Modelo passa a ser o segundo representante do novo posicionamento da marca no Brasil.
208 chega ainda mais completo na linha 2016 e pelo mesmo preço das versões 2015.
Seguindo o novo posicionamento adotado pela Peugeot na concepção de seus produtos, ao oferecer automóveis cada vez mais equipados, destinados a clientes cada vez mais exigentes e que buscam refinamento, qualidade e tecnologia, a rede de concessionárias da marca em todo o Brasil acaba de receber a linha 2016 do Peugeot 208.
Baseado em uma proposta inovadora, que reinterpreta o prazer de condução do motorista ao combinar um estilo dinâmico e sofisticado, o interior tecnológico do i-cockpit – com o volante de dimensões reduzidas, painel de instrumentos elevado e uma central multimídia ergonômica e multifuncional com tela de 7 polegadas colorida sensível ao toque – e por sua ampla lista de itens de série que o diferencia da concorrência, agora o Peugeot 208 está ainda mais equipado, competitivo e chega pelo mesmo preço das versões 2015.
Para conceber essa nova gama, que incorpora uma ampla lista de equipamentos, a Peugeot realizou um profundo estudo de mercado para descobrir quais itens são mais relevantes para os consumidores do segmento de hatchs compactos. Como resultado dessa pesquisa, a marca se apoiou em três categorias para desenvolver a linha 2016 do Peugeot 208. Em cada uma delas escolheu novos equipamentos, que passam a integrar a lista de série em determinadas versões:
• CONFORTO
Ar-condicionado digital bi-zone; Piloto automático; Volante em couro.
•SEGURANÇA
Alarme;
Air-bags laterais;
Air-bags de cortina.
• TECNOLOGIA
Central multimídia touchscreen;
Conexão com Link MyPeugeot;
“Com a chegada da nova gama do Peugeot 208 e o lançamento do Peugeot 2008, concluímos a primeira fase de nosso reposicionamento, que envolve, além dos produtos, a reestruturação da rede de concessionárias Peugeot no Brasil. Em pouco tempo teremos todos os modelos ainda mais atraentes e equipados, além de serviços de qualidade a preços justos. Ofereceremos aos nossos clientes uma nova experiência com a marca”, avalia Miguel Figari, Diretor geral da Peugeot do Brasil.
“O Peugeot 208 já era reconhecido como uma das melhores opções de compra no segmento. Agora, com a ampliação da lista de equipamentos de série, nosso hatch passa a oferecer mais conforto, segurança e tecnologia aos clientes, e se destaca ainda mais frente à concorrência”, comenta Frederico Battaglia, Diretor de Marketing.
Modelos 2016 do Peugeot 208 vêm completos desde a primeira versão
Após seu lançamento, em 2013, o hatchback da Peugeot sempre foi reconhecido pela modernidade do projeto. Esse atributo também passa pela oferta de itens que valorizam o conforto, a segurança e a tecnologia à disposição dos ocupantes.
Em sua primeira versão, que já oferecia entre seus principais equipamentos direção com assistência elétrica, ar-condicionado, rádio com entrada USB e conexão Bluetooth para celular, luzes diurnas no conjunto ótico e lanternas em Leds, a Active acrescenta ao modelo para a linha 2016 os faróis de neblina, vidros elétricos também para as portas traseiras, retrovisores com ajuste elétrico, alarme ultrassom, banco traseiro com apoio de cabeça para o passageiro do centro e volante multifuncional. A central multimídia sensível ao toque com tela colorida de sete polegadas está disponível em todas as versões.
O Peugeot 208 Active Pack, que já dispunha da função navegação na central multimídia e rodas de liga leve de 15 polegadas, soma ao pacote oferecido pela configuração de entrada o ar condicionado digital com duas zonas de climatização, volante com revestimento em couro com comandos e air-bags laterais.
Avançando em um modelo cada vez mais completo e refinado, a versão Allure, que conta com teto de vidro panorâmico – mais uma exclusividade da marca no segmento – e a ampla lista de itens de série da Active Pack, acrescenta o sensor de estacionamento traseiro – um grande facilitador no momento de realizar manobras – e regulador e limitador de velocidade, outro recurso muito útil principalmente na condução do veículo na estrada.
Essas três versões são equipadas com o motor 1.5L 8V Flex, que desenvolve 93 cavalos de potência máxima a 5.500 rpm abastecido com etanol. O torque máximo é de 14,2 kgfm com o mesmo combustível, sempre a 3.000 rpm. Porém, 86% da força já é entregue em apenas 2.000 rpm. Por suas qualidades, esse moderno propulsor conquistou a nota de classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro. O motor 1.5L 8V Flex está acoplado exclusivamente a uma caixa manual de cinco velocidades.
A gama do Peugeot 208 também disponibiliza uma caixa automática sequencial de quatro velocidades que possibilita a troca manual de marchas pela alavanca ou por aletas atrás do volante, proporcionando ao motorista um toque de esportividade. Ele pode escolher ainda entre os modos
Sport, que aumenta a rotação do motor na troca de marchas, permitindo uma condução mais dinâmica do modelo, e Neve, para pisos de pouca aderência.
A transmissão é atrelada ao motor 1.6L 16V Flex, que desenvolve 122 cavalos de potência a 5.800 rpm quando abastecido com etanol, e torque de 16,4 kgfm a 4.000 rpm, com o mesmo combustível. A modernidade desse propulsor pode ser vista, entre outros, pela adoção do sistema FlexStart, que dispensa o uso do tanquinho auxiliar de gasolina para a partida a frio.
Versão Griffe: nível superior passa a ser ainda mais sofisticada na linha 2016
O portfólio do modelo oferece a configuração Allure Automática, que acrescenta essa transmissão à versão Allure, e finalmente a Griffe Manual e Automática. Em ambas, o extenso pacote de equipamentos da topo de gama, que inclui itens como conjunto ótico com luzes diurnas em LED, rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas, sensor de chuva e crepuscular, agora vai além: agregando todos os avanços verificados desde a versão de entrada aliado a um nível de acabamento que remete a veículos de segmento superior, o Peugeot 208 Griffe recebeu air-bags de cortina (em um total de seis bolsas de ar).
O Peugeot 208 modelo 2016 está à disposição em sete cores diferentes: Vermelho Aden, Branco Banquise, Cinza Aluminium, Marrom Dark Carmin, Preto Perla Nera, Branco Nacré e a nova Azul Bourrasque.
Link MyPeugeot passa a equipar também para o Peugeot 208
Outra novidade presente em todas as versões da linha 2016 do Peugeot 208 é o Link MyPeugeot. Com o aplicativo, disponível para IOS e Android, o usuário recebe via Bluetooth informações da central multimídia e pode acessá-las diretamente na tela do smartphone. É possível, por exemplo, acompanhar a autonomia, o consumo, distância e tempo dos trajetos realizados, seguir um itinerário indicado no sistema de navegação e ainda continuar o trajeto pelo smartphone com o destino previamente indicado no sistema de navegação. O aplicativo também informa quanto tempo falta para a próxima revisão do carro.
Serviços de pós-venda competitivos
Com ações de Pós-Venda continuamente aprimoradas, a Peugeot oferece serviços de qualidade e com custos de manutenção bastante competitivos. Assim, o Peugeot 208 traz consigo benefícios como:
• Três anos de garantia total.
• Revisões com preços fixos: todas as versões do Peugeot 208 apresentam o custo de R$ 314,00 para a revisão dos 10 mil km, R$ 486,00 para os 20 mil km, R$ 314,00 para os 30 mil, R$ 870,00 para os 40 mil, R$ 402,00 para os 50 mil e R$ 486,00 para a revisão de 60 mil km.
Os preços da linha 2016 do Peugeot 208 permanecem os mesmos em relação às versões 2015:
• Active:R$ 45.990,00
• Active Pack: R$ 49.990,00
• Allure: R$ 53.290,00
• Allure Automática: R$ 57.390,00
• Griffe: R$ 59.190,00
• Griffe Automática: R$ 62.890,00
A Peugeot está vivendo uma nova fase de atuação com seu reposicionamento no Brasil ao oferecer automóveis cada vez mais equipados, destinados a clientes cada vez mais exigentes, que buscam refinamento, qualidade e tecnologia. E, para acompanhar esse novo momento, a Marca iniciou o processo de reestruturação de toda a sua rede de concessionárias no país.
As futuras lojas seguirão o conceito “Blue Box”, a exemplo do que já acontece na Europa, e passarão a oferecer as melhores instalações e serviços de alta qualidade para que o consumidor tenha uma experiência completa em cada visita a uma revenda da rede. “A ideia é que o cliente seja o centro das atenções. Vamos fazer com que ele se sinta em casa, com todo o conforto, requinte e praticidade”, destaca Geder Denofrio, diretor de desenvolvimento de rede da Marca.
