sábado, 7 de março de 2015

FÁBRICA DA AUDI USA ROBÔS PARA MOVER CARROS.

Sistema de transporte sem condutor está em fase piloto na área de logística.


A Audi está testando sistemas para a fábrica inteligente do futuro: em fase piloto na planta da  marca em Ingolstadt  desde fevereiro, dois robôs transportam carros de forma independente da área de produção para uma área de armazenamento provisório. Dali, eles colocam os modelos triados da Audi na devida posição de acordo com seus destinos de embarque, para que os funcionários de logística possam, então, carregá-los em vagões de trem. Agora, a  Audi está preparando a primeira aplicação industrial dos sistema robótico e examinando áreas adicionais para sua aplicação  

O transporte autônomo dos nossos automóveis nos permite eliminar longas distâncias de caminhada para os nossos funcionários e melhorar a ergonomia do trabalho”, diz o Prof. Dr. Hubert Waltl, Membro do Conselho Administrativo para Produção da AUDI AG. “Sistemas como esse também têm o potencial de aumentar significativamente a eficiência dos nossos processos.”

A ideia de utilizar os robôs com o nome “Ray” veio da empresa bávara Serva Transport Systems e lhe rendeu uma nomeação para o prêmio German Founder Award, em 2013. Ray é um robô de movimento livre e altamente flexível. Ele tem uma estrutura  de seis metros de cumprimento  por três de largura que usa sensores para determinar e se ajustar à  posição e às dimensões de um carro. O robô, então, agarra cuidadosamente as rodas,  erguendo o carro em até  10 centímetros. Um software de controle prevê, então, um espaço onde  Ray estacionará o carro. Com esse processo,  automóveis com até 5.3 metros de comprimento podem ser movidos rapidamente e armazenados temporariamente economizando  espaço. Assim que há um número suficiente de carros disponíveis em nível de triagem para algum destino, o robô os leva até o local de embarque.

Audi do Brasil 
Christian Marxen - Gerente de Comunicação 
christian.marxen@audi.com.br
+55-11-3041-2905
Charles Marzanasco - Supervisor de Imprensa 
charles.marzanasco@audi.com.br
+55 11 3041-2840
Renata Torres Tersiote - Analista de Comunicação
extern.renata.tersiote@audi.com.br
+55 11 3041 2888

Imagem Corporativa
Estefânia Basso - Analista sênior de Comunicação
estefania@imagemcorporativa.com.br
+55 11 3526-4521

O Grupo Audi entregou 1.741.100 carros da marca Audi para seus clientes  em 2014. Como um dos modelos mais bem sucedidos, o Audi A3 foi premiado como o “Carro do Ano Mundial de 2014“ por um júri internacional de jornalistas. Em 2013, a empresa reportou receita  de  €49.9  bilhões e lucro operacional de  €5.03  bilhões. A Audi opera  globalmente em  mais de 100 mercados e possui produção em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Győr (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava  (Eslováquia),  Martorell  (Espanha),  Kaluga  (Rússia),  Aurangabad  (Índia), Changchun  (China)  e Jakarta (Indonésia). Desde o final de 2013, a marca dos também tem produzido carros em Foshan (China). A partir de meados de 2015, a Audi operará uma instalação de produção em São José dos Pinhais (Brasil), seguida de San José Chiapa (México) em 2016. As subsidiárias de propriedade integral da AUDI AG incluem a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese, Itália), e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna, Itália), fabricante de motocicletas esportivas. A empresa emprega atualmente mais de 80.000 pessoas no mundo todo, das quais mais de 55.800 na Alemanha. A empresa planeja realizar um investimento total de cerca de €24 bilhões entre 2015 e 2019 – essencialmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assumiu um compromisso com a responsabilidade corporativa e tem baseado sua estratégia no princípio de sustentabilidade em seus produtos e processos. A meta de longo prazo é alcançar a mobilidade neutra em termos de emissões de CO2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário