terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

HÁ MENOS DE TRÊS MESES PARA A REALIZAÇÃO, LAAD DEFENCE & SECURITY JÁ SUPERA A EDIÇÃO DE 2023 EM NÚMERO DE MARCAS EXPOSITORAS E DELEGAÇÕES

Segundo dados do Ministério da Defesa, em 2024, o setor de defesa brasileiro alcançou um novo recorde em autorizações de exportação de produtos e serviços. O país atingiu a marca de R$9,53 bilhões (US$1,65 bilhão), o melhor índice dos últimos 11 anos. Atualmente, a indústria de defesa nacional comercializa com cerca de 100 países, sendo que 40% das exportações correspondem a aeronaves. Ainda de acordo ao Ministério, esse avanço se deve à busca por novas oportunidades comerciais, ao potencial competitivo e à capilaridade da Base Industrial de Defesa (BID), que representa 3,58% do Produto Interno Bruto (PIB) e gera 2,9 milhões de empregos diretos e indiretos no país.

É neste cenário favorável ao crescimento e à consolidação da participação brasileira no mercado internacional de defesa e segurança que acontece, de 1º a 4 de abril, no Riocentro, na capital fluminense, a 15ª edição da LAAD Defence & Security, a mais importante feira do setor na América Latina. A mais de três meses para a realização do evento, a LAAD já superou a edição anterior em número de marcas expositoras e delegações internacionais previstas para visitarem o evento.

Para esta edição, são esperadas mais de 400 marcas expositoras de 28 países, trazendo o que há de mais moderno em veículos terrestres, aeronaves e helicópteros, armamentos e munições tecnológicos – letais e não letais –, interceptação, captura de imagens, rastreamento e monitoramento, equipamentos para controle de acesso e segurança pessoal, automação, fardamentos e calçados de alta performance, entre outras soluções de ponta para defesa e segurança.

Em 2023, a feira contou com 364 marcas expositoras fornecedoras de equipamentos, serviços e tecnologias de 20 segmentos da indústria de defesa e segurança, de 44 países, além de 192 delegações oficiais de 71 nações, atraindo cerca de 36.700 visitantes. A expectativa é que a edição de 2025 seja ainda maior, reforçando a importância do evento para a indústria de defesa e segurança em âmbito global. “O evento será palco para o lançamento de tecnologias inovadoras que influenciam tanto a segurança nacional quanto às operações de grandes corporações, representando uma oportunidade única para networking e negócios”, afirma Sergio Jardim, diretor-geral da Creative Events, organizadora do evento.

Inovação e tecnologia

“A força do evento vem de sua tradição em criar um ambiente de negócios e oportunidades comerciais para todos os segmentos da cadeia de defesa e segurança e por reunir empresas líderes de diversos setores”, avalia Sergio Jardim.

Este ano, as mais modernas soluções desenvolvidas para setores como engenharia aeronáutica e naval, equipamentos pessoais e táticos, munições e armamentos, ópticos e optrônicos, consultoria, treinamentos e serviços, cyber defense e cyber security, contraterrorismo, transmissão, comunicação e posicionamento, emergência, salvamento e resgate, controle de acesso e vigilância, perícia criminal e forense, e veículos estarão presentes no evento.

Programa de Delegações Oficiais

Um dos destaques do evento será o tradicional Programa de Delegações Oficiais, que atrai autoridades de defesa e segurança do Brasil, da América Latina e de outras regiões do mundo, oferecendo oportunidades de relacionamento direto com as empresas expositoras. A expectativa este ano é superar mais de 200 delegações.

“Com certeza vamos superar os números registrados na edição de 2023, tendo em vista a movimentação mundial em torno dos assuntos de defesa e segurança”, afirma Sergio Jardim. Ele acrescenta: “Estamos investindo em melhorias significativas para a LAAD Defence & Security 2025, incluindo ampliação da comunicação e mais oportunidades de networking, o que deverá resultar em um evento ainda mais robusto para a promoção de negócios e inovação”, destaca.

Serviço
LAAD Defence & Security 2025, de 1 a 4 de abril de 2025.
Horários: 01 a 03 de abril das 10 às 18h | 04 de abril das 10h às 17h
Riocentro, cidade do Rio de Janeiro.
Informações (https://laadexpo.com.br/defence)

Creative Events Brazil: Com mais de 15 anos de experiência na organização de feiras e congressos, a Creative Events é uma empresa brasileira com sede em São Paulo. Possui portfólio de eventos que compreende os setores de defesa, segurança, gaming e energia, que atraem visitantes internacionais e autoridades do mais alto nível. Com eventos presenciais e digitais, coloca em contato compradores com poder de decisão e fornecedores de soluções.

LAAD Security & Defence
Coletivo da Comunicação

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

RASIP PROJETA COLHEITA DE 55 MIL TONELADAS DE MAÇÃS NA SAFRA 2025

A empresa de Vacaria/RS anunciou que a produção contará com frutas de boa qualidade e tamanho maior em comparação a 2024, com cerca de 20% destinada à exportação.

A RASIP, unidade de negócios da RAR, anunciou uma projeção para a safra de maçãs de 2025, com expectativa de colher 55 mil toneladas de frutos. A produção será composta por 75% de maçãs do grupo Gala e 25% do grupo Fuji, com destaque para os 10%, dentro do grupo Gala, do clone BELGALA. Essa maçã, por apresentar uma coloração vermelho intenso desde o início do seu desenvolvimento, permite um ponto de colheita perfeito, valorizando suas características de crocância e dulçor. Além do aumento no volume, a qualidade e o tamanho das frutas também devem superar os índices registrados no ano passado.

Do total colhido, cerca de 20% será destinado à exportação para países como Bangladesh, Índia, Irlanda, Inglaterra, Portugal, Colômbia e outros mercados. Neste ano, há um destaque especial para o mercado dos Emirados Árabes Unidos, que ampliará sua relação comercial após a abertura realizada em 2024, conforme explica o presidente executivo da RAR, Sergio Martins Barbosa. “No ano passado, realizamos a abertura do mercado nos Emirados Árabes e, em 2025, conseguiremos expandir significativamente nossa atuação no país, reafirmando nossa confiança na qualidade do produto brasileiro”, destacou.

Segundo Celso Zancan, diretor da RASIP, as condições climáticas mais favoráveis contribuíram diretamente para a projeção de uma safra maior e de melhor qualidade. “Na safra passada, enfrentamos problemas de fixação das frutas devido ao excesso de chuvas e ao estresse das plantas, o que resultou em maçãs de menor tamanho. Nesta safra, a previsão é de condições climáticas normais, permitindo um aumento significativo na produção”, explicou.

O aumento da produção também impulsiona a geração de empregos e o desenvolvimento das regiões produtoras, consolidando a RASIP como um dos principais players do setor.

RASIPUma das pioneiras a atuar no segmento de maçãs no país - os primeiros pomares foram plantados na década de 70, a RASIP tem como premissa o planejamento e execução de todos os processos a fim de garantir a excelência do produto final. Desde a colheita no campo, passando pelo atendimento personalizado, até a eficiência na entrega, a empresa prima pela satisfação plena do cliente, pois entende que este resultado é a única condição para atuar competitivamente no mercado, sustentando seu crescimento e visão de futuro. Possui a certificação GLOBAL G.A.P. (Global/Good Agricultural Pratice), onde a segurança alimentar (Rastreabilidade), o manejo sustentável (meio-ambiente) e o bem-estar do trabalhador (social) são seus pilares de apoio, que garantem um produto seguro, livre de contaminação, permitindo assim sua comercialização nas maiores redes de produtos alimentícios do mundo.

A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 70. Hoje, é uma das maiores produtoras e comercializadoras da fruta no Brasil, comprometida com a inovação e a sustentabilidade. Com um legado voltado para o futuro, nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados como queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A RAR, com sede em Vacaria (RS), conta ainda com linha de 32 rótulos entre vinhos e espumantes, nacionais e importados, e azeite de oliva produzido a partir de olivares próprios

RASIP
RAR
Camejo Comunicação

GRUPO NORTE-AMERICANO CORPAY, CONTROLADOR DO SEM PARAR, ADQUIRE STARTUP GRINGO. 

O Sem Parar, ecossistema de mobilidade pertencente ao grupo norte-americano Corpay, anuncia a assinatura de um acordo para a aquisição da totalidade do Gringo, uma das principais startups brasileiras especializadas em soluções e serviços digitais para motoristas. A conclusão do negócio está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores e deve ser concluída ainda no primeiro trimestre de 2025.

O Gringo é um dos aplicativos para motoristas mais baixados, com mais de 20 milhões de downloads. Atendendo uma média de 2,5 milhões de clientes mensais, a startup fechou 2024 com cerca de R$ 2 bilhões transacionados em seu aplicativo, que facilita a vida de motoristas com diversos serviços, desde a verificação de documentação, pagamentos e parcelamentos de débitos veiculares à corretagem de seguro automotivo.

Sem Parar afirma que a marca Gringo continuará operando com a mesma identidade, qualidade e o compromisso com os serviços já prestados.

A aquisição, que tem o objetivo potencializar a entrega de valor por meio de um portfólio completo de soluções direcionadas aos motoristas, dá sequência ao movimento de expansão iniciado pelo Sem Parar há alguns anos e que foi reforçado em março de 2024, quando a empresa realizou a aquisição do controle societário da Zapay, startup com foco em consultas de documentação e pagamentos de débitos veiculares.

“A aquisição do Gringo representa um passo estratégico para consolidarmos nossa posição como o principal ecossistema de mobilidade no país”, destaca Humberto Menusier, presidente de Estratégia e M&A para Brasil e EUA na Corpay. “Com a integração do Gringo ao Sem Parar e à Zapay, estamos criando uma plataforma onde motoristas resolvem tudo o que precisam em um só lugar. Pagamentos de débitos e multas são uma dor do cliente que, com a usabilidade do Gringo, vamos simplificar, reforçando nosso compromisso de facilitar a vida do motorista”, completa.

“A união com o Sem Parar e a Corpay nos conecta a um ecossistema de mobilidade que já impacta milhões de consumidores em todo o Brasil, reforçando nosso propósito de simplificar a vida de motoristas”, afirma Rodrigo Colmonero, CEO e um dos fundadores do Gringo. “A partir de agora, ganhamos escala e força para ampliar nossa atuação, inovar em soluções tecnológicas e contribuir para a modernização da oferta de serviços aos motoristas”, completa.

Antes da aquisição, o Gringo atraiu investimentos de diversas venture capitals internacionais e nacionais. Entre os investidores estão a VEF, gestora sueca de capital de risco; a Kaszek, firma de venture capital com presença no Brasil, Colômbia, México e Uruguai; a Piton Capital, baseada no Reino Unido; a Valor Capital Group, dos Estados Unidos; a Moore Capital, também americana; além de outros como GFC e ONEVC.

Sem Parar, que completa 25 anos em 2025, conta com mais de 7,5 milhões de tags ativas em todo país e pode ser utilizado como método de pagamento em 100% da malha pedagiada e em mais de 7,5 mil pontos credenciados para uso urbano em todo Brasil, que abrangem postos de gasolina, estacionamentos, drive-thrus, lava-rápidos e condomínios residenciais e comerciais.

Sem Parar

 Em 2025, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade pioneiro nos serviços de pagamentos automáticos no Brasil, completa 25 anos. Sem Parar é uma empresa do grupo norte-americano Corpay. Com mais de 7,5 milhões de tags ativas, está em 100% da malha pedagiada e é aceito em mais de 7,3 mil pontos urbanos credenciados, entre estacionamentos, drive-thrus, lava-rápidos e condomínios. Com o SuperApp Sem Parar, seu principal elemento de conexão com clientes, a empresa descomplica a rotina de motoristas de todo Brasil, com mais de 30 produtos e serviços além da já conhecida tag Sem Parar. Atualmente, o Sem Parar dispõe de amplo portfólio de planos e serviços, que se encaixam no perfil de cada cliente e podem ser adquiridos em mais de 10 mil pontos de venda próprios e de parceiros, por meio do site Sem Parar ou pelo Televendas. Sem Parar foi ganhador de 9 prêmios Reclame Aqui e das premiações organizadas pelo jornal O Estado de S. Paulo: Prêmio Mobilidade (2022), Melhores Serviços (2019|2020|2023|2024), Marcas Mais (2020|2021|2022|2023|2024) e está listada entre as 100 empresas mais influentes em mobilidade urbana do Brasil (2022|2023|2024). A empresa também foi reconhecida pelo prêmio O Melhor de São Paulo, da Folha de São Paulo (2015|2016|2017|2018|2024).

Gringo

O Gringo foi fundado por Rodrigo Colmonero, Juliano Dutra e Caique Carvalho em 2019 com o propósito de simplificar a vida dos mais de 80 milhões de motoristas brasileiros. Por meio do Super App, que possui 20 milhões de clientes, os motoristas encontram um jeito simples, seguro e personalizado de monitorar e realizar serviços relacionados a seus documentos e veículos, além de contratação de seguro e obtenção de empréstimo. Após receber mais de R$400 milhões em aportes de fundos nacionais e internacionais, a startup opera nos seguintes estados do país: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Maranhão e Rondônia.

O Gringo é o Super App mais baixado na categoria Auto com nota 4.8 no Google Play e App Store; possui 9.8 e o selo RA1000 do Reclame Aqui; participa do programa Scale-Up Outlier da Endeavor e Google for Startups. É o atual vencedor do prêmio Reclame Aqui na categoria Serviços - Transporte para Condutores, além de ser a única empresa de tecnologia a estar no Ranking RA.

Gringo
Burson

Sem Parar
GOLIN

F1RST, EMPRESA DE TECNOLOGIA DO SANTANDER, TEM 100 VAGAS ABERTAS DE EMPREGO EM MODELO HÍBRIDO.

A F1RST, empresa de tecnologia do Santander, está com inscrições abertas para 100 oportunidades de emprego para profissionais de tecnologia, sendo 45 vagas com foco em Desenvolvimento Back-end e Front-end. As posições disponíveis têm o objetivo de fomentar a inovação e desenvolvimento tecnológico em áreas como Engenharia de Software, Engenharia de Dados, Cloud, Arquitetura de Soluções, Arquitetura de Dados, Engenharia Machine Learning, Suporte e Agilidade. Para participar do processo seletivo, o candidato deve realizar a inscrição na plataforma Be Tech Santander.

Todas as posições abertas são para atuação na cidade de São Paulo (SP), com remuneração mensal competitiva e alinhada ao mercado e modelo de trabalho híbrido. A oportunidade inclui também modelo de férias flexível, que é somente em dias úteis e pode ser parcelado em até seis vezes no ano, acesso gratuito à escola online de tecnologia Alura, flex learning e reembolso para certificações selecionadas de AWS Microsoft, além de desenvolvimento profissional contínuo na plataforma interna de cursos exclusivos para colaboradores.

Para concorrer às oportunidades focadas em Desenvolvimento Back-end (Java), os candidatos devem ter conhecimentos em Java 11+, desenvolvimento de micro serviços, frameworks (Spring, Spring Boot e Hibernate), Integração com serviços SOAP, Rest (cliente e servidor), Gateway de API, Bancos Redis e PostgreSQL, entre outros requisitos.

Os profissionais aprovados deverão apoiar a análise e levantamento de requisitos para as soluções a serem desenvolvidas pelo Banco, a tomada de decisão e desenho de arquitetura das soluções, dar suporte nos testes e na homologação, além de implementar as tecnologias criadas.

Já os requisitos necessários para as vagas em Desenvolvimento Front-end envolvem conhecimentos sólidos em Angular (experiência primordial no desenvolvimento de componentes) e avançado em HTML, CSS e JavaScript ES6+, experiência com esteira DevOps, ambientes criptografados, testes unitários e com metodologias Ágeis (Scrum), entre outros. Os selecionados terão a oportunidade de desenvolver soluções técnicas robustas, reutilizáveis, escaláveis e seguras e serem referência técnica para uma equipe multidisciplinar.

Para explorar todas as oportunidades disponíveis, basta acessar a página de carreiras neste link  ou pelo LinkedIn da F1RST https://www.linkedin.com/company/f1rstdigitalservices.

Santander

sábado, 8 de fevereiro de 2025

VIRTUEYES SE UNE A JACTO PARA LEVAR CONECTIVIDADE E GESTÃO AO CAMPO

Durante o Show Rural Coopavel, de 10 a 14 de fevereiro, empresa lança junto com a multinacional, uma solução inovadora de redes privativas móvel com internet de alta tecnologia aos produtores rurais.

Base Station Móvel de Conectividade Privativa da Virtueyes

Telemetria, máquinas autônomas, gerenciamento remoto e em tempo real de tecnologias aplicadas ao campo como estações metereológicas, pulverização via drones, monitoramento e controle de pragas, controle de plantio e colheita  já são uma realidade no agronegócio brasileiro. Mas, o setor enfrenta ainda um entrave, a falta de conectividade de internet. Para ajudar nesse cenário, a gaúcha Virtueyes IoT Solutions, empresa nacional que se destaca em soluções de conectividade M2M (Machine to Machine) e IoT (Internet das Coisas), firmou uma parceria com a multinacional Jacto, fabricante de máquinas e soluções agrícolas. A iniciativa exclusiva e pioneira, fornece soluções para conectividade das operações no campo e será apresentada oficialmente durante a edição deste ano do Show Rural Coopavel, de 10 a 14 de fevereiro, em Cascavel, Oeste do Paraná.

Por meio da internet 4G estabelecida pela Virtueyes, a Jacto passa a oferecer aos seus clientes soluções de conectividade privativa com redes exclusivas e personalizadas, cobrindo áreas específicas das propriedades. “Assim os agricultores têm acesso por exemplo, ao controle remoto de pulverizadores e outros equipamentos, monitoramento constante das operações e em tempo real e condições do campo. Além disso, a coleta e transmissão de dados para análise e ajustes de máquinas e tomada de decisões mais assertivas e sem desperdícios”, explica, Shandrus Hohne de Carvalho, vice-presidente da empresa.

Os visitantes da feira poderão conhecer de perto a Base Station Móvel de Conectividade Privativa da Virtueyes no estande da Jacto. “Lá será demonstrado em tempo real sua aplicação junto aos veículos autônomos. Durante os quatro dias de evento será possível conferir a solução completa operando”, destaca o executivo. Esta base cobre áreas específicas das fazendas, promovendo assim segurança, desempenho e controle de informações chaves na gestão e automação das atividades.

Parceria estratégica

A parceria entre a Virtueyes e a Jacto é importante para levar soluções completas para o agronegócio brasileiro. A união possibilita oferecer produtos e serviços integrados e de alta performance para o campo. “Além da solução móvel, realizamos a instalação de torres fixas, rede elétrica e ponto com conexão de internet na fazenda, ou seja, o que for necessário para gerar uma Rede Privativa 4G, aproveitando a infraestrutura existente na propriedade. Porém o mais importante é que a Virtueyes, com mais de 18 anos de experiência em telecomunicações, possui uma visão de atender o produtor de acordo com a necessidade de sua operação e da geografia da fazenda, dando todo apoio da definição da melhor solução para cada cliente. Isso incluir uma plataforma de gestão da tecnologia que dá condições de gerencias todos os dispositivos conectados para garantir a eficiência e assertividade dos mesmos com muita agilidade. O atendimento da Virtueyes é pessoal e 24x7, nunca deixando o cliente na mão”, explica Hohne de Carvalho.

Já no caso de não ser possível a instalação de uma estrutura fixa, é disponibilizado ao produtor a Base Station de Conectividade Privativa. Uma estação móvel equipada com tecnologia de internet via satélite. “Ela tem um sistema de alimentação elétrica solar offgrid, ou seja, com capacidade de gerar, armazenar e usar a sua própria rede de energia, e com backup de carregamento em rede elétrica, o que torna a solução totalmente sustentável”, explica o executivo da Virtueyes.

Virtueyes IoT SolutionsFundada em 2006, a Virtueyes IoT Solutions é uma empresa brasileira que se destaca em conectividade M2M (Machine to Machine) e IoT (Internet das Coisas). Criada para aprimorar a experiência de contratação e gestão de conectividade para dispositivos IoT, atende setores como rastreamento veicular, monitoramento e segurança eletrônica, logística, agricultura 4.0 e cidades inteligentes. Com mais de 1.500 clientes ativos e 1,2 milhão de dispositivos conectados, realiza mais de 13 milhões de conexões diárias. A empresa possui unidades em Novo Hamburgo (RS), Luís Eduardo Magalhães (BA), Curitiba (PR) e São Paulo (SP), proporcionando um atendimento ágil e eficiente para clientes em todo o Brasil.

Virtueyes IoT Solutions
Ruralpress

NOKIA BELL LABS CELEBRA 100 ANOS DE INOVAÇÕES PIONEIRAS, MOLDANDO O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO.

Em 1962, a Bell Labs e a NASA lançaram o Telstar 1, mudando as comunicações globais para sempre. Foi o primeiro satélite de comunicações em órbita a transmitir sinais de TV.

O renomado braço de pesquisa industrial da Nokia, o Nokia Bell Labs, responsável pela invenção do transistor, da célula solar, do laser e de inúmeras outras inovações, celebra seu centenário em 2025, marcando 100 anos de descobertas revolucionárias e inovações que abriram caminho para a era digital e ampliaram os limites do que é possível.

Nishant Batra, Diretor de Estratégia e Tecnologia da Nokia, declarou: "O último século seria irreconhecível sem o Nokia Bell Labs. Estabelecemos as bases para as comunicações modernas, a computação e a internet, definindo o padrão para a indústria de telecomunicações e impactando profundamente pessoas e comunidades em todo o mundo. Nosso legado está presente em cada bit dos bilhões de terabytes que circulam pelas redes globais anualmente, e nossos pesquisadores dedicados trabalham incansavelmente em inovações revolucionárias que moldarão o futuro."

Nos últimos 100 anos, os pesquisadores do Nokia Bell Labs fizeram descobertas revolucionárias em radioastronomia, semicondutores, Teoria da Informação e comunicações móveis, impulsionando a inovação nos Estados Unidos e no mundo, além de estabelecer as bases da era digital. Essas conquistas resultaram em 10 Prêmios Nobel, cinco Prêmios Turing, além de três Emmys, dois Grammys e um Oscar.

Atualmente, seu legado vive em comprimentos de onda, fios e bits, enquanto conduz novos caminhos em comunicações espaciais, computação quântica, inteligência artificial, bases tecnológicas e tecnologias de sensoriamento para enfrentar os desafios mais urgentes da humanidade. O Nokia Bell Labs está estabelecendo recordes mundiais de velocidade óptica para atender à crescente demanda global por comunicação de alta velocidade, implantando redes móveis que sustentarão a presença humana contínua na Lua e além, e conduzindo pesquisas de ponta em 6G que integrarão os mundos físico, digital e humano.

Peter Vetter, Presidente de Pesquisa Central do Bell Labs na Nokia, afirmou: "No Nokia Bell Labs, não seguimos tendências, nós as criamos. Nossos pesquisadores se concentram em resolver problemas complexos que atendem a necessidades humanas reais para desenvolver a próxima grande inovação. De conceitos pioneiros para o 6G e avanços inéditos em tecnologia de fibra a inovações em sensoriamento e compreensão que fundem os mundos físico, digital e humano, estamos redefinindo como percebemos o mundo ao nosso redor e ampliando nossas capacidades."

Thierry E. Klein, Presidente de Pesquisa de Soluções do Bell Labs na Nokia, disse: "Nos últimos 100 anos, o Nokia Bell Labs tem aproveitado a extraordinária criatividade de nossos pesquisadores para expandir os limites do possível e criar soluções transformadoras para o mundo real. Em nosso próximo século, estamos fornecendo os blocos de construção da comunicação tanto aqui na Terra quanto para uma economia espacial em rápida expansão, que sustentará a presença humana contínua na Lua – e além."

Fazendo uso da tecnologia pioneira do Nokia Bell Labs, a Nokia contribui para impulsionar a sociedade, a indústria e o meio ambiente rumo a um futuro mais sustentável — expandindo possibilidades e redefinindo como vivemos, trabalhamos e cuidamos do nosso planeta.

O Nokia Bell Labs realizará comemorações e eventos em suas unidades ao redor do mundo em 2025. Acompanhe as novidades pelo site Nokia Bell Labs.

Nokia

Na Nokia, criamos tecnologia que ajuda o mundo a agir em conjunto.

Como líderes em inovação tecnológica B2B, somos pioneiros na conectividade do futuro, com redes responsivas, analíticas e eficientes, graças ao nosso trabalho em redes móveis, fixas e Nuvem. Adicionalmente, geramos valor com propriedade intelectual e pesquisa de longo prazo, lideradas pelos premiados Nokia Bell Labs.

Com soluções abertas e compatíveis, que se integram perfeitamente a qualquer ecossistema, nossas redes de alto desempenho oferecem novas oportunidades de monetização e crescimento.

Em todo o mundo, provedores de telecomunicações e serviços, empresas e parceiros confiam na Nokia para entregar redes seguras, confiáveis e sustentáveis, trabalhando conosco para criar os serviços digitais e as aplicações do futuro.

Nokia
LVBA Comunicação

COM GRO BRUNDTLAND, PIONEIRA NO CONCEITO DE 'DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL', GAFFFF ANTECIPA DEBATES DA COP30.

Ex-primeira-ministra da Noruega, estará entre os palestrantes internacionais do evento organizado pela DATAGRO e apresentado por XP e Corteva Agriscience.

Gro Brundtland, ex-Primeira-Ministra da Noruega

Trinta e oito anos atrás, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou a Comissão Mundial Sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento para examinar os principais problemas ambientais do Planeta e propor soluções para enfrentá-los. Presidida pela então primeira-ministra da Noruega, Gro Brundtland, a comissão produziu um extenso relatório (Nosso Futuro Comum), que alertava para ameaças como aquecimento global, extremos climáticos, desertificação e desmatamento, e apontava para a necessidade de uma política global de desenvolvimento sustentável para mitigá-los.

Aos 86 anos, Gro Harlem Brundtland, precursora no tema, estará no Global Agribusiness Festival (GAFFFF), no Allianz Parque, que ocorre nos dias 5 e 6 de junho. O evento conecta o campo e a cidade e vai transformar São Paulo na capital mundial do agro pelo segundo ano consecutivo.

"Gro Brundtland é uma das principais autoridades em desenvolvimento sustentável, um tema que desafia a humanidade e que, aqui no Brasil, tem pautado as atividades agrícolas", comenta Plinio Nastari, presidente da DATAGRO. 

A ex-Primeira Ministra se apresentará no palco do Global Agribusiness Forum (GAF), que pela primeira vez será aberto a todo público do festival. Realizado desde 2012, o GAF se notabilizou por reunir autoridades e líderes globais para discutir as tendências e desafios econômicos e da agropecuária.

Além do conteúdo dos debates, o público terá acesso também a toda programação do GAFFFF, que inclui shows musicais, feira com agritechs e gastronomia. O evento é organizado pela DATAGRO e apresentado por XP e Corteva Agriscience. Os primeiros artistas confirmados são Fernando e Sorocaba e Fiduma e Jeca.

São esperadas mais de 30 mil pessoas nos dois dias de festival. Clientes XP terão acesso à pré-venda de ingressos a partir do dia 11 de fevereiro. O público geral poderá garantir a participação a partir do dia 21 de fevereiro.

A Corteva Agriscience levará cerca de 1.200 produtores rurais e parceiros comerciais de diferentes regiões agrícolas do país para o Allianz Parque, conectando campo e cidade.

“O GAFFFF nasceu para criar essa ponte entre o campo e a cidade, mostrando ao mundo que é possível produzir e preservar nosso patrimônio natural ao mesmo tempo,” afirma Luiz Felipe Nastari, diretor de comunicação, educação e eventos da DATAGRO.

No ano passado, o evento reuniu mais de 240 palestrantes nacionais e internacionais. O GAFFFF também abriu espaço para mais de 120 agricultores familiares, que expuseram produtos como queijo, vinho, mel e alimentos orgânicos ao público urbano. A primeira edição contou com mais de 100 agtechs, 180 empresas e 10 universidades, apresentando inovações que aumentam a eficiência no campo.

O festival celebrou a cultura sertaneja com shows de Chitãozinho e Xororó e Jorge e Mateus, além de um rodeio virtual realizado pelos Independentes, da Festa do Peão de Barretos.

Realizadores

O GAFFFF, assim como o Global Agribusiness Forum, organizado desde 2012, é realizado em conjunto por: DATAGRO, Sociedade Rural Brasileira (SRB), Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), Aliança Internacional do Milho (Maizall), Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), a Bioenergia Brasil, e União Nacional do Etanol de Milho (Unem).

DATAGROCom 40 anos de mercado, a DATAGRO é uma consultoria com atuação global e referência no setor. Os dados e análises produzidos sobre agropecuária e clima, orientam a tomada de decisão de clientes em mais de 50 países. São mais de 130 relatórios mensais sobre mais de dez culturas e mercados. Ao todo, a DATAGRO reúne oito unidades de negócios: Consultoria Estratégica, Alta Performance, Análise de Mercado, Financial, Governos, Gestão, Markets e Experience - área responsável pelos eventos, incluindo o Global Agribusiness Fórum (GAF) e o Global Agribusiness Festival (GAFFFF), realizado com apoio da XP e Corteva Agriscience na cota Apresenta do evento.

DATAGRO
Agência Fato Relevante

DÖHLER CONQUISTA SELO OURO DA ABVTEX

A Döhler, uma das principais e mais sustentáveis indústrias têxteis da América Latina, acaba de receber o Selo Ouro da ABVTEX - nível máximo de uma das certificações mais expressivas do setor varejista, concedida pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil. A empresa catarinense participa do programa desde 2023 e já foi contemplada com 13 selos.

O Programa ABVTEX, lançado em 2010, representa o esforço do setor varejista para a implementação das melhores práticas de compliance entre seus fornecedores e contratados. De 2010 a 2023, foram realizadas mais de 55 mil auditorias, beneficiando cerca de 394 mil trabalhadores e garantindo condições dignas de trabalho. No mesmo período, o programa alcançou 647 municípios em 18 estados, certificando 3,9 mil empresas.

A auditoria, conduzida por um dos principais órgãos de certificação do mundo, avaliou 188 itens, divididos em sete grandes eixos:

- Formalização e documentação: alvarás, licenças de operação e divulgação de códigos de conduta;

- Condições de trabalho: cumprimento de todas as leis trabalhistas;

- Saúde e segurança do trabalho: condições adequadas nos postos de trabalho e nas máquinas;

- Resposta a emergências: vistorias do Corpo de Bombeiros, saídas de emergência e equipe de brigada;

- Meio ambiente: consumo de água, metas para redução de consumo, licenças e gerenciamento de resíduos;

- Transparência e práticas de gestão: canal de denúncias anônimo, treinamentos e comunicação com funcionários;

- Validação da cadeia produtiva: rastreabilidade de pedidos, notas fiscais e ordens de produção.

“Receber este selo é mais uma comprovação de que estamos no caminho certo, sempre pautados em boas práticas de ESG e buscando uma melhoria contínua para responder às demandas do mercado com excelência. Este ano, obtivemos nosso melhor desempenho, o que nos enche de orgulho e reforça nossos compromissos com a saúde e segurança do trabalhador, meio ambiente e cadeia de fornecedores”, afirma Marco Aurélio Braga, head de Comunicação e Marketing da Döhler.

DöhlerUma das principais e mais sustentáveis indústrias têxteis da América Latina, reconhecida globalmente pela qualidade. Tem 143 anos de história, mais de 3 mil colaboradores e está situada em Joinville (SC). Em seu parque fabril de 225 mil m2 produz artigos para casa (cama, mesa, banho e decoração), além de tecidos para mobília, indústria de calçados e soluções para os setores hoteleiro e hospitalar. Exporta para mais de 20 países e tem orgulho de fabricar produtos que levam conforto e bem-estar a milhares de pessoas ao redor do mundo.

Döhler
Pipah Comunicaçã
o

TEKSID ABRE NOVAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO EM BETIM

A Stellantis Teksid está com novas oportunidades de emprego abertas para profissionais interessados em atuar como auxiliar industrial na unidade localizada em Betim. A empresa busca candidatos com ensino fundamental completo e disponibilidade para trabalhar em todos os turnos (1°, 2° e 3°). As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro.

Os novos funcionários contarão com um pacote de benefícios que inclui alimentação na empresa, ônibus fretado, plano de saúde e odontológico, benefício farmácia, seguro de vida, desconto em academias e outros programas de bem-estar, cesta básica, acesso ao Clube SESI, programa "Conte Comigo", kits escolar e de Natal, auxílio lactente para empregadas e auxílio creche.

Além disso, a empresa oferece desconto na compra de veículos novos, participação nos lucros e resultados (PLR), abono de férias conforme desempenho individual e oportunidades de crescimento profissional.

Os interessados em fazer parte da equipe Teksid podem se inscrever neste link ou acessar o site: https://stellantis.empregare.com/v102596.

A Teksid do Brasil é especializada na fundição de autopeças em alumínio. Localizada em Betim, no distrito industrial Paulo Camilo, tem capacidade produtiva de 23,5 mil toneladas/ano, sendo 800 mil de blocos e 900 mil de cabeçotes. A planta gera mais de 1.150 empregos diretos e possui uma área total de 33 mil metros quadrados. Desde janeiro de 2023, a Teksid está integrada à Stellantis. A decisão faz parte de uma estratégia global para estabelecer uma manufatura competitiva e flexível, com maior sinergia, utilização cada vez mais eficiente de ativos e compartilhamento das melhores práticas.

Teksid do Brasil
Stellantis

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

NAVEGANTES: O NOVO POLO LOGÍSTICO QUE ESTÁ TRANSFORMANDO SANTA CATARINA.

Com um crescimento superior à média nacional, Navegantes desponta como um dos principais hubs logísticos do Brasil, atraindo empresas e consolidando sua posição estratégica no cenário nacional e internacional. Segundo a Brain Inteligência Estratégica, Santa Catarina tem crescido três vezes mais que a média nacional, e Navegantes lidera esse avanço, com uma taxa de crescimento anual de 2,8%, superando a média estadual de 1,6% e a nacional de 0,5%.

A localização privilegiada de Navegantes é um dos principais fatores que impulsionam seu desenvolvimento. Situada na costa catarinense, a cidade tem acesso direto às rodovias BR-101 e BR-470, que conectam os principais centros consumidores e produtores do país. Além disso, a proximidade com o Porto de Itajaí e o Aeroporto Internacional de Navegantes garante múltiplas opções de transporte para importação e exportação, facilitando o escoamento de mercadorias e aumentando a competitividade das empresas instaladas na região.

O canal de acesso aos portos, é outro diferencial que eleva a cidade no cenário logístico nacional. A capacidade de atracar navios de grande porte amplia as operações portuárias e atrai players globais, consolidando Navegantes como um importante ponto de conexão entre mercados internacionais e brasileiros.

Incentivos fiscais e ambiente favorável o setor logístico

Outro atrativo é o ambiente de negócios favorável para os negócios, especialmente o setor logístico, reforçado pelos incentivos fiscais. O setor oferece uma alíquota de ISS de apenas 2%, uma das menores do Brasil, criando um cenário vantajoso para empresas que buscam otimizar custos operacionais. “Navegantes possui um ambiente de negócios extremamente favorável, com uma infraestrutura moderna e eficiente. Não é à toa que foi escolhida para receber o Complexo Logístico Navepark, que oferece tudo que as empresas precisam para se posicionar neste solo fértil para os negócios”, destaca Thiago Cabral, CEO da ABC & Embralot.

Esse ambiente competitivo tem atraído empresas de diversos setores, como têxtil, automotivo e alimentos, que encontram na cidade um ponto estratégico para expandir suas operações.

Investimentos em tecnologia e inovação

De olho no futuro, Navegantes está investindo em tecnologia e modernização de sua infraestrutura logística. Entre os projetos em andamento, destaca-se o plano de ampliação do Complexo Portuário, que inclui a construção de novos terminais para carga frigorificada, aumentando a capacidade para exportação de carnes e produtos perecíveis – segmentos que correspondem a 15% das exportações da região.

Além disso, iniciativas de automação nos processos portuários e logísticos têm garantido maior eficiência e redução de custos para as empresas. “A cidade está se tornando um case de integração entre tecnologia e logística, oferecendo soluções modernas que atendem à crescente demanda do mercado”, afirma o CEO.

Perspectivas promissoras

Atualmente, Navegantes já responde por cerca de 25% da movimentação portuária do Sul do Brasil, e as projeções indicam um crescimento de 12% até 2025, impulsionado pela expansão das operações portuárias e pela atração de novos investimentos.

Empresas que apostam na região encontram uma combinação única de localização estratégica, infraestrutura avançada e incentivos fiscais, criando um ambiente ideal para expansão. Além disso, com a implementação de tecnologias de ponta e melhorias na infraestrutura logística, Navegantes está se posicionando como um dos principais pólos logísticos da América Latina.

“Com seu posicionamento robusto, Navegantes está preparada para liderar o setor logístico brasileiro nos próximos anos, contribuindo para o desenvolvimento regional e nacional e fortalecendo sua imagem como uma cidade do futuro”, completa Thiago Cabral.

A cidade se destaca como um exemplo de como investimento em infraestrutura, inovação e incentivos fiscais pode transformar uma região em um motor de desenvolvimento, conectando mercados globais ao coração produtivo do Brasil.

ABC & Embralot
Apoio Comunicação

PIRELLI: CDP CONFIRMA CLASSIFICAÇÃO MÁXIMA POR LUTA CONTRA AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NA ‘LISTA CLIMATE “A”’ PELO SÉTIMO ANO CONSECUTIVO.

A Pirelli está confirmada pelo sétimo ano consecutivo entre os líderes globais na luta contra as mudanças climáticas, obtendo um lugar na lista Climate A de 2024 do CDP - Carbon Disclosure Project -  organização internacional sem fins lucrativos que reuniu e analisou informações sobre questões ambientais de mais de 24.800 empresas.

A classificação “A” na seção Clima, a pontuação máxima possível, foi concedida à Pirelli com base em sua estratégia de descarbonização, na eficácia dos esforços feitos para reduzir as emissões e os riscos climáticos, e para desenvolver uma economia de baixas emissões de carbono, bem como pela completude e transparência das informações fornecidas e adoção das melhores práticas associadas ao impacto ambiental. Esse reconhecimento do CDP é uma confirmação do compromisso da Pirelli, cujas metas de longo prazo para atingir o Net Zero até 2040, aprovadas pelo SBTi, são as mais desafiadoras entre os fabricantes de pneus a nível global.

O CDP, cujo objetivo é ajudar empresas e governos a reduzirem suas emissões de gases de efeito estufa e proteger recursos hídricos e florestas, realiza a coleta de dados relacionados a impactos ambientais, riscos e oportunidades, para uma avaliação independente com relação à metodologia com a qual a pontuação é calculada. A pedido de mais de 700 investidores, com ativos que totalizam mais de 140 trilhões de dólares, esses dados, em 2024, foram comunicados por meio da plataforma do CDP pelas empresas envolvidas.

Pirelli
Néctar Comunicação Corporativa

OS BOBOS DAS CORTES. Por Marli Gonçalves*

O mundo caindo, e por aqui os bobos das cortes nacionais parecem não se dar conta da gravidade do momento e em inúmeros assuntos tanto no cenário interno como internacional. Resolveram brincar de guerrinhas, não só de falas, mas de bonés. Podemos dar outras ideias?

Qual é a graça, exatamente? Dia de eleição no Congresso Nacional, dos presidentes e mesas diretoras tanto do Senado como da Câmara. Nomes, agora definidos como Davi Alcolumbre (União Brasil- AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB), respectivamente, que serão fundamentais na agenda política e nas nossas vidas nos próximos anos, comandando as agendas ao bel-prazer. Nesse dia, uns apareceram com bonés, nas versões em amarelo e azul, com o óbvio dizer “O Brasil é dos Brasileiros” (ainda bem!!!); outros, de oposição do momento, digamos assim, chegam com o amarelinho na cabeça de quem quer o inelegível de volta “Comida barata novamente. Bolsonaro 2026”. Dias depois um esquecido ex-ministro sempre encrenqueiro, Ciro Gomes, faz questão de se mostrar com boné amarelo e mal pontuado “Vão trabalhar vagabundos”. O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas já tinha feito graça quando Trump tomou posse, e apareceu todo feliz, posando usando o boné “Make America Great Again” (Torne a América grande novamente), vermelho, mas vermelho Donald Trump, que fique bem claro.

Guerra de bonés? Não sei se meu humor não anda dos melhores ultimamente, e dá até preguiça enumerar aqui o número de problemas que nos afetam, incluindo as influências das emergências climáticas, gente e coisas boiando em enchentes, casas e vidas desmoronando, preços massacrantes, cada vez mais miseráveis nas ruas, violência desmedida, para citar alguns. Fora os acordes tenebrosos que chegam lá de fora (pesquisas já apontam o quanto nos sentimos tristes e temerosos a cada notícia). E eles usam bonés.

Como se estivessem no jardim de infância, e se é isso a tal melhoria de comunicação do governo, cantada em prosa e versos sidônicos, estamos perdidos. Bem perdidos. Mais ainda quando até o próprio presidente do país aparece com o tal bonezinho, e declara em alto e bom som coisas como: se os alimentos estão caros, não compre. Puxa, ele até que estava bonitinho andando de chapéu Panamá cobrindo o corte cirúrgico da cabeça, foi mudar para boné...

Não, não vou deixar de fora da bronca o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, que essa semana lançou uma linha oficial de lenços (para mulheres) e gravatas (para homens) com o símbolo da Corte para serem usados para presentear autoridades em visitas institucionais ao Tribunal. “Ficou muito bonitinho”, disse. Sendo que pouco antes tinha reclamado da injustiça das críticas sobre os gastos do Judiciário.

Tá todo mundo doido? Lembrei do histórico ex-deputado Tenório Cavalcanti, o violento “Homem da Capa Preta”, que a usava e onde escondia a Lurdinha, sua metralhadora de estimação. Lembrei ainda de uns chinelos de couro e chapéus que fizeram moda no meio político.

Chego a sentir falta das camisetas, do bottons, flâmulas. Lembro até de alguns criativos que foram usados em campanhas passadas, como marketing político. Lembrei até da estrela de xerife usada na campanha de Robson Tuma nos idos, onde fazia referência ao pai, Romeu Tuma, chamado de xerife. Tinha a ver. Em campanha o ano passado o Marçal usou o M também em boné, o que temo tenha aberto a tampa dessa onda chapeluda.

E estou apavorada com o que mais pode vir dessas novas modas. Já pensaram? A careca do Xandão, todo mundo rapando. A cabeleira do Zezé/Trump? Ou do Milei, talvez? Umas perucas...As orelhas do Netanyahu. As barrigas de uns e outros.

Se a gente pensar, vai longe. Melhor não dar ideia.




*Marli Gonçalves. Jornalista, consultora de comunicação, editora do Chumbo Gordo, autora de Feminismo no Cotidiano - Bom para mulheres. E para homens também, pela Editora Contexto. À venda nas livrarias e online, pela Editora e pela AmazonMe encontre, me siga, juntos somos mais: Blog Marli Gonçalves,Facebook,Instagram,TwitterBlueSky, Threadsmarli@brickmann.com.br.


