sábado, 20 de setembro de 2014

MICHELIN X CORE

Desenvolvida para oferecer mais resistência e durabilidade à carcaça, a nova tecnologia MICHELIN proporciona ganhos de até 10% no rendimento quilométrico*

* Comparado aos pneus antecessores, na vida total (pneu novo + recapagens).


A Michelin dá início a uma nova geração de pneus para ônibus e caminhões com o lançamento da tecnologia MICHELIN X CORE™. Desenvolvida no Brasil, por uma equipe majoritariamente brasileira, a nova tecnologia oferece maior resistência e durabilidade à carcaça do pneu sem câmara MICHELIN, com ganhos de até 10% de rendimento quilométrico*, através de reforços em três áreas do pneu: no talão, área em contato com a roda, no topo, única área em contato com o solo e na lateral.

"Com o objetivo de responder às necessidades dos clientes e se antecipar às evoluções do setor de transporte no Brasil, a Michelin realizou um estudo para identificar as causas que levam um pneu a se tornar inservível prematuramente, em seus diversos tipos de utilização. Com o resultado, desenvolveu tecnologias que proporcionam melhorias na resistência e durabilidade da carcaça, que é, para nós, o coração do pneu”, explica Fernanda Pimenta, Gerente de Marketing Produto da Michelin América do Sul.

"Sabemos que o pneu é um dos três maiores custos de um transportador. Por isso, torna-se fundamental, para o ganho de produtividade, utilizar todo o potencial da vida do pneu. MICHELIN X CORE™ vem justamente ao encontro desta demanda, respondendo às necessidades e expectativas do mercado, ao contribuir para a redução do custo operacional do transporte", enfatiza Feliciano Almeida, Diretor de Marketing e Vendas de pneus de ônibus e caminhão da Michelin para América do Sul.


A tecnologia que você não vê, mas sente a diferença


A nova geração de pneus MICHELIN X CORE™ é uma solução que contribui para maior disponibilidade do veículo, mais segurança nas estradas, mais economia para o transportador e menor impacto no meio ambiente.

MICHELIN X CORE™ foi desenvolvido no Centro de Desenvolvimento de Tecnologias MICHELIN, no país, onde trabalham aproximadamente 120 pessoas, entre engenheiros e técnicos, todos focados nas necessidades dos clientes.

Mais resistência para movimentar a carga

Graças ao novo composto interno de borracha, MICHELIN X CORE™ oferece maior resistência a choques, perfurações e infiltrações, proporcionando maior recapabilidade e maior quilometragem total ao pneu.

Mais economia para o negócio

Graças à nova proteção em nylon em volta do aro, MICHELIN X CORE™ traz maior resistência ao aquecimento excessivo no talão do pneu, proporcionando maior recapabilidade e quilometragem total.

Mais segurança para o motorista

redução da distancia entre os cabos no topo do pneu proporciona uma maior resistência a choque, perfuração e agressão na banda de rodagem, reduzindo a morte prematura dos pneus.

qualidade da nova carcaça MICHELIN X CORE™ é garantida através de testes de durabilidade e de resistência, realizados nas condições de uso dos clientes, com aproximadamente 80 mil pneus ao longo de quatro anos.


  • MICHELIN é a marca líder em tecnologias para todos os segmentos de pneus.
  • X representa a tecnologia radial, utilizada na nomenclatura de todo pneu MICHELIN.
  • CORE é a tradução do inglês para a palavra núcleo, cerne, essência. Para a Michelin, a carcaça é o coração do pneu e a grande vantagem competitiva do pneu MICHELIN.
  • MICHELIN X CORE representa a nova geração de pneus MICHELIN a partir de novas tecnologias aplicadas à carcaça MICHELIN.



MICHELIN: HISTÓRICO DE LIDERANÇA EM INOVAÇÃO

A Michelin é uma empresa comprometida com o progresso da mobilidade e busca constantemente se antecipar e responder às novas necessidades do mercado do transporte, com produtos e serviços inovadores e que agregam valor à atividade, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável.

As inovações da empresa no segmento de pneus de carga permitiram, ao longo dos anos, um aumento significativo da vida total do pneu (primeira vida + recapagens) e de sua performance, melhorando a segurança, além de reduzir de uma forma completa o seu impacto ambiental (menos consumo de energias, matérias-primas, combustível e menor descarte etc.).

“Esta constante busca pela inovação se traduz em uma vantagem competitiva para os nossos clientes transportadores e que faz com que a Michelin seja uma empresa líder em tecnologia nesse segmento.”, afirma Feliciano Almeida.

INOVAÇÕES
  • 1930 - Pneus de carga duplos (pneus jumelés).
  • 1937 - Pneu Metalic, o primeiro pneu de carga com estrutura de aço.
  • 1946 - Pneu Radial de Carga, com estrutura radial de fios de aço e flancos mais flexíveis.
  • 1990 – Pneus sem câmara de ar (redução de peso do conjunto pneu/roda, metade do tempo para montagem e desmontagem, menor tempo de parada por problemas de furos no pneu entre outros).
  • 1996 – RECAMIC: a Michelin foi a primeira fabricante de pneus a lançar uma recapagem própria, um sistema premium e exclusivo, com alta tecnologia.
  • 2006 – MICHELIN Durable Technologies, um conjunto de tecnologias desenvolvidas pela Michelin para melhorar ainda mais a qualidade total do pneu.
  • 2007 – REFILL: serviço de recapagem diferenciado para pneus MICHELIN, garantindo um "pneu novo de novo" (conjunto Pneu + Processo + Banda, todos com a garantia da qualidade MICHELIN), proporcionando um rendimento quilométrico superior a 40% na vida total do pneu, se comparado à oferta do mercado.
  • 2008 – Pneus MICHELIN Série 70, para semirreboques, 10 kg mais leve, com a mesma capacidade de carga.
  • 2011 - MICHELIN X Multiway XZE com Oferta Vida Total (primeira vida e recapagens).
  • 2012 - Pneu sem câmara 12 R22.5 MICHELIN XWorks para uso misto para o mercado das usinas de cana-de-açúcar (novo composto de borracha da banda de rodagem mais resistente às agressões e arrancamentos, reduzindo também os níveis de oxidação das lonas de topo).


Imprensa Michelin
Renata Guedes 
renata.guedes@br.michelin.com
55 21 3621-4393

Nenhum comentário: