estamos transformando nosso negócio com o objetivo de atingir zero emissões de carbono em toda a nossa cadeia de fornecimento, produtos e operações até 2039. Estabelecemos um roteiro para reduzir as emissões nas nossas próprias operações e cadeias de valor até 2030, através de objetivos aprovados e baseados na ciência. A eletrificação é fundamental para esta estratégia e, antes do final da década, as nossas coleções Range Rover, Discovery e Defender terão um modelo exclusivamente elétrico, enquanto a Jaguar será totalmente eléctrica. Somos uma empresa britânica, com duas unidades de concepção e engenharia, três instalações fabris de veículos, um centro de fabricação de motores e um centro de montagem de baterias no Reino Unido. Também temos fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia, bem como sete centros de tecnologia em todo o mundo. A JLR é uma subsidiária totalmente detida pela Tata Motors Limited, parte da Tata Sons.

JLR América Latina e Caribe
Ketchum Brasil

CURITIBA INICIA TESTES COM CAMINHÃO ELÉTRICO VOLVO NA COLETA DE LIXO

A ação está sendo conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e faz parte das análises para redução das emissões de CO2 dos veículos de serviços da cidade

Um caminhão Volvo FM Electric estará em operação na frota da Cavo, empresa do grupo Estre, que faz a coleta de resíduos da capital paranaense.

O teste em Curitiba vai durar três meses. O caminhão é um Volvo FM Electric 4x2 rígido, dotado de dois motores elétricos que combinados geram 450 cv e quatro baterias de 360 kWh de energia total. Implementado com um compactador de lixo de 15 metros cúbicos, o veículo tem autonomia de até 150 quilômetros. Após sua jornada diária, receberá recarga elétrica no pátio da Cavo. 

“Caminhões elétricos são muito adequados para a coleta de resíduos. Com zero emissões e baixo ruído, contribuem para o conforto e a qualidade de vida das pessoas que moram e trabalham nas áreas onde a operação é feita. Também podem ser usados em ambientes fechados ou em áreas de proteção ambiental”, afirma Marco Mildenberg, head de eletromobilidade de caminhões da Volvo.

Ganho ambiental

O uso de caminhões elétricos traz ganho ambiental significativo. Comparando com uma unidade equivalente a diesel, que roda anualmente cerca de 50 mil quilômetros por ano, um caminhão elétrico deixa de consumir aproximadamente 20 mil litros de combustível, evitando a emissão de 60 toneladas de CO2. 

“O mercado de veículos pesados elétricos para coleta de lixo tende a crescer, por conta do constante desenvolvimento das áreas urbanas e da contínua preocupação com emissões e ruído”, observa Marco Mildenberg.

Segundo a Anfir (Associação Nacional das Fabricantes de Implementos Rodoviários), no ano passado foram emplacados perto de 900 unidades de caminhões com compactadores de lixo no País.

Projeto brasileiro

O Volvo FM Electric é produzido na matriz da marca na Suécia. No entanto, boa parte do projeto mecânico, elétrico e hidráulico foi desenvolvido pelos engenheiros da marca no Brasil. O conceito inclusive facilita a instalação dos implementos. Com a tomada de força conectada diretamente na caixa de câmbio I-Shift, a renomada transmissão da Volvo, o FM é o modelo elétrico mais versátil para a implementação de compactadores, com ainda mais duas possibilidades de ligação da tomada de força – em um motor elétrico adicional ou em uma tomada elétrica externa.

Totalmente preparado de fábrica para este segmento e adaptado à NR34, a norma oficial que regulamenta os equipamentos para transporte de resíduos urbanos no Brasil, o veículo é supermoderno, com uma ampla e robusta cabine onde convivem confortavelmente o motorista e mais três pessoas da equipe de limpeza. Com suspensão a ar nos dois eixos, tem freios regenerativos, com dispositivos que transformam a energia da frenagem em energia elétrica para carregar as baterias e mover o caminhão.

Mais segurança

Como todos os veículos da marca, o Volvo FM Electric está repleto de itens de série para garantir mais segurança. “É com certeza o caminhão elétrico para lixo mais seguro do Brasil”, diz Rafael Erbano, engenheiro de vendas da Volvo. O veículo tem sistema de câmera de monitoramento traseiro, que expande a visão para o motorista. Está equipado também com uma avançada tecnologia que detecta e informa o condutor sobre a presença de pedestres e ciclistas. Possui ainda airbag, controle de estabilidade e de tração, detector de sonolência, cabine com célula de sobrevivência e faróis de Led. Além disso, tem incorporados o piloto automático com adaptação da velocidade ao veículo à frente, e frenagem de emergência em caso de risco de colisão.

Outra importante modernidade instalada no caminhão é o Avas, sistema de alerta sonoro criado pela Volvo. Por conta do absoluto silêncio dos motores, a engenharia da marca concebeu eletronicamente vários sons para alertar os pedestres e aumentar a segurança no entorno do veículo. Por meio de autofalantes, esta tecnologia emite discretos sons quando o veículo está parado, arrancando, acelerando, desacelerando ou em marcha ré.

Compromisso

O compromisso da Volvo é reduzir em 50% as emissões de CO2 de seus veículos até 2030 e em 100% até 2040. Para isso, avança em três frentes distintas: motores a combustão que utilizam combustíveis cada vez mais renováveis, veículos 100% elétricos e veículos elétricos a célula de hidrogênio. Líder em caminhões elétricos pesados na Europa, com 47% de participação, desde 2023 a marca passou a oferecer esses veículos também no Brasil, em caráter experimental.

Grupo Volvo América Latina

CBMM, TOSHIBA E VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS APRESENTAM PROTÓTIPO DE ÔNIBUS ELÉTRICO COM BATERIA DE CARREGAMENTO ULTRARRÁPIDO.

CBMM, Toshiba e Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciaram nesta quarta-feira, dia 19 de junho, os primeiros testes em operação real de um protótipo conceito de ônibus elétrico movido à bateria de íons de lítio com Nióbio, uso inédito na indústria automotiva mundial. A grande vantagem desse tipo de tecnologia é permitir uma recarga ultrarrápida, em que se pode atingir a autonomia máxima do veículo com apenas 10 minutos, maior segurança, além de uma vida útil que pode ser até três vezes superior às das baterias convencionais.

A CBMM, líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, e a japonesa Toshiba, trabalharam por seis anos em cooperação para desenvolver a tecnologia de óxidos mistos de Titânio com adição de Nióbio para o ânodo das células das baterias de íons de lítio, conhecida como NTO. Na sequência, em 2021, o projeto expandiu com a parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, pioneira no desenvolvimento de veículos elétricos na América Latina, o que permitiu a aplicação desta bateria inovadora em um ônibus elétrico através do desenvolvimento dos sistemas de gerenciamento térmico, energético e carregamento ultrarrápido.

"Buscamos o crescimento sustentável do mercado de Nióbio e, para isso, fomentamos novas aplicações e tecnologias para diversas indústrias. Seguimos impulsionando inovações em nosso principal segmento, o siderúrgico, mas temos buscado diversificar nossa atuação. Esperamos um crescimento acelerado no setor de baterias de agora em diante, com a evolução de materiais que garantam ainda mais competitividade e qualidade", explica Ricardo Lima, CEO da CBMM.

Toda essa tecnologia entra em validação e aperfeiçoamento com a aplicação na operação real da CBMM, em que o veículo vai rodar diariamente numa rota fixa, com a recarga no pantógrafo prevista no início ou fim do trajeto. A operação fornecerá dados ​​tanto sobre as características da bateria NTO quanto do veículo, com o objetivo de sinalizar ajustes necessários para futura comercialização.

"Esse projeto é estratégico para começarmos a desenvolver as próximas gerações da eletromobilidade. Há sete anos, surpreendemos o mercado com o primeiro protótipo de caminhão elétrico feito na América Latina. Agora, nos antecipamos mais uma vez às tendências mundiais e buscamos liderar a transformação da indústria, com parceiros de referência como a CBMM, que nos apoiará também ao receber o protótipo para testes de rodagem em operação real de sua fábrica em Araxá", destaca Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Configurado sobre um chassi de 18 toneladas, o protótipo de ônibus tem autonomia estimada em 60 quilômetros, com um tempo de recarga de 10 minutos em pantógrafo de 300 kW. Está equipado com quatro packs de baterias de lítio com ânodo contendo Nióbio, cada um deles com capacidade útil de até 30 kWh. Entre as vantagens deste sistema, a estrutura do ânodo de NTO permite suportar a recarga ultrarrápida e possibilita uma operação em temperaturas mais amenas, o que aumenta a vida útil da bateria, a segurança e gera uma redução no consumo de energia pela menor demanda por arrefecimento do sistema.

O período de testes é indeterminado e será definido de acordo com a evolução da aplicação. No médio prazo, deve expandir para uma pequena frota destinada à essa validação. Nesta fase, todos os componentes serão monitorados em tempo real para análise de seu comportamento e para assim alimentar os processos de melhoria e desenvolvimento da tecnologia. Somente após essa fase, será possível determinar os próximos passos para o lançamento do ônibus elétrico. Com relação à bateria com tecnologia NTO, a expectativa é que esteja disponível no mercado em 2025.

Clique na tela e assista o vídeo

CBMM Líder mundial na produção e comercialização de produtos industrializados de Nióbio, a CBMM possui mais de 500 clientes, em mais de 50 países. Sediada no Brasil, com escritórios regionais na China, Holanda, Singapura, Suíça e Estados Unidos, a companhia fornece tecnologia aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Desde a sua fundação, a CBMM desenvolve projetos no Brasil e em diversos países do mundo para fomentar a adoção da tecnologia do Nióbio por diversas indústrias.  Para suportar seus planos de crescimento por meio da diversificação, a empresa tem uma atuação focada na pesquisa e desenvolvimento de novas aplicações. Nos últimos 5 anos, a CBMM firmou parcerias e realizou investimentos estratégicos em empresas e startups visando novos desenvolvimentos em materiais com Nióbio para baterias de íons de lítio.

Volkswagen Caminhões e ÔnibusMembro do Grupo TRATON, a VW Caminhões e Ônibus é a fabricante dos veículos comerciais Volkswagen, uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há 40 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas africanas ou asiáticas.

GRUPO TRATONCom suas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania, MAN e Navistar, a TRATON SE é controladora do GRUPO TRATON e um dos principais fabricantes de veículos comerciais do mundo. Seu portfólio de produtos inclui caminhões, ônibus e veículos comerciais leves. "Transformando o Transporte Juntos. Para um mundo sustentável": esta intenção reforça a ambição da empresa de ter um impacto duradouro e sustentável no negócio de veículos comerciais e no crescimento comercial do Grupo.