PETRONAS LANÇA PRIMEIRO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO NO NORTE DO BRASIL

A PETRONAS Lubrificantes Brasil (PLB), marca referência em lubrificantes e fluidos para motores, lança o primeiro Centro de Distribuição na região Norte do Brasil, localizado na cidade de Benevides (PA). A novidade tem como objetivo atender de forma mais eficiente e personalizada às necessidades dos clientes da empresa nos estados do Pará, Amazonas, Roraima e Amapá.

Segundo dados do Índice GSI de Atividade Industrial, de 2024, a região Norte do Brasil registrou um crescimento industrial de 87,2%. Com isso, a PETRONAS entende a relevância e as necessidades do local, e visa contribuir e facilitar o acesso aos seus produtos tanto para a população, com as linhas para carros e motocicletas, como para as fábricas, com fluidos às indústrias, veículos pesados e ao setor agrícola e minerário.

Dessa forma, o Centro de Distribuição de Benevides (PA) irá proporcionar um posicionamento estratégico na região, oferecendo uma política de estoque local adequada às necessidades dos clientes, além de otimizar o tempo de entrega e garantir eficiência logística.

“Essa iniciativa reforça o compromisso da PETRONAS em fornecer as melhores soluções para atender às exigências do mercado, com foco na melhoria contínua, excelência operacional e atendimento ao cliente”, destaca Frederico Peixoto, Diretor de Operações Américas.

Além da unidade do norte, a PLB também conta com outros Centros de Distribuição ao redor do país, localizados em Goiana (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Contagem (MG), Betim (MG), Guarulhos (SP) e Curitiba (PR).

A PETRONAS Lubrificantes Brasil (PLB) é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS Lubricants International, responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano. Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB está comprometida em atender as demandas de lubrificantes industriais e automotivos na América Latina.

PETRONAS Lubrificantes Brasil
Race Comunicação

GRUPO ARPIASPERSUL AGORA É KORIA

O Grupo ArpiAspersul, referência em soluções para pintura nos setores industrial, automotivo e moveleiro, inicia um novo capítulo em sua trajetória. Agora, a empresa passa a adotar o nome Koria, marcando a consolidação de suas marcas e unidades de negócio em uma única identidade, mais forte e representativa.

Com quase 30 anos de história e um portfólio diversificado que abrange da preparação ao acabamento em processos de pintura, o grupo viu a necessidade de unificar sua comunicação para reforçar sua posição nos mercados nacional e internacional. A mudança é fruto de um movimento estratégico que reúne as operações das marcas Aspersul, Arpi, Orange, Arply, Doxa e Tudo Para Pintar sob um único “guarda-chuva”.

Com matriz em Caxias do Sul (RS), um centro de distribuição em Campinas (SP) e uma unidade produtiva em Araras (SP), a empresa atende os mercados industrial, moveleiro e de repintura automotiva, com soluções que garantem proteção, durabilidade e acabamento superior. “Estamos vivendo um momento histórico e significativo para a nossa empresa. A transição para Koria simboliza a força da nossa união e o compromisso com a inovação. Esse reposicionamento reflete nossa evolução e o desejo de oferecer soluções completas, sempre com excelência e pioneirismo”, destaca Renato Nunes, um dos sócios da empresa.

A Koria nasce consolidada como o maior ecossistema de soluções para pintura do Brasil, oferecendo um portfólio completo para diferentes etapas do processo de pintura. Entre os diferenciais da marca estão a venda consultiva, projetos customizáveis e o suporte técnico para impulsionar o desenvolvimento dos profissionais que atuam no segmento.

Novo nome, mesma essência

De acordo com Rodrigo Leme, Diretor de Estratégia da Grupo Criativo, empresa responsável pelo branding dessa nova fase, o nome é inspirado nas palavras “cor” e “coragem”, representando mudança, força e precisão. “Esse projeto foi conduzido com grande responsabilidade e uma visão estratégica para o futuro da marca. Reunimos 30 anos de história em um novo posicionamento, que simplifica a comunicação de seus produtos e amplia para novas oportunidades, elevando sua relevância para o mercado”, afirma.

Ainda, a identidade também faz referência ao vento “Kona”, conhecido por sua intensidade e capacidade de transformação, simbolizando a visão de futuro e a capacidade de adaptação da marca. A mudança de nome também reflete a solidez financeira e a visão estratégica da empresa, que vem crescendo de forma consistente e investindo na ampliação de sua presença no mercado. “A Koria é a materialização de um projeto ambicioso, que une toda nossa expertise em uma marca única, capaz de atender qualquer necessidade em pintura”, reforça o sócio-fundador Renato Nunes.

Para Ezequiel Nieto, também sócio da marca, o foco sempre foi entregar não apenas produtos, mas soluções que transformam e agregam valor aos projetos dos clientes. “Com a Koria, estamos simplificando a comunicação e ampliando as oportunidades de mercado, ao mesmo tempo em que reafirmamos nossa essência: temos tudo para pintar tudo”, explica.

Com o slogan "Se tem cor, tem Koria", a marca resume sua essência: transformar superfícies e agregar valor a cada projeto, seja na pintura de um pequeno detalhe ou de grandes estruturas. A Koria inicia este novo ciclo com o compromisso de continuar a ser referência em tecnologia, qualidade e atendimento, elevando a experiência de seus clientes a um novo patamar. Clientes e fornecedores poderão conferir a nova marca e sua identidade visual completa no site e nas redes sociais a partir do dia 6 de março.

Koria
Dinâmica Conteúdo Inteligenter

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

PETRONECT PROMOVE OFICINA DE PLANTIO E REFORÇA COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE

A Petronect, por meio do programa de responsabilidade socioambiental Reconect, realizou uma Oficina de Plantio na Horta do Vinil, coletivo que mantém uma horta comunitária no Parque das Rosas, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O Reconect traz em um dos seus pilares o “Voluntário”, representando a importância do voluntariado.

A iniciativa, que celebrou o Dia Nacional da Educação Ambiental, no fim de janeiro, contou com a parceria de estudantes de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membros da Âmbar Consultoria Jr., empresa júnior ligada à universidade. Durante a atividade, os participantes aprenderam a confeccionar vasos sustentáveis utilizando garrafas PET e outros materiais reciclados. Além disso, foram distribuídas 30 mudas de hortaliças, incentivando o cultivo próprio e o contato direto com práticas de plantio sustentável.

"Acreditamos que pequenas ações podem gerar grandes mudanças. Temos a sustentabilidade como um dos nossos pilares na Petronect, e acreditamos que promover a educação ambiental e incentivar práticas sustentáveis são fundamentais para construirmos um futuro mais verde e consciente", destacou Clarissa Silveira, gestora do programa Reconect.

A ação também possibilitou a conexão com outros coletivos ambientais, ampliando redes de parceria e fortalecendo iniciativas voltadas à preservação ambiental.

Sustentabilidade como pilar estratégico

A Petronect vem reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade. Desde 2022, a companhia é certificada pela Bureau Veritas com o selo BV ESG 360, sendo a primeira empresa do Sistema Petrobras a conquistar esse reconhecimento. A certificação avalia critérios ambientais, sociais e de governança (ESG), atestando as boas práticas da empresa nessas áreas. Em 2023, a Petronect foi recertificada, reafirmando seu compromisso com a gestão sustentável. Ainda em 2024, a empresa conquistou a categoria Ouro no The Customer Summit Awards com o case ESG 360.

