A MAN Latin America é uma das melhores empresas para começar a carreira no Brasil, de acordo com a pesquisa realizada pela revista Você S/A. O prêmio reconhece, ainda, que a montadora investe na capacitação de seus jovens talentos, sendo o grande destaque em “Desenvolvimento Profissional”. Em cinco anos de existência, a fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN esteve em evidência nas últimas quatro edições da premiação.
A conquista da empresa reflete o comprometimento a partir de inciativas que incentivam o crescimento dos jovens. Uma das ações mais elogiadas é o programa Potência Máxima, que capacita colaboradores por meio de um escopo bem dinâmico e descontraído. Pioneiro entre as ações internas, o encontro possibilita que esta nova formação de profissionais, conhecida como geração Y, contribua com sugestões, alinhadas aos valores praticados na companhia.
No Programa de Trainee, os participantes desenvolvem as nove competências estratégicas da empresa - Empreendedorismo, Liderança, Trabalho em Equipe, Visão Estratégica, Inovação e Criatividade, Negociação, Gestão de Pessoas, Comunicação e Foco do Cliente. Além disso, eles recebem orientações baseadas no comprometimento, comportamento, transparência e competência, pilares da Cultura de Liderança da MAN Latin America. Anualmente, a empresa recebe cerca de nove mil inscrições em busca das oportunidades.
Não exclusivo aos jovens, mas com adesão relevante deste público, o programa Novos Horizontes se destaca por incentivar o desenvolvimento de pessoas com deficiência, custeando toda sua formação acadêmica. Numa iniciativa inédita na indústria brasileira, a montadora se destaca neste projeto há quatro anos.
O programa de estágio também leva um molde diferenciado. Chamado de “Projeto Crescer”, os jovens têm a oportunidade de desenvolver as competências estratégicas da empresa, por meio de encontros mensais, palestras e práticas cotidianas, além de terem a oportunidade de apresentar um projeto final.
“Valorizamos os jovens talentos, pois acreditamos no potencial de cada um que ingressa na MAN Latin America. Nossa diretriz é manter uma política que favoreça o relacionamento com os gestores, pois assim, todos têm a oportunidade de sugerir ideias e inovar. E a partir destas ações, oferecemos o caminho para que eles possam brilhar e fazer a diferença”, destaca o presidente da montadora, Roberto Cortes
Sobre a pesquisa
Realizada pela revista Você S/A, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA-USP), a pesquisa é respondida por colaboradores com idade entre 18 e 26 anos. O objetivo é conhecer as empresas que oferecem as melhores oportunidades profissionais às pessoas que acabam de ingressar no mercado de trabalho. Esta é a única pesquisa de clima organizacional do mundo voltada exclusivamente ao público jovem.
Comunicação MAN Latin America
comunicacao@volkswagen.com.br
(11) 5582-5335 / (24) 3381-1063
Nenhum comentário:
Postar um comentário