terça-feira, 30 de dezembro de 2025

INTERNATIONAL MEAL COMPANY (IMC) VENDE SUA PARTICIPAÇÃO TOTAL NO KFC BRASIL

Movimento fortalece a estrutura financeira da companhia e direciona investimentos para crescimento sustentável das marcas próprias

A International Meal Company (IMC | B3: MEAL3), uma das maiores companhias multimarcas no setor de varejo de alimentação da América Latina, celebra mais uma etapa fundamental da execução em seu planejamento estratégico: a assinatura do acordo para a venda de sua participação total no KFC Brasil. Ao antecipar o encerramento definitivo desta participação na marca, a IMC amplia a sua flexibilidade financeira e garante maior eficiência na alocação de recursos em ativos alinhados à sua visão de longo prazo.

O acordo - estruturado com o pagamento de US$ 5 milhões à vista na assinatura do contrato - possui condições precedentes e está sujeito às aprovações regulatórias usuais, como bancos, CADE, entre outros, com fechamento previsto em até 90 dias. A partir da conclusão da operação, avaliada em US$ 25 milhões, a IMC reforça sua estrutura de capital, amplia sua flexibilidade financeira e reduz complexidade operacional, criando condições mais sólidas para acelerar a melhoria de desempenho de suas marcas próprias e aumentar a eficiência do negócio como um todo.

Para Alexandre Santoro, CEO da IMC, o movimento é um reflexo direto da disciplina de execução da companhia. “A conclusão da venda da participação na joint venture do KFC marca um avanço relevante no processo de desalavancagem da IMC. Ao fortalecer nossa estrutura de capital e simplificar o portfólio, criamos as condições para elevar a eficiência operacional e sustentar a geração de valor no longo prazo. Esse movimento nos permite direcionar investimentos de forma disciplinada para o crescimento de nossas marcas próprias, com destaque para o Frango Assado”, afirma o executivo.

O movimento conclui um plano estruturado de saída, transferindo o controle integral da operação para a Kentucky Foods Chile. O parceiro estratégico é um dos maiores operadores da marca na América Latina, com um portfólio superior a mil restaurantes, agregando reconhecida expertise operacional e capacidade financeira para liderar a expansão da rede no mercado brasileiro de forma independente.

Segundo Otávio Pimentel, CEO do KFC Brasil, a transação é positiva e assegura continuidade operacional e uma governança ágil. “Temos confiança plena na força da nossa marca e no trabalho da nossa equipe. O Brasil é uma prioridade estratégica e estamos empenhados em construir uma presença cada vez mais sólida e duradoura. Nosso compromisso é garantir que o melhor frango frito do mundo esteja ao alcance de cada vez mais brasileiros, de norte a sul do país", conta o CEO.

Além disso, com a conclusão desta etapa, a IMC segue empenhada na excelência do setor de alimentação fora do lar, visando a desalavancagem que trará a flexibilidade necessária para a empresa voltar a crescer, capturando sinergias operacionais e elevando a rentabilidade de suas operações.

A IMC (International Meal Company / B3: MEAL3): Uma das maiores plataformas de serviços de alimentação, existente há 18 anos e com mais de 560 restaurantes no Brasil e nos Estados Unidos, operados por um time plural: são mais de 12 mil pessoas que põem a mão na massa, têm atitude de dono e fazem o negócio acontecer todos os dias. A companhia contempla em seu sistema operações em shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering, e um portfólio robusto, com grandes marcas próprias e franqueadas, como Pizza Hut, Frango Assado, Viena, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville, entre outras. Para mais informações, clique aqui e acesse o site

IMC - International Meal Company
FSB Comunicação

Nenhum comentário: