Na ExpoPostos & Conveniência 2024, a Vibra atrai todos os olhares com um estande repleto de inovações e celebrações. Entre os destaques, estão os novos serviços e ferramentas para frentistas, um portfólio robusto de produtos e a comemoração dos 30 anos da BR Mania, agora com um novo modelo de gestão. O evento, que é a maior feira do setor de revenda do país, ocorrerá até esta quinta-feira, 12 de setembro, no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, São Paulo.
A ExpoPostos é reconhecida como o ambiente ideal para fechar negócios e apresentar aos revendedores o amplo portfólio de produtos e serviços dos Postos Petrobras. Os visitantes têm a oportunidade de explorar as novidades do Lubrax+ e da BR Mania, além de vivenciar uma experiência divertida e imersiva para entender os benefícios e características dos combustíveis Petrobras Podium e Petrobras Grid, através de uma simulação de realidade virtual. A marca Petrobras é licenciada à Vibra.
O estande da Vibra também é palco para a apresentação de iniciativas pioneiras, como o aplicativo “Bora!”, projetado para aumentar a eficiência e facilitar o dia a dia das equipes dos postos. O "Bora!" funciona como um hub que integra todos os programas e benefícios em uma única plataforma, facilitando a vida dos revendedores. O aplicativo também incorpora o novo sistema de treinamento online “Capacidade Máxima”, que coloca uma infinidade de soluções na palma da mão do frentista.
Nesta terça-feira (10), o Bora! foi tema de uma mesa na Arena do Conhecimento. Paula Lagreca, Gerente Executiva de Trade Marketing, e Renato Vieira, Diretor de Arquitetura e Inovação, contaram um pouco do processo e como o APP simplifica o acesso às informações e serviços e facilita o dia a dia dos funcionários dos postos, dando maior modernidade, conectividade, integração, dinamismo e praticidade às operações.
Para estimular a visitação, a Vibra oferece uma gamificação. Por meio dela, os visitantes são incentivados a se familiarizar com o universo dos Postos Petrobras.
A Vibra também aproveita a sinergia do evento com o universo motor para exibir o carro de volta rápida, modelo similar ao utilizado pelos pilotos da Stock Car Pro Series. Além disso, nesta quarta-feira, os pilotos Felipe Massa e Júlio Campos estiveram no estande da Vibra para uma sessão de fotos com os visitantes.
Fórum ExpoPostos
Ontem (10), Ernesto Pousada, CEO da Vibra, esteve no evento participando da cerimônia de abertura. Nesta quarta, às 11h30, Natalia Cid, CEO da BR Mania, participou do painel Lojas de Conveniência e Mercados de Proximidade: o que pensam os executivos de grandes redes brasileiras do setor. Amanhã (12), às 9h, será a vez de Clarissa Sadock, vice-presidente de renovável e ESG da Vibra, participar do painel Transição energética: a importância das distribuidoras na construção desse futuro.
BR Mania: 30 anos de sucesso e inovação.
A BR Mania, uma das maiores franquias de lojas de conveniência do Brasil, celebra seus 30 anos em 2024. Com 500 lojas já operando sob sua nova identidade visual, BR Mania oferecce praticidade, qualidade e inovação para seus franqueados e clientes. Segundo o mais recente balanço, essas mudanças aumentaram em 30% o faturamento das unidades. No estande da Expopostos, é possível ver como a rede BR Mania adotou um novo modelo de gestão, ampliando seu leque de serviços e mix de produtos, incluindo itens regionais, para atender melhor aos diversos perfis de consumidores e oferecer novas oportunidades aos franqueados. Para melhor atendê-los, este mês, a rede lançou o Mania de Abastecer, novo portal de abastecimento de produtos que centraliza a rotina de compra das lojas, ainda em projeto piloto na região nordeste.
Lubrax+: a maior rede de franquia automotiva do Brasil.
Com mais de 1.700 unidades ativas na rede de Postos Petrobras em todo o país, Lubrax+ é a maior rede de franquia automotiva do Brasil e a sexta maior franquia do país, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). No estande da Vibra, os visitantes podem conhecer todos os serviços oferecidos pelas franquias Lubrax+, um diferencial que complementa a jornada do cliente nos postos.
Premmia: tecnologia e inovação a serviço do cliente.
A companhia investe cada vez mais em inovação. Os visitantes têm acesso ao app do Premmia, que oferece uma jornada automatizada, no qual o cliente é protagonista do processo. É possível usar o app do Petrobras Premmia desde o momento que entra no posto, para o pagamento, até a saída, facilitando a experiência de compra. Para ampliar a experimentação, há uma ativação de slot machine. Basta baixar o aplicativo Premmia no celular e efetuar o cadastro para ter direito de participar, conhecer os serviços e soluções presentes no Premmia e concorrer a diferentes brindes.
Rede Siga Bem: serviços de excelência para caminhoneiros.
A Vibra, que possui a maior rede de postos do país, oferece um serviço de excelência para um de seus públicos mais importantes: os caminhoneiros. Atualmente conta com 150 postos localizados em pontos estratégicos nas principais rodovias brasileiras. Na Expopostos, o público pode conferir a estrutura completa de serviços e facilidades para quem vive na estrada, como banheiros limpos e equipados com chuveiro, restaurante, lanchonete, borracharia e estacionamento.
Comerc: consolidando a plataforma multienergia.
A aquisição total da Comerc pela Vibra marca mais um passo no plano da companhia de ser capaz de originar e fornecer todas as energias que os clientes precisam, consolidando a Vibra como uma plataforma multienergia. Quem visitar o estande poderá conhecer as diversas frentes de atuação da Comerc e as possibilidades de negócios para suas empresas.
Causa Social: combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A Vibra definiu o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes como sua causa social prioritária. Os visitantes da Expopostos têm a oportunidade de conhecer as ações da companhia voltadas para capacitar colaboradores e funcionários da rede de postos, além de sensibilizar as pessoas sobre essa importante questão.
Vibra
Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a Vibra proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. No mercado automotivo, a companhia detém a licença de uso da marca Petrobras, formando uma rede com 8 mil postos de combustíveis em todo o país. As franquias da Vibra para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+. Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa atende mais de 9 mil clientes em 26,7 mil pontos de consumo em todo o Brasil, contemplando segmentos como aviação, transporte, indústrias, mineração, produtos químicos e agronegócio.
Com a marca BR Aviation, a companhia abastece 6 em cada 10 aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. A Vibra possui a maior planta industrial para produção de lubrificantes da América Latina e atende o mercado por meio da marca Lubrax, reconhecida por ser a mais lembrada pelos consumidores em diversas premiações. A Vibra é uma companhia em evolução permanente e já investiu em torno de R$ 4 bilhões em projetos que visam a transição energética, por meio de investimentos e/ou constituição de parcerias com a Comerc, Zeg, Evolua e EZVolt. Desta forma, caminha para se tornar uma das principais companhias de energia do país, oferecendo um portfólio completo de produtos para seus clientes visando diferentes demandas. Para mais informações sobre a Vibra, clique aqui.
Vibra Energia
InPress Porter Novelli