Volkswagen Caminhões e Ônibus

ABC CARGAS EXPANDE SERVIÇOS EM RESPOSTA À DEMANDA CRESCENTE DE VENDA DE CAMINHÕES

A abrangência do setor de transporte rodoviário é extremamente importante para o crescimento da economia do país. Diversos setores precisam operar em seu mais alto nível, seja por meio da atualização de processos internos com a integração da tecnologia, seja pela ampliação da frota de veículos – a principal ferramenta dos serviços.

Reforçando essa análise, segundo dados da Fenabrave, representante dos concessionários do Brasil, em abril deste ano, as montadoras emplacaram 10.553 caminhões. Isso representa um aumento de 44,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando a indústria vendeu 7.289 unidades.

Mesmo que timidamente, o crescimento é considerado animador. De janeiro a abril, foram vendidos 36.443 veículos pesados, um aumento de 4,94% em relação aos quatro primeiros meses de 2023, período que registrou 34.726 emplacamentos.

Os números apresentados são benéficos não apenas às marcas e à indústria automotiva, mas também para outros setores, como às transportadoras especializadas no transporte desses novos veículos. Danilo Guedes, CEO da ABC Cargas – empresa especializada no serviço tanto nacional quanto internacional – descreve como tem atuado nesse cenário exponencial.

"O cenário atual tem exigido da ABC uma série de adaptações estratégicas para garantir um atendimento eficiente e de qualidade aos nossos clientes. Temos investido na expansão da frota, adquirindo novos veículos de transporte especializado, como pranchas automotivas, para atender ao volume crescente de demandas. Além disso, a contratação de novos profissionais, como motoristas carreteiros e administrativos, tem sido fundamental para suprir a necessidade de mão de obra qualificada e garantir a segurança e a eficiência no transporte dos veículos."

Duas marcas importantes do setor automotivo, Volvo e Scania, têm se destacado no mercado. A Volvo vendeu 6.726 unidades, representando 18,46% dos emplacamentos, enquanto a Scania negociou 6.082 unidades, representando 16,69%, segundo dados da Fenabrave.

Sendo uma empresa parceira comercial para o transporte de veículos, a ABC Cargas obteve ganhos significativos devido ao aumento nas vendas de caminhões. Danilo descreve: "Temos um relacionamento comercial há mais de 50 anos com a Scania. Com o aumento nas vendas, a demanda por nossos serviços de transporte também cresceu significativamente. Isso nos levou a expandir nossa frota, investir em novas tecnologias e aprimorar nossos processos logísticos para garantir a entrega eficiente e segura dos veículos em todo território nacional e internacional."

Utilizando-se desse relacionamento, a responsabilidade em continuar atualizado perante o mercado e atender às demandas oferecidas é maior. Atualmente, a preocupação de toda indústria é transformar seus ativos em algo mais sustentável, como, por exemplo, motores Euro 6.

Danilo pondera a importância de manter uma comunicação clara e assertiva para acompanhar a estratégia de seus parceiros: "Temos nos alinhado com a estratégia dos clientes para um sistema de transporte mais sustentável, buscando soluções inovadoras e práticas sustentáveis para o transporte de veículos. Isso contribui para a redução do impacto ambiental de nossas operações e para o desenvolvimento de um setor de transporte mais eficiente e responsável."

As expectativas do setor continuam otimistas, apesar de algumas incertezas e movimentações governamentais. Segundo dados coletados pela Frete.com – maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul –, o volume de fretes rodoviários manteve estabilidade no primeiro trimestre de 2024 no Brasil, em comparação ao mesmo período de 2023.

"Acredito na manutenção do volume de transporte, tanto no cenário nacional quanto no internacional. No entanto, estamos atentos às oscilações do mercado e às demandas específicas dos nossos clientes, buscando sempre oferecer soluções personalizadas e eficientes", finaliza o CEO. 

*Danilo Guedes, presidente da ABC Cargas. Formado em Gestão de Logística pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Especializou-se em Design Thinking, Administração e Negócios pela Stanford University e participou do Advanced Management Program na IESE Business School de Barcelona. Participa ativamente das entidades de classe do setor e atualmente é vice-presidente de assuntos internacionais da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) e diretor da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI).

ABC Cargas
Grupo Mostra de Ideias

terça-feira, 18 de junho de 2024

RANDON LANÇA LINHA ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AOS 75 ANOS DA MARCA

Foto: Maykon Lammerhirt/Divulgação Randon

A Randon, maior fabricante de semirreboques da América Latina e entre as maiores do mundo, lançou nesta terça-feira, 18 de junho, uma série especial comemorativa aos 75 anos da marca. Além de uma padronização exclusiva dos semirreboques, com cores e grafismos únicos, os produtos serão entregues com itens especiais de fábrica, como a tecnologia Randon Smart e condições de aquisição diferenciadas.

"Nesses 75 anos, como afirmamos no mote da campanha promocional, puxamos a história para a frente. Queremos, com ações exclusivas como essa série especial, valorizar a relação de longa data com os nossos clientes. Para celebrar esta conquista, apresentamos diversas novidades que elevam a nossa história e abraçam o novo momento alcançado", ressalta o diretor Comercial da Randon, Claude Padilha.

A linha comemorativa conta com toda a tecnologia e a performance da Randon e itens exclusivos. Os produtos vêm na cor especial "New R 75", com acabamento diferenciado e detalhes em dourado. Além disso, contam com um certificado e plaqueta personalizada com o nome ou a logomarca do cliente. Entre os atributos especiais, a marca Randon em dourado exclusivo e itens específicos de cada segmento. O cliente que adquirir um produto da série limitada também terá disponível a tecnologia Randon Smart embarcada e planos de peças de reposição exclusivos no primeiro ano.

Para completar a celebração, a Randon, em parceria com o Banco Randon, oferece condições de pagamento especiais, como taxas a partir de 0,75%, carência de até 6 meses para o primeiro pagamento e com plano de até 48 meses, além de seguro com possibilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Entre outras possibilidades, no Consórcio Nacional Randon, na compra de 1 ou mais cotas juntamente com o equipamento comemorativo de 75 anos, outro diferencial é a redução de 10% na taxa de administração, com seguro prestamista incluso em qualquer crédito vigente, e ainda, o comprador ganha a quitação de uma parcela, no mês de aniversário – no caso de pessoa física – ou no primeiro ano da compra, no caso de pessoa jurídica.

Em seus 75 anos de atuação, a Randon já entregou mais de 550 mil unidades no Brasil e para mais de 70 países. São produtos projetados e desenvolvidos de acordo com as exigências locais de transporte adaptadas para a realidade de cada território, guiados pelos princípios e valores da marca construídos ao longo das décadas, reforçando a inovação, a segurança e a qualidade na produção dos implementos, com sustentabilidade e clientes satisfeitos.

Randon
ANK Reputation

PACCAR FINANCIAL COMPLETA CINCO ANOS DE OPERAÇÃO NO BRASIL

A PACCAR Financial, empresa financeira do grupo PACCAR, celebra em junho seu quinto ano de operação no país com um histórico de grandes conquistas e fortalecimento no mercado nacional. Em 2019, a companhia trouxe para o Brasil a tradição e a expertise de mais de seis décadas no apoio aos negócios globais do grupo PACCAR. Em cinco anos, mais de 10 mil caminhões DAF foram financiados no país.

A PACCAR Financial tem sido um pilar de suporte para o grupo, presente em 26 países e quatro continentes, é reconhecida por suas tecnologias inovadoras nos processos de solicitação de crédito e serviços de crédito, financiando mais de 60 mil veículos comerciais por ano com a colaboração de mais de mil funcionários ao redor do mundo.

O sucesso da operação da companhia vem de um trabalho focado em inovar a compra de caminhões no país. "Desde o início, nossa meta é oferecer atendimento e serviço especializados, indo além do financiamento tradicional, disponibilizando soluções que realmente agregam valor aos nossos clientes. Este marco reflete não apenas nossa dedicação e trabalho árduo, mas também a confiança que os clientes depositam em nossos serviços. Nossa proximidade com o cliente é um grande diferencial", analisa Anderson Haiducki, Diretor Geral da PACCAR Financial Brasil.

Os resultados de 2023 destacam o sucesso e o impacto da PACCAR Financial no mercado brasileiro. No ano passado, a empresa financiou mais de 3,4 mil caminhões, representando um crescimento de cerca de 23% em relação a 2022. Além disso, a PACCAR Financial alcançou uma participação de 41% nas vendas de veículos DAF em 2024, gerando mais de R$ 2,6 bilhões em novos negócios. A DAF Caminhões continua seu crescimento robusto e em 2024 do total comercializado pela marca, 44% foram financiados pela PACCAR Financial demonstrando um suporte essencial para o sucesso da operação no país.

A instituição oferece CDC, Leasing e BNDES Finame, disponíveis em toda a Rede de Concessionárias DAF, atualmente com 60 pontos de atendimento em todo o Brasil.

A PACCAR Financial também realizou este ano sua primeira emissão pública de Letras Financeiras, no valor de R$ 500 milhões, com demanda superior a quatro vezes o volume ofertado. A operação contou com uma série única de dois anos ao custo final de CDI + 0,55% ao ano.

"Ficamos muito entusiasmados com a reputação que construímos em cinco anos de história, estabelecendo uma imagem de confiabilidade e solidez no mercado brasileiro, apoiando nossos clientes em todos os momentos", finaliza Haiducki.

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel e elétricos, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR.

DAF Caminhões 
CDI Comunicação

BUSSCAR FORNECE CARROCERIA PARA HEMOCENTRO ITINERANTE

Veículo adquirido pela fundação Fhemeron atenderá população de Rondônia

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia – Fhemeron, adquiriu um Vissta Buss DD Busscar que será utilizado como hemocentro móvel. O veículo entregue em junho está sendo adaptado pela empresa FTM Viaturas e Carrocerias Especiais. Ao invés das tradicionais poltronas, os salões de passageiros serão equipados com consultório de triagem, consultório médico, sala de coleta, sala de espera e todos os equipamentos necessários para o atendimento da população rondoniense.

O ônibus encarroçado sobre chassi Scania K410C B6x2 possui câmbio automático, câmera de ré e aparelho multimídia touchscreen. O Vissta Buss DD adquirido ainda dispõe de sanitário, display de mensagem no salão superior com relógio e indicador de sanitário ocupado e sistema de nivelamento para garantir que o trabalho seja feito com precisão e segurança.

Segundo o presidente da Fhemeron, Reginaldo Girelli, a aquisição do hemocentro móvel resultará em um aumento de 1400 bolsas de sangue coletadas por ano. “Este veículo estará em funcionamento em até 45 dias e possibilitará a coleta de sangue nas regiões onde não existe estrutura da Fhemeron”, explica.

