segunda-feira, 7 de julho de 2014

FEI ORGANIZA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DE ROBÔS NO BRASIL


Termina a Copa do Mundo de Futebol, saem os jogadores e entram em campo os robôs. Pela primeira vez realizado no Brasil, a RoboCup reunirá 400 equipes, representando 45 países, de 19 a 25 de julho, em João Pessoa – Paraíba.

Maior evento internacional de robótica espera receber três mil participantes e aproximadamente 60 mil visitantes. Organizada pelo Centro Universitário da FEI, em parceria com a Sociedade Brasileira de Computação, Universidade Estadual Paulista - Unesp e Governo do Estado a Paraíba, a competição divide-se em quatro áreas: RoboCup Soccer, RoboCup Rescue, RoboCup Home e RoboCup Junior.

Entre as equipes brasileiras, a FEI se destaca pela participação na RoboCup Soccer com dois times, nas categorias Small Size e humanoide. A equipe Small Size é tetracampeã nacional e bicampeão latino-americana. Na categoria humanoide, o Brasil será representado pela primeira vez pela equipe da Instituição.

Fomento à robótica – O Centro Universitário da FEI é referência nacional na área de robótica. Além de desenvolver pesquisas e projetos importantes na área, organiza e sedia competições estudantis, como a Olimpíada de Robótica – OBR. Voltada a estudantes de ensino médio e fundamental, a edição de 2014 bateu recorde de inscrições para as etapas Regionais.

Agende-se
RoboCup 2014 
De 19 a 25 de julho
Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima
João Pessoa – PB

Press Services Soluções Integradas em Comunicação
Márcia Campos
marcia@presscomunica.com.br 
(11) 3120-9999
Deborah Ferreira
deborah@presscomunica.com.br
(11) 3120-9984 

Nenhum comentário:

Postar um comentário