sexta-feira, 2 de outubro de 2015

9º PRÊMIO SAE BRASIL DE JORNALISMO.

A SAE BRASIL anunciou nesta sexta-feira (2) os 10 vencedores do 9º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, que teve o patrocínio das empresas Mercedes-Benz, Eaton e Magneti Marelli.

Prestigiaram o evento Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Mercedes-Benz, Frank Sowade, Otacílio Gomes e Luso Ventura, respectivamente presidente, diretor geral e diretor de Comissões Técnicas da SAE BRASIL. 

Frank Sowade, presidente da SAE BRASIL, destacou a importância da Imprensa e o valor da informação e da comunicação espontânea, que traduz em linguagem simples o complexo universo da tecnologia que está no cotidiano das pessoas. 

Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Mercedes-Benz, que foi o mestre de cerimônia, disse que a qualidade das matérias inscritas a cada edição do prêmio, são a prova principal do acerto da iniciativa da SAE BRASIL. 

Os prêmios para cada uma das reportagens de mídia Impressa e Internet classificadas em primeiro lugar foram de R$ 7 mil em dinheiro. As menções honrosas, duas em cada categoria, receberam R$ 2 mil cada uma, e os quatro destaques – dois em cada categoria - receberam certificados. 

PRIMEIROS COLOCADOS


Categoria Impressa - Marcus Vinicius Gasques, da revista Autoesporte (São Paulo-SP), que inscreveu a reportagem “Aperte o cinto, o futuro chegou!” da qual participaram os jornalistas Alexandre Izo, Aline Magalhães, Décio Viotto, Giulia Lanzuolo, Guilherme Blanco Muniz, Leandro Alvares e Tereza Consiglio.

Categoria Internet - Eugenio Augusto Brito, do UOL Carros, pela reportagem Especial “Carros que andam sozinhos”. 

MENÇÕES HONROSAS


Categoria Impressa – Viviane Biondo, revista Autodata, pela matéria “Especial matérias-primas”; e Lívia Neves, da Revista Brasil Energia (RJ), pela reportagem “Ainda um luxo”.

Categoria Internet – Filipe Serrano, da revista Exame, pela reportagem “Sem as mãos e de olho no passageiro”; e Gustavo Henrique Ruffo, do Portal Flatout pela matéria “Especial: O nascimento do Ka visto de dentro”.

DESTAQUES


Categoria Impressa– Antonio Ferro, revista AutoBus pela matéria “Uma luz no fim do túnel”; e Wilson Toume, da Revista Carro com a série “Como funciona-Pneus”.

Categoria Internet– Bárbara Libório, Portal IG, matéria “Crescem recalls de veículos de luxo em 2015”; e Roberta Soares, do Jornal do Commercio (Recife-PE), com a reportagem “A periferia travada”.

E/D- Wilson Toume, Lívia Neves, Marcus Gasques, Viviane Biondo, Eugenio Brito, Filipe Serrano e Gustavo Ruffo. Foto: Daniel Deák. 

O PRÊMIO


Concorreram ao 9º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo 306 reportagens inscritas sobre tecnologia da mobilidade nos modais terrestre, aeroespacial e naval, publicadas em jornais, revistas e sites com sede no Brasil, entre 1º de março de 2014 a 21 de março de 2015. 

O Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo foi criado em 2005, com objetivo de estimular a cobertura jornalística da imprensa escrita geral e especializada em todas as redações do País, com pautas sobre a tecnologia da mobilidade brasileira e que contribuam para o desenvolvimento humano e social no Brasil e no mundo. 

Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo
msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
(11) 4435-0000 

Nenhum comentário:

Postar um comentário