A área da recepção apresentará uma ampla visão da moderna linha de veículos. Os novos showrooms trarão uma combinação inovadora de móveis, piso, decoração e iluminação em todos os ambientes, utilizando cores e designs refinados, com um toque de inspiração da arquitetura francesa e adaptados ao nosso país por renomados arquitetos brasileiros.
As concessionárias contarão ainda com um espaço dedicado às crianças, para que os demais membros da família possam conhecer com tranquilidade os veículos. Para relaxar, a área do café bistrô acolherá as pessoas em sofás confortavelmente instalados. As concessionárias atuais também serão progressivamente modernizadas para acompanhar esse novo padrão.
A transformação que a Peugeot está promovendo em sua operação no Brasil chegou também ao site institucional com uma área dedicada exclusivamente ao consumidor para facilitar sua interação com a rede de concessionárias. A Marca desenvolveu uma série de ferramentas para tornar a navegação mais intuitiva e eficiente.
Ao digitar o CEP de uma residência, por exemplo, o sistema de busca apresenta informações detalhadas e bastante úteis, como a indicação da concessionária Peugeot mais próxima – facilitando a aquisição ou a revisão do veículo do consumidor.
O sistema também mostrará telefone, endereço, serviços de oficina e se ela já se encontra com suas instalações no padrão mundial“Blue Box”. O usuário poderá até conhecer quais e quando as novas concessionárias serão inauguradas, além de descobrir as lojas que foram premiadas pela Peugeot como destaque em vendas, pós-vendas e qual foi eleita a melhor concessionária do Brasil. Confira a
nova página: www.peugeot.com.br/novarede.
Empresa lança site para apresentar sua nova rede de concessionárias no Brasil.
As futuras lojas seguirão o conceito “Blue Box”, a exemplo do que já acontece na Europa, e passarão a oferecer as melhores instalações e serviços de alta qualidade para que o consumidor tenha uma experiência completa em cada visita a uma revenda da rede. “A ideia é que o cliente seja o centro das atenções. Vamos fazer com que ele se sinta em casa, com todo o conforto, requinte e praticidade”, destaca Geder Denofrio, diretor de desenvolvimento de rede da Marca.
A área da recepção apresentará uma ampla visão da moderna linha de veículos. Os novos showrooms trarão uma combinação inovadora de móveis, piso, decoração e iluminação em todos os ambientes, utilizando cores e designs refinados, com um toque de inspiração da arquitetura francesa e adaptados ao nosso país por renomados arquitetos brasileiros.
As concessionárias contarão ainda com um espaço dedicado às crianças, para que os demais membros da família possam conhecer com tranquilidade os veículos. Para relaxar, a área do café bistrô acolherá as pessoas em sofás confortavelmente instalados. As concessionárias atuais também serão progressivamente modernizadas para acompanhar esse novo padrão.
Novo site www.peugeot.com.br/novarede torna mais rápida e intuitiva a busca por informações e serviços sobre a nova rede de concessionárias da Peugeot.
A transformação que a Peugeot está promovendo em sua operação no Brasil chegou também ao site institucional com uma área dedicada exclusivamente ao consumidor para facilitar sua interação com a rede de concessionárias. A Marca desenvolveu uma série de ferramentas para tornar a navegação mais intuitiva e eficiente.
Ao digitar o CEP de uma residência, por exemplo, o sistema de busca apresenta informações detalhadas e bastante úteis, como a indicação da concessionária Peugeot mais próxima – facilitando a aquisição ou a revisão do veículo do consumidor.
O sistema também mostrará telefone, endereço, serviços de oficina e se ela já se encontra com suas instalações no padrão mundial“Blue Box”. O usuário poderá até conhecer quais e quando as novas concessionárias serão inauguradas, além de descobrir as lojas que foram premiadas pela Peugeot como destaque em vendas, pós-vendas e qual foi eleita a melhor concessionária do Brasil. Confira a
nova página: www.peugeot.com.br/novarede.
Clique na telinha e assista o vídeo release de lançamento do 208, agora.
Fotos: Pedro Bicudo
Vídeo: Auto+
Imprensa Peugeot do Brasil
Vídeo: Auto+
Imprensa Peugeot do Brasil
Marcus Brier
marcus.brier@peugeot.com
+55 11 2536-3391
Giselli Cardoso
giselli.cardoso@peugeot.com
+55 11 2536-3269
Nenhum comentário:
Postar um comentário