sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ARTECOLA QUÍMICA CONQUISTA PRÊMIO FINEP COM LINHA ECOFIBRA DE LAMINADOS ESPECIAIS.

Produto é destinado a diferentes mercados, como automotivo e calçadista, e sua  aplicação beneficia mais de 60 milhões de pessoas no Brasil, a cada ano.


A Artecola Química conquistou o Prêmio Finep de Inovação 2014, na categoria Inovação Sustentável/Região Sul, com a linha Ecofibra, matéria-prima resultante da composição entre polímeros e fibras naturais, destinada a diferentes aplicações, especialmente para a produção de peças para o interior de veículos e componentes para estruturação de calçados. O prêmio foi entregue no dia 5 de novembro.

A diretora executiva da empresa, Lisiane Kunst Bohnen, informou que um dos diferenciais do conceito Ecofibra é a ecoeficiência por ser um produto inteiramente reciclável e com fibras vegetais usadas na sua produção. Salientou que a matéria-prima se destina a várias aplicações, especialmente no setor automotivo, onde vem ganhando grande destaque nos últimos anos como componente importante pelos benefícios de baixo peso e reciclagem completa.

“Na GM, com o porta-pacotes produzido com fibra de cana-de-açúcar a Artecola Química obteve o primeiro lugar entre os projetos inovadores da montadora e homologação mundial para uso nos veículos de todas as suas fábricas. Além da GM, o Ecofibra é utilizado para diferentes peças e materiais de revestimento em veículos Citroën, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Mitsubishi, Nissan e Renault. E, pela inovação, a empresa já conquistou duas vezes o Prêmio Melhores do Setor Automotivo (AutoData) e classificou-se entre os finalistas do Prêmio Rei (Automotive Business) em 2012, 2013 e 2014.

Outro mercado de forte penetração do Ecofibra é o calçadista, no qual é utilizado como couraça e contraforte, que são partes internas usadas para dar forma e manter a estrutura do calçado. Nesse setor, a linha foi destacada com o Prêmio Lançamentos/FIMEC. “Tomando-se por base somente esses dois mercados, calçadista e automotivo, o Ecofibra é consumido indiretamente por mais de 60 milhões de pessoas no Brasil, a cada ano”, ressalta Lisiane.

Empresas Artecola


A Artecola Química, com seus negócios em adesivos e laminados, integra as Empresas Artecola, em atividade desde maio de 1948 e que contam com outras duas operações: MVC Soluções em Plásticos (plásticos de engenharia) e Arteflex (EPIs, especialmente calçados de segurança de alta tecnologia). A companhia está presente com plantas em seis países – Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, México e uma joint venture na China. Atua em diferentes setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, automotivo e construção civil, entre outros. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.empresasartecola.com.br.

Secco Consultoria de Comunicação
secco@secco.com.br
+55 11 5641-7407
www.secco.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário