segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CLIENTE AUDI FAZ REVISÕES EM UMA HORA

Novo conceito de serviço foi inspirado em pit-stop de corridas.

Concessionárias em São Paulo são pioneiras do projeto.

A Audi do Brasil introduz no país o Audi Service Express. O novo serviço prevê que as três primeiras revisões de qualquer modelo Audi sejam realizadas em até uma hora. Assim, o cliente aguarda em um espaço confortável, tem a chance de conhecer outros modelos da Audi no showroom e rapidamente pode retomar a rotina. O modelo de atendimento é inspirado no pit-stop do automobilismo.

Com a contratação de uma consultoria especializada, foi realizado um estudo sobre o passo a passo de uma revisão por técnicos nas concessionária. Foram identificadas maneiras de otimizar o deslocamento do técnico no box e, com isso, a redefinição de processos. Em cada baia do Audi Service Express, dois técnicos passam a seguir um script definido do que deve ser feito, além de contarem com equipamentos ergonômicos que facilitam ações simples, como a remoção dos pneus, garantindo agilidade no processo. Os clientes, ao ligarem para agendar as revisões, podem optar pelo Audi Service Express e aguardar na concessionária.

As lojas pioneiras no projeto são a Sorana, Caraigá e Eurobike em São Paulo.

José Sétimo Spini, diretor de pós-vendas da Audi do Brasil, explica que a criação do novo formato de atendimento surgiu a partir da mudança de necessidades dos clientes. “Sabemos que a locomoção em grandes centros urbanos, como a cidade de São Paulo, não é simples. Queremos oferecer ao cliente conforto e conveniência”, detalha. Enquanto aguarda a revisão, o cliente tem à disposição um espaço exclusivo com comodidades como wifi, café e televisão.

O executivo também explica que a mudança acontece em um momento de crescimento da companhia e da necessidade de ampliar capacidade produtiva das concessionárias.

“Temos registrado recordes de venda desde o início do ano. Nossa frota cresceu significativamente e precisamos garantir que todos os nossos clientes serão atendidos com qualidade e agilidade”, conta José Sétimo Spini

Até o final do ano, o Audi Service Express começará a ser implementado nas concessionárias de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba.

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