Fhemeron

Há 31 anos, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia – Fhemeron, é responsável pela coleta, processamento, armazenamento e dispensação sanguínea no estado de Rondônia. A instituição atende mais de 42 mil pessoas e tem produção de, aproximadamente, 36 mil bolsas de sangue por ano. O hemocentro itinerante teve início em 2020 com um projeto piloto e, desde então, são realizadas mais de 100 ações durante o ano, atendendo às redes pública e privada de saúde.

Busscar

UM SÉCULO NO CAMINHO CERTO: ZF COMEMORA ANIVERSÁRIO EM TECNOLOGIA FERROVIÁRIA.

No início do verão de 2024, a ZF celebrará seu 100º aniversário no mercado de veículos ferroviários: A primeira vez que a ZF desenvolveu um sistema de acionamento para vagões foi em 1924. Naquela época, foi uma adaptação de uma tecnologia destinada principalmente a automóveis de passageiros, a transmissão TS18.5 Soden. Nas décadas que seguiram, a empresa expandiu ainda mais a sua posição como fornecedora de tecnologia ferroviária. Isto foi alcançado através de expansões e aquisições, bem como por meio de uma forte presença internacional. Hoje, a ZF possui um portfólio impressionante que atende a diversos fabricantes e operadores de veículos ferroviários em todo o mundo. Além disso, a empresa se destaca pela atrativa oferta digital. Uma exposição no ZF Fórum em Friedrichshafen, Alemanha, com início em junho de 2024, marca o aniversário. O Grupo também chamará a atenção para esta tradição na feira líder InnoTrans, em setembro.

O conforto e a eficiência sempre foram importantes, e isto também se aplica à tecnologia ferroviária. Com o advento dos vagões a combustão no início do século XX, o objetivo era manter os motores no ponto ideal de operação por meio de uma transmissão. Os pontos de mudança foram projetados para serem tão suaves que os passageiros não fossem perturbados e os objetos a bordo não se movessem.

A tecnologia de transmissão correspondente veio da ZF pela primeira vez em 1924, como evidenciado por uma anotação em um caderno de desenho. A empresa de Friedrichshafen, fundada apenas nove anos antes, adaptou uma invenção do seu então patrão, a transmissão TS18.5 Soden, para que pudesse ser utilizada em veículos ferroviários. A transmissão foi uma precursora dos sistemas de transmissão automática que viriam mais tarde. Naquela época, já permitia a pré-seleção da próxima marcha e uma mudança de marcha correspondentemente suave.

Receita para o sucesso: capacidade de inovação através da transferência de tecnologia

Este ponto de partida representa o início de uma força que a ZF ainda pode alavancar hoje: "Como um mercado singular, a tecnologia ferroviária não era volumosa o suficiente para o desenvolvimento de inovações tecnológicas no campo da tecnologia de transmissão. A ZF conseguiu capitalizar a transferência de sua inovadora tecnologia de transmissão de outras aplicações – especialmente veículos comerciais", explica Markus Groß, gerente de linha de produtos para tecnologia ferroviária da ZF.

Com base no projeto dos primeiros anos, a ZF posteriormente modificou a transmissão multirelação Ecomat para desenvolver o Ecomat Rail (predecessor da atual EcoLife Rail) e adaptou a transmissão manual automatizada AS Tronic para criar o AS Rail, especificamente para atender às necessidades de unidades múltiplas a diesel. No entanto, a ZF também fornece componentes de acionamento mecânico para trens eletrificados desde o início e continua a fazê-lo até hoje para uma ampla gama de veículos ferroviários. Estes incluem metrôs, bondes, unidades múltiplas elétricas, trens de alta velocidade, unidades múltiplas a diesel, locomotivas e veículos especiais.

A tecnologia ferroviária, como campo adicional de aplicação da tecnologia ZF, foi de importância estratégica para o Grupo. Isto refletiu-se nas aquisições de empresas ao longo da história da ZF. Em 1995, a ZF incorporou ao Grupo a Hurth Bahntechnik GmbH, um fornecedor especializado de transmissões ferroviárias, juntamente com seus centros de produção, logística e serviços. Pouco depois, o portfólio de tecnologia ferroviária foi expandido com amortecedores ferroviários após a aquisição da Mannesmann Sachs AG em 2001. Como resultado, o segmento de tecnologia ferroviária do Grupo ZF tornou-se um fornecedor global de sistemas de transmissão, chassis e tecnologia de segurança para veículos ferroviários.

Os produtos ZF são agora indispensáveis em veículos ferroviários em todo o mundo. Os trens de trânsito rápido em quase todas as grandes cidades do mundo – de Istambul a Xangai e Lima – contam com a tecnologia da ZF. Os amortecedores de guinada da ZF estabilizam a viagem rápida e confortável de trens de alta velocidade que operam na China ou que conectam a Europa continental com a Grã-Bretanha através do Túnel da Mancha.

"A mobilidade sustentável do futuro requer veículos ferroviários. Com o nosso compromisso de 100 anos com a tecnologia ferroviária e como parceiro confiável e fornecedor de inovação para fabricantes e operadores de veículos ferroviários, estamos à altura da nossa reivindicação estratégica", sublinha o Prof. Peter Laier, Membro do Conselho de Administração da ZF, que também é responsável por Soluções para Veículos Comerciais e Tecnologia Industrial.

Serviços digitais complementando hardware

Com o sistema de monitoramento de condições connect@rail, a ZF expandiu sua oferta para incluir serviços digitais atrativos ao mercado. Ajuda a tornar o trabalho de operação e manutenção mais previsível e a evitar falhas e paradas. Além disso, o connect@rail pode monitorar a infraestrutura ferroviária para facilitar um melhor planejamento de reparos.

Na tecnologia ferroviária, a manutenção e a reparação são importantes, tal como a repotenciação (isto é, equipar os veículos ferroviários existentes com novas unidades de propulsão). Com isso, os clientes de tecnologia ferroviária da ZF podem se beneficiar da presença mundial da Divisão ZF Aftermarket, que fornece peças de reposição, informações técnicas e ofertas de serviços flexíveis.

Exposição no Fórum ZF

Com uma exposição no ZF Fórum, a ZF comemora o 100º aniversário do Grupo em tecnologia ferroviária. A exposição apresenta as principais contribuições da ZF e das empresas Hurth e Sachs, que agora fazem parte do Grupo, ao longo do último século.

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece produtos e sistemas de mobilidade avançada para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial. A sua abrangente gama de produtos destina-se principalmente a montadoras de veículos, fornecedores de mobilidade e start-ups nas áreas de transporte e mobilidade. A ZF eletrifica uma ampla gama de tipos de veículos. Com os seus produtos, a empresa contribui para a redução de emissões, para a proteção do clima e para uma mobilidade cada vez mais segura. Juntamente com o setor automotivo – carros de passeio e veículos comerciais – a ZF também atende segmentos de mercado como máquinas agrícolas e de construção, energia eólica, propulsão marítima, aplicações ferroviárias e sistemas de teste. Com cerca de 168.700 colaboradores em todo o mundo, a ZF reportou vendas de 46,6 bilhões de euros no ano fiscal de 2023. A empresa opera 162 locais de produção em 31 países. Para mais informações clique aqui e visite o site ZF.

ZF
MM Editorial

SUCESSO E INOVAÇÃO MARCAM OS 75 ANOS DA MUELLER

Marca detentora da primeira máquina de lavar do Brasil, a empresa destaca sua trajetória e as grandes perspectivas para 2024. 

O fundador Walter Mueller desenvolveu a Pioneira, primeira lava roupas do país, a partir de uma estrutura de madeira, motor elétrico e algumas engrenagens. 

Em 2024, a Mueller, tradicional marca brasileira de eletrodomésticos, celebra um marco notável: 75 anos de história, inovação e compromisso com a qualidade e o bem-estar das famílias. Desde o princípio de sua jornada, marcada pela criação da primeira máquina de lavar roupas do Brasil, a Mueller se transformou em sinônimo de excelência com produtos para os segmentos de lavanderia e cozinha, sempre buscando o entendimento sobre as reais necessidades dos consumidores. Por isso, no simbolismo desse aniversário, a empresa festeja seu legado de pioneirismo e responsabilidade social que continua a inspirar gerações.

"Temos muito do que se orgulhar nesses 75 anos de atuação, pois além das conquistas no Brasil, exportamos para mais de 20 países e continuamos a evoluir, tornando-nos mais modernos e sustentáveis a cada dia. Nada disso seria possível sem a confiança e o apoio de nossos consumidores ao longo de todos esses anos que, junto ao comprometimento e dedicação dos colaboradores, formaram a base do nosso sucesso. Juntos, construímos uma história sólida e inovadora, sempre com um olhar para o futuro", comemora Alexandre Pires da Luz, CEO do Grupo Mueller.

Por dentro da história

Fundada em 1949, no município de Timbó, no Estado de Santa Catarina, pelo imigrante alemão Sr. Walter Mueller, a empresa começou como uma pequena ferraria chamada Ferraria Walter Mueller. Em 1951, sempre atento às demandas da época e com uma visão empreendedora, o Sr. Walter Mueller, ao ler as revistas alemãs que retratavam as novidades da indústria europeia na fabricação de máquinas de lavar e percebendo como era desgastante para sua esposa lavar as roupas no tanque, decidiu solucionar a demanda de sua própria família e criou a Pioneira, a primeira lavadora produzida no Brasil.

Foi assim que a Mueller apresentou ao Brasil sua grande inovação. Esse marco não apenas transformou a rotina das atividades diárias na época, como também lançou as bases para a Mueller se transformar em uma das principais marcas nacionais de eletrodomésticos.

Com o tempo, em 1978, a empresa passou a produzir um novo item: a lavadora Plus. Esse modelo passou por atualizações frequentes nos materiais e processos de produção e segue presente até hoje no portfólio da empresa, sendo reconhecida como a máquina de lavar sinônimo de força e eficiência para lavar roupas muito sujas.

Linha de produção da lavadora Plus, desenvolvida na década de 1970 e que permanece entre os produtos comercializados pela empresa. 

Expansão do mix de produtos

Ao longo dos anos, a Mueller expandiu significativamente seus negócios e portfólio de produtos. Atualmente, a empresa oferece um amplo portfólio de eletrodomésticos, totalizando mais de 100 produtos, incluindo fogões, fornos, micro-ondas de embutir, cooktops, coifas, máquinas de lavar, tanquinhos, secadoras e centrífugas. Além disso, a Mueller expandiu seus negócios para soluções elétricas com as fábricas Hercules Motores e Thor Condutores Elétricos.

Desde os primeiros produtos, a empresa manteve seu elevado padrão de eficiência, durabilidade e design moderno, oferecendo soluções inteligentes que permitem às pessoas aproveitarem mais tempo com suas famílias, sendo essa uma das maiores motivações para a marca continuar renovando e mantendo vivo o espírito empreendedor do seu fundador.

Sempre alinhada com o futuro

Em 2022, o processo de rebranding, que modernizou a identidade visual da Mueller, destacou não só a mudança da identidade visual, como construiu a comunicação que enfatiza sua preparação para o futuro, ao mesmo tempo que se mantém fiel aos valores que a tornaram uma referência no mercado. A nova identidade da empresa e seu slogan: "Mueller: Você de bem com o seu tempo", se fazem como um comprometimento e a promessa de continuar entregando produtos que facilitam e melhoram a vida das famílias brasileiras.

A mudança na marca se deve à sua modernização e novos objetivos diante ao mercado brasileiro

Em 2023, a empresa anunciou mudanças em seu corpo diretivo com a chegada de Alexandre Pires da Luz, que assumiu como novo CEO do Grupo Mueller, sucedendo a gestão de John Müller, membro da família fundadora, que segue agora como presidente do conselho. Com sua vasta experiência no mercado, incluindo sua passagem como diretor comercial da Mueller, ele assumiu o cargo com a missão de continuar a história de prosperidade através da valorização das pessoas, bem como fortalecer e expandir a força da marca com o consumidor em todo território nacional.

Alexandre Pires da Luz (à esquerda) assumiu o posto de CEO da Mueller. À direita, John Müller, que deixou a direção para dedicar-se como presidente do conselho da empresa.

Novidades em 2024

Com um intenso trabalho industrial, a Mueller começa o ano apresentando ao mercado importantes lançamentos: ao todo, 14 novos produtos que demonstram a evolução constante, um traço muito presente em seu DNA, e refletem o movimento traçado pela Mueller com vistas à expansão do mercado.

Desse total, destacam-se lavadoras automáticas de maior capacidade (11, 13, 15 e 17 kg) com recursos inovadores que incluem 11 programas de lavagem e 5 níveis de água, promovendo eficiência e economia de recursos.

Lançamentos apresentados pela Mueller em 2024. Máquina de lavar automática 15kg, Fogão 5 bocas com mesa de vidro

A oferta de lavadoras de alta capacidade atende aos anseios dos consumidores por eletrodomésticos que atendam todos os tamanhos de família, incluindo a capacidade de lavar itens pesados como edredons, roupa de cama e banho.

As lavadoras automáticas da Mueller com 11, 13, 15 e 17 kg foram muito bem aceitos pelo varejo, que assimilou os benefícios e as inovações presentes no lançamento 

Olhando para o futuro, a Mueller está comprometida em continuar seu crescimento no Brasil e no Exterior. Atualmente, a empresa exporta para diversos países na América Latina, África e Oceania, com ênfase para sua liderança no mercado paraguaio. Em 2024, a Mueller tem registrado crescimento expressivo em seu volume de vendas e faturamento e segue expandindo seu quadro de colaboradores para atender à crescente demanda.

Transformação tecnológica

O Grupo Mueller se estabelece na vanguarda da transformação digital e da Indústria 4.0. Com dezenas de robôs integrados aos meios operacionais, a empresa tem modernizado os processos de produção para aumentar a eficiência e a segurança dentro do ambiente de trabalho, além da qualidade e eficiência de seus produtos.

O equilíbrio entre a automação com a valorização dos colaboradores é uma conquista alcançada no legado da Mueller, onde a atuação dos robôs e automação são complementadas pelo trabalho humano

Mesmo com a alta tecnologia e robotização, o grupo segue mantendo um profundo vínculo com seus colaboradores e hoje registra um quadro com mais de 1.600 trabalhadores. A empresa entende que, embora os robôs possam realizar tarefas repetitivas com precisão, o ser humano é o responsável pela criatividade, conhecimento e paixão para a Mueller ter chegado ao 75° aniversário.

"Cada eletrodoméstico que sai das linhas de produção é resultado de um rigoroso controle de qualidade, garantindo durabilidade e eficiência para os consumidores", finaliza o CEO da Mueller.

A Mueller está há 75 anos no mercado desenvolvendo eletrodomésticos para oferecer experiências agradáveis e memoráveis às pessoas, facilitando o dia a dia com muito estilo e elegância. Com amplo portfólio, os produtos Mueller são inspirados na realidade dos brasileiros e vão desde a cozinha até a lavanderia. Fogões, fornos elétricos, micro-ondas de embutir, cooktops, coifas, máquinas de lavar, tanquinhos, centrífugas e secadoras de roupa: no total, a marca soma mais de 100 itens diferentes que aliam inovação, eficiência, design diferenciado, durabilidade, tecnologia e respeito ao meio ambiente. Além dos diversos pontos de venda no Brasil, a Mueller apresenta a opção de adquirir direto de fábrica, localizada em Timbó (SC), através de seu e-commerce próprio. Expandindo as fronteiras, a empresa também exporta para mais de 20 países. A marca faz parte do Grupo Mueller, composta ainda pela Hercules Motores Elétricos e a Thor Condutores Elétricos.

* Fotos: | Divulgação e Divulgação Mueller

Grupo Mueller
dc33 Comunicação

VOLKSWAGEN FINANCIAL SERVICES BRASIL DIVULGA RELATÓRIO ANUAL DE RESULTADOS

Responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen no país, empresa registrou R$ 42,9 bilhões em ativo total e alta de 41% no resultado operacional de 2023

A Volkswagen Financial Services Brasil, responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen no país, divulgou nesta segunda-feira (17/06) o Relatório Anual 2023. O documento apresenta os principais resultados e ações da companhia no ano passado, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade, a ética e a transparência. A empresa registrou recordes na prestação de serviços financeiros e na expansão de novos negócios.

Entre os destaques, o ativo total da companhia cresceu 15,3%, atingindo R$ 42,9 bilhões. O resultado operacional foi de R$ 722 milhões, e o lucro líquido alcançou R$ 353 milhões, com aumento de 41% e 17,4%, respectivamente. Esses números são fruto de investimentos em pessoas e gestão, além de apostas em inovação e tecnologia.

De acordo com Rodrigo Capuruço, CEO da VWFS para o Brasil e América Latina, os resultados destacam o compromisso da maior instituição financeira vinculada a uma montadora de veículos no país, reforçando seu papel essencial na mobilidade.

“Com o apoio de nossos funcionários, dealers e clientes, ganhamos a confiança e a capacidade de inovar, gerar valor e avançar em direção a um futuro mais sustentável, inclusivo e próspero. Vamos continuar investindo na saúde, segurança e bem-estar de nossos colaboradores, mantendo o alto índice de satisfação dos clientes e fortalecendo nossas ações sociais nas comunidades onde atuamos”, afirmou Capuruço.

O Relatório Anual VWFS 2023 destaca a adoção de novos sistemas digitais e validação por biometria facial para formalização de crédito, além do desenvolvimento da versão mobile do Portal do Cliente.

No âmbito da gestão de pessoas, 40% das posições de liderança da VWFS são ocupadas por mulheres, das quais 38% estão em cargos executivos. Outra iniciativa para promover a equidade de gênero foi a extensão do benefício de auxílio-creche para colaboradores do sexo masculino.

Em sustentabilidade, a empresa avançou em seus processos de governança alinhados à agenda ESG, realizou seu primeiro mapeamento dos escopos 1, 2 e 3 de emissões de gases de efeito estufa (GEE), sendo os escopos 1 e 2 reconhecidos com o Selo Ouro do programa GHG Protocol. Além disso, a VWFS comprometeu-se a alcançar maturidade avançada nas principais referências em ESG até 2025 (em relação ao ano base de 2022), desenvolver novos produtos e serviços focados na descarbonização, e ser carbono neutro em suas instalações até 2030, e no escopo 3 das emissões de GEE até 2050.

Confira o relatório na íntegra no site da VWFS.

A Volkswagen Financial Services Brasil é constituída pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen, Volkswagen Corretora de Seguros e LM Soluções de Mobilidade. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a veículos de passeio, comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, automóveis Volkswagen, Audi e Porsche e motocicletas Ducati. Com uma base de mais de 800 mil clientes ativos no Brasil e atendimento a mais de 700 concessionários das marcas, em todas as regiões do país, a VWFS tem a missão de ser a chave da mobilidade, por meio de seu amplo portfólio de serviços e soluções.

Volkswagen Financial Services Brasil
Máquina CW

OSCAR CASTRO É O NOVO DIRETOR DE VENDAS DA HYUNDAI MOTOR BRASIL

A Hyundai Motor Brasil anuncia a contratação de seu novo diretor de Vendas para o mercado nacional. Oscar Castro chega com 20 anos de experiência no setor automotivo, com passagens por empresas como Ford, Peugeot, Citroën, Fiat Chrysler e Yamaha. O executivo é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Brasília, tem pós-graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, e possui MBAs em Comércio Internacional, pela Fundação Getúlio Vargas, e Negócios e Gestão, pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

“Estou empolgado com os desafios e conquistas que nascerão desta nova etapa da minha carreira. O compromisso é total para extrairmos todo o potencial de uma das marcas mais queridas do setor automotivo brasileiro e mundial. Prova definitiva disso é termos o SUV piracicabano CRETA como o carro favorito do consumidor final brasileiro, sendo o mais vendido do varejo em 2023 e em 2024 até o momento. O novo momento da Hyundai, agora com controle de todo o portfólio comercializado no Brasil, aponta para o crescimento em categorias ainda não exploradas. Espero ser capaz de colaborar com a minha experiência para que esta jornada seja um grande sucesso para todos nós”, comenta.

A chegada de Oscar complementa o momento de atualização do modelo de negócios da Hyundai no Brasil. A subsidiária da fabricante sul-coreana passa a coordenar desde a importação até a distribuição final de todo o portfólio de veículos Hyundai, com a CAOA Montadora de Automóveis tendo participação monetária nas importações demandadas pela subsidiaria local e, por meio de sua fábrica em Anápolis (GO), produzindo novos modelos da marca sul-coreana para atender a programação estratégica definida pela Hyundai.

“Estamos muito felizes com a chegada do Oscar para o nosso time da Hyundai no Brasil. É um profissional altamente gabaritado, com muita experiência no setor, e que certamente irá colaborar de forma importante com o crescimento que almejamos no país. Os próximos anos serão repletos de grandes oportunidades, tanto em nichos com grande potencial de crescimento, e que poderemos trabalhar de forma mais intensa com os novos modelos agora disponíveis em nossa rede atualizada de concessionárias, como também nos segmentos em que já temos posição de liderança no mercado brasileiro. E, neste cenário, contar com nomes como o do Oscar ao nosso lado é definitivo para o sucesso dos projetos”, afirma Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Oscar Castro será responsável pelas equipes de Planejamento e Operações de Vendas da HMB e irá se reportar ao vice-presidente de vendas da marca no Brasil, Angel Martinez.

Hyundai Motor Brasil
Ketchum-Interfuse