A adoção de iniciativas de sustentabilidade no cenário atual reflete a importância do papel das corporações na preservação ambiental. Além de contribuir com o cuidado ao meio ambiente, empresas que adotam práticas sustentáveis fortalecem sua reputação, engajam colaboradores e geram impacto positivo na sociedade.

Com um olhar voltado para o futuro, a Petronect segue investindo em projetos que promovam a responsabilidade socioambiental e impulsionem mudanças significativas na comunidade. Clique aqui e saiba mais.

A Petronect é o maior Marketplaces do Brasil com soluções B2B atendendo toda a cadeia de suprimentos do segmento de Energia, Óleo e Gás, desde a requisição até o pagamento de pedidos. A empresa, que tem sede no Rio de Janeiro é uma sociedade com participação tríplice composta pela Petrobras, pela SAP e pela Accenture e sua gestão é acompanhada por um Conselho de Administração. Sua missão é prover soluções eletrônicas para seus clientes, de forma simples e econômica, com agilidade e confiabilidade, consolidando-se como canal preferencial de negócios eletrônicos ao integrar clientes e fornecedores de bens, serviços e para as indústrias de óleo e gás. Com experiência de mais de 20 anos no mercado, registramos, em 2024, mais de 80 mil processos de compras realizados pela Petrobras, 37 mil usuários registrados Petrobras, somando 182 mil empresas cadastradas. Clientes: Araucaria Nitrogenados, Baixada Santista Energia, Pb Biocombustível, Petrobras, Petrobras América, Petrobras Colômbia, Petrobras Logística de Exploração e Produção, Petrobras Netherland, Termo Bahia, Termo Macaé e Transpetro.

Petronect

LUBRAX+ E BR MANIA AVANÇAM NO RANKING DAS MAIORES FRANQUIAS DO BRASIL EM 2024

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou nesta quarta-feira, 5, o ranking das maiores franquias do país em 2024, destacando o crescimento significativo de marcas como Lubrax e BR Mania, que consolidaram suas posições entre as 10 maiores redes do setor. O setor de franquias encerrou o ano com um faturamento recorde de R$ 273 bilhões, registrando um crescimento de 13,5% em relação a 2023.

A rede Lubrax+, especializada em serviços automotivos, subiu da 6ª para a 5ª posição no ranking de 2024, com 1.685 unidades em operação. Já a BR Mania, reconhecida por sua atuação em lojas de conveniência em postos de combustível, avançou da 11ª para a 9ª posição, com 1.402 unidades. Esse desempenho reforça a tendência de crescimento do segmento de franquias em postos de gasolina, que tem se mostrado um modelo de negócio rentável e estratégico para otimizar espaços e ampliar a oferta de serviços aos consumidores.

A presença da Lubrax+ e da BR Mania entre as 10 maiores franquias do país reflete a força dessas marcas em seus respectivos segmentos. A Lubrax+ tem se destacado pela expansão de sua rede de serviços automotivos e o atendimento personalizado, enquanto a BR Mania consolida sua posição como uma das principais redes de lojas de conveniência, aproveitando a sinergia com postos de combustível para oferecer uma experiência completa aos consumidores dos Postos Petrobras, marca licenciada à Vibra.

A Lubrax+ e a BR Mania são duas das franquias mais promissoras do mercado brasileiro. Essas redes não apenas oferecem oportunidades de negócios rentáveis, mas também contam com o respaldo de uma das marcas mais reconhecidas e confiáveis do setor.

Com um investimento inicial estimado em R$ 160 mil, o franqueado de Lubrax+ conta com um faturamento mensal médio de R$ 65 mil e um lucro médio de R$16 mil (24% de margem), a franquia oferece um retorno do investimento em até 24 meses. O contrato tem duração média de 5 anos, e a cobrança de royalties é de apenas 5% sobre o faturamento mensal. Esta é uma opção sólida para quem busca um negócio consolidado e em expansão no segmento automotivo.

Já a BR Mania, rede de lojas de conveniência, exige um investimento inicial a partir de R$ 200 mil e proporciona um faturamento médio mensal de R$ 120 mil, com lucros entre 10% e 12%. O prazo de retorno do investimento é estimado em 36 meses e o contrato tem duração de 5 anos. A franquia cobra royalties de 5% sobre o faturamento bruto (exceto para tabaco, que tem taxa de 2%), resultando em uma média ponderada de apenas 4%, uma das mais baixas do mercado.

Além disso, o levantamento da ABF revelou que o setor de franquias em postos de gasolina está em plena ascensão, com modelos de negócios que combinam conveniência, serviços e otimização de espaços. Esse cenário tem impulsionado o crescimento de redes como Lubrax+ e BR Mania, que continuam a expandir suas operações em todo o território nacional.

O ranking completo das 50 maiores franquias do Brasil, divulgado pela ABF, consolida o franchising como um dos pilares do empreendedorismo no país, com um total de 197.709 unidades em operação. O crescimento do setor reflete a resiliência e a capacidade de adaptação das redes frente aos desafios do mercado, além da confiança dos investidores em modelos de negócios consolidados e em expansão. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) é a principal entidade representativa do setor de franchising no Brasil, responsável por promover e fortalecer o modelo de negócios por meio de pesquisas, eventos e ações que fomentem o crescimento do setor.

Vibra

SPARK ANUNCIA A CHEGADA DE LEILA FUNFAS PARA LIDERAR ÁREA DE CULTURA & PESSOAS

Leila Funfas. Foto: Carol Carquejeiro | Divulgação Spark 

Referência em marketing de influência há 10 anos, a Spark reforçou o seu time de gestão e contratou Leila Funfas com Head of People & Culture. A executiva chega para impulsionar o desenvolvimento das equipes, fortalecer a cultura organizacional e aprimorar as práticas de gestão de pessoas. Ela também será a responsável por conduzir as políticas de governança e engajamento para um time de mais de 360 colaboradores.

“A chegada da Leila acontece em um período estratégico para a Spark. Nesse início de ano, estamos fortalecendo algumas equipes e acreditamos na potência que a área de People & Culture tem para integrar e impulsionar os colaboradores”, comenta Raphael Pinho, co-fundador e CEO da Spark.

Leila acumula uma sólida expertise no mercado e conta com mais de 15 anos de atuação. Ao longo de sua trajetória profissional, se dedicou à criação de experiências impactantes para colaboradores, fundamentadas em práticas estratégicas de gestão de pessoas. A especialista se destaca, ainda, por promover um ambiente acolhedor e voltado para excelência.

“Como Head of People and Culture na Spark, meu foco será implementar estratégias e processos que fortaleçam a cultura organizacional, desenvolvam talentos e liderança e impulsionem resultados. A minha atuação é voltada para alinhar iniciativas de P&C aos objetivos estratégicos da empresa, promovendo o bem-estar dos colaboradores e fortalecendo um ambiente inclusivo e diverso, com eficiência, inovação e excelência na gestão de pessoas”, explica Leila.

Formada pela Universidade Paulista (UNIP), ela trabalhou em empresas de variados segmentos, como o mercado financeiro, quando exerceu o cargo de People & Culture Manager da Monett, plataforma de investimentos. Além disso, atuou no mundo jurídico como Head of People & Culture do Baptista Luz Advogados (b/luz). A executiva esteve à frente de iniciativas estratégicas que promoviam o desenvolvimento de liderança e impulsionaram projetos de inclusão e diversidade no escritório.

Spark
BPM Com