segunda-feira, 14 de outubro de 2024

MARCOPOLO É A 13ª ENTRE AS 500 MAIORES EMPRESAS DO SUL DO BRASIL

A Marcopolo obteve o 13º lugar no ranking entre as 500 melhores empresas do Rio Grande do Sul e a 34ª colocação entre as 100 Maiores do Sul, do Grupo Amanhã, segundo a classificação realizada pela PwC (PriceWaterhouseCoopers) que avalia as empresas com base no seu balanço financeiro. A companhia, que subiu quatro posições no ranking estadual e oito posições no ranking regional, também obteve ótimo desempenho alcançando o 10° lugar em Patrimônio Líquido e a 14ª posição em Receita Líquida do Rio Grande do Sul.

A trajetória de crescimento da empresa é resultado da estratégia adotada com foco na inovação, tecnologia, eficiência operacional, qualidade, segurança e diversificação de atuação. Nos três últimos anos, a companhia pulou da 48ª para a 34ª colocação no ranking das 500 Maiores do Sul. Nas 100 Maiores do Rio Grande do Sul, subiu da 20ª para a 13ª. posição.

“O desenvolvimento e investimentos em soluções para uma mobilidade eficiente e sustentável, e a descarbonização do transporte têm possibilitado a forte atuação e presença da companhia no Brasil e no mundo, por intermédio das exportações e das unidades internacionais”, destaca André Armaganijan, CEO da Marcopolo. O sucesso da Geração 8 de rodoviários e os veículos movidos a combustíveis renováveis e sustentáveis, como o ônibus 100% elétrico Attivi Integral e o primeiro micro-ônibus Volare elétrico/híbrido a etanol são exemplos desses novos produtos.

Em 2023, a Marcopolo S.A. registrou com receita líquida consolidada de R$ 6,683 bilhão, valor 23,4% superior ao exercício 2022, com a produção total de 13.106 unidades. O Lucro Bruto foi de R$ 1.538,6 milhões (+ 85,5% na comparação com o 2022) e EBITDA de R$ 946,9 milhões (margem de 12,1%).

Marcopolo

Fundada há 75 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de 140 países.

Marcopolo
Secco Consultoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário