sexta-feira, 27 de novembro de 2015

COMENDA SOICHIRO HONDA HOMENAGEOU BENFEITORES DO SETOR DE MOTOCICLETAS.

O último dia 25 de novembro foi de celebração para a ASSOHONDA - Associação Brasileira de Distribuidores Honda, que entregou pela primeira vez, em São Paulo, a comenda Soichiro Honda, com o objetivo de homenagear benfeitores do segmento de duas rodas.


A cerimônia foi aberta com a apresentação de um vídeo que contou a história de Soichiro Honda, fundador da montadora, e os 35 anos da ASSOHONDA. Marco Antônio Costa, atual presidente da instituição, cumprimentou os convidados e destacou que a paixão pela marca e a saga pela qualidade é o que faz as motocicletas Honda serem a preferência nacional. “O fundador da empresa nos deixou um legado. O propósito dessa comenda é justamente manter essa memória viva, agradecendo a todos que fizeram a diferença para o setor”, disse.

Na sequência, o presidente da Honda South America Ltda, Issao Mizoguchi, foi direcionado ao palco. Enfatizou que, apesar do momento econômico difícil, devemos olhar sempre o lado positivo. “Não podemos ignorar a situação atual, mas temos que nos focar no que é bom. Crises não duram para sempre. Tudo isso vai passar e precisamos estar preparados”, afirmou.

Após sua breve explanação, os laureados foram chamados um a um para receberem a comenda. Manoel Penna de Barros Cruz, que atuou como presidente da ASSOHONDA nas gestões de 1982 a 1984 e de 1984 a 1986, foi o primeiro. Depois vieram Esther Aparecida Turrer, a primeira funcionária da Associação, em 1980, onde permaneceu por 32 anos, e Renato Valdemar Kaefer, que foi conselheiro, diretor e presidente da ASSOHONDA nas gestões de 2004 a 2006 e de 2006 a 2008.

Sérgio Antonio Reze, ex-presidente da FENABRAVE - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, e Masuo Murakami, ex-presidente da ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, também foram condecorados. Outro ex-presidente da ASSOHONDA, Expedito Ribeiro de Souza, que também é escritor, recebeu a comenda e leu um texto de sua autoria feito especialmente para a ocasião.

As homenagens continuaram com Arnoldo Del Nero Bessa, um dos fundadores da ASSOHONDA, e Renato César Scarante, que também participou da fundação da ASSOHONDA e foi vice-presidente da FENABRAVE. As últimas comendas foram entregues a Pedro Cavalcanti Freire, que foi presidente da Associação nas gestões de 2000 a 2001 e de 2002 a 2003, e a Issao Mizoguchi, que voltou ao palco para ser homenageado.

O presidente da Honda South America recebeu ainda as comendas de Osamu IIda, primeiro diretor presidente da Honda Brasil, Hiroshi Suzuki, presidente da Honda de 1977 a 1980 e Kazuhiro Sakata, ex-presidente da montadora e responsável pelo início da fabricação de automóveis da marca no Brasil. Como todos residem no Japão e não puderam comparecer ao evento, enviaram suas mensagens e terão suas comendas entregues por Mizoguchi.

O evento, que encerrou as comemorações dos 35 anos da ASSOHONDA, foi finalizado com um jantar. A comenda Soichiro Honda continuará sendo entregue todos os anos como forma de parabenizar e agradecer os que contribuem para o engrandecimento e divulgação do setor no Brasil e no mundo. A partir de 2016, serão dois homenageados por ano.  


InformaMídia Comunicação 
Leonardo Mota
leonardo@informamidia.com.br
(11) 2834 9295
Welton Ramos
ramos@informamidia.com.br
(11) 2834 9295

Nenhum comentário:

Postar um comentário