quarta-feira, 16 de outubro de 2024

RÁPIDO SUMARÉ AMPLIA SUA FROTA E COLOCA EM CIRCULAÇÃO 21 APACHE VIP CAIO, NA CIDADE DE PIRACICABA.

Rápido Sumaré, ampliou sua frota com a aquisição de 21 novos ônibus urbanos modelo Apache Vip, quinta geração, campeão de vendas no Brasil e América Latina, que integrarão o transporte coletivo de Piracicaba, município paulista de aproximadamente 424 mil habitantes, conhecido como a “Cidade das Águas” e famoso pelo seu rio, que proporciona uma atmosfera acolhedora.

Todos os ônibus comportam até 82 pessoas, sendo 42 passageiros sentados, 39 em pé e um motorista. Foram encarroçados sobre chassis Iveco 17-280, de 12.570 mm de comprimento e tecnologia Euro VI, adotada no país para a redução na emissão de poluentes.

Com embarque dianteiro, os modelos foram equipados com três portas fole, com acionamento pneumático, localizadas ao lado direito da carroceria, nas posições dianteira, central e traseira. Na porta de embarque foi instalado um dispositivo de emergência que pode ser acionado em situações de eventualidade.

Visando o conforto e a acessibilidade no transporte, as poltronas injetadas estofadas são equipadas com encosto de cabeça. O salão interno conta com seis assentos reservados para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos e um espaço exclusivo para cadeirantes ou pessoas com deficiência visual acompanhadas por cão-guia. Além disso, na porta central, foi instalado um elevador semiautomático para facilitar o acesso ao ônibus.

Os veículos também apresentam tecnologias embarcadas, como alarme de ré com atenuador noturno; tomadas USB, dois itinerários eletrônicos localizados na parte frontal e na lateral direita dos ônibus; iluminação em led no salão interno e na caixa de porta, acima dos degraus, e preparação para microcâmeras e sistema wi-fi. Possuem também, catraca eletromecânica e pontos para instalação de validadores.

Caio

JOANINI EXPANDE SUA FROTA COM 12 NOVOS CAMINHÕES VOLVO FH 460 PARA ATENDER À SUA CRESCENTE DEMANDA DE OPERAÇÃO

A Joanini Transporte e Logística, referência nacional no setor de transporte rodoviário de cargas, está ampliando sua frota com a aquisição de 12 unidades do Volvo FH 460 6x2 Euro 6, atualmente um dos caminhões mais avançados em termos de eficiência, segurança e sustentabilidade. Esse investimento faz parte da estratégia da empresa para atender às demandas crescentes de seus clientes atuais e, ao mesmo tempo, abrir portas para novos mercados em diferentes regiões do Brasil.

A aquisição desses veículos representa um passo importante no crescimento sustentável da companhia, reforçando seu compromisso com a qualidade, inovação e respeito ao meio ambiente. 

"Nosso objetivo sempre foi entregar mais do que apenas um serviço de transporte. Queremos garantir que nossos clientes tenham a segurança de que suas cargas estão sendo transportadas de maneira eficiente, segura e sustentável, ao mesmo tempo em que cuidamos do bem-estar de nossos motoristas", afirma Rodrigo Penteado, CEO da Joanini.

Com a aquisição dos novos caminhões da linha Volvo FH 460, a Joanini realizou um expressivo investimento para ampliar sua capacidade operacional, consolidando sua posição no mercado de transporte de carga lotação. O custo total dessa aquisição, representa um crescimento significativo no valor destinado à modernização da frota, reforçando o compromisso da empresa com a excelência operacional.

O investimento corresponde a cerca de 34% do orçamento anual previsto para expansões e modernizações da companhia, um esforço significativo que destaca a importância de manter uma frota moderna e eficiente para atender às crescentes necessidades logísticas. A Joanini está posicionada de forma competitiva para aumentar sua participação em setores estratégicos, como: alimentos e bebidas, cosméticos e higiene, bens de consumo e áreas em que a demanda por transporte eficiente e seguro é alta.

A expansão da frota não só atende as demandas de clientes de grande porte como Nestlé, Unilever e Pepsico, como também permite à Joanini explorar novos mercados, particularmente nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, onde a logística de escoamento de grãos e produtos agrícolas vem crescendo. "Com esses novos caminhões, estamos preparados para entrar em rotas estratégicas, garantindo maior eficiência e qualidade na entrega", reforça o CEO da companhia.

Além da capacidade operacional ampliada, a escolha dos modelos Volvo FH 460 foi pautada também pelo foco da Joanini no bem-estar e conforto dos seus motoristas. "Os nossos colaboradores são a alma da Joanini, e oferecer condições de trabalho adequadas e seguras é uma prioridade para nós", destaca Penteado. Os novos caminhões possuem uma cabine ampla e moderna, com um sistema de isolamento acústico avançado que minimiza os ruídos externos, além de uma ergonomia projetada para proporcionar maior conforto durante longas jornadas. O modelo também vem equipado com o Volvo Dynamic Steering, uma tecnologia que auxilia na direção, reduzindo o esforço do motorista e garantindo uma condução mais segura e menos cansativa, especialmente em estradas longas e rotas pesadas.

Para a Joanini, o bem-estar dos motoristas não é apenas uma questão de responsabilidade social, mas uma estratégia operacional: "Motoristas descansados, confortáveis e satisfeitos são mais produtivos, além de contribuírem diretamente para a segurança nas estradas. Isso, para nós, é fundamental", acrescenta o CEO.

A nova frota também faz parte da estratégia de sustentabilidade da Joanini, que reforça sua adesão às melhores práticas de ESG (Environmental, Social and Governance). O modelo Volvo FH 460 é reconhecido por seu desempenho ambiental, cumprindo as rigorosas normas de emissão Euro 6, que buscam reduzir significativamente os poluentes emitidos por veículos de transporte pesado, como óxidos de nitrogênio (NOx) e partículas.

Esses caminhões utilizam tecnologias avançadas,que reduzem as emissões de poluentes. Com isso, a Joanini fortalece ainda mais sua posição como uma transportadora comprometida com a redução da pegada de carbono e a preservação do meio ambiente. "Sabemos que o transporte rodoviário é uma atividade que pode ter impacto ambiental. Por isso, sempre buscamos tecnologias que nos permitam oferecer um serviço eficiente, mas também sustentável", afirma Penteado.

Com a expansão da frota, a Joanini visa melhorar ainda mais a sua eficiência operacional, reduzindo o tempo de inatividade e aumentando a capacidade de transporte em rotas de alta demanda. "Com esses novos veículos, podemos garantir que nossos clientes tenham a tranquilidade de que suas cargas serão entregues dentro dos prazos estipulados, com total segurança e sustentabilidade", completa o CEO.

Joanini Transporte e LogísticaFundada em 2006, com 18 anos de Operação, a Joanini é uma transportadora com uma gestão jovem e moderna que oferece os serviços de soluções em: Transporte Lotação, Transporte de Carga Refrigerada, Transporte de Produtos Controlados, Gestão de Armazenagem e Logística, além de Locação de Carretas. Entre seus principais clientes, estão gigantes nacionais e internacionais, como: Pepsico, Unilever, Vedacit, Nestlé, Cargill, Sika, KraftHeinz, Fini, Loius Dreyfus, entre outros. Situada na cidade de Itatiba, a 80 km da capital paulista, e localizada próxima as principais rodovias que interligam o Brasil de Norte a Sul, conta com uma equipe de mais de 250 colaboradores, entre CLTs e agregados. Com uma frota jovem e tecnológica opera na matriz e filiais nos estados de: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Goiânia e Pernambuco.

Joanini Transporte e Logística
Assessoria de Imprensa
Rogério Almeida & Danielle Kozuka
4rep.atendimento@gmail.com

CAMINHÕES VW METEOR GANHAM REFORÇO COM FREIO RETARDER MAIS POTENTE DO MERCADO

Os maiores veículos Volkswagen do mundo seguem conquistando os clientes e ampliando sua participação no mercado. Para fazer frente a esse prestígio, a VWCO segue investindo em inovação: os gigantes da família Meteor 28.480 e 29.530 agora contam com o freio retarder, sistema inteligente que garante ainda mais segurança, controle e eficiência às operações. O componente já está disponível como opcional, possibilitando a otimização do custo total de operação e aumento significativo da vida útil dos componentes.

O freio retarder é um sistema auxiliar de frenagem que funciona de maneira independente, diminuindo de forma expressiva o uso e o desgaste dos freios de serviço. Ao ser ativado, cria resistência hidráulica no eixo de saída da transmissão, aumentando de forma muito significativa a potência de frenagem e reduzindo a velocidade do veículo de forma suave e controlada. Com seis estágios de acionamento, o sistema atua de forma automática, mas pode também ser gerenciado manualmente através da alavanca na coluna de direção. Essas características o tornam especialmente útil em descidas prolongadas, garantindo eficiência, confiabilidade e segurança com uma potência combinada de até 1.225 cv.

Do ponto de vista operacional, é possível mencionar vantagens como menor desgaste de peças como lonas e tambores de freio, melhor aproveitamento das viagens e manutenção simples. Os componentes têm a vida útil preservada e os caminhões ficam menos tempo parados para reparo, tornando a frota mais eficiente e rentável.

O dispositivo permite ainda que os veículos mantenham a velocidade média maior. E, ao reduzir a necessidade de frenagens frequentes, não apenas gera economia de combustível, como também diminui as emissões, alinhando-se a padrões de sustentabilidade.

Mais inteligência, segurança e confiabilidade

Os modelos equipados com o retarder contam com uma ferramenta inteligente para controle e auxílio na frenagem. Batizado de nível máximo inteligente, o sistema seleciona automaticamente a potência máxima de frenagem com base na carga transportada pelo veículo, na configuração dos eixos traseiros e no atrito com o solo. Além de garantir a estabilidade do caminhão em frenagens emergenciais, o sistema confere mais agilidade, segurança e confiabilidade em situações de adversidade na pista.

Pensando no conforto e experiência do motorista ao longo da viagem, os Meteor chegam também ao mercado com os controles de velocidade de cruzeiro associados ao retarder. Quando acionados, os sistemas trabalham para manutenção da velocidade definida pelo condutor.

Tecnologia digital e conectividade se agregam aos diferenciais dos modelos com o pacote Highline que oferece novo painel de instrumentos, central multimídia e outras soluções. Além disso, saem de fábrica com a plataforma RIO integrada ao ecossistema de serviços para mais disponibilidade e rentabilidade na operação. A eficiência também é beneficiada no novo Meteor 28.480 HD, nomenclatura que traduz seu novo peso bruto total combinado de até 58,5 toneladas graças ao eixo do modelo.

Volkswagen Caminhões e Ônibus

terça-feira, 15 de outubro de 2024

E-MOB SALÃO DA MOBILIDADE VERDE E CONGRESSO C-MOVE ACONTECEM NA PRÓXIMA SEMANA NO SÃO PAULO EXPO

A contagem regressiva já começou para o E-MOB - Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes, que será realizado de 22 a 24 de outubro, no São Paulo Expo. Este evento se firmou como uma plataforma essencial para o desenvolvimento da mobilidade sustentável no Brasil, reunindo as mais recentes inovações tecnológicas e soluções que estão redefinindo o transporte limpo, eficiente e integrado.

O E-MOB 2024 contará com a participação de marcas renomadas como BYD, Moura, Brasol, Siemens, WEG, Teld, Keysight, Marcopolo, Eletra e Caio, Clamper, Borgwarner, BenLG, Yala, Autel, Concept e Livoltek, que trarão novidades que vão desde baterias e carregadores até soluções avançadas de mobilidade elétrica e micromobilidade. Outras marcas ainda serão anunciadas brevemente.

Um dos destaques internacionais será a presença da marca russa Cartrek, que apresentará sua plataforma de mobilidade compartilhada configurável, destacando-se pela compatibilidade com diferentes tipos de veículos e hardwares.

O acesso ao E-MOB é gratuito ao público interessado na exposição das novidades do setor e vai conectar grandes players da indústria com marcas e serviços especializados do mercado. O credenciamento de visitantes deve ser feito exclusivamente por meio do site (www.salaoemob.com.br)

Eletra e Caio apresentam ônibus escolar elétrico no E-Mob 2024

A Eletra e a Caio deram um grande passo para a mobilidade sustentável no Brasil ao produzirem os primeiros ônibus escolares elétricos 100% brasileiros. Os novos modelos representam uma revolução no transporte escolar, prometendo viagens mais confortáveis, silenciosas, sustentáveis e seguras para as crianças e jovens. Além disso, os ônibus elétricos oferecem soluções avançadas para os desafios de mobilidade enfrentados pelo país.

O modelo de 9,6m, com capacidade para 41 passageiros sentados e uma vaga para cadeirante, oferece autonomia de até 140 km, também utiliza recarga regenerativa para aproveitar a energia da frenagem. Já o modelo 11,3m (amarelo), que estará no estande da Caio/Eletra, no E-Mob 2024, comporta até 52 passageiros sentados e uma cadeira de rodas, possui autonomia de 110/120 km e recarga em movimento. Os modelos são equipados com ar-condicionado e carrocerias Foz Super da Caio, motor e baterias da WEG, tração e integração da Eletra.

C-MOVE – Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos

Além da exibição de produtos e soluções, o E-MOB será o ponto de encontro para discussão das mais recentes tendências globais do setor de mobilidade verde, desde a transição para energias renováveis até a integração de tecnologias voltadas para cidades inteligentes. O C-MOVE, congresso integrante do E-MOB, será um dos maiores atrativos para aqueles que buscam conhecimento especializado. Com a mentoria de conteúdo da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME), o congresso vai abordar temas essenciais para o futuro do setor, com painéis de líderes e especialistas que discutirão as principais tendências, políticas públicas, regulamentações e o avanço da infraestrutura para veículos elétricos e híbridos.

A programação do C-MOVE será dividida em três dias. No dia 22 de outubro, os temas vão incluir inovações em sistemas de ônibus elétricos, políticas públicas para o fomento da mobilidade sustentável no Brasil, além de minerais estratégicos e o futuro das baterias. O dia 23 trará debates sobre oportunidades de negócios na infraestrutura de carregamento, descarbonização do transporte de cargas urbano, infraestrutura para recarga de frotas elétricas e interoperabilidade, alternativas sustentáveis para veículos pesados e soluções de micromobilidade urbana.

Por fim, no dia 24, a programação do Congresso Move, promovido pela ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico, traz à tona temas essenciais para o futuro da mobilidade elétrica no Brasil e no mundo. O destaque do dia será a discussão sobre segurança e prevenção de incêndios em operações de recarga de veículos elétricos (VEs) em edifícios residenciais e comerciais, além de um panorama sobre as melhores práticas internacionais de prevenção e segurança com VEs.

Outro tema de grande relevância no workshop da ABVE será a avaliação das oportunidades da cadeia produtiva da eletromobilidade no Brasil e na cidade de São Paulo. Esse encontro promete trazer uma atualização rica e estratégica para todos os participantes, permitindo-lhes estar à frente das transformações tecnológicas e do desenvolvimento da mobilidade verde.

Arena de Conteúdo E-MOB – Capacitação e Aprendizado para Profissionais

A Arena de Conteúdo será um dos grandes diferenciais do E-MOB 2024, oferecendo uma programação técnica que ajudará profissionais a se aprofundarem nos principais temas e desafios do setor de mobilidade elétrica e híbrida. Dentre as atividades programadas, destacam-se dois cursos que prometem atrair grande interesse:

Dia 22 de outubro: Workshop: Mercado e os Tipos de Estações de Recarga (Carregadores VHE). Este curso, conduzido pela empresa especializada Flex Company, trará uma análise detalhada sobre os diferentes tipos de estações de recarga, desde as mais acessíveis até as mais avançadas, além de discutir como essas tecnologias estão moldando o futuro da mobilidade elétrica. Ideal para profissionais que buscam entender o papel crucial das estações de recarga no ecossistema de veículos híbridos e elétricos.

Dia 24 de outubro: Workshop: Oportunidades em Reparação, Segurança e Estrutura de Veículos Híbridos e Elétricos. Também conduzido pela Flex Company, o painel será uma oportunidade para os profissionais do setor mergulharem nas principais oportunidades que o mercado de veículos elétricos e híbridos oferece, com foco em reparação, segurança e estrutura desses veículos. O curso também abordará as melhores práticas e as demandas emergentes que estão moldando o futuro do mercado automotivo.

Para participar especificamente do Congresso C-MOVE, os interessados deverão fazer sua inscrição por meio deste link (https://euvou.events/E-MOB2024)

Expert & Cia Comunicação Integrada
Gilberto dos Santos
gilberto.santos@expertecia.com.br
Vinicius Barbosa de Lima
limavinibarbosa@gmail.com

ABEIFA REGISTRA QUEDA DE 10,8% NOS EMPLACAMENTOS EM SETEMBRO

As dez marcas filiadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, com licenciamento de 8.283 unidades, anotaram em setembro último queda em suas vendas de 10,8% ante agosto, quando foram comercializadas 9.290 unidades. Comparado a setembro do ano passado, a alta é de 102,6%: 8.283 unidades contra 4.089 veículos.

No acumulado de janeiro a setembro, importados mais as unidades aqui produzidas, a Abeifa soma 72.131 unidades, 192,9% mais em relação aos primeiros nove meses de 2023, quando foram emplacadas 24.629 unidades.

Destaque especial novamente para os dados de emplacamento de veículos eletrificados no período de janeiro a setembro: os 64.780 veículos eletrificados importados e emplacados pelas associadas à Abeifa, o que representam 52,8% do mercado total de 122.590 unidades emplacadas.

Em setembro último, com 8.283 unidades licenciadas (importados + produção nacional), a participação das associadas à Abeifa foi de 3,7% do mercado total de autos e comerciais leves (222.686 unidades). As 72.131 unidades emplacadas nos primeiros nove meses do ano representam marketshare de 4,1% do total de 1.750.123 unidades do mercado interno brasileiro.

Indefinições preocupam

A falta de definições sobre temas relevantes às empresas associadas, como o artigo 4º do Programa Mover, eventual antecipação da alíquota do imposto de importação para veículos eletrificados e a reforma tributária ainda em tramitação no Congresso, sinaliza um alerta à Abeifa.

Na avaliação de Marcelo Godoy, presidente da entidade, “nos últimos anos, representantes da indústria local e o Governo Federal sustentaram o argumento da previsibilidade como fator primordial do crescimento setorial, o que nós concordamos. No entanto, não é isso que está ocorrendo. O nosso setor entende que a questão da importação independente abre espaço para o tratamento não-isonômico, já que as marcas aqui representadas oficialmente investem pesadamente em infraestrutura de rede de concessionárias para o atendimento a seus clientes”.

Marcelo Godoy

Outra questão é em relação à eventual elevação imediata para 35% da alíquota do Imposto de Importação para veículos eletrificados, quando – em realidade – já está acordado o seu escalonamento até julho de 2026 e aceito pela Abeifa; assim como pode haver incidência de mais impostos sobre a aquisição de veículos eletrificados na reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional.

A Abeifa aguarda também as definições da regulamentação dos veículos recreativos fora de estrada, em tramitação na CTVAT – Câmara Temática de Assuntos Veiculares e Ambientais da Senatran – Secretaria Nacional de Trânsito.


Abeifa
Textofinal de Comunicação Integrada

SCHNEIDER ELECTRIC E EMPRESAS PARCEIRAS DOAM EQUIPAMENTOS DE GERAÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL À AGÊNCIA DA ONU PARA REFUGIADOS

Em parceria com o ACNUR - Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados -, ação vai garantir acesso à energia limpa e segura em abrigos de refugiados de Roraima e em comunidades indígenas.

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, anuncia a doação de mais de 700 equipamentos de geração de energia solar para comunidades de indígenas refugiados no estado de Roraima e para abrigos na capital Boa Vista. A ação, realizada por meio do Instituto Schneider Electric em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e as empresas BIC, Prysmian, Volga e Novemp, beneficiará aproximadamente 3 mil refugiados e migrantes venezuelanos. 

Entrega de equipamentos garante acesso à energia limpa e segura em abrigos de refugiados de Roraima e em comunidades indígenas. Foto: ACNUR/Shanti Sai Moreno Brooks.

A iniciativa integra o projeto “Business with Empathy", realizado em parceria com clientes e parceiros, e visa proporcionar acesso à energia elétrica limpa e segura por meio de equipamentos de energia solar para pessoas em situação de vulnerabilidade. Entre os produtos doados estão sistemas de energia solar Homayas, lâmpadas e lanternas portáteis solares Mobiyas, além de lanternas de cabeça Mobiyas Front.

“A acolhida de pessoas refugiadas no estado de Roraima é um exemplo bem-sucedido de como o setor privado, o poder público, a sociedade civil e agências humanitárias como o ACNUR podem se coordenar para oferecer apoio e dignidade a pessoas que precisam recomeçar do zero em outro país. A doação que recebemos do Instituto Schneider Electric exemplifica o papel-chave de empresas como atores de mudança e parte da solução”, comenta Samantha Federici, chefe do escritório de Parcerias com o Setor Privado do ACNUR no Brasil. “Além de ajudar na iluminação de espaços coletivos de abrigos temporários, os equipamentos beneficiarão comunidades de indígenas refugiados com energia renovável, mostrando como investimento social privado e sustentabilidade ambiental podem e devem caminhar juntos.”

“Na Schneider, acreditamos que o acesso à energia e ã digitalização é um direito humano básico. Nossa missão é tornar a energia acessível, limpa e segura para todos. A parceria com o ACNUR reflete esse compromisso da Schneider Electric e ressalta a relevância de projetos que combinam tecnologia e sustentabilidade para transformar a realidade de comunidades”, afirma Rafael Segrera, presidente da Schneider Electric para a América do Sul. “Este é mais um exemplo das iniciativas do Instituto Schneider Electric em prol da inclusão energética e do desenvolvimento local”, reforça o executivo.

Além de iluminar espaços coletivos em abrigos provisórios de Boa Vista, os equipamentos doados pela Schneider Electric e empresas parceiras vão beneficiar comunidades de refugiados indígenas que se instalaram na região. Entre elas a Warao a Janoko, no município do Cantá (região metropolitana de Boa Vista), em que mais de 80 famílias das etnias Warao e Kariña sem acesso (ou com acesso bastante limitado) à energia poderão usar os equipamentos doados.

Desde o início do fluxo de refugiados e migrantes da Venezuela para o Brasil, em 2017, o ACNUR desenvolve atividades de acolhida e integração socioeconômicas. No caso dos indígenas, a organização oferece assistência humanitária focada nas necessidades específicas desse grupo, assegurando seus direitos fundamentais e proteção. Até junho de 2024, havia 11.918 indígenas refugiados e migrantes da Venezuela no Brasil, sendo 7.705 da etnia Warao, cujo nome significa “povo do barco”. Os Warao representam uma das mais antigas comunidades indígenas da Venezuela, destacando-se por suas habilidades na pesca e navegação em rios, bem como no artesanato. Além dos Warao estão os Kariñas, que têm a agricultura como uma de suas principais atividades econômicas.

Entre os abrigos beneficiados pela doação de equipamentos e sistemas de energia solar estão o Waraotuma A Tuaranoko, dedicado a populações indígenas, e o Pricumã, conhecido por sua acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos, e que também promove atividades culturais como corais, aulas de dança e pintura. A doação das empresas é fundamental para o bem-estar nos abrigos em atividades cotidianas como banho, conservação de alimentos, geração de renda e acesso à informação.

ACNUR - A Agência da ONU para Refugiados é uma organização dedicada a salvar vidas, proteger os direitos e garantir um futuro digno a pessoas que foram forçadas a deixar suas casas e comunidades devido a guerras, conflitos armados, perseguições ou graves violações dos direitos humanos. Presente em 135 países, o ACNUR atua em conjunto com autoridades nacionais e locais, organizações da sociedade civil e o setor privado para que todas as pessoas refugiadas, deslocadas internas e apátridas encontrem segurança e apoio para reconstruir suas vidas.

Schneider Electric - Nosso propósito é criar impacto, capacitando todos para que aproveitem ao máximo nossa energia e recursos, unindo progresso e sustentabilidade. Na Schneider Electric, chamamos isso de “Life Is On”. Nossa missão é sermos o seu parceiro de confiança em sustentabilidade e eficiência. Somos líderes globais em tecnologia industrial, levando expertise e know-how em eletrificação, automação e digitalização para indústrias inteligentes, além de infraestruturas resilientes, data centers preparados para o futuro, edifícios inteligentes e residências intuitivas. Com base em nossa ampla experiência no mercado, fornecemos soluções integradas de internet das coisas (IoT) industrial com inteligência artificial (IA), cobrindo todo o ciclo de vida, assim como automação, software e serviços conectados, entregando gêmeos digitais (digital twins) para permitir o crescimento lucrativo para nossos clientes. Somos uma empresa de pessoas com um ecossistema de 150 mil colaboradores e mais de um milhão de parceiros que operam em mais de 100 países para garantir a proximidade com os nossos clientes e partes interessadas. Abraçamos a diversidade e a inclusão em tudo o que fazemos, guiados pelo nosso propósito significativo de um futuro sustentável para todos.

ACNUR
Schneider Eletric
RPMA Comunicação

TRACBEL VAI MOSTRAR MÁQUINAS ELÉTRICAS VOLVO E RETROESCAVADEIRAS BULL NA WASTE EXPO

Carregadeira compacta Volvo L25 Electric

A Tracbel apresentará a nova linha de máquinas elétricas compactas da Volvo, que podem ser utilizadas em obras assim como na gestão de resíduos sólidos, reciclagem, limpeza pública e no agronegócio. A empresa também vai mostrar as retroescavadeiras Bull, destinadas para tarefas em saneamento básico e em uma infinidade de outros trabalhos. As apresentações serão feitas durante a Waste Expo 2024, maior feira do setor na América Latina, que será realizada na próxima semana, de 22 a 24, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Pela primeira vez a Tracbel mostrará ao público brasileiro os novos equipamentos compactos elétricos da Volvo. "Estamos reforçando nosso compromisso de oferecer opções livres de emissões de carbono para empresas que têm um importante papel na melhoria da sustentabilidade de suas operações. Queremos trazer novas soluções ambientalmente responsáveis, sem renunciar à eficiência", declara Gidalto Santos, CEO da divisão de máquinas e do Grupo Tracbel. 

"Os equipamentos compactos elétricos também podem ser acoplados com implementos para varrição de ruas e até de praias. Eles são muito versáteis", destaca Gidalto Santos.

A carregadeira compacta Volvo L25 Electric e a escavadeira compacta Volvo ECR25 Electric chegam ao mercado combinando versatilidade, silêncio e eficiência energética, tudo isso livre de emissões. Os primeiros testes no País já comprovaram que as máquinas elétricas têm operação mais rápida do que as equivalentes a diesel, trazendo agilidade e vantagens em seu trabalho.

A carregadeira compacta Volvo L25 Electric tem peso operacional de 5 toneladas e uma capacidade de carga de 1,7 toneladas. Com seu sistema de tração totalmente elétrico, a máquina não só melhora o ambiente de trabalho para o operador, como também é equipamento ideal para áreas sensíveis ao ruído, permitindo trabalhos em horários não convencionais ou em ambientes internos, reduzindo as preocupações com a poluição sonora.

Carregadeira compacta Volvo L25 Electric

As baterias de Lítio-íon de 48V e 40kWh de capacidade oferecem até oito horas de operação, dependendo da intensidade do uso. Com opções flexíveis de carregamento, é possível recarregar rapidamente a bateria em 100%, otimizando a operação e minimizando as paradas. As baterias são protegidas contra vandalismo e projetadas para suportar até 2.500 ciclos completos de carga, garantindo uma vida útil longa, sem necessidade de manutenção.

Compactas e ágeis

A escavadeira compacta Volvo ECR25 Electric tem peso operacional de 2,7 toneladas. Ela também se destaca por seu funcionamento silencioso, ideal para trabalhos em áreas urbanas ou em operações próximas a hospitais, por exemplo. Com o aumento das zonas de baixas emissões nas cidades, a Volvo ECR25 Electric abre novas oportunidades de negócios para usuários finais e empresas de locação.

Escavadeira compacta Volvo ECR25 Electric

O novo equipamento ainda se destaca por seu design e raio de giro zero, que o torna ideal para aplicações em espaços reduzidos, como obras de escavação em porões e em demolições. Ele também é dirigido para trabalhos no agronegócio, como granjas, currais e todo o tipo de trato com animais, sem interferir no bem-estar das criações, mantendo-as sem estresse.

Retroescavadeiras Bull

No mesmo evento a Tracbel mostra as retroescavadeiras Bull, reconhecidas globalmente por sua robustez, produtividade e baixo custo de manutenção. Este equipamento está tradicionalmente presente em muitas aplicações relacionadas a água, como esgoto, drenagem e abastecimento urbano.

Retroescavadeira Bull HD 100

De grande qualidade e com um pós-venda de alto nível da Tracbel, o portfólio conta com os modelos Bull HD 96 (90hp) e Bull HD 100 (100hp). Produzidas pela fabricante indiana Bull, as máquinas têm um engate rápido, que permite a troca da caçamba e a utilização de implementos para uma grande variedade de aplicações.

Tracbel
Outlook – Comunicação & Estratégia

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

FLUXO LIVRE: CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO APROVA SISTEMA DE LIVRE PASSAGEM NOS PEDÁGIOS

Pedágio eletrônico prevê aumento da mobilidade, sustentabilidade e economia para os motoristas brasileiros.

Foto: frenlogi.org

As tradicionais praças de pedágio tendem a ficar cada vez mais apenas na lembrança. O sistema de livre passagem (free flow), também chamado de pedágio eletrônico, deve ser implementado em breve nas rodovias de todo o país. A medida foi aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), na manhã desta segunda-feira (14).

“Espera-se um pedágio mais barato, justo e equânime, além da facilidade para o cidadão ter acesso a informações, simplificação de serviços e um ganho de mobilidade”, antecipa o secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, sobre a implantação do novo sistema.

Assim que a medida for publicada no Diário Oficial da União (DOU), as concessionárias têm até 180 dias para implantar a nova modalidade de cobrança sem a necessidade de paradas, redução de velocidade ou barreiras físicas.

Além disso, os condutores passariam a pagar apenas pelos trechos percorridos. Atualmente, as taxas são cobradas sem levar em conta a quilometragem rodada, o que prejudica, principalmente, motoristas que moram próximo às praças de pedágio.

Outra vantagem do modelo é a sustentabilidade, já que, com a dispensa de espera em praças de pedágio, haverá redução na emissão de carbono.

Facilidade

O documento prevê que os registros de passagem no sistema free flow, bem como a situação de pagamento das tarifas de pedágio, fiquem disponíveis no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) e em outros canais de comunicação com os usuários que serão disponibilizados pelas próprias concessionárias.

De acordo com o secretário Nacional de Trânsito, até o fim do ano será publicada uma portaria orientando as empresas sobre os aspectos técnicos de pagamento e outros detalhes do sistema.

“A medida vai resolver diversos problemas que aconteceram em algumas implementações dessa tecnologia em alguns estados, endereçando várias situações que a gente colheu ao longo de todo o processo de consulta pública”, destaca o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro.

Perguntas e Respostas

Qual o novo prazo para o pagamento do pedágio eletrônico?
Com a nova portaria, o prazo para o pagamento do pedágio eletrônico passa de 15 dias para 30 dias. Essa medida visa garantir uma maior tranquilidade para o cidadão efetuar o pagamento e evitar multas.

Como será o pagamento do pedágio eletrônico?
O pagamento poderá ser feito de duas maneiras. A primeira é por meio de um contrato prévio no qual pode ser cadastrado, por exemplo, um cartão de crédito para a cobrança automática. A segunda forma é pela CNH Digital, onde o motorista poderá acessar um link para efetuar o pagamento.

Quais informações estarão disponíveis na Carteira Nacional de Trânsito (CNH) Digital?
A CNH Digital vai concentrar as informações sobre o pedágio eletrônico de todas as rodovias brasileiras. No aplicativo o cidadão poderá verificar de forma rápida e transparente quais foram as passagens efetuadas por ele, onde e quando ocorreram, bem como o valor referente a cada uma delas. Também será possível acessar o link para efetuar os pagamentos dos pedágios e eventuais multas por evasão.

Haverá mudança no preço do pedágio?
A expectativa é que a substituição de uma praça de pedágio comum pelo pedágio eletrônico assegure a redução no valor do pedágio pago pelos motoristas, pois a cobrança passa a ser pelo trecho efetivamente usado. Isso é possível na medida em que haverá mais postos de pedágio eletrônico, garantindo a cobrança por quilômetro rodado e assegurando uma maior justiça tarifária.

Ministério dos Transportes
Assessoria Especial de Comunicação

MARCOPOLO É A 13ª ENTRE AS 500 MAIORES EMPRESAS DO SUL DO BRASIL

A Marcopolo obteve o 13º lugar no ranking entre as 500 melhores empresas do Rio Grande do Sul e a 34ª colocação entre as 100 Maiores do Sul, do Grupo Amanhã, segundo a classificação realizada pela PwC (PriceWaterhouseCoopers) que avalia as empresas com base no seu balanço financeiro. A companhia, que subiu quatro posições no ranking estadual e oito posições no ranking regional, também obteve ótimo desempenho alcançando o 10° lugar em Patrimônio Líquido e a 14ª posição em Receita Líquida do Rio Grande do Sul.

A trajetória de crescimento da empresa é resultado da estratégia adotada com foco na inovação, tecnologia, eficiência operacional, qualidade, segurança e diversificação de atuação. Nos três últimos anos, a companhia pulou da 48ª para a 34ª colocação no ranking das 500 Maiores do Sul. Nas 100 Maiores do Rio Grande do Sul, subiu da 20ª para a 13ª. posição.

“O desenvolvimento e investimentos em soluções para uma mobilidade eficiente e sustentável, e a descarbonização do transporte têm possibilitado a forte atuação e presença da companhia no Brasil e no mundo, por intermédio das exportações e das unidades internacionais”, destaca André Armaganijan, CEO da Marcopolo. O sucesso da Geração 8 de rodoviários e os veículos movidos a combustíveis renováveis e sustentáveis, como o ônibus 100% elétrico Attivi Integral e o primeiro micro-ônibus Volare elétrico/híbrido a etanol são exemplos desses novos produtos.

Em 2023, a Marcopolo S.A. registrou com receita líquida consolidada de R$ 6,683 bilhão, valor 23,4% superior ao exercício 2022, com a produção total de 13.106 unidades. O Lucro Bruto foi de R$ 1.538,6 milhões (+ 85,5% na comparação com o 2022) e EBITDA de R$ 946,9 milhões (margem de 12,1%).

Marcopolo

Fundada há 75 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de 140 países.

Marcopolo
Secco Consultoria de Comunicação

PRIMEIRO MOTOR PROJETADO E PRODUZIDO PELA HORSE VAI EQUIPAR O NOVO DACIA BIGSTER

Horse, divisão da Horse Powertrain e líder em sistemas de powertrain inovadores e de baixas emissões, vai fornecer o motor do novo Bigster Hybrid 155 – o modelo flagship da nova linha de SUVs da Dacia.

O Dacia será o primeiro veículo a utilizar o powertrain Hybrid 155, que será produzido na fábrica da Horse em Valladolid, Espanha. O motor de 1.8 litro e 4 cilindros fornecerá até 107 cv de potência e é o primeiro projetado e produzido totalmente pela Horse, desde sua criação em julho de 2023.

“O All-New Bigster será uma vitrine perfeita da liderança e expertise da Horse em powertrain híbrido. Como o primeiro motor produzido inteiramente dentro da nossa divisão, este momento é extremamente significativo para a indústria automotiva. A Horse agora atesta que pode lidar com todo o ciclo de vida do desenvolvimento e produção de motores. Com nosso know-how consolidado, estamos ajudando marcas e OEMs a inovar e trazer novas ofertas ao mercado em um ritmo sem precedentes”, afirma Matias Giannini, CEO da Horse Powertrain.

Patrice Haettel, CEO da Horse, reforça: “Nosso mais recente motor de alta eficiência garantirá ao All-New Bigster um desempenho e eficiência incríveis em todas as condições e modos de condução, proporcionando um veículo de baixas emissões que eleva o padrão da classe SUV. Este é um momento incrível para nossos engenheiros e membros da equipe de Valladolid, que fizeram história na empresa ao trazer ao mercado o primeiro motor desenvolvido e produzido inteiramente pela Horse.”

Powertrain eletrificado de próxima geração 

Além do motor da Horse, o powertrain Hybrid 155 do novo Bigster da Dacia apresenta um motor elétrico de 50 cv, um motor elétrico de partida/gerador de alta voltagem e uma bateria de 1,4 kWh. A transmissão sem embreagem do Hybrid 155 possui quatro marchas para o motor a combustão Horse e duas para os motores elétricos.

O powertrain do All-New Bigster Hybrid 155 terá desempenho e potência líderes de mercado, incluindo uma capacidade de reboque de uma tonelada. Em termos de eficiência, o modelo melhora significativamente em relação ao powertrain Hybrid 140, oferecendo uma redução de 6% no consumo de combustível e nas emissões. Seu sistema de frenagem regenerativa, alta capacidade de recuperação de energia da bateria e transmissão eficiente permitem que o Hybrid 155 possa sempre iniciar no modo totalmente elétrico e permanecer por até 80% do tempo na cidade.

Horse
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MERCEDES-BENZ DO BRASIL E RAÍZEN POWER ANUNCIAM PARCERIA EM PROJETO DE GERAÇÃO DE ENERGIA FOTOVOLTAICA

Durante evento realizado em sua fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a Mercedes-Benz do Brasil anunciou parceria com a Raízen Power no Projeto Dunamis, uma das maiores usinas de produção de energia solar fotovoltaica do Rio Grande do Norte.

A fabricante de caminhões e ônibus adquiriu participação na sociedade gestora do Projeto Dunamis, implantado em 600 hectares no município potiguar de Santana do Matos, na região central do Estado, envolvendo quatro usinas solares, com capacidade total instalada de 117,54 MW.

O modelo adotado nessa parceria é o de autoprodução, o que permitirá à Empresa utilizar 100% de energia renovável, contribuindo para o objetivo da Daimler Truck de ampliar o uso de energia renovável, além de reduzir custos com consumo de energia elétrica em suas fábricas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo e de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

“Essa iniciativa da Mercedes-Benz do Brasil está totalmente alinhada com a estratégia de sustentabilidade ambiental da Daimler Truck, impulsionando a transformação da nossa indústria. Estamos trabalhando para atingir a neutralidade de CO2 em nossas fábricas pelo mundo e ainda reforça o nosso compromisso com a geração de energia limpa, redução de emissões e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas. Esta é mais uma das iniciativas que se conectam ao nosso compromisso com o Acordo de Paris”, destaca Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

De acordo com o executivo, 100% da necessidade de energia das unidades operacionais da Mercedes-Benz do Brasil será provida por essas usinas solares.  “O volume de energia a ser gerado pode ajudar a evitar a emissão de cerca de 20 mil toneladas de CO2 por ano, o equivalente ao abastecimento de 48 mil residências”, diz Achim Puchert.

