sexta-feira, 7 de novembro de 2014

PRESIDENTE DA ZEN LEVA A BRASÍLIA CASE DE EDUCAÇÃO NA INDÚSTRIA.

A indústria catarinense de autopeças ZEN, maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo, está comprometida com o desenvolvimento de pessoas e investe recursos na formação de seus colaboradores há mais de 20 anos.


Os maiores cases da empresa na área de educação foram apresentados nesta sexta-feira, em Brasília, por Gilberto Heinzelmann, presidente da ZEN, sob o tema “A visão da indústria sobre a educação”. A apresentação aconteceu durante a 6ª Reunião de Diretores e Superintendentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

A iniciativa é da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e tem como objetivo planejar metas nas áreas de educação profissional, capacitação de profissionais e desenvolvimento da sociedade. Na ocasião, o presidente apresentou os projetos educacionais que a ZEN proporciona aos colaboradores, relatando quais são os pontos fortes, as dificuldades para implementar cada ação, forma de mobilizá-los para participarem, experiências que deram certo e como superaram as dificuldades encontradas no caminho.

“A chance de compartilhar essa experiência nos deixa orgulhosos, porque temos a oportunidade de multiplicar nosso aprendizado e contar o que deu certo com a ZEN. Essa convicção começou há mais de 50 anos junto com nossos fundadores. A educação não é só obrigação do Estado, a indústria tem papel importante e fundamental nesse quesito. É a sociedade que gera riqueza para o País e se a educação não estiver lá, não teremos garantias de saúde, segurança e mobilidade urbana, por exemplo. Ampliando essa idéia e exercendo influência para que esse conceito seja disseminado, vamos sentir que estamos cumprindo nosso papel”, ressalta Gilberto Heinzelmann.

Hoje a atuação da ZEN frente ao desenvolvimento de seus colaboradores vai desde o incentivo a formação básica e capacitação técnica, com o apoio aos cursos de graduação, idiomas, técnicos e especializações que contribuem no incremento dos conhecimentos e habilidades. Tão importante quanto contribuir com o conhecimento técnico de seus profissionais, o desenvolvimento comportamental é essencial para garantir a formação integral de seus colaboradores. Ao encontro dessa estratégia, o Programa Construindo Meu Futuro tem como objetivo valorizar a iniciativa dos profissionais que estão comprometidos com o seu autodesenvolvimento e com o desenvolvimento da organização. Ele está dividido em três eixos: Ampliar, Multiplicar e Click que abrangem f uncionários, familiares e a comunidade.

Em outubro, a ZEN recebeu o prêmio “A Indústria pela Educação” na categoria Qualificação Profissional e Tecnológica do Trabalhador da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). O prêmio destacou o comprometimento da empresa com o desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

A ZEN acredita que o investimento em educação é responsável por garantir o seu lugar no mercado frente à concorrência. A educação de seus colaboradores contribui em todos os âmbitos para o crescimento da empresa, pois, tendo pessoas qualificadas e criativas trabalhando a seu favor, com capacidade de intervir na organização e no processo produtivo, a empresa terá grandes chances de maximizar seus resultados e minimizar seus custos, oferecendo aos seus clientes, serviços e produtos de qualidade.

Sobre a ZEN: Maior fabricante mundial de Impulsores de Partida, a Metalúrgica ZEN atua desde 1960 no segmento de autopeças, moto peças e no desenvolvimento de projetos especiais. É fornecedor original e de reposição, exportando para mais de 100 países. Conta com cerca de 1000 colaboradores diretos, mantém um rigoroso processo de qualidade, certificado pelas normas ISO 9001, ISO-TS 16949 e ISO 14001. Possui distribuidores exclusivos no aftermarket em todo o território brasileiro e no exterior, representantes para sua linha mecânica (no Brasil) e ainda escritórios estrategicamente localizados nos EUA, Alemanha e China.  Mais informações: www.zensa.com.br.

Printer Press Comunicação Corporativa
Daniella De Caprio
daniella.decaprio@printerpress.com.br
11 5582-1606 
Felipe Guimarães
felipe.guimaraes@printerpress.com.br
11 5582-1603 

Nenhum comentário:

Postar um comentário