Maico Teixeira administra vantagem e conquista bicampeonato.
Piloto da Equipe Honda Mobil faturou seu segundo título consecutivo em três anos com a Honda CBR 1000RR Fireblade. Foto: Luiz Pires/VIPCOMM.
Uma temporada perfeita. Foi esse o resumo do bicampeão do SuperBike Series Brasil, Maico Teixeira, que faturou o título da temporada na categoria SuperBike Pro, neste domingo (16), em Goiânia (GO). Dono de nove poles, em dez disputadas em 2014, o piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade utilizou a vantagem que havia conquistado até a chegada da oitava etapa – de oito pontos – e terminou as duas provas em segundo, o suficiente para ficar com o troféu.
“Foi um ano muito duro. Tive fortes disputas com o Cachorrão, Zerbo e Pretel, mas consegui me superar e vencer. O sentimento é o melhor possível. Sem o trabalho de toda a equipe e do Cachorrão não conseguiria vencer o campeonato. Obrigado a todos que contribuíram para esta vitória da Honda”, disse Maico Teixeira. Foto: Wildes Barbosa/VIPCOMM
Para chegar ao bicampeonato, Maico precisava finalizar as duas baterias de domingo na segunda colocação. Apesar da vantagem, ele não titubeou em disputar o primeiro lugar com Sebastiano Zerbo (ITA), seu principal concorrente na corrida pelo título. Eles trocaram de posição diversas vezes, levantando o público no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Ao final, Maico administrou e terminou em segundo, atrás do rival. O resultado coroou o ano do gaúcho com a Honda CBR 1000RR Fireblade. “Eu tinha uma boa vantagem, mas sabia que não poderia dar chances ao Zerbo. Tivemos duas grandes corridas, cada um tentando dar o seu melhor. Tentei vencer, mas não era hora de arriscar, pois o campeonato tinha boas chances de vir para mim. Então, fiz o que tinha que fazer”, complementa.
A Equipe Honda Mobil também foi representada por José Luiz Cachorrão, que ao término das oito etapas ficou com o terceiro lugar. A posição foi a mesma das corridas da final, nas quais eles fez ótimas largadas após sair do pelotão intermediário. “Tive um fim de semana de superação. Tivemos alguns problemas, tentando ajustar o equipamento, mas hoje o rendimento foi o esperado. Foi um bom resultado para equipe”, comenta o paulista, que não deixou de cumprimentar o companheiro Maico. “Ele é uma grande pessoa. Merece este título”, finaliza.
A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Spidi Itália e Shoei.
Primeira corrida:
1º Sebastiano Zerbo (#81)
3º Maico Teixeira (#36)
José Luiz Cachorrão (#51)
Diego Pretel (#88)
Marcelo Skaf (#177)
Segunda corrida:
1º Sebastiano Zerbo (#81)
2º Maico Teixeira (#36)
3º José Luiz Cachorrão (#51)
4º Diego Pretel (#88)
5º André Paiato (#444)
Classificação final da SuperBike Pro:
1º Maico Teixeira (#36) 619 pontos
2º Sebastiano Zerbo (#81) 614 pontos
3º José Luiz Cachorrão (#51) 604 pontos
4º Diego Pretel (#88) 572 pontos
5º Pablo Nunes (#777) 569 pontos
Copa Honda CBR 500R
Na disputa da categoria monomarca Honda, algo era muito claro. Quem vencesse (Igor Calura ou Ademilson Peixer) levaria o título. Os pilotos tiveram que trabalhar para serem campeões. No final, Calura venceu a batalha e se sagrou campeão inédito da Copa Honda CBR 500R.
Honda Junior Cup
Renzo Ferreira conquistou o troféu. O garoto não se importou com a vantagem sobre os rivais (22 pontos sobre Davi Gomide, o vice-líder) e venceu a última etapa após ultrapassagem sobre Kaywan Alves, na reta de chegada. “Foi muito legal correr no SuperBike Series Brasil e ser campeão. Tenho muitos amigos aqui e me diverti bastante”, afirma Renzo. A terceira posição ficou com Rafael Fernandes, seguido de Lucas Prates e Lucas Cabaco.
VIPCOMM
Ricardo Ribeiro
Carolina Yada
carolina.yada@vipcomm.com.br
(11) 3893-1010
Nenhum comentário:
Postar um comentário