“A Daimler Truck está totalmente comprometida com o Acordo de Paris e quer contribuir para a transformação e descarbonização do nosso setor. Essa iniciativa contribui significativamente para a meta global da Daimler Truck de redução de emissões de GEE por meio de fontes de energia renováveis e de medidas de eficiência energética”, acrescenta Achim Puchert. “Essa parceria da Mercedes-Benz do Brasil com a Raízen Power representa um passo muito importante nessa direção”.

“Temos um portfólio completo e integrado de soluções focadas em atender às necessidades do mercado. Avançar na parceria com a Mercedes-Benz nos permite, mais do que colaborar com a jornada de sustentabilidade da empresa, seguir avançando em projetos de energia solar que contribuem para o crescimento da geração renovável no país“, comenta Frederico Saliba, CEO da Raízen Power.

e/d: Frederico Saliba e Achim Puchert

A partir da construção das usinas, diversas ações sociais foram realizadas pela Raízen Power na cidade de Santana de Matos, incluindo reforma na iluminação interna e externa da escola local, construção de abrigos nos pontos de ônibus ao longo de 20 km de estrada e fornecimento de energia elétrica gratuita para unidades consumidoras da Prefeitura de Santana do Matos, além da geração de empregos e capacitação de mão-de-obra em parceria com o SENAI.

Produção verde, um compromisso global da Daimler Truck.

O fornecimento de energia elétrica para as fábricas de São Bernardo do Campo e Juiz de Fora segue normalmente o processo atual, por meio do SIN (Sistema Interligado Nacional), que coordena a produção e a transmissão de energia elétrica no País, ao qual todos os usuários estão conectados. “Ou seja, o perfil de consumo da Mercedes-Benz do Brasil e suas estruturas industriais não mudam. A energia limpa na qual a Empresa está investindo contribui para a produção verde de energia, abastecendo o SIN, conforme o modelo adotado no Brasil”, diz Achim Puchert.

Outras iniciativas ambientais

A redução nas emissões de CO2 nas atividades das fábricas de caminhões e ônibus também está evidente em outras ações, como, por exemplo, o Aterro Zero, a Fazenda Urbana e a linha RENOV de peças remanufaturas.

O programa Aterro Zero, implantado em São Bernardo do Campo e Juiz de Fora, abrange diversos processos de descarte e reciclagem de materiais. Com esta medida, a Empresa deixa de enviar cerca de 1 milhão de toneladas de resíduos por ano para aterros sanitários, evitando a emissão de CO2, além de minimizar outros impactos ambientais.

A planta de São Bernardo do Campo abriga a primeira Fazenda Urbana instalada dentro de uma indústria no mundo, com a produção de verduras 100% livre de agrotóxicos para consumo nos restaurantes da Empresa. A produção na estufa, ao lado do restaurante interno, elimina o desperdício de alimentos durante o transporte e tem zero emissão de CO2.

Desde 2004, a Mercedes-Benz do Brasil pratica o conceito de economia circular com a linha de peças remanufaturadas Renov. É o maior portfólio do mercado, com mais de 300 itens para caminhões e ônibus. Neste caso, a Mercedes-Benz recupera as peças desgastadas aplicando o mesmo nível de qualidade exigido na produção de itens novos. O processo sustentável de remanufatura resulta na redução do descarte de materiais e de emissão de poluentes.

Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há 68 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e chassis de ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training no interior de São Paulo. Também foi pioneira no País na instalação das primeiras linhas 4.0 de caminhões, cabinas e chassis de ônibus. 

Em 2018, a Companhia lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. No ano seguinte, a Empresa lançou o Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País e em 2021, apresentou o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus urbano eO500U, que já teve suas entregas iniciadas na capital paulista, além de mais lançamentos, como o extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada. 

Nos últimos anos, a empresa trouxe ao mercado o novo portfólio de caminhões e chassis de ônibus com a nova tecnologia BlueTec 6, que reduz em 80% as emissões de Óxidos de Nitrogênio e 50% de Material Particulado. A empresa também é precursora da tecnologia autônoma para caminhões em ambientes controlados, atuando em operações no campo e no carregamento automático em linhas de produção e centros de distribuição de fábricas.

Raízen Power

Raízen Power é a marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen – referência global em biocombustíveis e bioenergia. Uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil em volume, a Raízen Power possui mais de 100 mil clientes conectados no seu amplo portfólio de soluções integradas e customizadas para diversos perfis de clientes, que vão desde pessoas físicas até grandes empresas.

A marca opera plantas de geração de energia centralizada e distribuída por meio de fontes renováveis como a solar, biomassa proveniente do bagaço da cana-de-açúcar, pequenas centrais hidrelétricas e biogás de aterros urbanos. Oferece o Clube Power, solução de Geração Distribuída (GD) em diversos estados do território nacional, migração e gestão para o Mercado Livre de Energia, comercialização de energia elétrica, certificados de energia renovável (I-RECs) e soluções de recarga para veículos elétricos por meio do programa Shell Recharge.

Além disso, firma parcerias e investimentos em startups e energytechs que atuam conjuntamente no seu ecossistema de negócios com o objetivo de avançar cada vez mais na oferta de soluções aos consumidores para democratizar o acesso à energia limpa para todos em toda a sua jornada, tanto em casa, no trabalho ou no seu deslocamento. Na safra 2023’24, a marca comercializou 3,0 GW médios de energia no mercado livre, negociou mais de 1,6 milhões de I-RECs, dobrou a sua atuação em GD atingindo a marca de 67 sites espalhados pelo Brasil, ampliando a presença para 12 estados, além de gerar mais de 265 MW médios de energia renovável.

Mercedes-Benz do Brasil

Raízen
Loures Consultoria

RANDONCORP ALCANÇA A 21ª POSIÇÃO NO RANKING 500 MAIORES DO SUL

A Randoncorp mantém o 21º lugar no ranking das 500 maiores companhias do Sul do país, de acordo com levantamento do Grupo Amanhã. Entre as 100 colocadas no ranking específico do Rio Grande do Sul, a empresa aparece em oitavo lugar. Pelo critério de receita líquida, também no cenário gaúcho, alcançou a sexta posição e ocupa a 17ª colocação em patrimônio líquido. 

A cerimônia de premiação ocorreu em Porto Alegre (RS). O presidente da companhia, Daniel Randon (ao centro da foto), recebeu a premiação e participou do painel de abertura do evento, ‘Diálogos Geracionais: juntos construímos um futuro sustentável’ - debate sobre alternativas para enfrentar os desafios globais na construção de um futuro sustentável.

O levantamento é realizado há 34 anos pelo Grupo Amanhã com o apoio técnico da PwC, maior auditoria de balanços do mundo. O ranking regional é considerado um dos mais importantes do Brasil, com o intuito de apontar as maiores e mais competitivas companhias da região Sul - as líderes no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul - além dos destaques em 28 setores da economia. O indicador mais importante utilizado é o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), composto a partir da soma de patrimônio líquido, receita líquida e lucro líquido.

Randoncorp

Multinacional brasileira referência em soluções que facilitam a vida das pessoas por meio da mobilidade, a Randoncorp tem presença global fundamentada na qualidade, na inovação e na ética nos negócios. Com mais de 50 operações ao redor do mundo, alcança mais de 120 países com a comercialização de suas soluções e mantém liderança nos mercados de suas cinco verticais de negócios complementares.

A corporação, com sede na cidade de Caxias do Sul, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, Brasil, comercializa seus produtos e serviços em mais de 120 países em cinco continentes. São cerca de 17 mil colaboradores.

A Randoncorp desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para o controle de movimentos, com portfólio completo para sistemas de frenagem, suspensão, transmissão e direção, por meio da Frasle Mobility, e para aplicações em veículos comerciais, por meio das marcas Suspensys, Castertech, Master e JOST Brasil. A Companhia também atua como montadora e está entre as dez maiores fabricantes de semirreboques do mundo, por meio da marca icônica Randon, com a mais completa linha de equipamentos para o transporte terrestre de cargas.

Soluções em serviços financeiros e digitais – para financiamento, crédito e locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares – compõem o portfólio da Companhia, por meio das empresas Banco Randon, Randon Consórcios, Randon Seguros, Addiante, Randon Ventures, Conexo e DB. O grupo impulsiona pesquisas em materiais, nanotecnologia e eletromobilidade e cria soluções em automação e robótica industrial com o Centro Tecnológico Randon (CTR), a NIONE e a Auttom.

Com o propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade, atua na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentiva a pesquisa científica por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon. Faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.

Randoncorp
ANK Reputation

KIA É PATROCINADORA DO AUSTRALIAN OPEN JUNIOR SERIES SOUTH AMERICA

Foto: Peter Wrede / Divulgação Confederação Sul-Americana de Tênis

A Kia está patrocinando a 3ª edição do Australian Open Junior Series South America, que acontece a partir desta segunda-feira (14) até o próximo sábado, nas quadras da Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro (RJ).

O torneio reúne os melhores tenistas de até 16 anos da América do Sul que buscam a classificação para a chave principal juvenil do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da nova temporada, que acontece em janeiro de 2025. A competição busca trazer um ambiente que remete ao tradicional torneio do circuito mundial, com quadras de mesmo piso e até as mesmas cores.

Durante o AO Junior Series South America, a Kia vai mostrar o novo EV5, primeiro modelo 100% elétrico da marca no Brasil, em exposição no local e realizará no período das semifinais e finais o transporte oficial dos atletas com os veículos EV5, Sportage e Niro.

“A Kia é uma das mais antigas patrocinadoras do Australian Open, sendo parceira desde 2002 desta que é uma das mais importantes etapas do circuito profissional de tênis. Para nós, é uma grande alegria termos este gostinho do Australian Open em pleno Rio de Janeiro, e principalmente, em incentivarmos os jovens talentos sul-americanos a buscarem seus espaços na elite do tênis mundial. Vai ser uma atmosfera única”, afirma Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Brasil.

Os campeões do Australian Open Junior Series South America garantirão um convite para disputar a chave principal do Grand Slam juvenil, com todas as despesas pagas. O torneio é fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e a Tennis Australia, federação responsável pelo Aberto da Austrália.

Ainda neste mês de outubro, a Kia contará com mais duas ações de apoio ao tênis no Brasil, com o patrocínio das etapas do ATP Challenger Tour que acontecerão em Campinas (SP) - ATP Challenger 100 - de 13 a 20 de outubro de 2024, na Sociedade Hípica de Campinas; e em Curitiba (PR) - ATP Challenger 100 - de 20 a 27 de outubro de 2024, no Graciosa Country Club.

Kia Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

domingo, 13 de outubro de 2024

CONTINENTAL RECONHECE SEUS MELHORES FORNECEDORES DE 2023 COM O SUPPLIER AWARD

A Continental, companhia que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade, anunciou os fornecedores que receberam o Supplier Award, prêmio organizado pela área de Compras, das divisões Automotiva, Pneus e ContiTech.

A premiação reconheceu oito empresas que obedeceram aos critérios definidos e se destacaram nas melhores práticas de produção e fornecimento de serviços, incluindo prazo de entrega, qualidade, inovações tecnológicas, sustentabilidade, competitividade comercial e presença nos segmentos da Continental.

“Temos excelentes fornecedores. Eles são peças fundamentais na competitividade dos nossos produtos e na relevância da marca Continental no mercado. Agradeço por contribuírem com as nossas entregas de qualidade e por caminharem lado a lado conosco”, reforçou Arnd Schmitz-Simonetti, Diretor de Compras América do Sul e idealizador do “Supplier Award” no Brasil.

O “Supplier Award” também premiou os fornecedores no quesito sustentabilidade, nas categorias meio ambiente e social, reconhecendo quatro empresas nesse grupo. De acordo com Simonetti, foram inscritos 30 projetos sustentáveis. “Avaliamos todos os projetos e ficamos muito satisfeitos com o que recebemos”.

O Gerente de Material Indireto na América do Sul, André Carnevalle, reforça que os clientes internos da Continental são bastante exigentes. “Nossos clientes buscam o que há de excelente no mercado, prezando pelo custo, qualidade e tecnologia. Portanto, a Continental trabalha somente com os melhores fornecedores de cada segmento que opera nas Américas, Europa e Ásia”.

Prêmio de Sustentabilidade

O prêmio de sustentabilidade tem por objetivo reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos por fornecedores de todas as divisões da empresa, em âmbito nacional, e que envolvam ações que contribuam para o bem-estar da sociedade e preservação do meio ambiente.

“O caminho para futuro são negócios inteligentes que incluam decisões econômicas e ecológicas. Não há mais como fazermos bons negócios, sem pensarmos em sustentabilidade”, alerta Simonetti.

Fornecedores premiados pela Continental
1) Unilog – Universo Logística Ltda
2) Cenci e Cia Ltda
3) Klüber Lubrication Brasil
4) SMC Automação do Brasil Ltda
5) Construtora Baggio Silveira Ltda
6) AtlasCopco Brasil Ltda
7) Simpress Comércio, Locação e Serviços LTDA
8) Translogistics Tecnologia Ambiental LTDA

Categoria Social
1) Cabot Corporation
2) Cargolift Logistica S.A

Categoria Ambiental
1) Belgo Bekaert Arames Ltda
2) Jungheinrich Lift Truck - Comércio de Empilhadeiras Ltda

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2023, a Continental gerou vendas preliminares de € 41,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 56 países e mercados.

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