Quando tinham passado pouco mais de seis minutos do terceiro e último treino livre, David teve o acelerador travado e, mesmo freando forte, foi direto para a proteção de pneus e para o guard rail. A velocidade e o impacto foram tão grandes que ele ainda caiu num barranco ao lado da pista. Imediatamente David saiu sozinho do cockpit do caminhão, que capotou, e pouco depois, começou a pegar fogo. A imediata ação dos bombeiros eliminou as chamas.
``A segurança dos caminhões é muito grande, pois estou inteiro, desci dez metros de cabeça para baixo e estou inteiro. O acelerador travou e quase precisei da credencial para voltar para o autódromo``, brincou David Muffato logo depois do grave acidente, que levou vários pilotos a pararem no meio do treino e saírem do cockpit para ver o que tinha acontecido com o companheiro.
O acidente provocou a paralisação dos treinos por mais de duas horas, pois o resgate do Scania de David Muffato foi complicado para tentar preservar ao máximo possível o caminhão. Em alguns minutos o treino livre será retomado para definir os grupos A e B do treinamento classificatório.
Na tarde deste sábado será definido o grid de largada da corrida de domingo às 13 horas.
Mais informações www.formulatruck.com.br.
instagram.com/formulatruckoficial
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.
Fotos: Orlei Silva.
Fotos: Orlei Silva.
Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves
miltonalves@formulatruck.com.br
miltonalves@formulatruck.com.br
13 3299-1144
Nenhum comentário:
Postar um comentário